O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fui semi convidado pra maçonaria (de novo) e...

Sobre a maçonaria


  • Total voters
    36

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Único problema da maçonaria é que você tem que ir nas reuniões e tudo mais, isso toma muito tempo
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Vai sentar muito no chifre do bode.
Ouvi falar que você entra em outro mundo

images
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Nunca fui convidado, atualmente se fosse iria para ver o que realmente é, antigamente declinaria por causa da minha ex-religião, hoje não tenho nenhuma e nem pretendo ter, mas gostaria de conhecer coisas diferentes (sem putarias), hoje considero-me maduro para certos tipos de temas ou dogmas.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
Se tu não tem tempo pra se dedicar, não aceite o convite. E se a tua vontade de aceitar o convite é apenas para fazer network ou se promover, já começou errado, porque não é pra isso que Maçonaria existe. Leve a sério ou não entre.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Sou totalmente por fora disso, mas tenho pessoas na família que entraram nisso e o crescimento foi soberbo. A pessoa abriu uma empresa em um momento e cresceu horrores em pouco tempo.

Exato, foi o que comentei que aconteceu com o meu cunhado.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Se tu não tem tempo pra se dedicar, não aceite o convite. E se a tua vontade de aceitar o convite é apenas para fazer network ou se promover, já começou errado, porque não é pra isso que Maçonaria existe. Leve a sério ou não entre.
Sim, pensei muito nisso.
Mas penso também na possibilidade de começar por algo "não sério" e no final das contas se tornar.

Minha psicóloga bate demais na tecla que eu preciso de um "ritual" / "religião" / sei lá qual m**** mais "mística" (não to afim de achar as palavras corretas) pra quebrar meu ceticismo e ajudar em alguns processos psicossomáticos que não vem ao caso agora, então quando vê, quem garante que não é uma boa, com o bônus de fazer network e não arriscar ficar pobre?

Enfim, o convite formal nem veio ainda e to muito mais inclinado a NÃO aceitar, mas como sou mente aberta fica a possibilidade, nem que seja mínima.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
A parte financeira é que é lenda a pessoa em geral já precisa ter posses antes de entrar então quem for pobre esquece, tem que depositar um tipo de dizimo também mas a ajuda mútua é real então há um crescimento, funciona com cada grupo só comprando de grupo de um ''irmão'' associado assim o empresário sempre terá vendas garantidas e por associação sucesso.
Do "dízimo" eu não sei, mas sim, não é um grupo pra pessoas sem sucesso financeiro, assim como um Grupo de motos BMW, ex gerentes aposentados pelo BB e assim por diante.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Se algum maçom tiver lendo isso (@Metal God se não for, aparentemente manja) , outro pré requisito que vi além de acreditar em Deus - algo que não acontece comigo - é que "tem que ser empreendedor".
Exerço cargo executivo em uma empresa grande, mas não tenho meu próprio negócio. Isso é um impeditivo?
Tipo, tem que ser PJ pra entrar na bagaça?

Eu gosto das fanfics do Zé.

No mais, Zé, para ser maçom não pode ser homossexual
Ou tu tem uma vida muito pacata ou muito alienada / antissocial (quem sabe ambas) pra achar isso uma fanfic, o que mais tem é maçom nesse ambiente mais "grã-fino", convites e a pqp, ainda mais entre "família", levando em conta que entrarei oficialmente na família dela a partir do casamento.

