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[Fumacinha on fire news] Ditador vai reduzir verba de curso de humanas

B.D. Joe

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Formar mais engenheiros, médicos, veterinários, arquitetos, contadores, e etc, freando a produção de mais professores doutrinadores marxistas é alimentar o gado?

Se para vocês isso é alimentar o gado, então que alimente bastante esse gado e continuem sacrificando os asnos.

Antes um veterinário no mercado do que 10 professores de sociologia ensinando que marx e stalin são ótimas pessoas e só fizeram o bem.

eu estou falando que o objetivo é exatamente trocar os professores doutrinaores de esquerda por pessoas doutrinadoras de direita.
 

B.D. Joe

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E "f**a-se" não, o engenheiro ainda vai gerar valor, pode empregar, recolher impostos, fomentar a economia e etc. (Não que um professor também não vá gerar valor, só demonstrando que a comparação é ruim)

O problema de investimento publico não é o cara ir pra iniciativa privada, que, alias, deve ser o objetivo em qualquer economia saudável. O problema é quando o estado investe um monte, a economia do país é um lixo e a pessoa se muda pra outro país por razões socioeconômicas.
obvio que nao da pra esperar o mesmo retorno, claro. Cada um merece cobrar pelo seu serviço. Mas um médico tem uma residência, um professor é quase obrigado a trabalhar em uma instituição publica, ou seja, devolver um pouco do investimento feito
 

100 FISTS

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NEOMATRIX

Lenda da internet
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Acho que o grande problema de não termos um curso de humanas de qualidade é justamente não ter disciplina de exatas. Com que porra o nego vai conseguir juntar os pontos, os fatos e associar de forma coerente se não consegue desenvolver o raciocínio lógico?

Mas aí, vai matar o nego que só queria um curso superior e fumar maconha sem compromisso de precisar estudar[emoji23]

Mas que qualificaria muito mais o curso, com certeza! Daria até maior empregabilidade pra os formandos

Eu fiz exatas, tive algumas disciplinas de humanas como Comunicação e Expressão, Etica e cidadania, Inglês....isso não me matou. Inclusive, convenhamos, disciplinas babinhas demais. (Isso pq era uma faculdade de qualidade, Mack).



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xavieryagami

Bam-bam-bam
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Sabe, Xavier, justamente porque você não viu doutrinação é que ela é chamada de doutrinação.

Se um cara chega na sua casa e te diz "Ei, o José da Padaria, aquele burguês opressor rico que explora as pessoas cobrando caro pela comida que vende e pagando mal aos funcionários é um cancer pra sociedade, vou matar ele, vem comigo?" você vai tentar convencer ele a não fazer nada disso, talvez - espero - chamar a polícia se não conseguir convencer ele e impedir o assassinato de um cara.

Se, quando você tem 7 anos esse mesmo cara vem e começa dizer "Nossa, as pessoas passam fome porque o burguês quer ver elas passando fome e cobra caro pelos pães", começa a dizer "Burguês como o padeiro, só aceitam pobre existir para poder roubar deles", "O burguês demitiu o coitado do Carlos porque o Carlos é negro, esse cara é um racista, por ele pobre e preto tinham que morrer" e fica dos 7 aos 16 anos te falando isso e outras coisas do tipo - inclusive que a culpa de você não ser feliz é dele por ser burgueses - corre o risco dele chegar na sua frente e falar que quer matar o Jorge e você dizer que tava querendo fazer isso há tempos, mas não tinha ninguém corajoso pra te ajudar.

"Meu Deus, Góris, que babaca você é, eu jamais faria isso!"

Sabe, pessoas jamais fariam muita coisa porque acham errado. Mas você não nasce sabendo o que é certo e o que é errado. É pelos valores que te são passados - de forma direta ou indireta (como doutrinação) que você faz suas definições de valor.

Aqui mesmo no fórum, teve usuário dizendo "Eu sou contra a violência..." e logo depois "Olha, burguês tem que morrer, porque tudo que eles fazem é semear o mal, se eles fossem mortos, o mundo seria melhor!". Eu já conversei com gente que disse isso.

Sabe a Alemanha? A gente sempre pensa na Alemanha por causa de Hitler, mas antes dele, a Alemanha já era a segunda nação mais educada da Europa. Eram cosmopolitas e apresentaram um sem número de notáveis para o mundo. Se em 1932 alguém chegasse pra um alemão e dissesse "Vamos matar nosso vizinho judeu?" esse alemão ia entregar o cara às autoridades. Quando Hitler chegou, ele não veio com o discurso "Vamos matar judeus!", ele veio com o discurso "Judeus são culpados por tudo de ruim na Alemanha, pelo desemprego, pela fome, pela criminalidade! Temos que expulsar eles!" e muita gente não votou em Hitler por causa disso mas por outros pontos de seu governo. No entanto, logo começou a doutrinação. Judeus eram comparados - em filmes que passavam no cinema antes do filme principal (naquela época ninguém tinha pensado em trailer) - a ratos. Se um alemão cometia um crime, "ah, é só um bandido" mas se um judeu cometia um crime "Viram? É o sangue judeu!".

Quando a Alemanha começou a perseguir, torturar e matar judeus, o mesmo alemão que entregaria o cara pra polícia se ameaçasse matar um judeu, seria o cara que ia com ele matar.

Após tomar o poder - com ajuda dos professores e intelectuais tbm - e criar as estruturas que manteriam o poder dele na China, Mao Tsé percebeu que a parte mais instruída da população (aquela que ele não mandou para os campos morrerem de fome ou de trabalhar) estava insatisfeita com o governo dele.

Oras, comunismo eram todos iguais, paraíso na Terra, fartura, todos igualmente ricos... E Mao não tava entregando isso. E os intelectuais estavam já querendo um novo timoneiro para o país e fomentando debates que poderiam levar o cara a aposentadoria (no caso de ditadores, a aposentadoria poderia bem ser um paredão).

O foda é que esses mesmos professores criaram toda a mitologia ao redor de Mao, como "O Grande Timoneiro" e os alunos eram ensinados que antes do comunismo, tudo era ruim, tudo era fome, tudo era opressão - o que não deixa de ser errado, a China tinha passado por um século de uso liberado de drogas que destruiu o país e deixou ele à mercê de todo mundo - e quando Mao decidiu usar os professores como bode espiatório, dizendo que a China não era o paraíso que deveria ser porque os professores sabotavam o paraíso, os jovens estudantes pegaram em armas e saíram massacrando os professores.

Acha que 10 anos antes, os estudantes fariam isso? Mas foram criados com a noção que seguir Mao era criar um mundo melhor e que qualquer inimigo do Estado er inimigo da felicidade, do povo e da igualdade.

Entao, se você não percebeu a doutrinação, isso significa que ela não existiu?

No livro “A Doutrinação”, escrito na década de 1970, o filósofo Olivier Reboul aponta dois sentidos para essa prática: a doutrinação de tipo conformista, que consiste no reforço de preconceitos já existentes na cabeça do educando, e a doutrinação de tipo sectário, marcada pelo ataque frontal aos preconceitos existentes na cabeça do educando e sua substituição por outros. Enquanto o conformismo impede que o educando elabore grandes projetos, cresça como pessoa e, assim, contribua para o bem social como um todo, o sectarismo está na raiz dos movimentos de negação radical da realidade, que frequentemente resultam em violência e grandes tragédias pessoais e/ou coletivas.

Ou seja, tem dois tipos de doutrinação, uma que te faz aceitar tudo como é, não querer mudar - e isso não te ajuda a crescer como ser humano, tampouco como sociedade... Mas existe também aquela que te faz não aceitar nada como é, querer mudar tudo só por mudar - que tbm não te deixam crescer como ser humano, tampouco como sociedade.

Você de repente não ouviu falar que a culpa da pobreza é dos ricos, ou que os ricos querem os pobres sempre pobres porque é mais fácil explorar eles. Ou que a culpa do Brasil não ir pra frente é dos EUA. Ou que a burguesia é o mal do Brasil. Pior, se algum professor te deu uma versão falsa dos fatos, como você vai saber que ele mentiu para você e vai achar que uma mentira é verdade?

Lula, o pai dos pobres e homem mais honesto do Brasil era corrupto, mas tem gente que até hoje defende que ele não era corrupto, que não tem provas. Ou que ele até era corrupto, mas ele era um corrupto do bem, não custava nada deixar ele ganhar uma graninha de tudo de bom que ele fez pelo país. Ou que tá justificado porque todo mundo rouba.

De repente você pegou uma escola que não teve doutrinação nenhuma. Acho difícil.

Eu só descobri que fui doutrinado quando descobri que coisas que eu achava verdade eram mentiras. Mentiras repetidas tantas vezes que eu achava serem verdade.

Bom desculpa o wall of text.
Meu ponto é questionar a força da doutrinação na sala de aula e como ela faz mal aos estudantes, mas irei abordar um retrospecto de pessoas antes a mim do meu ciclo social que não foram ao ambiente escolar:
Minha bisavó era analfabeta e para ela Getuilo Vargas é o pai dos pobres, e ela não sabia nem ler e escrever e foi dona de casa.
Meus TIOS e TIAS mais velhas por parte de pai, eram jovens do interior que veio para a cidade e VIRAM o governo JK acontecendo na adolescencia e sem presença da escola. Essas pessoas negam veemente qualquer suspeita de corrupção ou desvio de carater que o JK pode ter.
MEU pai é um defensor da ditadura pois ele via uma suposta segurança em que 10 horas da noite ele podia ainda estar no centro da cidade porque não rolava assalto, não tinha arrastão, caixa de banco não era explodido por quadrilhas e não tinha indecencias de gays na rua se beijando.

E são pessoas que se qualquer pessoa séria fizer uma analise retrospectiva das frases que veem a mente dessas pessoas relacionadas a politica e sociedade de como eles viveram quando eram jovens. E se você reparar que são pessoas que não tiveram a acesso a educação em sua plenitude.
Você ira encontrar as seguintes pessoas:
Getulistas que ignoram a ditadura que foi o estado novo e a perseguição que rolava com movimentos culturais que eram contra ao governo.
Jusceliniscistas: Pessoas que amam o JK, acham que o brasil avançou 50 anos em 5, achou genial a construção de brasilia e ainda negaram até a morte o deficit publico desse periodo, as suspeitas de corrpução e a crise imigratória desgovernada que a construção de brasilia gerou.
E o militarista que respeita militar, gosta dos militares, paga pau para os militares, reconhece que o brasil cresceu e teve avanços nessas épocas e ainda por cima não rolou censura,tortura e perseguições nesse período e nunca ouve o ''abafa'' relacionado a corrupçao que os militares pudessem estar envolvidos.

Vocês podem falar que existe doutrinação, que existe um movimento comunista/socialista para fazer do brasil uma venezuela. podem falar que o povo da esquerda é desonesto, que a narrativa é dúbia. pode falar que existe uma conspiração de qualquer lado. Isso tudo é valido pois pode ou não ocorrer.
mas o que não tem o MENOR SENTIDO, LÓGICA OU FUNDAMENTO. é falar que a escola é o principal catalisador desse movimento e que a escola tá lá para comunizar o brasil ou transformar o brasil na venezuela. POIS a escola do BRASIL não tem força política e nem representação social para fazer nada disso pois ela nunca foi o pilar central para a tomada dessas decisões. isso é algo grande e o perfil da escola do brasil é MUITO COADJUVANTE. e darei 2 exemplos que demonstram o perfil coadjuvante da escola.
1: Lula foi eleito presidente e ele nem concluiu o ensino médio e o mesmo não sabe falar. ele não fala nenhuma frase sem cometer um erro de linguagem.
e ele não ter nem o ensino médio para ser presidente é uma mera casualidade. Tiririca questionaram que ele não sabia nem ler e escrever para ser um representante do povo e não ouve uma investigação a séria para comprovar se ele pelo menos sabia ler ou escrever.
2 a identidade e identificação do brasil com a sua nacionalidade: Se você fizer uma analise de qualquer presidente eleito pelo voto da população de 1950 a 2014 você vai reparar que todos os presidentes eleitos ou quem chegou ao poder tinha um certo receio a privatizações e todos eles apelaram para reforma agrária como projetos de governo. De JK a DILMA em 2014: Petrobras não pode ser privatizada pois é um bem social. Reforma agrária saira do papel(sendo que nunca saiu). E o povo vai desenvolver como nação e iremos crescer, vencer e produzir. ou qualquer coisa rasa relacionada a isso. Ouça um discurso de JK e um dirscurso da DILMA. não terá muita diferença. Veja um debate de 1989 e um debate de 2014, as questões tratadas não teve uma mudança de panorama tão grande. Avalie o esforço dos candidatos em garantir beneficios sociais para as pessoas e ao mesmo tempo lutar contra a corrupçao e jurar de pé junto que a petrobras não sera privatizada pois dizer algo contrário disso era dar um tiro no pé nas eleiçoes. eleições essas decidida com o voto popular.
REPARE que a escola, universidade ou curso tecnico ou livro X, no plano prático é inexistente ou um mero coadjuvante nesse processo. foi coadjuvante para as pessoas que estavam na escola e foi coadjuvante para quem estava longe da escola. Só observar como um brasileiro médio dos anos 50 a 90 encarava os seus representantes políticos sem ao menos saber ler ou escrever.
Essa narrativa que a escola é doutrinada e precisamos urgentemente tirar o comunismo da escola e fazer um projeto para ESPECIFICAMENTE tirar o comunismo da escola. é ridiculo, esquizonefrico, irreal e pouco lógico. EXISTE DOUTRINAÇÂO? Até em igreja tem, falar que o professor comunista é o culpado disso seja ele do ensino fundamental, médio e superior é jogar contra a lógica pois a escola não foi o ''ROMÁRIO'' que entrou em campo, virou a chave e fez a classificação para a copa política, nesse processo longo, lento e confuso. que é a política brasileira.


Relato de experiencia prático, simples e até raso da participação da escola nesse processo. Significa o que eu disse é verdade e aponta todos os fatos e explica tudo? NÃO. mas eu tenho motivos para acreditar que a ESCOLA e o PROFESSOR no brasil não é a peça central para o comuismo, socialismo,anarcocapitalismo, facismo e ditadura. TODAS as TRANFORMAÇÕES políticas do brasil fica dificil encarar a escola como protagonista desse processo. para dizer que temos que tirar a ideologia politica da escola sendo que a ultima eleição o voto do evangélico fez diferença pra c***lho nas eleições, não o voto do universitário que está nas humanas e é atuante no meio acadêmico. E um fato curioso até hoje não tem uma alma pintada que conseguiu me explicar quem é PAULO FREIRE, suas ideias, mecanismos, pensamentos e diretriz prática do seu ensino. Para falar que ele é um lixo, comunista, pliantra safado e desonesto e por isso ele tem que sair das escolas porque ele contamina as escolas. MEU amigo se eu não to enganado ele começou com um metodo de ensino baseado em alfabetização:ler e escrever não torna ninguém comunista ou fascista. E rola isso hoje e eu nem consigo entrar nesse tópico com seriedade para saber quem é ele, o que ele acha e o que ele fez para surgir um iluminado e falar que ele é culpado pela nossa educação precária. E na boa alguém como ele socialmente falando no boca a boca, não tem valor algum. Eu sei mais frases e zueiras de jogadores de futebol do que uma frase completa e contextualizada sobre ele...... e sabe a minha relação com futebol? indiferença, eu não acompanho diariamente eu não vivo esse mundo.....

PS: Para confirmar eu sou enfermeiro atualmente, nunca cursei um curso de humanas fiz enfermagem direto e ontem eu estava lendo uma diretriz sobre infarto do miocardio. Estudaram 10 mil pacientes e concluíram que dar atenolol para um paciente em infarto aumenta o risco de arritmia, nesse estudo amerciano estudando 10 mil pessoas. Então fisiologistas,médicos e enfermeiros que concordaram com esse resultado não são facistas,comunistas,ditadores por concordarem com isso são apenas médicos,enfermeiros e fisiologista. FALANDO isso pois a concordancia e conclusões das áreas humanas automáticamente é esquerda ou direita, fascista ou anarcocapitalista. e olhando com neutralidade está contaminado pra c***lho essas áreas na visão das pessoas. um cara não pode ser um historiador por estudar historia ele automaticamente é comunista ou opressor e isso enche meu saco. ANTES que algum espertinho venha falar que eu automaticamente sou comunista ou falacioso por questionar de forma prática do que eu vi, até que ponto a escola doutrina alguem, e até que ponto a escola TEM SUCESSO EM DOUTRINAR ALGUÉM.
E lembra que eu sou da área da saude e aqui no brasil o programa vigente é o SUS, correto? Eu não entendo o sus em sua plenitude porque tem lei pra c***lho, muda lei e diretriz a todo instante, e as políticas públicas de saúde estão em constante evolução, fica até dificil alguém julgar se o SUS é um plano comunista ou não. sendo que até para quem trabalha com ele FICA PERDIDO USANDO ELE......
 
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Kimer

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"Que governo é esse, que não aceita críticas direcionadas a ele? Esse governo não quer que as pessoas desenvolvam pensamento crítico!"

Isso foi o que meu pai me disse. :facepalm
 

D L

Bam-bam-bam
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Meu ponto é questionar a força da doutrinação na sala de aula e como ela faz mal aos estudantes, mas irei abordar um retrospecto de pessoas antes a mim do meu ciclo social que não foram ao ambiente escolar:
Minha bisavó era analfabeta e para ela Getuilo Vargas é o pai dos pobres, e ela não sabia nem ler e escrever e foi dona de casa.
Meus TIOS e TIAS mais velhas por parte de pai, eram jovens do interior que veio para a cidade e VIRAM o governo JK acontecendo na adolescencia e sem presença da escola. Essas pessoas negam veemente qualquer suspeita de corrupção ou desvio de carater que o JK pode ter.
MEU pai é um defensor da ditadura pois ele via uma suposta segurança em que 10 horas da noite ele podia ainda estar no centro da cidade porque não rolava assalto, não tinha arrastão, caixa de banco não era explodido por quadrilhas e não tinha indecencias de gays na rua se beijando.

E são pessoas que se qualquer pessoa séria fizer uma analise retrospectiva das frases que veem a mente dessas pessoas relacionadas a politica e sociedade de como eles viveram quando eram jovens. E se você reparar que são pessoas que não tiveram a acesso a educação em sua plenitude.
Você ira encontrar as seguintes pessoas:
Getulistas que ignoram a ditadura que foi o estado novo e a perseguição que rolava com movimentos culturais que eram contra ao governo.
Jusceliniscistas: Pessoas que amam o JK, acham que o brasil avançou 50 anos em 5, achou genial a construção de brasilia e ainda negaram até a morte o deficit publico desse periodo, as suspeitas de corrpução e a crise imigratória desgovernada que a construção de brasilia gerou.
E o militarista que respeita militar, gosta dos militares, paga pau para os militares, reconhece que o brasil cresceu e teve avanços nessas épocas e ainda por cima não rolou censura,tortura e perseguições nesse período e nunca ouve o ''abafa'' relacionado a corrupçao que os militares pudessem estar envolvidos.

Vocês podem falar que existe doutrinação, que existe um movimento comunista/socialista para fazer do brasil uma venezuela. podem falar que o povo da esquerda é desonesto, que a narrativa é dúbia. pode falar que existe uma conspiração de qualquer lado. Isso tudo é valido pois pode ou não ocorrer.
mas o que não tem o MENOR SENTIDO, LÓGICA OU FUNDAMENTO. é falar que a escola é o principal catalisador desse movimento e que a escola tá lá para comunizar o brasil ou transformar o brasil na venezuela. POIS a escola do BRASIL não tem força política e nem representação social para fazer nada disso pois ela nunca foi o pilar central para a tomada dessas decisões. isso é algo grande e o perfil da escola do brasil é MUITO COADJUVANTE. e darei 2 exemplos que demonstram o perfil coadjuvante da escola.
1: Lula foi eleito presidente e ele nem concluiu o ensino médio e o mesmo não sabe falar. ele não fala nenhuma frase sem cometer um erro de linguagem.
e ele não ter nem o ensino médio para ser presidente é uma mera casualidade. Tiririca questionaram que ele não sabia nem ler e escrever para ser um representante do povo e não ouve uma investigação a séria para comprovar se ele pelo menos sabia ler ou escrever.
2 a identidade e identificação do brasil com a sua nacionalidade: Se você fizer uma analise de qualquer presidente eleito pelo voto da população de 1950 a 2014 você vai reparar que todos os presidentes eleitos ou quem chegou ao poder tinha um certo receio a privatizações e todos eles apelaram para reforma agrária como projetos de governo. De JK a DILMA em 2014: Petrobras não pode ser privatizada pois é um bem social. Reforma agrária saira do papel(sendo que nunca saiu). E o povo vai desenvolver como nação e iremos crescer, vencer e produzir. ou qualquer coisa rasa relacionada a isso. Ouça um discurso de JK e um dirscurso da DILMA. não terá muita diferença. Veja um debate de 1989 e um debate de 2014, as questões tratadas não teve uma mudança de panorama tão grande. Avalie o esforço dos candidatos em garantir beneficios sociais para as pessoas e ao mesmo tempo lutar contra a corrupçao e jurar de pé junto que a petrobras não sera privatizada pois dizer algo contrário disso era dar um tiro no pé nas eleiçoes. eleições essas decidida com o voto popular.
REPARE que a escola, universidade ou curso tecnico ou livro X, no plano prático é inexistente ou um mero coadjuvante nesse processo. foi coadjuvante para as pessoas que estavam na escola e foi coadjuvante para quem estava longe da escola. Só observar como um brasileiro médio dos anos 50 a 90 encarava os seus representantes políticos sem ao menos saber ler ou escrever.
Essa narrativa que a escola é doutrinada e precisamos urgentemente tirar o comunismo da escola e fazer um projeto para ESPECIFICAMENTE tirar o comunismo da escola. é ridiculo, esquizonefrico, irreal e pouco lógico. EXISTE DOUTRINAÇÂO? Até em igreja tem, falar que o professor comunista é o culpado disso seja ele do ensino fundamental, médio e superior é jogar contra a lógica pois a escola não foi o ''ROMÁRIO'' que entrou em campo, virou a chave e fez a classificação para a copa política, nesse processo longo, lento e confuso. que é a política brasileira.


Relato de experiencia prático, simples e até raso da participação da escola nesse processo. Significa o que eu disse é verdade e aponta todos os fatos e explica tudo? NÃO. mas eu tenho motivos para acreditar que a ESCOLA e o PROFESSOR no brasil não é a peça central para o comuismo, socialismo,anarcocapitalismo, facismo e ditadura. TODAS as TRANFORMAÇÕES políticas do brasil fica dificil encarar a escola como protagonista desse processo. para dizer que temos que tirar a ideologia politica da escola sendo que a ultima eleição o voto do evangélico fez diferença pra c***lho nas eleições, não o voto do universitário que está nas humanas e é atuante no meio acadêmico. E um fato curioso até hoje não tem uma alma pintada que conseguiu me explicar quem é PAULO FREIRE, suas ideias, mecanismos, pensamentos e diretriz prática do seu ensino. Para falar que ele é um lixo, comunista, pliantra safado e desonesto e por isso ele tem que sair das escolas porque ele contamina as escolas. MEU amigo se eu não to enganado ele começou com um metodo de ensino baseado em alfabetização:ler e escrever não torna ninguém comunista ou fascista. E rola isso hoje e eu nem consigo entrar nesse tópico com seriedade para saber quem é ele, o que ele acha e o que ele fez para surgir um iluminado e falar que ele é culpado pela nossa educação precária. E na boa alguém como ele socialmente falando no boca a boca, não tem valor algum. Eu sei mais frases e zueiras de jogadores de futebol do que uma frase completa e contextualizada sobre ele......

PS: Para confirmar eu sou enfermeiro atualmente, nunca cursei um curso de humanas fiz enfermagem direto e ontem eu estava lendo uma diretriz sobre infarto do miocardio. Estudaram 10 mil pacientes e concluíram que dar atenolol para um paciente em infarto aumenta o risco de arritmia, nesse estudo amerciano estudando 10 mil pessoas. Então fisiologistas,médicos e enfermeiros que concordaram com esse resultado não são facistas,comunistas,ditadores por concordarem com isso são apenas médicos,enfermeiros e fisiologista. FALANDO isso pois a concordancia e conclusões das áreas humanas automáticamente é esquerda ou direita, fascista ou anarcocapitalista. e olhando com neutralidade está contaminado pra c***lho essas áreas na visão das pessoas. um cara não pode ser um historiador por estudar historia ele automaticamente é comunista ou opressor e isso enche meu saco. ANTES que algum espertinho venha falar que eu automaticamente sou comunista ou falacioso por questionar de forma prática do que eu vi, até que ponto a escola doutrina alguem, e até que ponto a escola TEM SUCESSO EM DOUTRINAR ALGUÉM.
Ah, exagerar a esse ponto é, ou uma desonestidade grande ou muito falta de proporção. Ninguém acha que existe uma arquitetação conspiracionista nesse nível. Mas com certeza os professores de humanas, principalmente, tem um viés claro, que lhes foi ensinado de modo doutrinatório. Não adianta atacar um espantalho ao tornar a ideia ridícula dessa forma. Seja racional, ou mostre fatos. Mas ridículos extremos sempre vão existir em ambos os lados, muito mais na esquerda, diga-se de passagem...
 

xavieryagami

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Ah, exagerar a esse ponto é, ou uma desonestidade grande ou muito falta de proporção. Ninguém acha que existe uma arquitetação conspiracionista nesse nível. Mas com certeza os professores de humanas, principalmente, tem um viés claro, que lhes foi ensinado de modo doutrinatório. Não adianta atacar um espantalho ao tornar a ideia ridícula dessa forma. Seja racional, ou mostre fatos. Mas ridículos extremos sempre vão existir em ambos os lados, muito mais na esquerda, diga-se de passagem...
Coleguinha eu jogo com a realidade e no mundo prático e no mundo prático o professor da área de humanas de forma geral tem um péssimo salário, não é valorizado(nunca foi), chega em uma familia ou observe a familia quando um adolescente fala que passou em medicina e outro passou em filosofia para ver se de forma geral a reação da familia sera a mesma. Veja por exemplo se esse mesmo professor consegue organizar um grupo social, fazer greve e ter o aumento de salario, respeito e glamour social que eles tanto almejam quando fazem greve. Veja se todo aluno que sai de uma escola após a aula de sociologia/filosofia/história, sairá de lá morrendo de amores com o assunto e toda criança e adolescente vai querer seguir essa área. Da onde eu moro o sonho médio de qualquer adolescente é ser jogador futebol seja porque acha futebol é doido, dar dinheiro, é socialmente aceita, transa com mulher pra c***lho e porque ''representa seu pais''. Eu estou jogando com a realidade meu amigo. EU quero saber onde um professor de escola TEM SUCESSO EM DOUTRINAR ALGUÉM sendo que o adolescente exposto ao professor comunista encara os seguintes problemas:
DROGAS
VIOLENCIA
ABUSO SEXUAL
DEPRESSÂO
PROBLEMAS FAMILIARES
CRISE DE IDENTIDADE
e QUANDO não tem isso se submete a coisas pavorosas para serem aceitas tipo: entrar em um bonde da escola e bater nos outros. tentar pegar o maior numero possivel de mulheres ou esconder que é gay para não passar por problemas.

O adolescente médio tem preocupações MUITO MAIORES do que achar que implantar uma venezuela aqui vai fazer o brasil CRESCER. No plano real ninguém está nem ai para área de humanas ou se importa para isso ou tem interesse nisso. No mundo real dinheiro manda e quem não tem carater fará de tudo para ter dinheiro usando qualquer coisa como bode expiatório. E eu falei e parece que voce não leu, um professor pode SIM doutrinar alguém mas até que ponto ISSO é relevante em uma terra onde o ALUNO joga uma cadeira na cara do professor e NÃO DAR EM NADA.
Então eu só estou observando um aspecto real prático do brasil com a área de humanas. E PS: O livro mais vendido esse ano pelas livrarias certamente será um livro que vai ganhar uma série na tv ou netflix ou um livro que vai para os cinemas...... Então na boa no mundo real quando vc fala para um professor ''eu quero ser professor'' o cara lança: Coitado, pensa fazer outra coisa mas não entra nessa área..... E FOI ALGO QUE EU OUVI DE UM PROFESSOR

Desonesto demais né, a nossa realidade não é essa, está completamente longe do que eu falei...
 
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D

Deleted member 219486

"Que governo é esse, que não aceita críticas direcionadas a ele? Esse governo não quer que as pessoas desenvolvam pensamento crítico!"

Isso foi o que meu pai me disse. :facepalm

Faz um copilado daquelas fotos de antes e depois da federal, fotos da galera de humanas na sala de aula que dão arrepios de ver e das estrutura universitária devastada que na época das eleições postaram e fale que esse é o pensamento crítico de hoje.
 

xavieryagami

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Faz um copilado daquelas fotos de antes e depois da federal, fotos da galera de humanas na sala de aula que dão arrepios de ver e das estrutura universitária devastada que na época das eleições postaram e fale que esse é o pensamento crítico de hoje.
Ok coleguinha mas eu so quero lembrar que um aluno da federal não representa o contexto real dos adolescentes do brasil
Ah, exagerar a esse ponto é, ou uma desonestidade grande ou muito falta de proporção. Ninguém acha que existe uma arquitetação conspiracionista nesse nível. Mas com certeza os professores de humanas, principalmente, tem um viés claro, que lhes foi ensinado de modo doutrinatório. Não adianta atacar um espantalho ao tornar a ideia ridícula dessa forma. Seja racional, ou mostre fatos. Mas ridículos extremos sempre vão existir em ambos os lados, muito mais na esquerda, diga-se de passagem...
E se voce leu tudo o que eu diz lembra que eu joguei a real e não sei quem é paulo freire e como ele pensa e porque ele não presta, correto? EU não vou pesquisar a teoria dele para julgar se ela pode ou não ser benéfica, eu darei a oportunidade para quem diz que o comunismo esta firme e forte destruindo o brasil pela escola e ditando as regas do jogo. Me explicar com fontes quem é paulo freire? e quem defende ele? e quem apresenta argumentos contrário ao que ele diz? e quais os estudos metodologicos comprovando que ele é uma farsa. Lembra que eu falei que estão querendo pulverizar uma ideia que eu nem sei o que é? deixarei que vocês as pessoas mais interessadas em uma educação imparcial e apartidária demonstrem o perigo disso. Eu não irei pesquisar e quando não aparecer alguém com discurso contrário querendo demonstrar algo relacionado a isso, esse meu ponto será uma verdade. Estão querendo matar uma suposta teoria maléfica que ninguém realmente sabe do que se trata. E lembrando eu aqui tenho mais segurança que você para administrar um medicamento e entender os possíveis riscos relacionados a isso, e eu não iria achar legal você dar uma verdade tão concreta de algo que você possivelmente não sabe sobre um medicamento que eu aplico diariamente. E foi por isso que eu AFIRMEI e FUI HONESTO EM DIZER: QUE ISSO DE PAULO FREIRE E DOUTRINAÇÂO QUE VOCES SÂO CONTRAS, sendo que o BRASIL REAL, não o BRASIL TEORICO demonstra MUITOS PROBLEMAS,CONFUSÕES, CONTRADIÇÕES E INCERTEZAS. Eu não aceitei uma cartilha pronta dizendo que ele é um lixo como a galerinha da política faz sendo que eu nem consigo ver ele seja de forma teorica ou prática para querer julgar algo.....
SÓ TOMA CUIDADO PARA DEFENDER ALGO COM CERTEZA DE ALGO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE NA TOTALIDADE. e lembrando a universidade federal está longe e distante e inacessível, da grande maioria da população que é pobre. PEGAR UMA FOTO ''ANTES E DEPOIS DA FEDERAL'' está longe de apresentar o contexto real da população brasileira, pois eu trabalho no SUS e o PERFIL DO SUS:EDUCACIONAL,ECONOMICO E SOCIAL. não é a pessoa que voces postam na grande maioria das fotos do ''antes e depois da federal'' e eu como profossional de saúde tenho funções sociais também na vida dos individuos e não apenas biológicas, então eu sou fundamental nesse processo, politico e social do brasilsão. Se eu não procuro desmistificar o mito das vacinas com a população, um surto de sarampo pode gerar crises em todo o sistema macro e microeconomico do brasil......
Então lembrando eu não compro cartilha pronta de partido político e eu não vou fechar uma opinião formada sobre um partido se a minha realidade está longe do que esse cara ou grupo está dizendo. é ser retardado. Além do porque quando o governo quer saber algo sobre a saúde ele me procura e não sai dando pitaco achando que vacina causa autismo, como um grupo social diz que causa.

MAS PODE DIZER QUE é viagem e sem sentido se ninguém aceitasse tudo de cara certamente o brasil estaria mais evoluido.....
 
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EU quero saber onde um professor de escola TEM SUCESSO EM DOUTRINAR ALGUÉM sendo que o adolescente exposto ao professor comunista encara os seguintes problemas:
DROGAS
VIOLENCIA
ABUSO SEXUAL
DEPRESSÂO
PROBLEMAS FAMILIARES
CRISE DE IDENTIDADE
e QUANDO não tem isso se submete a coisas pavorosas para serem aceitas tipo: entrar em um bonde da escola e bater nos outros. tentar pegar o maior numero possivel de mulheres ou esconder que é gay para não passar por problemas.
mesmo em igrejas isto é bastante dificil de ser feito.
 

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O laboratorio de humanas é assim mesmo se voce não entende a subjetividade da expressão corporal e artística peça à eles que te explique!
Julgar uma coisa e comparar com um laboratório químico onde o ambiente deve ser controlado é simplesmente um erro imperdoável.
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Coleguinha eu jogo com a realidade e no mundo prático e no mundo prático o professor da área de humanas de forma geral tem um péssimo salário, não é valorizado(nunca foi), chega em uma familia ou observe a familia quando um adolescente fala que passou em medicina e outro passou em filosofia para ver se de forma geral a reação da familia sera a mesma. Veja por exemplo se esse mesmo professor consegue organizar um grupo social, fazer greve e ter o aumento de salario, respeito e glamour social que eles tanto almejam quando fazem greve. Veja se todo aluno que sai de uma escola após a aula de sociologia/filosofia/história, sairá de lá morrendo de amores com o assunto e toda criança e adolescente vai querer seguir essa área. Da onde eu moro o sonho médio de qualquer adolescente é ser jogador futebol seja porque acha futebol é doido, dar dinheiro, é socialmente aceita, transa com mulher pra c***lho e porque ''representa seu pais''. Eu estou jogando com a realidade meu amigo. EU quero saber onde um professor de escola TEM SUCESSO EM DOUTRINAR ALGUÉM sendo que o adolescente exposto ao professor comunista encara os seguintes problemas:
DROGAS
VIOLENCIA
ABUSO SEXUAL
DEPRESSÂO
PROBLEMAS FAMILIARES
CRISE DE IDENTIDADE
e QUANDO não tem isso se submete a coisas pavorosas para serem aceitas tipo: entrar em um bonde da escola e bater nos outros. tentar pegar o maior numero possivel de mulheres ou esconder que é gay para não passar por problemas.

O adolescente médio tem preocupações MUITO MAIORES do que achar que implantar uma venezuela aqui vai fazer o brasil CRESCER. No plano real ninguém está nem ai para área de humanas ou se importa para isso ou tem interesse nisso. No mundo real dinheiro manda e quem não tem carater fará de tudo para ter dinheiro usando qualquer coisa como bode expiatório. E eu falei e parece que voce não leu, um professor pode SIM doutrinar alguém mas até que ponto ISSO é relevante em uma terra onde o ALUNO joga uma cadeira na cara do professor e NÃO DAR EM NADA.
Então eu só estou observando um aspecto real prático do brasil com a área de humanas. E PS: O livro mais vendido esse ano pelas livrarias certamente será um livro que vai ganhar uma série na tv ou netflix ou um livro que vai para os cinemas...... Então na boa no mundo real quando vc fala para um professor ''eu quero ser professor'' o cara lança: Coitado, pensa fazer outra coisa mas não entra nessa área..... E FOI ALGO QUE EU OUVI DE UM PROFESSOR

Desonesto demais né, a nossa realidade não é essa, está completamente longe do que eu falei...
Você insiste em colocar as coisas sob perspectivas exageradas, extremas e ridículas, assim você não vai nunca compreender a realidades dos fatos, porque a massa relevante não se concentra em extremos. Extremos ridículos existem, mas as nuances é o que dita as coisas.
Um exemplo muito simples que tenho é de uma amiga que frequentava o ensino médio, foi doutrinada, começou a amar Cuba como um exemplo a ser seguido. Virou eleitora do PT e não precisou ter virado uma comunista raiz revolucionária e essas baboseiras... E sabemos o que o PT fez ao Brasil. Enfim... Doutrinação não é uma lobotomia como você quer fazer parecer, mas sempre vai afetar o destino de nações.
 

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Não tem o que responder mais...

O laboratorio de humanas é assim mesmo se voce não entende a subjetividade da expressão corporal e artística peça à eles que te explique!
Julgar uma coisa e comparar com um laboratório químico onde o ambiente deve ser controlado é simplesmente um erro imperdoável.
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xavieryagami

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Você insiste em colocar as coisas sob perspectivas exageradas, extremas e ridículas, assim você não vai nunca compreender a realidades dos fatos, porque a massa relevante não se concentra em extremos. Extremos ridículos existem, mas as nuances é o que dita as coisas.
Um exemplo muito simples que tenho é de uma amiga que frequentava o ensino médio, foi doutrinada, começou a amar Cuba como um exemplo a ser seguido. Virou eleitora do PT e não precisou ter virado uma comunista raiz revolucionária e essas baboseiras... E sabemos o que o PT fez ao Brasil. Enfim... Doutrinação não é uma lobotomia como você quer fazer parecer, mas sempre vai afetar o destino de nações.

O coleguinha você não me disse quem é paulo freire ainda e ele está no plano pedagógico institucional Brasileiro.
TUDO BEM a sua amiga foi doutrinada pois tudo bem, eu conheço pessoas que por exemplo não tomam vacina porque o Jim Carrey disse que causa autismo.
MAS Você não demonstrou nada solido ao que eu disse: Professor faz greve e tem aumento de salário após a greve? Professor é prestigiado na nossa sociedade? Professor não é agredido na nossa Sociedade? Não existe um preconceito real com algumas decisões artisticas que os jovens tomam? Então tudo o que eu disse é o extremo, ridículo e exagerado. Você já pisou em uma escola pública de verdade?
Pois posso te dar um exemplo?
IREI SUPOR que existe uma doutrinação comunista em todas as escolas do brasil e que realmente entra na mente do jovem e cria um exercíto politico forte, atuante, e que realmente atrapalha o brasil crescer e incomoda e tem o perigo real de retirar a liberdade do nosso país e isso deveria ser refeito com outro plano de ensino.
LEMBRANDO eu não sei quem é paulo freire mas se você quer mudar o plano de ensino de educação te DOU toda a oportunidade do mundo para me explicar como a doutrina dele é maléfica para a educação do BRASIL. Lembra que eu tenho perspectivas extremas exageradas e ridículas?
Eu não dei a resposta de tudo você tá ai se tiver boa vontade para me explicar quem é Paulo FREIRE, pois voce quer mudar o plano de ensino dele e você ATÉ agora não me disse como o metodo dele é pautado e qual são os pilares desse método. Você então é incompetente para querer mudar e propor um sistema diferente sendo que vc nem sabe como funciona o método atual? Vou te dar meus parabens pois a Química, Física, Biologia e matematica e construções sociais sempre buscaram entender métodos, teorias e teoremas para depois TESTAR E APLICAR NA PRÁTICA. você quer mudar algo sem nem ao menos saber o contexto básico do nosso problema real.
MAS lembrando professor no brasil não é tratado como lixo e não existe noticias semanais de professores nas escolas que são agredidos, intimidados e assediados pelos alunos(FALAR ISSO é ser extremista, essa não é uma realidade comum do brasil).

Lembra que existe doutrinação comunista na escola?
paralelamente a doutrinação comunista camuflada nas escolas, existem projetos reais com profissionais de saúde da atenção básica de saúde nas escolas, dizendo abertamente e com vies político de que drogas fazem mal a saúde, drogas causam dependencia e drogas aumentam o indice de violencia e que drogas matam! Existe essa doutrinação ABERTA e explicita em vários municipios do brasil, posso te contar algo interessante? Curiosamente não ocorre redução no consumo de crack,cocaina e maconha entre os jovens. e sabe o interessantes dessas palestras, é que os profissionais de saúde tem dificuldades reais em convencer o aluno que usar droga não é legal. existem distrações sabia? O jovem acha que você é um idiota. que voce não sabe de nada, que voce não controla na vida dele, Se você falar o local onde você trabalha, você recebe uma resposta preconceituosa do tipo ''você tem dinheiro e é rico, nem mora aqui e nem sabe onde eu venho, quem é você para me dar lição de moral. e por menores que atrapalham as palestras mensais sobre drogas, e o apoio terapeutico e projetos de alunos que criam dependencia e procuram o CAPS e os postos de saúde buscando um tratamento e acompanhmento psicológico para usar drogas. enfrentamos diversos problemas e encontramos MUITAS barreiras até mesmo em relação a recursos financeiros e repasses para realizar esses projetos. BELEZA?

