O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Full Metal Panic! IV Estreia na temporada de Outono de 2017

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.764
Reações
92.919
Pontos
1.353
Kani, vc que leu os mangas, sabe me dizer fácil a melhor ordem de leitura? Fui olhar outro dia para ler no cel enquanto acompanhava o meu velho no médico e vi que ta com uns 8 nomes já... e olhando rápido no google vi pessoas sugerindo ordens diferentes.

uai,
ordem cronologia de lançamento:
- Full Metal Panic
- Ikinari Full Metal Panic
- Full Metal Panic Surplus
- Full Metal Panic Sigma (essa é o arco do do Invicible Victory do OVA que aparentemente ninguém viu até o resgate da princesa)
- Full Metal Panic 0! (esse eu nunca cheguei a ler, começei a novel mas não engrenou)

Da história "central" mesmo é só o FMP e FMP Sigma.

O Ikinari é o "fumoffu" no manga.

Surprass nunca li também mas dizem que é tipo continuação do Ikinari.


Por mim é melhor ler o FMP e seguir com o Sigma,
o resto é spinoff
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
uai,
ordem cronologia de lançamento:
- Full Metal Panic
- Ikinari Full Metal Panic
- Full Metal Panic Surplus
- Full Metal Panic Sigma (essa é o arco do do Invicible Victory do OVA que aparentemente ninguém viu até o resgate da princesa)
- Full Metal Panic 0! (esse eu nunca cheguei a ler, começei a novel mas não engrenou)

Da história "central" mesmo é só o FMP e FMP Sigma.

O Ikinari é o "fumoffu" no manga.

Surprass nunca li também mas dizem que é tipo continuação do Ikinari.


Por mim é melhor ler o FMP e seguir com o Sigma,
o resto é spinoff

Essa foi minha duvida, vi gente falando para ler em outra ordem qdo fui olhar isso para confirmar, mas não quis ler detalhes do pq para não tomar nenhum spoiler acidental de alguma parte que talvez eu não conheça ainda... vlw. :kjoinha
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.764
Reações
92.919
Pontos
1.353
Essa foi minha duvida, vi gente falando para ler em outra ordem qdo fui olhar isso para confirmar, mas não quis ler detalhes do pq para não tomar nenhum spoiler acidental de alguma parte que talvez eu não conheça ainda... vlw. :kjoinha

do anime antigo o FMP faz parte das 2 temporadas.

acabou a história ali, engrena no OVA que já é o começo do Sigma (A Folga da Tessinha minha waifu) e vai até o fim de tudo ali.
o Fumoffu mesmo do anime as partes mais relevantes dele aparecem como flashbacks nos mangas.

metade do Sigma é flashback.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Não sei se repararam, mas cortaram o passado do Leonard, no manga ele conta o passado dele antes de deixar a mansão, mas no anime ele diz que conta a qualquer hora.
Cortaram a cena de sexo? Ou falta de tempo?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.764
Reações
92.919
Pontos
1.353
Não sei se repararam, mas cortaram o passado do Leonard, no manga ele conta o passado dele antes de deixar a mansão, mas no anime ele diz que conta a qualquer hora.
Cortaram a cena de sexo? Ou falta de tempo?
O passado dele não é contado depois?

Lembro que tem o ponto de vista do "pai adotivo" da tessa bem por aí.
 


Topo Fundo