O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fuma No Kojiro - A saga do "Seiya Ninja"!

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
latest


Fuma no Kojiro, conhecido no Brasil como Kojiro e os Guardiões do Universo , é um dos vários Seiyas mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada entre 1982 e 1983 e publicado pela Weekly Shonen Jump, que posteriormente ganhou uma versão em animê. Conta a história de rivalidade ente clãs de ninjas. O personagem principal, Kojiro, é um jovem garoto membro do clã Fuuma . Em 1 de junho de 1989, um OVA foi lançado com designs feito por Michi Himeno e Shingo Araki, e foi lançado no Brasil em 1996, em devido ao fato de ser dos mesmos designs de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), o OVA ganhou um título em alusão a antiga música-tema homônima exibida na extinta TV Manchete em 1994, quando aproveitava a carona do animê. Em 2003, Kurumada aprovou uma história curta intitulada: Fuma no Kojiro: Ryusei Ansatsucho. E, em 3 de outubro de 2007, começou a ser transmitida uma adaptação para dorama na Tokyo Metropolitan Television estrelando Ryouta Murai no papel principal de Kojiro. Nessa obra já vemos mais claramente elementos que seriam usados com mais precisão em sua obra posterior: Saint Seiya.


A primeira parte da saga de Kojirō mostra a disputa entre o clã do herói, a família Fūma, contra o clã Yasha. O que está em jogo é uma espada mágica com poderes místicos. Na segunda fase da história, o herói, depois de ter tomado parte de alguns conflitos, retorna para sua terra natal pressentindo o começo de uma nova batalha. Havia começado uma grande disputa pelo domínio da família Fūma. Rayen acaba lutando contra Sempei, que perde seus sentidos durante o combate. Quando Sempei recupera sua consciência, Kirika já tinha derronado mais três companheiros. Somente quando Rayen volta ao normal é que o motivo da batalha fica mais claro: alguém estava controlando os acontecimentos. Kojiro, acompanhado de seu irmão Ryouma, se depara com o conflito e, ao analisar o ocorrido conclui que apenas alguém capaz de controlar mentes poderia ser o responsável por tudo. Os dois não tinham dúvidas de que Muma, o único com tais poderes, era o responsável pela briga entre os companheiros e era contra ele que eles deveriam voltar suas forças.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Eu assisti e curti bastante. É um CDZ com espadas magicas e sobretudos invez de armaduras e de vez em quando consegue ser mais wtf que CDZ ainda.

Indispensável pra quem gosta (ou tolera) aqueles shonens old school cafonões.

Curti principalmente a primeira saga onde os dois clãs lutam e começam a se matar. Muitos da turminha do bem morrem e você nunca sabe quem vai vencer e sair ileso dali (com exceção do NotSeiya claro).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Incrível como todo mangá do Kurumada tem os mesmos designs.

Mas pelo pouco que já acompanhei de Kojiro parece ser bem legal sim.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Incrível como todo mangá do Kurumada tem os mesmos designs.

Mas pelo pouco que já acompanhei de Kojiro parece ser bem legal sim.

Vi em algum lugar ele dizendo que é proposital. É como se os personagens fossem artistas reais.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se eu achar o video te mando.

Eu pensei um pouco e acho que já tinha lido isso do Kurumada em algum lugar e há bastante tempo, mas se tiver algum vídeo com ele falando disso trás pro tópico sim. Vai ser bom ter essa confirmação em vídeo. Posta aí se achar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vi um pedaço desse vídeo aqui analisando os traços do tio Kuru:



Não vi todo, mas é bom ter um contra-ponto.
 
Topo Fundo