Mas existe doutrinação comunista na escola que ameaça o brasil, tudo bem mas: sem fontes, estudos, experimentos, relatos e testemunhos de todos os envolvidos nesse processo para afirmar que realmente existe uma doutrinação comunista na escola, e sem movimentos sociais pró comunistas das escolas que realmente visam transformar o brasil em uma venezuela e sem planos CONCRETOS e REAIS que esses comunistas querem ferrar o brasil e para isso temos que tirar essa doutrina da escola. SEM essas evidências e provas concretas não precisa nem responder o que eu tenho a dizer, pois vai perder seu tempo e sabe porque? Eu vou acreditar que vc é uma pessoa que não pisa uma sala de aula de preferencia uma escola pública e ainda não percebe, não enxerga e não identifica os infinitos problemas e barreiras presente na escola para me dizer que existe uma ideia tão organizada, tão complexa e tão estruturada como o comunismo bolivariano nas nossas escolas. Não precisa perder seu tempo pois doutrinamos crianças a não usar droga no ambiente escolar e FRACASSAMOS MISERÁVELMENTE.
E nao to dizendo de uma ideia disfarçada e velada e sofisticada difícil de ser percebida como a doutrinação comunista estou falando do meu projeto de ensino as drogas nas salas de aula. Será que vc tá lá mensalmente para ver as garras do comunismo agindo? CREIO que não. Você está buscando respostas fáceis e comuns, e obvias. Você até agora nao foi capaz nem de me questionar por exemplo que a visão que eu tenho de agressão aos professores em sala de aulas, são casos isolados e não algo comum. Você foi incapaz de me fazer um questionamento desses e uma dica. se você for incapaz de fundamentar seus argumentos de forma sólida, por mais exagerado que suas ideias possam ser para o outro lado com quem você está conversando, ninguém vai te levar a serio no mundo real, em um assunto tão sério como a educação, e olha que eu como enfermeiro, e olha que os médicos participam de forma mais próxima da educação e do ensino que o pessoal das exatas que trabalham em escritórios(não foi um ataque para quem está na área de exatas e sim um contraponto ao governo que quer dar mais enfase nas áreas de exatas para formar profissionais dessa área)......
Então na boa sem dados, evidencias e contra argumentos não precisa responder porque eu não apresento respostas fáceis. mas posso te garantir duas coisas:
1-O posto de saúde que eu trabalho fracassa miserrávelmente em ensinar a criança a escovar os dentes porque recebemos muita criança com carie no nosso posto de saude e fracassamos miseravelmente em falar para o jovem que drogas causam dependencia e podem matar e geram problemas para a vida deles.
2- Você não respondeu quem é paulo freire e qual seria o modelo ou pensador educacional que contrapõe a ideia dele, você não conseguiu nem ao menos dizer um outro educador que tem uma visão diferente. por exemplo temos o comunismo com seus pensadores e do outro lado existe os pensadores da escola austríaca de economia. Você foi incapaz de citar outro qualquer que contrapõe a ideia de paulo freire. então Quem é Paulo FREIRE?

Sem argumentos, dados, e opiniões pautadas em lógicas que respondam seu ponto, não precisa responder, porque eu não dou resposta fácil aqui e eu realmente não quero tratar quem tá lendo os meus textos como idiota, eu tenho motivos de SOBRAS para fazer esses questionamentos para acreditar que existe essa doutrinação comunista e se existe até que ponto ela é eficaz, coisas que você é incapaz de me dizer.... e sem dados eu não pretendo responder,beleza?

Mas uma coisa eu posso te garantir, se existe doutrinação comunista, ponto central não é da escola, pois existe uma doutrinação também na escola para os jovens usarem metodos contraceptivos e curiosamente existe um numero alto de mães solteiras e adolescentes na faixa etária escolar. Então na boa a escola fracassa em basicamente em tudo para você me falar que tem um movimento organizado na escola pró política do PT ou PSL. E eu to falando de escola comum, instituições de ensino superior existe um perfil diferente da escola do ensino fundamental e médio. MAS sem provas, argumentos sólidos e ponto de vistas que condizem com que vc tá falando não precisa me dizer. pois a escola fracassa miserávelmente em todos os seus projetos sociais.....
O modelo escolar que é projetado no papel do Brasil.
 
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xavieryagami

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Você insiste em colocar as coisas sob perspectivas exageradas, extremas e ridículas, assim você não vai nunca compreender a realidades dos fatos, porque a massa relevante não se concentra em extremos. Extremos ridículos existem, mas as nuances é o que dita as coisas.
Um exemplo muito simples que tenho é de uma amiga que frequentava o ensino médio, foi doutrinada, começou a amar Cuba como um exemplo a ser seguido. Virou eleitora do PT e não precisou ter virado uma comunista raiz revolucionária e essas baboseiras... E sabemos o que o PT fez ao Brasil. Enfim... Doutrinação não é uma lobotomia como você quer fazer parecer, mas sempre vai afetar o destino de nações.
E uma dica para os palpiteiros que realmente entendem de doutrinação e metodos de ensino tanto ou até mais do que as pessoas que são atuantes nessa área.
Quando a alma iluminada explicar quem é paulo freire, sua teoria, as contradições de sua teoria e autores que contrapõe sua teoria, utilizando outro método que funcionou em algum pais, e que evita doutrinações. Quando existir essa alma iluminada que me dê essa luz que ta palpitando sobre a educação e olha que eu participo dela ativamente na rede de ensino mais até que alguns aqui sem nem ao menos ser professor. porque eu não sou professor de uma sala de aula.
Depois de surgir esse modelo e método que contrapõe o Paulo Freire e que evita doutrinação como uma alternativa viável, antes de fazer isso virar lei vamos testar isso na prática ne?
Estimular o governo a fazer vários estudos comparativos, com alunos randomizados em diversas épocas demonstrem qual método é o mais eficiente, seja ele qual for. O método Freire e o método Anti-Freire. e após pelo menos 5 anos desses projetos, escolhemos o mais eficiente, e eliminamos o menos eficiente. E se os DOIS obtiverem o Resultado igual e eficiencia no ensino E doutrinação, pois imagina se o outro método dar margens para implantar uma doutrina estilo o nazismo? Vocês não querem correr esse risco né. E vocês também não vão querer o risco do outro método na teoria contrapõe Freire mas na prática apresente um resultado menos eficiente no aprendizado as crianças. Vocês não vão querer o risco de PIORAR ainda mais o nível e o tempo de aprendizado de um país com tantos analfabetos como o nosso e vocês querem o melhor para educação para o Brasil como eu. MAS analise estatistica com vários estudos e ensaios utilizando um método confiável é a forma mais exata para defender essa pauta de qual é o melhor método para o BRASIL. Eu não acredito que vcs terão coragem de modificar o cenário de ensino no brasil nem ao menos ter margem alguma de segurança o que pode dar nisso. E estamos propondo algo que afeta um pais. espero seriedade nesse ponto que eu estou levantando pois ser imediadista e mexer em uma área desse sem estudos e TESTES e evidencias é ser um completo kamikaze. E como ninguém aqui confia no professor comunista para fazer isso os próprios profissionais de estatistica sérios podem fazer um teste desse.
Eu não ia mudar o plano pedagógico de uma nação sem estudos e SABE O LEGAL: Brasil não desenvolve estudos, mas boa sorte em ser simplista e superficial em um tema tão espinhoso como esse baseada na opinião de um partido político.
E se acha que eu to viajando não precisa responder, é só um questionamento razoável de alguem que não quer afirmar nada sem evidencias concretas.....
E eu estou propondo isso e eu nem sei quem é o Paulo Freire e quem contrapõe ele. e eu duvido que tenha tantas pessoas aqui que realmente tem o conhecimento necessário para questionar ele e apresentar uma alternativa viável a ele. E eu não gosto de ser um papagaio ambulante que fica repetindo coisas que eu não sou capaz de compreender. Por isso quando tenho problemas com a justiça contrato um advogado :viraolho:viraolho:viraolho

Podem propor o método de ensino que vocês quiserem propor isso sem ter estudos que comprove esses métodos é um erro. Qualquer ser de exatas sabe disso, ou deveria saber. e voces realmente querem ser justos e corretos em uma decisão tão complexa como essa.
 

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E uma dica para os palpiteiros que realmente entendem de doutrinação e metodos de ensino tanto ou até mais do que as pessoas que são atuantes nessa área.
Eles ainda curtem o tema da juventude hitlerista. E mesmo no caso deles, nem todos foram totalmente doutrinados e eu já vi documentários de uns que participaram e não tem mais o culto nazi.
 
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Goris

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@xavieryagami , você realmente falou muita coisa pra poder citar e responder um a um (não é uma crítica, curto ler, apenas dificulta separar as ideias) mas vamos lá.

Paulo Freire era um marxista (oh, que surpresa) que criou um incrível método de alfabetização de adultos, que usava do dia a dia deles para os tornar interessados na leitura.

Obviamente, a lá Marx, plagiado de outro autor, europeu, o missionário Lablauch.

A ideia do método Lablauch era simples, ele ensinava o básico, as letras, e depois usava fotos para enfatizar as letras, C de casa, A de Abelha, B de Bombeiro...

O método Paulo Freire era exatamente o mesmo, só que enfiando "justiça social" e "Luta de Classes" no meio.

Aí entra a manipulação, enquanto você tá fazendo a alfabetização desses adultos, você solta que "Caridade é ruim, pois é a forma dos opressores manterem os pobres submissos" e "Quem oferece caridade é culpado pelo pobre se manter pobre" (mais conservador que isso, não existe, mas a solução é o governo marxista surgir e dar a todos o direito ao que precisam).

Se esse adulto tá aprendendo, ele tá de guardada baixa, logo depois ele aceita essa doutrinação, porque o cérebro dele não vai separar o bom do ruim, aliás, vai achar que tudo é bom e justo.

O foda é que você mesmo cita que seus bisavós, avós e cia pensavam parecido.

=>Ah, mas eles nunca foram à escola, logo não existe manipulação.

Não é tão simples, nunca é. Se alguém - uma figura de autoridade como um professor - te envio ensina que vc tá sendo oprimido, que a culpa de tudo que acontece na sua vida é culpa de outros, do opressor (ops, nazismo? Marxista usando lógica nazista? Incrível, quase como se o Nazismo fosse... Deixa pra lá) você vai interiorizar isso. Se outras pessoas (que tbm interiorizaram isso) passam a usar esse argumento, ele se auto-alimenta. Vira uma "verdade".

Também vale a pena lembrar que a educação freiriana é igualitária, o professor não sabe mais que os alunos, ele tem forçosamente que aprender enquanto ensina.

Lindo na teoria, na prática, em 1960 os alunos obedeciam os professores, os mais alunos recebiam a chance de melhorar ou seriam expulsos.

Hoje, se o aluno não aprende o professor é que é ruim, ele não pode ser reprovado (ao nível de o aluno espancar um professor em sala de aula e trocarem o professor e não o aluno). Professores se tornaram reféns de alunos.

