O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fui convido pra tocar em barzinhos, preciso de ajuda com equipamento XD

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Bom, eu não entendo mto de equipamentos...

Queria saber o q é preciso pra começar. Vou tocar violão, guitarra e um amigo irá cantar.

Será q 2 amps, 1 pra guitarra/violão + amp pra voz já bastam?


Pq é isso q eu tenho dúvida. Vwl!
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Sei lá , mas da uma olhada no forum do cifraclub, la eles sabem explicar melhor, o unico problema é que tem uns users que sao a mesma coisa dos istas daqui.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Olha, você vai precisar de:

1 amplificador normal de guitarra ( se tiver 2 entradas melhor )
1 amplificador para voz

não sei o tamanho do lugar que vc toca, então não sei quantos Watts rms vc precisa...

1 microfone , uma sugestão é o Behringer XM8500, barato e fodão!

vc vai precisar de guitarra e de violão tambem???

se for guitarra pega uma condor RX30, e violão pega um Hofma ( by eagle ), ou então um Tagima Dallas ( ambos na faixa de 300-400 )

na guitarra tambem, sugiro que vc use um pedal de efeito ou então uma pedaleira, apenas para dar um boost no sinal, e melhorar a qualidade do som... Sugiro uma dessas baratas como a Zoom G1, é uma pedaleira q faz um barulho chato comparado com profissionais e pedais analógicos, mas quebra o galho
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Fala Led... é o seguinte.

Pelo que parece vcs tocarão coisas simples... então não adianta gastar muito... tb tem que ver o quanto vcs estimam ganhar pois não adianta gastar mais do que ganha, a não ser que queiram manter equipamentos para a posteridade, o que tb não é ruim.

A principio eu recomendaria que vc investisse só na parte de violão pois pra esquema barzinho "instrumento + vóz" uma guitarra é exagero.

Existem varias marcas de violão boas... o esquema é vc ir numa loja legal (parece que vc é do Rio de Janeiro, né? Então ai é muito facil conseguir equipamento bom e barato) e ver o que os caras tem. Compre um violão ELETRICO de alguma marca boa e nacional (são mais em conta pra isso)... procure um Gianini, Condor ou até um Eagle (esse não lembro se é nacional)... são as três marcas com melhor relação custo/beneficio.

Depois você deve ver se os barzinhos que vc tocara oferecem aparelhagem ou se vc tem que levar. Se vc tiver que chegar la com equipo te recomento um apli de 200 watts... a Master tem uns razoaveis por um bom preço. É importante ser de 200 watts pois menos que isso o som começa a estourar muito quando vc abre o volume... e com violão isso é extremamente irritante.

Pro vocalista ele precisa apenas de um apli de 100 watts e um microfone bom... tipo um Behringer ou um Shure. Não adianta economizar aqui... tem que ser no minimo isso. Se ele puder pegar um apli de 200w é melhor ainda. Tb recomendo que ele arrume um pedal Equalizer e, se ele for picaretão, um outro de Reverb pra dar brilho na vóz.

Com esse set da pra vcs começarem e tocarem muita coisa.

Se quiser gastar mais pra fazer um lance profissa ai tem que comprar uma guitar (nem esquenta em comprar o violão... ou é uma coisa ou outra).

E se for usar uma guitar ai tem que mudar totalmente a config de palco. Ou vcs arrumam um batera e um baixista ou compram um sequenciador de percução eletronico... isso ai manda umas batidas tosquinhas, mas que em bar ninguém vai achar ruim... e ainda terão uns bem mamados achando mó batidão:lol

No caso da guitar recomendo tb uma Behringer V-Amp2. Se vc ligar ela num ampli de 200 watts ela consegue simular timbre de um monte de amplificador fodido... sem contar que ela tem varios efeitos. Conheço uma penca de cara que toca em banda de baile e em barzinho que usa ela. Inclusive o guitarrista da minha banda tb usa uma. Recomendo pq é muito versatil e quebra um put* galho quando vc tem que tocar com equipamento de baixo desempenho.

No mais seja feliz... hehehe

Se der posta ai uma lista com algumas coisas que vcs tocarão... ai fica mais facil indicar alguma coisa legal.

Só pra contrar... pra montar um set de bar PRA VIOLÃO vc não gasta mais de R$500,00... já pra montar um set pra guitar pode ir mais de um barão... já contando com os instrumentos... então pense bem nisso. O set de vocal não tem muito que mudar e o cara consegue fechar com menos de R$500,00. O sequenciador de bateria não sei quanto custa... mas não é barato. E uma mesinha de som (de quatro ou oito canais) tb seria bom... ai tb tem que ver quanto custa uma, mas não é cara.

Uma boa opção é vcs procurarem adquirir equipamentos usados... não é o ideal, mas como parece que terão de comprar muita coisa é melhor pra não terem de vender os rins.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo