O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fui furtado no metrô de SP - Consigo indenização?

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Fala pessoal, ontem fui furtado no metrô Ana Rosa por volta das 19hrs, entrando no vagão sentido Vila Mariana, na linha azul. O indivíduo me empurrou e puxou o que estava no meu bolso, que era um celular + cartão de crédito + crachá de trabalho. Assim que aconteceu a porta fechou e não consegui reagir nem nada, desci na próxima estação e procurei ajuda, não tinha uma pessoa ou segurança para me fornecer suporte, assim que consegui ajuda de um funcionário do metrô, ele acionou a central de segurança por três vezes, mas não tinha nenhum segurança na estação. Se passaram mais de 30 minutos até alguém vir pra fazer algum protocolo, tentar acionar algo.

Já tinha aceitado que perdi tudo, assim como os próprios seguranças falaram, quase impossível de recuperar. No mesmo momento que relatei isso, me informaram que na Ana Rosa prenderam um grupo por roubos e furtos dentro da estação, mas não encontraram com eles os meus pertences. Segui fazendo o procedimento deles e fui pra casa, aí fiz BO, bloqueei tudo que dava e por ser um iPhone consegui até rastrear onde ele estava, mas sem chances de ser recuperado, já tava com os nóias da Praça da República... Dei entrada no seguro que tenho do banco também.

O que eu gostaria de saber é, consigo acionar a justiça para ser indenizado por algo? Talvez o tempo de resposta deles, o fato de não ter segurança numa estação em pleno horário de pico, algo assim... Ou não tem o que fazer e vida que segue mesmo?

Valeu!
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Não posso ajudar, mas só quero aproveitar o tópico pra dizer que tá bastante comum aqui no Trensurb de POA e região metropolitana.

Infelizmente...
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Novidades, me ligaram falando que compraram meu celular as 10pm na feira do rolo no largo do paissandú por 500 reais, sendo que custa 4500... O cara disse que iria me devolver e quer marcar no metrô amanhã.

Liguei pra polícia e me sugeriram marcar e ir com uma viatura pro encontro, assim conseguem prosseguir com a ocorrência e eu consigo reaver meu celular. A questão é que o indivíduo vai ser preso por receptação, assim como a policial confirmou pra mim.

Alguém sabe dizer o que acontece depois? Eu vou ter que ir na delegacia e tudo mais, tribunal? Vai ter algum processo criminal no meu nome? Como que fica?
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.260
Reações
1.715
Pontos
889
Novidades, me ligaram falando que compraram meu celular as 10pm na feira do rolo no largo do paissandú por 500 reais, sendo que custa 4500... O cara disse que iria me devolver e quer marcar no metrô amanhã.

Liguei pra polícia e me sugeriram marcar e ir com uma viatura pro encontro, assim conseguem prosseguir com a ocorrência e eu consigo reaver meu celular. A questão é que o indivíduo vai ser preso por receptação, assim como a policial confirmou pra mim.

Alguém sabe dizer o que acontece depois? Eu vou ter que ir na delegacia e tudo mais, tribunal? Vai ter algum processo criminal no meu nome? Como que fica?
É receptação.
Mas muito estranho isso, o cara compra um celular de 5 mil, por 500 e do nada quer devolver...fica ligeiro

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 


Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
Me desculpe velho mas 4500 ... Caro pra c***lho hein

Isso que dá desgosto nego compra um celular de 5K e 6K pra malandro roubar de boa depois ...

Enquanto isso eu vi recentemente um video de um brasileiro lá nos eua vendo os preços lá

É de cair o cu da bunda comparando com aqui ... aqui nego vende até o rim pra comprar um

Msm se eu tivesse grana sobrando meu celular não passaria de 1K ...

Só minha opinião cara ...
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Me desculpe velho mas 4500 ... Caro pra c***lho hein

Isso que dá desgosto nego compra um celular de 5K e 6K pra malandro roubar de boa depois ...

Enquanto isso eu vi recentemente um video de um brasileiro lá nos eua vendo os preços lá

É de cair o cu da bunda comparando com aqui ... aqui nego vende até o rim pra comprar um

Msm se eu tivesse grana sobrando meu celular não passaria de 1K ...

Só minha opinião cara ...
Depois dessa brochei de ter celular assim... To pensando em pegar o dinheiro do seguro, comprar um mais simples e ficar de boa.

Se eu não tivesse seguro estaria mto puto, mas tendo eu to de boa, não devem cobrir tudo, mas um pouco é melhor que nada...
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
O OP perdeu o celular e agora o rim.
Não entendi o cara comprar e querer devolver, ainda mais que vai dar BO para ele.
Sim, mto estranho isso. Cara falando que era brasileiro mas com um put* sotaque de boliviano...

Desencanei de ter o celular de volta, eles que fiquem com o peso de papel que o iPhone virou bloqueado. Vou pegar a grana do seguro e seguir na minha de boa.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Sim, mto estranho isso. Cara falando que era brasileiro mas com um put* sotaque de boliviano...

Desencanei de ter o celular de volta, eles que fiquem com o peso de papel que o iPhone virou bloqueado. Vou pegar a grana do seguro e seguir na minha de boa.
O cara ligou de qual numero? e pro seu numero mesmo? melhor então pegar a grana do seguro, mas vc ja acionou a policia, vai ter que ir la agora.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
O cara ligou de qual numero? e pro seu numero mesmo? melhor então pegar a grana do seguro, mas vc ja acionou a policia, vai ter que ir la agora.
Acionei nada não, só pedi pra mulher uma sugestão do que fazer.

O cara ligou de um numero que no Whatsapp aparece a foto de uma criança... Sim, ligou pro numero que aparece na tela quando bloqueia o iPhone, que no caso é o meu secundário.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Pelo menos, tente recuperar o celular. Se tiver com uma viatura por perto, o melhor a fazer SE devolverem é não aderir denúncia ao cara que comprou o celular. Se ele tem sotaque de outro país, ele não tá inteirado nas leis brasileiras quanto a isso.

SE for tentativa de extorsão, a polícia ja cata o infeliz e pronto! Pelo menos, você fica com um peso de papel caro em casa, além do que receber do seguro.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Acionei nada não, só pedi pra mulher uma sugestão do que fazer.

O cara ligou de um numero que no Whatsapp aparece a foto de uma criança... Sim, ligou pro numero que aparece na tela quando bloqueia o iPhone, que no caso é o meu secundário.
Entendi, esse cara vai te pedir uma recompensa. Pois ele "pagou", são tantas possibilidades. Desencana então.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Pelo menos, tente recuperar o celular. Se tiver com uma viatura por perto, o melhor a fazer SE devolverem é não aderir denúncia ao cara que comprou o celular. Se ele tem sotaque de outro país, ele não tá inteirado nas leis brasileiras quanto a isso.

SE for tentativa de extorsão, a polícia ja cata o infeliz e pronto! Pelo menos, você fica com um peso de papel caro em casa, além do que receber do seguro.
Por ser o dono, consigo desbloquear ele e voltar a usar normalmente. E pelo que entendi independe de eu prestar queixa ou algo assim, como o celular já ta marcado como furtado na polícia e tal, quem tiver com ele automaticamente responde por receptação.

O problema é que qualquer ação vou ter que ir pra delegacia junto, instaurar vários processos contra o indivíduo, isso se tudo der certo. Sei lá se pode ser uma emboscada, podem me marcar, ter varios deles lá e me seguirem, por aí vai...
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Celular de 5k não se guarda no bolso de trás. E poderia ter instalado o Cerberus pra tentar localiza-lo depois.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Celular de 5k não se guarda no bolso de trás. E poderia ter instalado o Cerberus pra tentar localiza-lo depois.
Foi no bolso da frente, o cara me empurrou de um lado e puxou do outro. E era um iPhone, localizei ele na Rua Guaianases, do lado de onde o cara falou que comprou, mas a polícia não fez nada.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Foi no bolso da frente, o cara me empurrou de um lado e puxou do outro. E era um iPhone, localizei ele na Rua Guaianases, do lado de onde o cara falou que comprou, mas a polícia não fez nada.
Nessas hora não dá pra contar com a polícia mesmo, eles tiram o corpo fora rapidinho. Se um dia acontecer comigo tenho plena ciência que terei que tentar resolver sozinho.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Nessas hora não dá pra contar com a polícia mesmo, eles tiram o corpo fora rapidinho. Se um dia acontecer comigo tenho plena ciência que terei que tentar resolver sozinho.
Sim, o foda é que não tinha um segurança sequer na estação de metro pra ajudar na hora. O motivo de ter criado o tópico é esse, saber se rola alguma indenização pela falta de suporte, segurança, sei lá o que. Muito provável que não, mas sei lá né.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
Provavelmente o mesmo que te roubou quer te devolver por estar bloqueado, mas ele quer ganhar algum em cima disso então vai te pedir alguma coisa, essa rua Guaianazes é atrás de casa e lá tem muita gente vendendo celular roubado mesmo, polícia até vai lá mas o pessoal que vende some, olha se eu fosse você pegava o dinheiro do seguro e deixava pra lá, melhor para você isso.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Perdeu a chance de ir com a polícia e prender o trouxa que comprou, não acredito.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Nesse caso o crime é tipificado como roubo, pois o empurrão é considerado violência pela jurisprudência.

Novidades, me ligaram falando que compraram meu celular as 10pm na feira do rolo no largo do paissandú por 500 reais, sendo que custa 4500... O cara disse que iria me devolver e quer marcar no metrô amanhã.

Liguei pra polícia e me sugeriram marcar e ir com uma viatura pro encontro, assim conseguem prosseguir com a ocorrência e eu consigo reaver meu celular. A questão é que o indivíduo vai ser preso por receptação, assim como a policial confirmou pra mim.

Alguém sabe dizer o que acontece depois? Eu vou ter que ir na delegacia e tudo mais, tribunal? Vai ter algum processo criminal no meu nome? Como que fica?

Claro que é estranho, pode até ser perigoso para você. Ou o cara é bem intencionado e vai te devolver se você pagar 500 para ele. Na dúvida, já que tem seguro, melhor acioná-lo. Por outro lado, andar com um celular de tanto "status" como iphone em transporte público, acho que não vale a pena o risco.

O que aconteceria é que você provavelmente teria que ir novamente até a delegacia prestar depoimento, depois talvez houvesse um processo criminal onde você seria ouvido na condição de vítima também.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Nesse caso o crime é tipificado como roubo, pois o empurrão é considerado violência pela jurisprudência.



Claro que é estranho, pode até ser perigoso para você. Ou o cara é bem intencionado e vai te devolver se você pagar 500 para ele. Na dúvida, já que tem seguro, melhor acioná-lo. Por outro lado, andar com um celular de tanto "status" como iphone em transporte público, acho que não vale a pena o risco.

O que aconteceria é que você provavelmente teria que ir novamente até a delegacia prestar depoimento, depois talvez houvesse um processo criminal onde você seria ouvido na condição de vítima também.
Roubo? Caramba... O guarda e um policial que prestaram suporte a mim falaram que era furto, mesmo eu tendo falado do empurrão.

Bem, agora não tem como mudar mais, BO feito como furto, apesar de eu descrever que no momento fui empurrado.

Obrigado pela resposta.
 
Topo Fundo