=>"Ah, mas fala um método alternativo!"

Bom, deixar de usar Paulo Freire já é uma boa. Mas.... Eu estudei numa escola que era uma ex escola militar. Quando eu estudei ela não era militar, mas ainda tinha todos os modelos de disciplina, inclusive chegar atrasado e ter que marcar no caderno, se chegar X vezes atrasado os pais eram contatados, sanção disciplinar pra vandalismo (pasmem, os pais eram obrigados a pagar a pintura em caso de pixacao/depredação...) e normas de comportamento (sim, os alunos eram proibidos a usar uniforme).

O ambiente disciplinado não era o inferno que dizem. Criava um clima de camaradagem que nas escolas públicas eu não tive. Eu tinha que estudar pra ir bem nas provas (duas reprovações e vc saia da escola, era um incentivo e tanto pra não deixar de estudar). Mais ainda, dia desses perguntei pro meu irmão quais amigos dele do colegial ele ainda mantinha contato, ninguem que não morasse no nosso bairro. Minha turma de escola técnica se encontra ao menos uma vez ao ano, mantemos um grupo de WhatsApp com todos, duas semanas atrás uma amiga nossa perdeu tudo numa chuva/enchente, nos juntamos e fizemos uma vaquinha pra ajudar ela. Quem não ajudou com grana deu móveis e etc.

Ou seja, coleguismo 20 anos depois.

Escola disciplinada destrói a criatividade... Já ouviu isso?

Temos jornalistas (da folha, um deles se tornou um escroto), professores, engenheiros, cartunistas, empresários moderninhos e todo tipo de pessoa criativa no grupo. A disciplina não mata a criatividade, mas dá ferramentas pra ela.

Mais ainda, um de nossos amigos confessou no churrasco de fim de ano que se não fosse o clima da escola ele provavelmente teria entrado para o crime. Hoje é engenheiro, ganha lá sua grana.

Enfim, disciplina tolher a liberdade é outra falácia.
 
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sparcx86_GHOST

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Qual é Goris achei que voce realmente fosse acadêmico, como é que pode aceitar uma tese destas sem provas existenciais, jamais houve um laudo psicológico a dizer que a doutrinação escolar existe e acontece. Até estes dados não aparecerem, nego até o fim desta lorota criada pelo Prestidigitador da Virgínia. Jamais houve estudo sério a respeito deste tema e não haverá nunca pois isto é pura arquetipia.
A tese apresentada do marxismo cultural é esta: os professores convertem alunos para o marxismo através de métodos de convencimento irresistíveis.
Agora apresentem-me as provas!
 

Léo Stanbuck

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Até quando vamos matar vacas com pretexto de matar carrapatos?

Não precisamos acabar com as universidades públicas cortando totalmente o investimento nelas para se evitar a formação dos "papagaios de pirata". Precisamos é fazer justamente o contrário: fortalecer estas instituições com mais investimento para melhorar seu ensino e moldar os universitários com uma cabeça mais crítica.
A questão é que o atual governo não coloca essa questão "ideológica" de fachada. O que querem mesmo é acabar com ensino público para fortalecer ainda mais o lobby do ensino privado.
 

mig29gsxr

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Meu ponto é questionar a força da doutrinação na sala de aula e como ela faz mal aos estudantes, mas irei abordar um retrospecto de pessoas antes a mim do meu ciclo social que não foram ao ambiente escolar:
Minha bisavó era analfabeta e para ela Getuilo Vargas é o pai dos pobres, e ela não sabia nem ler e escrever e foi dona de casa.
Meus TIOS e TIAS mais velhas por parte de pai, eram jovens do interior que veio para a cidade e VIRAM o governo JK acontecendo na adolescencia e sem presença da escola. Essas pessoas negam veemente qualquer suspeita de corrupção ou desvio de carater que o JK pode ter.
MEU pai é um defensor da ditadura pois ele via uma suposta segurança em que 10 horas da noite ele podia ainda estar no centro da cidade porque não rolava assalto, não tinha arrastão, caixa de banco não era explodido por quadrilhas e não tinha indecencias de gays na rua se beijando.

E são pessoas que se qualquer pessoa séria fizer uma analise retrospectiva das frases que veem a mente dessas pessoas relacionadas a politica e sociedade de como eles viveram quando eram jovens. E se você reparar que são pessoas que não tiveram a acesso a educação em sua plenitude.
Você ira encontrar as seguintes pessoas:
Getulistas que ignoram a ditadura que foi o estado novo e a perseguição que rolava com movimentos culturais que eram contra ao governo.
Jusceliniscistas: Pessoas que amam o JK, acham que o brasil avançou 50 anos em 5, achou genial a construção de brasilia e ainda negaram até a morte o deficit publico desse periodo, as suspeitas de corrpução e a crise imigratória desgovernada que a construção de brasilia gerou.
E o militarista que respeita militar, gosta dos militares, paga pau para os militares, reconhece que o brasil cresceu e teve avanços nessas épocas e ainda por cima não rolou censura,tortura e perseguições nesse período e nunca ouve o ''abafa'' relacionado a corrupçao que os militares pudessem estar envolvidos.

Vocês podem falar que existe doutrinação, que existe um movimento comunista/socialista para fazer do brasil uma venezuela. podem falar que o povo da esquerda é desonesto, que a narrativa é dúbia. pode falar que existe uma conspiração de qualquer lado. Isso tudo é valido pois pode ou não ocorrer.
mas o que não tem o MENOR SENTIDO, LÓGICA OU FUNDAMENTO. é falar que a escola é o principal catalisador desse movimento e que a escola tá lá para comunizar o brasil ou transformar o brasil na venezuela. POIS a escola do BRASIL não tem força política e nem representação social para fazer nada disso pois ela nunca foi o pilar central para a tomada dessas decisões. isso é algo grande e o perfil da escola do brasil é MUITO COADJUVANTE. e darei 2 exemplos que demonstram o perfil coadjuvante da escola.
1: Lula foi eleito presidente e ele nem concluiu o ensino médio e o mesmo não sabe falar. ele não fala nenhuma frase sem cometer um erro de linguagem.
e ele não ter nem o ensino médio para ser presidente é uma mera casualidade. Tiririca questionaram que ele não sabia nem ler e escrever para ser um representante do povo e não ouve uma investigação a séria para comprovar se ele pelo menos sabia ler ou escrever.
2 a identidade e identificação do brasil com a sua nacionalidade: Se você fizer uma analise de qualquer presidente eleito pelo voto da população de 1950 a 2014 você vai reparar que todos os presidentes eleitos ou quem chegou ao poder tinha um certo receio a privatizações e todos eles apelaram para reforma agrária como projetos de governo. De JK a DILMA em 2014: Petrobras não pode ser privatizada pois é um bem social. Reforma agrária saira do papel(sendo que nunca saiu). E o povo vai desenvolver como nação e iremos crescer, vencer e produzir. ou qualquer coisa rasa relacionada a isso. Ouça um discurso de JK e um dirscurso da DILMA. não terá muita diferença. Veja um debate de 1989 e um debate de 2014, as questões tratadas não teve uma mudança de panorama tão grande. Avalie o esforço dos candidatos em garantir beneficios sociais para as pessoas e ao mesmo tempo lutar contra a corrupçao e jurar de pé junto que a petrobras não sera privatizada pois dizer algo contrário disso era dar um tiro no pé nas eleiçoes. eleições essas decidida com o voto popular.
REPARE que a escola, universidade ou curso tecnico ou livro X, no plano prático é inexistente ou um mero coadjuvante nesse processo. foi coadjuvante para as pessoas que estavam na escola e foi coadjuvante para quem estava longe da escola. Só observar como um brasileiro médio dos anos 50 a 90 encarava os seus representantes políticos sem ao menos saber ler ou escrever.
Essa narrativa que a escola é doutrinada e precisamos urgentemente tirar o comunismo da escola e fazer um projeto para ESPECIFICAMENTE tirar o comunismo da escola. é ridiculo, esquizonefrico, irreal e pouco lógico. EXISTE DOUTRINAÇÂO? Até em igreja tem, falar que o professor comunista é o culpado disso seja ele do ensino fundamental, médio e superior é jogar contra a lógica pois a escola não foi o ''ROMÁRIO'' que entrou em campo, virou a chave e fez a classificação para a copa política, nesse processo longo, lento e confuso. que é a política brasileira.


Relato de experiencia prático, simples e até raso da participação da escola nesse processo. Significa o que eu disse é verdade e aponta todos os fatos e explica tudo? NÃO. mas eu tenho motivos para acreditar que a ESCOLA e o PROFESSOR no brasil não é a peça central para o comuismo, socialismo,anarcocapitalismo, facismo e ditadura. TODAS as TRANFORMAÇÕES políticas do brasil fica dificil encarar a escola como protagonista desse processo. para dizer que temos que tirar a ideologia politica da escola sendo que a ultima eleição o voto do evangélico fez diferença pra c***lho nas eleições, não o voto do universitário que está nas humanas e é atuante no meio acadêmico. E um fato curioso até hoje não tem uma alma pintada que conseguiu me explicar quem é PAULO FREIRE, suas ideias, mecanismos, pensamentos e diretriz prática do seu ensino. Para falar que ele é um lixo, comunista, pliantra safado e desonesto e por isso ele tem que sair das escolas porque ele contamina as escolas. MEU amigo se eu não to enganado ele começou com um metodo de ensino baseado em alfabetização:ler e escrever não torna ninguém comunista ou fascista. E rola isso hoje e eu nem consigo entrar nesse tópico com seriedade para saber quem é ele, o que ele acha e o que ele fez para surgir um iluminado e falar que ele é culpado pela nossa educação precária. E na boa alguém como ele socialmente falando no boca a boca, não tem valor algum. Eu sei mais frases e zueiras de jogadores de futebol do que uma frase completa e contextualizada sobre ele...... e sabe a minha relação com futebol? indiferença, eu não acompanho diariamente eu não vivo esse mundo.....

