O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FUI TAPEADO] GORPISTAS DO ML

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.726
Pontos
749
eu fico imaginando que esses caras dão o endereço, mesmo que falso, ele, em algum momento, vai ter que receber a mercadoria.
senão ele, alguém.
É só armar pra esse FDP no endereço fornecido e grampear ele. simples!
 

Spekkio_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
2.446
Reações
2.408
Pontos
769
Pior que esse endereço é pertinho de casa. Procurando no Google Maps, é de uma casa de construções:

upload_2018-3-14_7-57-43.png

Eu ligaria lá e contaria sobre o que esse funcionário está tentando fazer. :v
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Mentira fdp

Conta mais aí

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
minha mãe tinha um iphone 6, começou a dar problema e etc etc etc.
anunciei no mercadolivre por 900, uma "moça" me manda uma mensagem para eu falar com ela por email pois tinha algumas dúvidas.
mandei um email para ela, respondi o que ela tinha perguntado e tudo bem tranquilo.
ela disse que iria comprar, umas horas depois recebi 2 emails, 1 do mercadolivre e outro do mercadopago, confirmando a venda e etc (aí que está a b*sta, não tinha vendido de verdade).
aproveitei que ia para a cidade e enviei literalmente uns 5 minutos do pagamento ter sido "confirmado"
até aí não notei nada, uma semana depois ela retirou o produto lá nos correios e tudo estava perfeito, só estava aguardando ela avaliar e eu receber o produto :).
passou 1-2 semanas e nada, aí que começou a fazer sentido e percebi a m****, ela também não me respondia mais.
agora estou vendo com um amigo que é delegado para bloquear o imei.
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Aconteceu isso com um amigo a pouco tempo, ele foi esperto e foi conferir, como você fez. Senão fosse esperto teria enviado um ps4.

achei o golpe tão criativo que imagino que muuuuita gente caia nessa.

Mande uma caixa cheia de b*sta, ou ligue pra pizzarias, taxis e outros serviços locais e manda tudo pra casa do fdp.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.709
Reações
30.206
Pontos
1.129
ceis tao esquecendo o detalhe, endereço pode ser qualquer um ja que a pessoa retira na agencia, nao espera o carteiro sair.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Pelos posts no facebook uma ex-namorada minha caiu nessa tbm.
Perdeu um mac-mini
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
minha mãe tinha um iphone 6, começou a dar problema e etc etc etc.
anunciei no mercadolivre por 900, uma "moça" me manda uma mensagem para eu falar com ela por email pois tinha algumas dúvidas.
mandei um email para ela, respondi o que ela tinha perguntado e tudo bem tranquilo.
ela disse que iria comprar, umas horas depois recebi 2 emails, 1 do mercadolivre e outro do mercadopago, confirmando a venda e etc (aí que está a b*sta, não tinha vendido de verdade).
aproveitei que ia para a cidade e enviei literalmente uns 5 minutos do pagamento ter sido "confirmado"
até aí não notei nada, uma semana depois ela retirou o produto lá nos correios e tudo estava perfeito, só estava aguardando ela avaliar e eu receber o produto :).
passou 1-2 semanas e nada, aí que começou a fazer sentido e percebi a m****, ela também não me respondia mais.
agora estou vendo com um amigo que é delegado para bloquear o imei.

Toda vez que coloco anúncio no ml vem umas contas sem qualificação fazer perguntas desse tipo pedindo email. Nas primeiras vezes mandei um email que uso pra receber spam (que é diferente da conta do ml) e veio esse golpe, mas bem escrito e com um email "quase legítimo" do mercado livre. Imprimi e registrei um B.O, espero que um dia investiguem esses malandros.

O mais engraçado é que o golpista, diante do meu silêncio, ficou mandando email dizendo pra mandar logo, que ele tava com urgência, que era pro sobrinho, etc.. Eu só lia e não falava nada.

Você caiu na inocência, mas muitos caem porque querem "vender por fora" e se dão mal.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
primeira coisa que fui fazer foi olhar o extrato pra imprimir a etiqueta e não tinha nada lá

Bingo.

Só é ir lá no próprio ML e constatar, se não tiver etiqueta é porquê é golpe.

Aconteceu algo parecido comigo, prontamente eu disse que o ML não tinha confirmado (ele disse que pagou por boleto) e realmente foi mesmo pois 2 dias depois o boleto dele foi descontado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Já tentaram isso com minha esposa.. iPhone também.

É muito básico, só ir no site do ML e ver que a compra não foi feita, o pior que ela estava "nossa amor, mas eu recebi o email, será que não vão me negativar?" isso mesmo entrando no site e vendo que não tinha nada comprado por lá.

É foda, se essa galera pega uma pessoa que não manja muito de vender no ML pode conseguir aplicar o golpe sim.

Offtopic:

Parabrains pro usuário que logo no primeiro post desvirtuou o tópico falando de política e tomou o travamento.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
O cara colocou bastante esforço nesse golpe, não achei mal feito, acho que engana varias pessoas

Só faltou o português correto, é impossível ter erros tão escrotos em uma mensagem automática como tem no terceiro print (só se fosse um site chinês, e mesmo assim é difícil)
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Toda vez que coloco anúncio no ml vem umas contas sem qualificação fazer perguntas desse tipo pedindo email. Nas primeiras vezes mandei um email que uso pra receber spam (que é diferente da conta do ml) e veio esse golpe, mas bem escrito e com um email "quase legítimo" do mercado livre. Imprimi e registrei um B.O, espero que um dia investiguem esses malandros.