E não sou homossexual

















mas nada que uma boa fungada na nuca e alguns pilas não resolvam :kgay
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Do "dízimo" eu não sei, mas sim, não é um grupo pra pessoas sem sucesso financeiro, assim como um Grupo de motos BMW, ex gerentes aposentados pelo BB e assim por diante.
toda fraternidade cobra de seus associados, com eles não deve ser diferente; mas há muita mistica no sentido ilusório da palavra envolvendo a maçonaria. Assista um filme antigaço chamado ''a irmandade do sino'' o cara entra para a seita de ajuda mutua ainda na faculdade e se tornar um reitor conceituado porém lhe é mandado cumprir uma missão destruir a reputação do principal cientista da universidade, ao analisar a missão ele descobre que ele seria incriminado então ele declina porém a declinar ele começa a perder tudo, a esposa (aí ele descobre que a esposa foi um presente da irmandade pois o pai faz parte e a ''deu'') perde emprego e tem a reputação destruída vira um bagaço social, decidido a entregar a irmandade as autoridades ele procura um programa como o da Oprah, porém outras pessoas começam a caçoar dele dizendo que tudo é conspiração, depois aparece um terraplanista, e outros conspiradores e tudo vira avacalhação só e assim ele não consegue denunciar de modo crível a irmandade do sino, depois ele fala a grande verdade para um amigo; que tudo que a irmandade deu ele poderia ter conseguido sem ela e que na verdade é a irmandade que usa os associados sem lhes dar nada apenas suga. Faz sentido se você tem que ajudar todo mundo então que,m estáno topo não ajuda ninguém e vira um grande esquemão de piramide. pense nisso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
toda fraternidade cobra de seus associados com eles não deve ser diferente; mas há muita mistica no sentido ilusório da palavra assista um filme antigaço chamado ''a irmandade do sino'' o cara entra para a seita de ajuda mutua ainda na faculdade e se tornar um reitor conceituado porém lhe é mandado cumprir uma missão destruir a reputação do principal cientista da universidade, ao analisar a missão ele descobre que ele seria incriminado então ele declina porém a declinar ele começa a perder tudo, a esposa (aí ele descobre que a esposa foi um presente da irmandade pois o pái faz parte) perde emprego e tem a reputação destruída, decido a entregar a irmandade ele procura um programa como o da Oprah porém outras pessoas começam a caçoar dele dizendo que tudo é conspiração, depois aparece um terraplanista, e outros conspiradores e tudo vira avacalhação e assim ele não consegue denunciar de modo crível a irmandade, depois ele fala a grande verdade que tudo que a irmandade deu ele poderia ter conseguido sem ela e que na verdade é a irmandade que usa os associados sem lhes dar nada apenas suga. Faz sentido se você tem que ajudar todo mundo então que,m estáno topo não ajuda ninguém e vira um grande esquemão de piramide. pense nisso.
Entendo mas não sei, teria que ver um contraponto GENUÍNO (no caso de um maçom) em relação a esse teu post.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
cota de novo quotou sem eu editar

drag-vittar.gif


Ok, só pq te amo.

(mas não vou apagar o anterior)

toda fraternidade cobra de seus associados, com eles não deve ser diferente; mas há muita mistica no sentido ilusório da palavra envolvendo a maçonaria. Assista um filme antigaço chamado ''a irmandade do sino'' o cara entra para a seita de ajuda mutua ainda na faculdade e se tornar um reitor conceituado porém lhe é mandado cumprir uma missão destruir a reputação do principal cientista da universidade, ao analisar a missão ele descobre que ele seria incriminado então ele declina porém a declinar ele começa a perder tudo, a esposa (aí ele descobre que a esposa foi um presente da irmandade pois o pai faz parte e a ''deu'') perde emprego e tem a reputação destruída vira um bagaço social, decidido a entregar a irmandade as autoridades ele procura um programa como o da Oprah, porém outras pessoas começam a caçoar dele dizendo que tudo é conspiração, depois aparece um terraplanista, e outros conspiradores e tudo vira avacalhação só e assim ele não consegue denunciar de modo crível a irmandade do sino, depois ele fala a grande verdade para um amigo; que tudo que a irmandade deu ele poderia ter conseguido sem ela e que na verdade é a irmandade que usa os associados sem lhes dar nada apenas suga. Faz sentido se você tem que ajudar todo mundo então que,m estáno topo não ajuda ninguém e vira um grande esquemão de piramide. pense nisso.
CTRL C / CTRL V

Entendo mas não sei, teria que ver um contraponto GENUÍNO (no caso de um maçom) em relação a esse teu post.
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Se algum maçom tiver lendo isso (@Metal God se não for, aparentemente manja) , outro pré requisito que vi além de acreditar em Deus - algo que não acontece comigo - é que "tem que ser empreendedor".
Exerço cargo executivo em uma empresa grande, mas não tenho meu próprio negócio. Isso é um impeditivo?
Tipo, tem que ser PJ pra entrar na bagaça?


Ou tu tem uma vida muito pacata ou muito alienada / antissocial (quem sabe ambas) pra achar isso uma fanfic, o que mais tem é maçom nesse ambiente mais "grã-fino", convites e a pqp, ainda mais entre "família", levando em conta que entrarei oficialmente na família dela a partir do casamento.

E não sou homossexual

















mas nada que uma boa fungada na nuca e alguns pilas não resolvam :kgay
não precisa ser empreendedor, vc precisa estar "bem encaminhado na vida" digamos. Nada a ver precisar de PJ, sobre viés político tem gente de esquerda, de direita, de tudo que é lado. Cuidado que tem vários "fakes" de maçonaria por aí, se for o caso passa longe (se disserem que vc precisa ser PJ ou ter viés político X já te digo que não é oficial)

lá dentro vc vai se desenvolver pessoalmente, conhecer gente boa e bem sucedida, uma "consequência" disso é que é bem provável que vc vai melhorar o seu padrão de vida, então muita gente associa maçonaria com riqueza

mas se vc não acredita que existe um grande criador de tudo, mesmo que não seja o "Deus" cristão, não entre.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Vai ter que estudar um monte de porcaria equivalente a estudar religião, tem mensalidade (contribuição "voluntária"), tem que gostar bastante de fazer cerimônia/festa/ser anfitrião pra um monte de estranho (que eventualmente você vai conhecer melhor), gostar de small talk pra caramba e normalmente tem que ser cristão pra entrar (tem que acreditar em Deus...). Enfim, é uma sociedade de amigos, "fraternal".

