O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funcionário em home office pode abdicar voluntariamente de parte do salário, diz presidente do Santander

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
O presidente do Santander, Sergio Rial, afirmou que o banco estuda qual a melhor maneira de implementar o home office para seus funcionários e que uma das condições em avaliação para o modelo seria a “abdicação voluntária” de benefícios ou de uma porcentagem do salário por parte dos funcionários.

Entrevistado pelo estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, em uma transmissão ao vivo promovida pelo próprio banco, Rial disse que essa abdicação voluntária de benefícios ou parte do salário faria sentido para o funcionário que optasse pelo trabalho remoto, uma vez que gastaria menos tempo e dinheiro para ir até a empresa.

rial2.jpg

Sergio Rial – presidente do Santander – Divulgação

“Se tudo isso te poupa tempo, você deixa de gastar com combustível, tua vida fica mais fácil até sob o ponto de vista econômico, por que não dividir algumas coisas dessas com a empresa? Por que não pode ser um voluntário com a abdicação de algum benefício, de algum salário? Desde que seja voluntário”, afirmou o presidente do banco no vídeo.

Segundo Rial, o novo “caminho” para o home office no banco, que ainda está em análise, será construído em conjunto, por meio de diálogo entre direção e funcionários.

A íntegra da transmissão está disponível no canal do Santander Brasil no Youtube. O trecho da entrevista que trata sobre o home office pode ser visto aos 24 minutos e 31 segundos de vídeo.

A assessoria de imprensa do banco disse, por meio de nota, que a redução na remuneração de trabalhadores em home office está fora de questão.

“O Santander esclarece que, embora o sistema de home office a ser adotado pela organização esteja em definição, a hipótese de reduções na remuneração dos funcionários está absolutamente fora de questão neste contexto”, diz o texto.

Bancários

Para a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, a declaração de Rial foi absurda.

“Quer dizer que o trabalhador reduz seus custos para a empresa, tendo de pagar sua internet, energia elétrica e toda a estrutura para trabalhar em casa e ainda tem de abrir mão de parte de seu salário e benefícios? A ganância dos bancos não tem limite”, afirmou.

Segundo Rial, mesmo com o enorme universo de funções dentro da indústria bancária que permite o home office, ainda há um aprendizado nesse modelo de trabalho, e sua implantação em escala precisa de uma discussão mais ampla.

“Primeiro, é preciso diferenciar o que é estar ocupado e ser produtivo. Estar ocupado não é necessariamente começar uma call [teleconferência] às 7h da manhã e terminar às 8h da noite, porque pode ser que, em alguns casos, você não tenha realizado nada relevante para o cliente. Essa esteira tática não é sustentável”, afirmou.

O executivo disse também que ainda considera como definir índices de produtividade que façam sentido ao trabalho remoto, bem como escolher em quais as áreas o home office pode ser implementado. Rial afirmou que também avalia colocar um prazo mínimo de dois anos para os funcionários que optarem ao trabalho remoto.

“Mas neste caso, [o funcionário] também tem que estar no escritório pelo menos uma vez por semana, porque senão você terceirizou a sua cultura. E nós não queremos terceirizar nossa cultura, queremos que a pessoa permaneça conectada”, disse.

Fonte: Band B


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então se fizer Home-office estarei "economizando" ai tenho que dividir essa economia com a a empresa abdicando de uma parte do meu salário? Cara, sinceramente esse pessoal dos bancos não são gente....Lucram bilhões em cima dos trabalhadores com juros extorsivos e ainda querem tirar mais do povo?
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Minha empresa só me deu o computador pra trabalhar. Tive que comprar uma cadeira apropriada que não foi barata, arco com Internet, luz, água. Minhas tarefas são entregues da mesma forma que eram entregues presencialmente. Então, foi bom para os dois lados, e não aceito diminuirem um real do meu salário.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
  • A gente precisa cortar gastos no seu setor, fulano...
  • A é? Reduz meu salário e me mantêm...
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.019
Reações
6.879
Pontos
704
Se for pra receber menos no presencial ninguém vai querer migrar pro HO. Além do resultado do funcionário ser melhor, a empresa diminui custos operacionais. Mas se o cara prefere ficar igual capitão de fábrica, azar o dele.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Empresários: vamos pensar numa forma de pagar menos e ganhar mais dos funcionários.
Governo: vamos pensar numa forma de sugar os empresários e o povo e oferecer o mínimo possível.
Funcionário: por favor, aceite minha humilde contribuição senhor, eu só quero ter o que comer.

Feudalismo manda lembranças.
 

WAD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
223
Pontos
749
Desde o começo da pandemia eu e minha esposa estamos trabalhando em Home Office, estamos economizando aproximadamente R$ 1mil reais por mês, isso porque só coloquei combustível e estacionamento na conta, enquanto a produtividade de ambos aumentou consideravelmente.

