O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fui tapeado...] 7 SONS QUE VOCÊ OUVE TODOS OS DIAS E QUE SÃO FALSOS

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-sons-que-voce-ouve-todos-os-dias-e-que-sao-falsos/

sons.jpg

Nem tudo na vida é o que parece, e isso inclui os sons que ouvimos todos os dias. Alguns desses ruídos que ouvimos cotidianamente são criados especificamente para alimentar a nossa imaginação e crença. Isso acontece muito quando, por exemplo, consideramos um determinado som como como indicador da qualidade ou eficácia de um produto. Sabendo disso, muitos fabricantes projetam os seus produtos para satisfazerem as nossas crenças equivocadas. Assim são criados os sons artificiais.

Os principais culpados por isso são, sem sombra de dúvidas, os fabricantes de carros. Mas os estúdios de cinema e televisão, de celulares e até empresas do ramo alimentício têm papel nessa onda dos sons artificiais. Hoje em dia, com a tecnologia, tudo é possível. E por que não criar novas formas de alimentar ainda mais a nossa ilusão sobre o mundo real? Confira a seguir, 7 sons que você ouve todos os dias e que são falsos.

1 - Motores de carros elétricos

carros-el%C3%A9tricos-600x401.jpg

Todo mundo sabe que carros movidos a gasolina e diesel fazem muito barulho. Mas isso não acontece com motores de veículos elétricos e híbridos. Esses veículos elétricos possuem motores muito silenciosos, que se tornam ainda mais imperceptíveis em velocidades baixas.

Por esse motivo, esses carros de motores silenciosos se tornaram uma ameaça para os pedestres. Para evitar esse tipo de problema, os fabricantes de carros elétricos e híbridos são obrigados a adicionar ruídos de motores falsos aos seus veículos, o chamado Sistema de Alerta de Veículos Acústico. Esses sons devem ser parecidos com os ruídos feitos pelos motores comuns.

2 - Ruído no motor do carro



Ainda falando sobre a indústria automobilística, por muito tempo, as montadoras trabalharam para reduzir o ruído produzido pelos motores. Prova disso são os carros silenciosos que existem no mercado hoje. Além disso, essas empresas também redesenharam suas cabines para reduzir o barulho de fora do veículo.

Mas isso acabou se tornando um problema, uma vez que a privação desses ruídos tira do motorista a sensação esportiva que esses veículos oferecem. Por isso, hoje, os fabricantes de automóveis acrescentam sons de motores falsos dentro das cabines de seus veículos esportivos. A tecnologia varia a depender da empresa, mas todas elas passaram a usar sons artificiais dentro de seus veículos.

3 - Praticamente todo som em filmes

sons-de-filmes-600x401.jpg

Com exceção dos diálogos, quase todos os sons que ouvimos em filmes não são reais. Isso, no sentido de que não foram registrados durante as filmagens, mas sim, adicionados posteriormente na pós-produção. Até porque, os diretores de cinema e engenheiros de som estão focados mais em captar diálogos claros do que o som exterior à cena. Sem contar que os sons adicionados na pós-produção apresentam qualidade superior a dos sons reais.

4 - Gritos em estádios esportivos

est%C3%A1dios-600x354.jpg

Geralmente, estádios esportivos são lugares muito barulhentos. E precisam ser, afinal, é das arquibancadas que vêm a animação para quem está competindo no campo. Mas e quando esses estádios não são barulhentos o suficiente? A solução é recorrer a sons artificiais.

Na verdade, os estádios já são projetados para manter o barulho, mas ainda assim, alguns deles optam por colocar uma emoção a mais. E para tanto, emitem sons de gritos falsos através dos alto-falantes. Embora alguns organizadores esportivos considerem a prática ilegal, alguns estádios correm o risco e optam por emitir sons falsos para dar uma animação a mais nas partidas.

5 - Sons de pássaros em campos de golfe

campos-de-golf-600x401.jpg

Se você já assistiu a alguma partida de golfe na televisão, provavelmente, percebeu os sons de pássaros ao fundo. Mas, na verdade, muitas vezes esses sons não são reais. A CBS já admitiu adicionar sons de pássaros falsos em suas transmissões ao vivo do Campeonato PGA, em 2000. A descoberta foi feita pelo ornitólogo, John Fitzpatrick, depois de ele notar que os sons dos pássaros eram semelhantes aos que ele tinha ouvido quando assistiu a um jogo anterior.

Ele entrou com contato com a emissora, e descobriu que eles haviam inserido ruídos de pássaros durante o campeonato. Recentemente, as pessoas ficaram desconfiadas depois de ouvir uma quantidade excessiva de sons de pássaros durante um jogo. Gerou-se bastante polêmica. Mas, nesse caso, a emissora negou ter adicionado sons falsos, apenas admitiu ter amplificado os sons das aves.

6 - Os sons das batatas chips

batatinhas-600x401.jpg

Saiba que o som emitido pelas batatas chips não é por acaso. Os fabricantes do produto projetam suas babatas com aquela crocância por um motivo. Um estudo, de 2004, revelou que as pessoas tendem a considerar batatas fritas crocantes como frescas, e as não crocantes como velhas. Os fabricantes de batatas já sabem disso há algum tempo.

Por isso, eles fazem batatas e embalagens tão barulhentas. Afinal, quanto mais crocante, mais gostosa parecerá. Obviamente, você nunca conseguirá abrir um pacote de batatinhas à noite sem acordar ninguém.

7 - Som do obturador da câmera de celular

obturador-600x401.jpg

Sabe aquele som que se ouve quando você tira uma foto com a câmera do seu celular? Então, o som do obturador é uma marca registrada quando se tira uma foto. Mas ele é definitivamente falso. Pelo menos, nos celulares. Nas câmeras antigas, esse era o som de seus mecanismos operando, as novas câmeras não precisam disso. Ainda assim, o som parece legal e os fabricantes de celulares e câmeras digitais resolveram adicionar o som do obturador aos novos aparelhos.

No caso desses dispositivos modernos, você tem a opção de ativar ou não essa função.
E você, já sabia sobre todos esses sons falsos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Via List Verse
Imagens List Verse World Academy
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.701
Pontos
1.353
Em alguns países é realmente obrigatório ter o som do obturador na câmera do celular. Mas ai é só ir lá e desabilitar na maioria dos aplicativos de câmera :klol
Só que esse barulho pode ser facilmente desabilitado ou então existe um programa para tirar qualquer ruído
Isso eu sei.
Desde o Android 1.6 eu tentava tirar esse barulho, porque não gosto de barulho desnecessário.

Hoje em dia tô nem aí,
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.279
Pontos
1.003
Assistir jogo de golf na tv só pra entusiasta msm por que ow negocio chato, apesar de gostar de mario golf e pangya, ja tentei assistir jogo de golfe e achei chato demais, prefiro assistir futebol americano mesmo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.219
Reações
47.249
Pontos
1.599
Em alguns países é realmente obrigatório ter o som do obturador na câmera do celular. Mas ai é só ir lá e desabilitar na maioria dos aplicativos de câmera :klol
No iPhone não desabilita. Já tive um iPhone japonês (que por lei devem emitir som) e não tem como desabilitar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
"Sons que você ouve todo dia e são falsos"

Ai no meio da lista tem "Sons de pássaros no campo de golfe".
Amigo, eu ando de ônibus quem dirá ir em campo de golfe.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.859
Reações
6.803
Pontos
1.009
3 - Praticamente todo som em filmes


sons-de-filmes-600x401.jpg


Com exceção dos diálogos, quase todos os sons que ouvimos em filmes não são reais. Isso, no sentido de que não foram registrados durante as filmagens, mas sim, adicionados posteriormente na pós-produção. Até porque, os diretores de cinema e engenheiros de som estão focados mais em captar diálogos claros do que o som exterior à cena. Sem contar que os sons adicionados na pós-produção apresentam qualidade superior a dos sons reais.