O mais engraçado é que o golpista, diante do meu silêncio, ficou mandando email dizendo pra mandar logo, que ele tava com urgência, que era pro sobrinho, etc.. Eu só lia e não falava nada.

Você caiu na inocência, mas muitos caem porque querem "vender por fora" e se dão mal.
pior que a venda nem foi por fora, segundo ela iria comprar pelo ML, mas queria responder algumas perguntas antes por email :klol
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
pior que a venda nem foi por fora, segundo ela iria comprar pelo ML, mas queria responder algumas perguntas antes por email :klol

Pois é, mesmo assim tem que ter cuidado. Eu já vendi coisas por fora, mas somente recebendo antes.

Ás vezes dá vontade de enviar um c***lho de borracha pra esses golpistas. O cara vai abrir o pacote achando que tem um iphone mas tem uma baita jiromba :klolz:klolz
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
Poooo eu cai num golpe do ML em 2008, mas nesta época o depósito direto na conta do vendedor era uma forma de pagamento...quando um vendedor tinha uma qualificação boa não se tinha dúvidas, podia comprar de boa.
Comprei 3 celulares V3i (era topizáço na época) e não foi enviado...
Descobri que a conta da pessoa tinha sido invadida, trocou todos dados do vendedor (sim era possível mudar tudo), colocou um monte de celular barato pra venda (então por isto aprendi ver o histórico de vendas do vendedor), colocou uma conta de banco no nome de um laranja, vários tinham caído.
Fiz B.O. e acionei o Mercadolivre porque o sistema de pontuação do site me deu confiança suficiente para fazer a compra e o Mercadolivre não deu suporte para o problema (vendo que eu tinha seguido todas as regras), resumindo... o mercadolivre tomou tanto processo por causa desse tipo de situação que acabou criando este sistema de hoje, onde só é aceito mercado pago, caso tu queria vender por fora, então o ML não se responsabiliza porque tu estás infringindo as regras do site.

E pior que tem muuuuuita gente que cairia neste golpe daí... depois de 2008 parece que me vacinei, desconfio 200% de qualquer coisa diferente, principalmente por e-mail
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pra cair nesses golpes é quem não conhece a plataforma, tudo ocorre dentro do site, se tem no email e não tem na sua conta taca o f**a-se.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Nunca recebi, deve ser porque ninguém quer as coisas que vendo :kcry
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ja recebi isso quando vendi o ps4, dai respondi pedindo o cpf, me mandaram um cpf que nem mesmo validava o dígito, nem gerador de cpf usaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.966
Pontos
503
Tentaram comigo também, em um anúncio de PS4.

Mas é impossível cair, tem que ser muito leigo.

Se dentro do site do ML não consta a venda não há o que se preocupar.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Pior que esse endereço é pertinho de casa. Procurando no Google Maps, é de uma casa de construções:

Visualizar anexo 44095

Eu ligaria lá e contaria sobre o que esse funcionário está tentando fazer. :v
porra! entrei pra fazer piada mas ESSE POST FOI INCRÍVEL!!!

faz isso cara, to até pensando em eu mesmo fazer isso

anunciei um Iphone X no mercado livre, logo no lançamento e recebi umas 300 tentativas de golpe, mas todas eram ridículas demais
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
(11) 95851-3853

Celular do indivíduo, comecei a conversar com ele pedindo os dados de cpf e número de celular para realizar o envio. E dei a desculpa de que os correios não aceitavam encomendas sem esses dados.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
da uma bela cagada no jornal , embrulha bem e manda pro garotão
é o que eu faria.... de verdade
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Se fosse cmigo eu teria o cuidado de cagar num saco plastico e prender na embalagem de forma que qdo o
lazarento abrisse o plastico rasgasse,ae mandava pro infeliz.
Outra dica seria passar os dados dele pra algum traficante com os dizeres : "PCC de cu eh rola"
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
minha mãe tinha um iphone 6, começou a dar problema e etc etc etc.
anunciei no mercadolivre por 900, uma "moça" me manda uma mensagem para eu falar com ela por email pois tinha algumas dúvidas.
mandei um email para ela, respondi o que ela tinha perguntado e tudo bem tranquilo.
ela disse que iria comprar, umas horas depois recebi 2 emails, 1 do mercadolivre e outro do mercadopago, confirmando a venda e etc (aí que está a b*sta, não tinha vendido de verdade).
aproveitei que ia para a cidade e enviei literalmente uns 5 minutos do pagamento ter sido "confirmado"
até aí não notei nada, uma semana depois ela retirou o produto lá nos correios e tudo estava perfeito, só estava aguardando ela avaliar e eu receber o produto :).
passou 1-2 semanas e nada, aí que começou a fazer sentido e percebi a m****, ela também não me respondia mais.
agora estou vendo com um amigo que é delegado para bloquear o imei.

recomendo que passe o e-mail para conversa diferente do e-mail que vc usou para criar a conta no site ,assim é mais dificil
 
Topo Fundo