PS: Para confirmar eu sou enfermeiro atualmente, nunca cursei um curso de humanas fiz enfermagem direto e ontem eu estava lendo uma diretriz sobre infarto do miocardio. Estudaram 10 mil pacientes e concluíram que dar atenolol para um paciente em infarto aumenta o risco de arritmia, nesse estudo amerciano estudando 10 mil pessoas. Então fisiologistas,médicos e enfermeiros que concordaram com esse resultado não são facistas,comunistas,ditadores por concordarem com isso são apenas médicos,enfermeiros e fisiologista. FALANDO isso pois a concordancia e conclusões das áreas humanas automáticamente é esquerda ou direita, fascista ou anarcocapitalista. e olhando com neutralidade está contaminado pra c***lho essas áreas na visão das pessoas. um cara não pode ser um historiador por estudar historia ele automaticamente é comunista ou opressor e isso enche meu saco. ANTES que algum espertinho venha falar que eu automaticamente sou comunista ou falacioso por questionar de forma prática do que eu vi, até que ponto a escola doutrina alguem, e até que ponto a escola TEM SUCESSO EM DOUTRINAR ALGUÉM.
E lembra que eu sou da área da saude e aqui no brasil o programa vigente é o SUS, correto? Eu não entendo o sus em sua plenitude porque tem lei pra c***lho, muda lei e diretriz a todo instante, e as políticas públicas de saúde estão em constante evolução, fica até dificil alguém julgar se o SUS é um plano comunista ou não. sendo que até para quem trabalha com ele FICA PERDIDO USANDO ELE......
Este post é uma joia rara aqui na OS, daquelas que salvam a nossa vontade de permanecer nele, apesar de tudo. Parabéns cara, curti muito esta visão crítica.
 

xavieryagami

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@xavieryagami , você realmente falou muita coisa pra poder citar e responder um a um (não é uma crítica, curto ler, apenas dificulta separar as ideias) mas vamos lá.

Paulo Freire era um marxista (oh, que surpresa) que criou um incrível método de alfabetização de adultos, que usava do dia a dia deles para os tornar interessados na leitura.

Obviamente, a lá Marx, plagiado de outro autor, europeu, o missionário Lablauch.

A ideia do método Lablauch era simples, ele ensinava o básico, as letras, e depois usava fotos para enfatizar as letras, C de casa, A de Abelha, B de Bombeiro...

O método Paulo Freire era exatamente o mesmo, só que enfiando "justiça social" e "Luta de Classes" no meio.

Aí entra a manipulação, enquanto você tá fazendo a alfabetização desses adultos, você solta que "Caridade é ruim, pois é a forma dos opressores manterem os pobres submissos" e "Quem oferece caridade é culpado pelo pobre se manter pobre" (mais conservador que isso, não existe, mas a solução é o governo marxista surgir e dar a todos o direito ao que precisam).

Se esse adulto tá aprendendo, ele tá de guardada baixa, logo depois ele aceita essa doutrinação, porque o cérebro dele não vai separar o bom do ruim, aliás, vai achar que tudo é bom e justo.

O foda é que você mesmo cita que seus bisavós, avós e cia pensavam parecido.

=>Ah, mas eles nunca foram à escola, logo não existe manipulação.

Não é tão simples, nunca é. Se alguém - uma figura de autoridade como um professor - te envio ensina que vc tá sendo oprimido, que a culpa de tudo que acontece na sua vida é culpa de outros, do opressor (ops, nazismo? Marxista usando lógica nazista? Incrível, quase como se o Nazismo fosse... Deixa pra lá) você vai interiorizar isso. Se outras pessoas (que tbm interiorizaram isso) passam a usar esse argumento, ele se auto-alimenta. Vira uma "verdade".

Também vale a pena lembrar que a educação freiriana é igualitária, o professor não sabe mais que os alunos, ele tem forçosamente que aprender enquanto ensina.

Lindo na teoria, na prática, em 1960 os alunos obedeciam os professores, os mais alunos recebiam a chance de melhorar ou seriam expulsos.

Hoje, se o aluno não aprende o professor é que é ruim, ele não pode ser reprovado (ao nível de o aluno espancar um professor em sala de aula e trocarem o professor e não o aluno). Professores se tornaram reféns de alunos.

=>"Ah, mas fala um método alternativo!"

Bom, deixar de usar Paulo Freire já é uma boa. Mas.... Eu estudei numa escola que era uma ex escola militar. Quando eu estudei ela não era militar, mas ainda tinha todos os modelos de disciplina,
"Não é tão simples, nunca é. Se alguém - uma figura de autoridade como um professor" Pode existir doutrinação, meu ponto é até que ponto a escola doutrinha alguém, e para alguém falar isso precisa matar a cobra e mostrar o pau, pois é um assunto delicado. Parte da minha familia que nunca pisou na escola são tão fanaticos pelo PT ou militares como quem entrou na escola.
Eu por exemplo NUNCA ouvi na minha escola Pública que eu deveria receber mais privilégios por ser pobre e também não era tratado de forma igual pelos meus professores. E outro detalhe interessante ainda nesse processo de doutrinação, Paulo Freire trata os alunos de forma igual, correto?
Existe algum projeto, reportagem ou pesquisa que afirma que o aluno que apresenta deficiencia física ou cognitiva apresenta um atraso ainda maior no seu desenvolvimento porque o professor malvadão usa freire e não um método de ensino adaptativo? Questionamento bobo e mais simples.
E eu não sei até que ponto os alunos leem livros de ensino. Mas sabe termos questionáveis que esquerda usou de 2016 até 2019?
''Apropriação Cultural''
''Lugar de Fala''
''Homem branco Opressor''
E outras coisas pavorosas como "mansplaining". eu não acredito que esses termos menos de um mês estaram nos livros de ensino porque por um motivo muito bobo, os livros de ensino não são atualizados anualmente e eu duvido que metade dos estudantes irão ler por exemplo todo o livro de história que o professor indica. Nem 25% disso. E te darei um outro exemplo interessante sobre isso, Muitas pessoas no seu momento de maior vulnerabilidade de sua saúde, e pessoas até com plano de saúde, Preferem se automedicar e tomar um antibiótico por conta própria, do que ir no hospital ou consultório e receber atendimento médico para ter maior fidelidade no seu diagnóstico clínico. Existem diversos trabalhos de automedicação que demonstram que pessoas tomam ibuprofeno a vida inteira para não tratar uma artrite. E isso tudo para não encarar o médico, o ser mais badalado, rico e autoritário para mandar na sua vida, pois ele decide se te opera ou não para resolver um problema.... Dito isso posto Eu por exemplo não reproduzo bizarrice como ''apropriação cultural'' e nem ''doutrinação marxista''. Existe mais chances dessas ideias surgir da internet e rede social hoje do que sala de aula.

Lembra que teve um caso que um professor de filosofia considerou a Valesca Popozuda como uma Pensadora de filosofia em uma questão de prova?
Os alunos não aceitaram. A escola não aceitou e a mídia também questionou essa decisão. Filosóficamente falando se foi algo discutido previamente essa questão não está errada por mais absurdo que possa ser.
Mas na prática existe uma desinformação muito grande para afirmar que a Escola é o pilar central desse movimento ao ponto de não doutrinar a escola comunista, AINDA MAIS de um governo que faz de tudo para dar uma de JOÃO sem BRAÇO, sobre a ditadura militar. Ao ponto de pedir que todas as escolas comemorem essa data.
Então na boa, se existe doutrinação o local menos eficiente e danoso desse lugar relacionado a isso é a ESCOLA. porque eu não sei qual é o papel social da escola aqui porque escola FRACASSA em muitos aspectos minimamente humanos para voces me falarem que existe um perigo real vindo do comunismo dela. Ainda mais baseado em jovens adultos que questionam os pais, questionou o sistema que ele esta inserido e faz de tudo para ser aceito na sua roda de amigo porque ele precisa ser aceito socialmente.

PS: Em post anteriores eu disse que tem gente que não toma vacina porque o Jim Carrey disse que causa autismo, existem pais que decidem por conta própria não vacinar seus filhos que tem teorias da conspiração dizendo que causa autismo. Meu trabalho não é censurar e bloquear o twitter do Jim Carrey e também apagar da historia essas teorias.
Então lembrando se o problema real é o comunismo da escola, tem pessoas que podem se simpatizar ainda mais com ele porque o governo quer tirar ele da ESCOLA, sem deixar claro quais são as suas metodologias para isso. E engraçado é que o Bolsonaro ganhou com mais de 60% dos votos, fica dificil acreditar que o Comunismo está tão forte ao ponto de criar essa crise no brasil, sendo que ele mesmo dar vários tropeços palpitando de educação.

E lembrando eu NUNCA ouvi falar que eu sou um pobre coitado na escola e por isso eu merecia mais direitos que um branco(EU SOU NEGRO) então posso questionar isso beleza?
E eu DUVIDO seriamente que a escola é algum protagonista nesse evento, porque na boa a Escola está mais para anarquia e estado islâmico com diversas ideologias diferentes, do que uma estrutura organizada pregada para fazer o mal. Porque ela não possui mecanismos para ser minimamente organizada.

E para mim Apropriação Cultural não faz muito sentido prático, mesmo que exista grupos sociais dizendo que ocorre e olha que eu sou negro e eu sou um dos mais ''prejudicados'' nesse suposto assunto. É só porque eu não compro ideia pronta de grupo nenhum.
 

xavieryagami

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"Não é tão simples, nunca é. Se alguém - uma figura de autoridade como um professor" Pode existir doutrinação, meu ponto é até que ponto a escola doutrinha alguém, e para alguém falar isso precisa matar a cobra e mostrar o pau, pois é um assunto delicado. Parte da minha familia que nunca pisou na escola são tão fanaticos pelo PT ou militares como quem entrou na escola.
Eu por exemplo NUNCA ouvi na minha escola Pública que eu deveria receber mais privilégios por ser pobre e também não era tratado de forma igual pelos meus professores. E outro detalhe interessante ainda nesse processo de doutrinação, Paulo Freire trata os alunos de forma igual, correto?
Existe algum projeto, reportagem ou pesquisa que afirma que o aluno que apresenta deficiencia física ou cognitiva apresenta um atraso ainda maior no seu desenvolvimento porque o professor malvadão usa freire e não um método de ensino adaptativo? Questionamento bobo e mais simples.
E eu não sei até que ponto os alunos leem livros de ensino. Mas sabe termos questionáveis que esquerda usou de 2016 até 2019?
''Apropriação Cultural''
''Lugar de Fala''
''Homem branco Opressor''
E outras coisas pavorosas como "mansplaining". eu não acredito que esses termos menos de um mês estaram nos livros de ensino porque por um motivo muito bobo, os livros de ensino não são atualizados anualmente e eu duvido que metade dos estudantes irão ler por exemplo todo o livro de história que o professor indica. Nem 25% disso. E te darei um outro exemplo interessante sobre isso, Muitas pessoas no seu momento de maior vulnerabilidade de sua saúde, e pessoas até com plano de saúde, Preferem se automedicar e tomar um antibiótico por conta própria, do que ir no hospital ou consultório e receber atendimento médico para ter maior fidelidade no seu diagnóstico clínico. Existem diversos trabalhos de automedicação que demonstram que pessoas tomam ibuprofeno a vida inteira para não tratar uma artrite. E isso tudo para não encarar o médico, o ser mais badalado, rico e autoritário para mandar na sua vida, pois ele decide se te opera ou não para resolver um problema.... Dito isso posto Eu por exemplo não reproduzo bizarrice como ''apropriação cultural'' e nem ''doutrinação marxista''. Existe mais chances dessas ideias surgir da internet e rede social hoje do que sala de aula.