Esse daqui tem um podcast muito bom sobre, o 20k hertz:



Eles falam um pouco sobre sons e inclusive mostram a "anatomia" de um som de explosão em um filme, todos os sons que compõe, comparada a um som de explosão real.

Aliás, eu acho um excelente podcast, que ficou famoso com o episódio sobre sons de desenhos antigos "old cartoon sounds", vale a pena ouvir que é foda.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Faltou mencionar o som dos caixas eletrônicos na hora de "contar" as notas antes de entregá-las. Tem aquele sonzinho que parece um ventilador, como se fossem cédulas sendo folheadas.


Sobre o falso som de obturador das câmaras, eu os detesto. Enquanto eu usava celulares Nokia eu conseguia bloquear esse som chato, mas agora, no android, não acho nenhuma opção para fazê-lo. Por isso eu prefiro usar aplicativos de câmara feitos por terceiros.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
3 - Praticamente todo som em filmes

sons-de-filmes-600x401.jpg

Com exceção dos diálogos, quase todos os sons que ouvimos em filmes não são reais. Isso, no sentido de que não foram registrados durante as filmagens, mas sim, adicionados posteriormente na pós-produção. Até porque, os diretores de cinema e engenheiros de som estão focados mais em captar diálogos claros do que o som exterior à cena. Sem contar que os sons adicionados na pós-produção apresentam qualidade superior a dos sons reais.

É um dos motivos de eu não gostar tanto de filmes/séries. Chega a ser broxante. Aliás, muitos jogos de videogame tem uma ambientação de som mais real que filmes/séries, então a única explicação de ficarem fazendo essa m* é pra dar o famoso "toque de hollywood" :kkk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Me admirei mais ainda em ver alguém da OS dando credibilidade para essa página fajuta Fatos Desconhecidos

Sério, pura desinformação.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.851
Reações
47.383
Pontos
803
Lana-and-Lilly-Wachowski-620x349.jpg



Wachowskis brothers na verdade eram sisters.
:klol:klol:klolwtf:klolwtf

Inspiração para a criação do Sense 8:
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Sobre o falso som de obturador das câmaras, eu os detesto. Enquanto eu usava celulares Nokia eu conseguia bloquear esse som chato, mas agora, no android, não acho nenhuma opção para fazê-lo. Por isso eu prefiro usar aplicativos de câmara feitos por terceiros.
Oloco eu nunca vi um Android que não tem essa opção
Sacanagem da desenvolvedora que fez isso
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu sabia de quase todos dessa lista. Só uma obs: As vezes até os sons que são adicionados após as filmagens são falsos. HUAHUA

8/10.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Em alguns países é realmente obrigatório ter o som do obturador na câmera do celular. Mas ai é só ir lá e desabilitar na maioria dos aplicativos de câmera :klol

Isso hoje, porque a não muito tempo atrás só era possível remover o som via "gambiarra".

Sobre o falso som de obturador das câmaras, eu os detesto. Enquanto eu usava celulares Nokia eu conseguia bloquear esse som chato, mas agora, no android, não acho nenhuma opção para fazê-lo. Por isso eu prefiro usar aplicativos de câmara feitos por terceiros.

Basta colocar no silencioso.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Uma info que essa lista esqueceu é a de que, até pouco tempo (se isso ainda não for praticado), as vozes de filmes em ambientes externos ou com vozerio eram completamente redubladas por falta de qualidade do som. Os atores gravavam normalmente e depois regravavam suas vozes dentro do estúdio. Por isso era bem normal haver uma leve desincronização na boca com a voz.

Ou seja, os diálogos também eram falsos.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Lista tão óbvia que só faltou explicar que aqueles peixes dançarinos não cantam de verdade

71L8unC8bWL._SX425_.jpg
 
Topo Fundo