Quase entrei duas vezes, mas depois que me convidaram pra um jantar depois da reunião semanal deles desanimei. Muita frescura, eu nunca fui um cara de pessoas, small talk, fazer churrasco pros outros. Totalmente não é meu perfil. Sou ateu também (agnóstico ateísta).

Os dois que me chamaram são grão mestre grau 33, sendo um familiar próximo. Apesar de não ter entrado as pessoas que me convidaram me contaram bastante sobre o assunto.

Agora se você tem esse perfil, as vantagens são boas que entrar te dá, principalmente o network com normalmente os empresários da cidade, e a facilidade que te proporciona com maçons no mundo inteiro.

Obs: você vai sofrer um soft preconceito se não for rico, conseguiram deturpar aqui pra uma coisa bem interesseira.

Obs2: não tem nada de macabro, os caras são cristão. Só tem uma interpretação um pouco diferente da bíblia. Aliás, são descendentes dos próprios templários, os graus são os mesmos que eles usavam. A própria ordem dos filhos de maçon (de Molay) carrega o nome do último grão mestre templário (Jacques de Molay). Depois que foram perseguidos pela igreja e pelo rei o negócio ficou mais low profile pra evitar que os restantes fossem perseguidos no mundo inteiro. O próprio Pedro Alváres Cabral era maçom (templário) e carregava a cruz nas bandeiras do navio etc.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Nunca fui convidado, atualmente se fosse iria para ver o que realmente é, antigamente declinaria por causa da minha ex-religião, hoje não tenho nenhuma e nem pretendo ter, mas gostaria de conhecer coisas diferentes (sem putarias), hoje considero-me maduro para certos tipos de temas ou dogmas.
É tipo Kraq não existe essa de ir, saber como é e depois voltar, se entrar não há como sair.

te dão uma cumbuca para beber com um vinho e dizem essa libação lhe é doce a boca enquanto andar pelo caminho da luz mas se falhar como fel se lhe fará.

depois de mandam dizer:

Eu, (cita o seu nome), juro e prometo, de minha livre vontade e por minha honra e pela minha fé, em presença do Grande Arquiteto do Universo e perante esta assembléia de maçons, solene e sinceramente, nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria que me vão ser confiados, senão a um legítimo irmão ou em loja regularmente constituída; nunca os escrever, gravar, imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los.

Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar, onde o fluxo e o refluxo das ondas me mergulhem em perpétuo esquecimento, sendo declarado sacrilégio para com Deus e desonrado para os homens. Amém.''

nesse momento lhe tiram a venda dos olhos e todos (do nada) estarão com mascaras, espadas e outras armas apontadas para ti.

fonte: Livro Aprendiz Maçom, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG 73
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Se algum maçom tiver lendo isso (@Metal God se não for, aparentemente manja) , outro pré requisito que vi além de acreditar em Deus - algo que não acontece comigo - é que "tem que ser empreendedor".
Exerço cargo executivo em uma empresa grande, mas não tenho meu próprio negócio. Isso é um impeditivo?
Tipo, tem que ser PJ pra entrar na bagaça?


Ou tu tem uma vida muito pacata ou muito alienada / antissocial (quem sabe ambas) pra achar isso uma fanfic, o que mais tem é maçom nesse ambiente mais "grã-fino", convites e a pqp, ainda mais entre "família", levando em conta que entrarei oficialmente na família dela a partir do casamento.

Não precisa ser empreendedor, mas se for um quebrado pra eles é desinteressante. O intuito hoje é pessoas mais bem sucedidades ajudarem outras pessoas bem sucededidas a serem mais bem sucedidas.

Exemplo: se você for um grande advogado ótimo, não precisa ser empreendedor. Nada a ver ser PJ.

E esquece de achar que tem que entrar por causa de familiar de esposa, conheço filho de maçon que cagou pro fato do pai ser maçon e nunca passou perto. Imagina você um estranho entrando noutra família, e o cara que é maçon nem é mais próximo da esposa...se fosse pai dela etc. aí cê podia pensar mais nisso. Mas eles não querem gente que não queira estar lá, porque não é fácil continuar depois que entra. É trabalhoso a parada.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
mas se vc não acredita que existe um grande criador de tudo, mesmo que não seja o "Deus" cristão, não entre.