Lembra que teve um caso que um professor de filosofia considerou a Valesca Popozuda como uma Pensadora de filosofia em uma questão de prova?
Os alunos não aceitaram. A escola não aceitou e a mídia também questionou essa decisão. Filosóficamente falando se foi algo discutido previamente essa questão não está errada por mais absurdo que possa ser.
Mas na prática existe uma desinformação muito grande para afirmar que a Escola é o pilar central desse movimento ao ponto de não doutrinar a escola comunista, AINDA MAIS de um governo que faz de tudo para dar uma de JOÃO sem BRAÇO, sobre a ditadura militar. Ao ponto de pedir que todas as escolas comemorem essa data.
Então na boa, se existe doutrinação o local menos eficiente e danoso desse lugar relacionado a isso é a ESCOLA. porque eu não sei qual é o papel social da escola aqui porque escola FRACASSA em muitos aspectos minimamente humanos para voces me falarem que existe um perigo real vindo do comunismo dela. Ainda mais baseado em jovens adultos que questionam os pais, questionou o sistema que ele esta inserido e faz de tudo para ser aceito na sua roda de amigo porque ele precisa ser aceito socialmente.

PS: Em post anteriores eu disse que tem gente que não toma vacina porque o Jim Carrey disse que causa autismo, existem pais que decidem por conta própria não vacinar seus filhos que tem teorias da conspiração dizendo que causa autismo. Meu trabalho não é censurar e bloquear o twitter do Jim Carrey e também apagar da historia essas teorias.
Então lembrando se o problema real é o comunismo da escola, tem pessoas que podem se simpatizar ainda mais com ele porque o governo quer tirar ele da ESCOLA, sem deixar claro quais são as suas metodologias para isso. E engraçado é que o Bolsonaro ganhou com mais de 60% dos votos, fica dificil acreditar que o Comunismo está tão forte ao ponto de criar essa crise no brasil, sendo que ele mesmo dar vários tropeços palpitando de educação.

E lembrando eu NUNCA ouvi falar que eu sou um pobre coitado na escola e por isso eu merecia mais direitos que um branco(EU SOU NEGRO) então posso questionar isso beleza?
E eu DUVIDO seriamente que a escola é algum protagonista nesse evento, porque na boa a Escola está mais para anarquia e estado islâmico com diversas ideologias diferentes, do que uma estrutura organizada pregada para fazer o mal. Porque ela não possui mecanismos para ser minimamente organizada.

E para mim Apropriação Cultural não faz muito sentido prático, mesmo que exista grupos sociais dizendo que ocorre e olha que eu sou negro e eu sou um dos mais ''prejudicados'' nesse suposto assunto. É só porque eu não compro ideia pronta de grupo nenhum.
A escola não é um local minimamente organizado e funcional no BRASIL, para alguém afirmar que existe uma doutrinação política de um vies APENAS que pretende atrasar o BRASIL, sendo que o Presidente eleito ganhou com mais de 60% dos votos. E um jovem médio Brasileiro tem uma identificação Fortissima com Redes Sociais e Artistas do FUNK e até uma semana atrás a MC mirella foi na sua escola e disse que ''Estudar não dar em nada''. E um presidente eleito no Brasil (duas vezes) não concluiu nem o ensino fundamental. Para voces afirmarem que existe um papel social dominante em todas as escolas que vai ferrar o Brasil.
O discurso teorico pode funcionar, as evidencias práticas mostram uma fragmentação de pensamento de todos os lados e desordem. E posso dizer mais, nesse modelo tão desorganizado que é a ESCOLA BRASILEIRA, proibir o professor de supostamente doutrinar pessoas no COMUNISMO, não vai diminuir ou amenizar a crise institucional existente nas escolas e nem apagar as ideias comunistas. E eu preciso de evidencias sérias e sólidas que demonstrem o contrário, Não caso isolados porque estasticamente falando o resultado que importa em um estudo é a média
A doutrinação Comunista atrasa o Brasil e precisa sair da escola(o problema que precisa ser analisado)
Resposta prática: Odio generalizado com ideias comunistas e partidos de esquerda, presidente eleito com mais de 60% dos votos. e uma crise institucional que pretende fazer uma analise retrospectivas de fatos como: Ditadura não foi ruim, Nazismo é de esquerda.
O brasil nesse momento sem usar critério algum quer fazer um revisionismo de vários processos históricos que não beneficiam os comunistas. Para existir uma alma pintada para me falar que o comunismo da escola é forte, perigoso e até mesmo terrorista e devemos tirar isso pra ontem das escolas.
E quem está na escola não consegue nem identificar um papel minimamente aceitável, da importancia social dela.

Então todo cuidado é pouco, não dê moral para político que é distante da realidade do Brasil para decidir a vida de uma nação, porque ele tem uma visão errada.
Pois não parece ser o momento mais adequado discutir doutrinação sendo que a escola não tem papel social eficaz aqui para nada.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
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@xavieryagami
Sobre paulo freire creio que a melhor maneira é usar a Wikipedia que ta com citações bibliograficas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Método_Paulo_Freire
Acima tem o método de ensino e o que ele tem de diferente dos métodos anteriores. (Que é mais do que o Goris colocou).

Abaixo você tem sobre Paulo Freire em si.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire

Sinceramente ir mais a fundo que a wiki é perda de tempo. Paulo Freire teve seus acertos e erros como todo pensador. Discutir além disso fora da área acadêmica é aquele exercício fútil de pensamento que não leva a nada até pela falta de profundidade que um texto de fórum possui. Não tem como Debater Paulo Freire sem ler, citar suas obras e pegar outras pessoas da mesma época e posteriores que trabalharam seus acertos e erros.

Até pq Paulo freire não é o tipo de pessoa que tu tem como estudar em 1 tarde.

Por exemplo ele escreveu.
  • Educação Como Prática da Liberdade (1967)
  • Pedagogia do Oprimido (1968)
  • Cartas à Guiné-Bissau (1975)
  • Educação e Mudança (1981)
  • Prática e Educação (1985)
  • Por Uma Pedagogia da Pergunta (1985)
  • Pedagogia da Esperança (1992)
  • Professora Sim, Tia Não: Carta a Quem Ousa Ensinar (1993)
  • À Sombra Desta Mangueira (1995)
  • Pedagogia da Autonomia (1997)
tb tem os trabalhos que ele teve fez como professor em Havard (aquela faculdade comunista ^^) , Com a igreja em genebra (Suiça), Unicamp, PUC etc.
 
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sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu acho impressionante que Olavo de Carvalho semeia destruição onde passa, o fim de Rasputin não foi bom imagino que o dele também não será.
Quem planta chuva colhe tempestade.
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
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A questão é que o atual governo não coloca essa questão "ideológica" de fachada. O que querem mesmo é acabar com ensino público para fortalecer ainda mais o lobby do ensino privado.

Também vejo assim, apesar desta prática não ser criação deste governo. O que me espanta de verdade é a defesa dessa atitude de grande parte de nossa população, inclusive daqueles que não tem recursos financeiros para estudar em instituições privadas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
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Até quando vamos matar vacas com pretexto de matar carrapatos?
Me lembro da época da Vaca Louca, matavamos vacas para eliminar vírus milhões de vezes menores que carrapatos.

Aliás, me lembrei do tópico dos agrotóxicos, você usa veneno pra matar carrapatos que podem passar doenças para as vacas e contaminar o leite que alimenta milhões.

Não precisamos acabar com as universidades públicas cortando totalmente o investimento nelas para se evitar a formação dos "papagaios de pirata". Precisamos é fazer justamente o contrário: fortalecer estas instituições com mais investimento para melhorar seu ensino e moldar os universitários com uma cabeça mais crítica.
Tem outro tópico aqui tbm, que mostra que o Brasil é um dos países que mais gasta em educação em relação ao PIB no mundo e, continuamos nos últimos lugares.

Essa é a questão que muitos defendem:

Não adianta triplicar os recursos da educação se forem os mesmos professores com as mesmas formações com ênfase em mil e uma teorias mirabolantes e zero resultado.

Que é nosso caso.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
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Também vejo assim, apesar desta prática não ser criação deste governo. O que me espanta de verdade é a defesa dessa atitude de grande parte de nossa população, inclusive daqueles que não tem recursos financeiros para estudar em instituições privadas.
E você tem razão. Durante os governos ptucanos entregou-se de mãos beijadas o ensino ao lobby da educação. E agora vão fazer o assalto final.
 

Mestre Axioma

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Aliás, me lembrei do tópico dos agrotóxicos, você usa veneno pra matar carrapatos que podem passar doenças para as vacas e contaminar o leite que alimenta milhões.

Se eliminássemos a vaca, também mataríamos milhões pois não teríamos mais leite nem teríamos mais a chance de obter novas vacas. No entanto, ao meu ver, o extermínio da vaca é muito mais prejudicial do que o investimento em pesquisa para tentar tratar as enfermidades do animal. Saindo do campo metafórico, o fim das as universidades públicas geraria consequências gravíssimas como a diminuição do acesso da população ao ensino superior e a eliminação das pesquisas e inovação no país. Isso é um dano irreversível pois as instituições particulares brasileiras não estão interessados em investir em pesquisa, muito menos promover o acesso dos mais necessitados à educação. Podemos tratar a tal alienação ideológica das instituições de ensino com métodos que não impliquem o fim destas instituições.

Tem outro tópico aqui tbm, que mostra que o Brasil é um dos países que mais gasta em educação em relação ao PIB no mundo e, continuamos nos últimos lugares.

Essa é a questão que muitos defendem:

Não adianta triplicar os recursos da educação se forem os mesmos professores com as mesmas formações com ênfase em mil e uma teorias mirabolantes e zero resultado.

Que é nosso caso.

Neste caso, surge uma pergunta natural: para onde está indo este dinheiro? Estudei em duas universidades públicas brasileiras: uma no DF e outra em SP. Em ambas, os professores recebem mal e as estruturas não correspondem com a importância nem com o porte financeiro citado por você. Por isso, pergunto: será que este gasto está realmente sendo feito ou as estatísticas se referem ao dinheiro liberado e não efetivamente aplicado?
 
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