O que há de Novo?


Fuma No Kojiro - A saga do "Seiya Ninja"!

Mensagens
43
Curtidas
83
Pontos
18
#1


Fuma no Kojiro, conhecido no Brasil como Kojiro e os Guardiões do Universo , é um dos vários Seiyas mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada entre 1982 e 1983 e publicado pela Weekly Shonen Jump, que posteriormente ganhou uma versão em animê. Conta a história de rivalidade ente clãs de ninjas. O personagem principal, Kojiro, é um jovem garoto membro do clã Fuuma . Em 1 de junho de 1989, um OVA foi lançado com designs feito por Michi Himeno e Shingo Araki, e foi lançado no Brasil em 1996, em devido ao fato de ser dos mesmos designs de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), o OVA ganhou um título em alusão a antiga música-tema homônima exibida na extinta TV Manchete em 1994, quando aproveitava a carona do animê. Em 2003, Kurumada aprovou uma história curta intitulada: Fuma no Kojiro: Ryusei Ansatsucho. E, em 3 de outubro de 2007, começou a ser transmitida uma adaptação para dorama na Tokyo Metropolitan Television estrelando Ryouta Murai no papel principal de Kojiro. Nessa obra já vemos mais claramente elementos que seriam usados com mais precisão em sua obra posterior: Saint Seiya.


A primeira parte da saga de Kojirō mostra a disputa entre o clã do herói, a família Fūma, contra o clã Yasha. O que está em jogo é uma espada mágica com poderes místicos. Na segunda fase da história, o herói, depois de ter tomado parte de alguns conflitos, retorna para sua terra natal pressentindo o começo de uma nova batalha. Havia começado uma grande disputa pelo domínio da família Fūma. Rayen acaba lutando contra Sempei, que perde seus sentidos durante o combate. Quando Sempei recupera sua consciência, Kirika já tinha derronado mais três companheiros. Somente quando Rayen volta ao normal é que o motivo da batalha fica mais claro: alguém estava controlando os acontecimentos. Kojiro, acompanhado de seu irmão Ryouma, se depara com o conflito e, ao analisar o ocorrido conclui que apenas alguém capaz de controlar mentes poderia ser o responsável por tudo. Os dois não tinham dúvidas de que Muma, o único com tais poderes, era o responsável pela briga entre os companheiros e era contra ele que eles deveriam voltar suas forças.
 


Mensagens
6.959
Curtidas
7.848
Pontos
464
#2
Eu assisti e curti bastante. É um CDZ com espadas magicas e sobretudos invez de armaduras e de vez em quando consegue ser mais wtf que CDZ ainda.

Indispensável pra quem gosta (ou tolera) aqueles shonens old school cafonões.

Curti principalmente a primeira saga onde os dois clãs lutam e começam a se matar. Muitos da turminha do bem morrem e você nunca sabe quem vai vencer e sair ileso dali (com exceção do NotSeiya claro).
 

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.515
Curtidas
37.887
Pontos
544
#3
Incrível como todo mangá do Kurumada tem os mesmos designs.

Mas pelo pouco que já acompanhei de Kojiro parece ser bem legal sim.
 




Topo