Isso foi metade do que pegou pra mim. Até dá pra dar migué pra entrar fingindo que acredita, mas se você não for uma pessoa acostumada a lidar com "fé" uma hora vai ficar insuportável a parada. Pelo menos pra mim. Se o cara for muito camaleão social/interesseiro, capaz que ele consegue ficar lá a vida inteiro sendo ateu, e fingindo ser cristão.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
mas se vc não acredita que existe um grande criador de tudo, mesmo que não seja o "Deus" cristão, não entre.

Sou agnóstico man, minha crença sobre existir um criador é idêntica a minha crença de que ele não exista.
Deixa rolar, se um dia descobrirem e comprovarem algo através do método científico, serei o primeiro a afirmar que ele existe, mas até lá, cada um com suas crenças.

Em relação à maçonaria X acreditar em Deus, eu estaria disposto a dizer que acredito só pra tirar uma febre, mesmo pqe outra regra que existe lá é que tem que ser "homem de bem" e tem vários que vão em puteiro, tem segunda família escondida, comem coo de tr*v*c0 e a porra toda.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Joãozinho e Pedrinho estavam jogando bola ao lado da maçonaria quando em um dos chutes a bola acabou caindo no quintal da maconaria.

Joãozinho pulou o muro e foi convidado para entrar na maconaria, dizendo que pra entrar tinha que dar o rabo e naonpoderia abrir a boca.

Pedrinho se preocupa com a demora do amigo em voltar com a bola e quando o encontra pergunta o que aconteceu, Joãozinho disse que agora eh maçom e que não pode falar sobre o assunto.
Ele quer um remake, mudando o personagem Joãozinho para Zezinho.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Obs: você vai sofrer um soft preconceito se não for rico, conseguiram deturpar aqui pra uma coisa bem interesseira.
Mas aí que tá.
Quando meu cunhado entrou ele não era necessariamente rico, mas tinha um negocinho bem sucedido com o meu sogro, que agora tomou níveis inimagináveis, o cara ta ganhando grana demais.

To longe de ser milionário, mas longe de ser quebrado.
Digamos que sou classe média alta, com carreira e posição bem consolidada, mas conto moeda pra muita coisa na minha vida, até pelo fato de ter gente que depende de mim, sobretudo meus pais.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Maçonaria além da brotheragem é um clube filosofico
Todo conteúdo tá disponível na internet basta procurar bem, até mesmo a admiração por Lúcifer (não confunda com Satã) é bem documentado.
Acho que antes da era da internet o conteúdo era realmente assustador mas hoje em dia é só mais um pouco no mar de informações que temos.

E na boa? Um lugar safe pra dar meia hora de bunda sem medo?
Eu iria
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Mas aí que tá.
Quando meu cunhado entrou ele não era necessariamente rico, mas tinha um negocinho bem sucedido com o meu sogro, que agora tomou níveis inimagináveis, o cara ta ganhando grana demais.

To longe de ser milionário, mas longe de ser quebrado.
Digamos que sou classe média alta, com carreira e posição bem consolidada, mas conto moeda pra muita coisa na minha vida, até pelo fato de ter gente que depende de mim, sobretudo meus pais.

Generalizei usando a palavra rico. Mas em resumo: quanto mais rico você for, menos preconceito velado vai sofrer lá dentro. O que fica pra discussão é qual é o piso pra não sofrer um preconceito alto. Mas esse é um problema seu.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Outra coisa, que eu teria feito antes de assinar o contrato, seria comprar e ler os livros pra sentir a pegada. Só dar um google que tem esses livros na Amazon etc. Você entrando lá eles vão te mandar comprar e estudar eles de qualquer forma.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Maçonaria além da brotheragem é um clube filosofico
Todo conteúdo tá disponível na internet basta procurar bem, até mesmo a admiração por Lúcifer (não confunda com Satã) é bem documentado.
olhando por esse lado sim, o problema é que para quem quer uma confirmação não há como obter.

abrir os ritos em nome de um são João
quão bom e suave que os irmãos vivam em união
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

o mito e o rito da morte de iran abif e o teatro onde se encenam a morte rodeando em volta do caixão .

o que eles de fato sabem ? É o que todos querem saber, sei que a maçonaria influencia toda a história moderna, revolução francesa, fundação dos estados unidos tudo bem documentado mas e antes, de onde eles vieram e se eles escrevem a história então sabem qual é a correta sem as distorções, seus rituais são verdadeiros ? a evocação vai dar certo ? Gadu ou Yabulon ? essas são as perguntas sem resposta.
 
Topo Fundo