A única coisa que eu aceitaria nessas condições seria trocar o VR por VA de menor valor, pois concordo que o custo do mercado é consideravelmente menor do que os restaurantes da região onde fica minha empresa.

Mas jamais aceitaria redução de salario ou benefícios, afinal empresa nenhuma pensa nisso na hora de contratar o funcionário, "ah olha estou vendo que será um transtorno você vir todos os dias para empresa, acordar cedo pra caramba, perder 2hrs atoa no transito todos os dias, sendo que você poderia ser bem mais produtivo em casa... toma aqui mil reais a mais todo mês como indenização".

Sem mais, pensamento ridículo e ganancioso desse cara, só espero que essa moda não pegue...
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Aí vai da situação de cada um.

Quem gasta 2h pra ir e 2h pra voltar do trampo com certeza vai considerar com carinho a opção.
Vamos ver se os boletos vão pensar com carinho nessa possibilidade... Ganhar menos para trabalhar de casa... E continuando com os mesmos custos como Internet, luz.. Etc..



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Vamos ver se os boletos vão pensar com carinho nessa possibilidade... Ganhar menos para trabalhar de casa... E continuando com os mesmos custos como Internet, luz.. Etc..



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Por isso que eu digo que depende da situação de cada um. Claro que pra quem já está apertado no orçamento, provavelmente não vai compensar isso.

Tem que ver quanto a menos ganharia e pesar não só os custos adicionais em casa mas o ganho em qualidade de vida e em tempo.


Às vezes, trabalhar de casa pode significar não precisar contratar uma babá e/ou transporte escolar para os filhos, por exemplo.






De qualquer forma, desde que seja algo opcional, tudo tranquilo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Pessoal tá achando que home office será as mil maravilhas... Mas a tendência é essa. Além de as empresas almejarem cortar salários, elas vão também socar mais trabalho para as pessoas. Os bancos mesmos, vão começar a mandar cambada embora e o serviço "sobressalente" será enfiado nos que estão de home office.

Mas não vejo essa modalidade continuando depois da pandemia. Até antes do fim do ano todo mundo volta para trabalhar in loco nas empresas. O sistema feudal medieval do Brasil é esse.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Voluntário significa ou você aceita ou será voluntariamente dispensado. Se não me engano, no Brasil você não pode ter seu salário reduzido, somente se for recontratado. Mas nada de novo no capitalismo brasileiro, onde poucas grandes empresas dominam um determinado setor com a ajuda do cada vez mais onipresente "papai Estado". Quem dera tivéssemos uma economia liberal de verdade e o Santander fosse mais um dentre uma dezena de outros bancos.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Empresário brasileiro não tem a capacidade mental de entender o Home Office. Na primeira oportunidade vai fazer todos voltarem, e ainda vai ficar jogando indireta e sacarmos pelo fato que a produtividade do funcionário era maior quando ele estava em casa.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.390
Pontos
1.064
Seria coerente em certas situações, por exemplo vale transporte, a empresa não teria de pagar a parte patronal e o funcionário não teria esse desconto.

MAS... tenho amigos que trabalham no Santander e já disseram que se eles pudesse fariam você pagar para trabalhar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Economiza em home office? Eu já acho o contrário, acho que a pessoa gasta muito mais, principalmente com energia. No calor dos dos infernos que é esse país, a pessoa que mal ficava em casa começa a ficar todos os dias com ar ligado. Com o preço da nossa energia tenho quase certeza que só esse gasto a mais já passaria o gasto de locomoção pro trabalho.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Por que o banqueiro aí convenientemente não colocou na equação aquilo que o banco economizará com a ausência de empregados in loco?

E outra: a redução nos gastos com gasolina não representa um gasto a mais para o banco, mas apenas uma economia para o funcionário. Por acaso o banco vai suportar os gastos com teletrabalho/home office (computadores, internet, aumento da conta de luz, mesa, cadeira etc)?

O raciocínio do cara é simplesmente oportunista e desonesto. Parece até que o banco não quer aumento do poder aquisitivo dos seus empregados. Hipoteticamente, quer dizer que se algum dia o preço da gasolina ou de qualquer outro produto consumido pela população em geral cair, aí o funcionário também poderia "voluntariamente" abrir mão de parte do seu salário correspondente a essa redução de preço?

Lixo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Próximo passo: o trabalhador já que está em casa mesmo, tem de estar disponível 24 horas, e será cobrado um "aluguel (ou descontado do salário) do funcionário um valor pelo equipamento que foi cedido "generosamente" pela empresa (computadores, etc) para o trabalho :kbeca
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Sempre fui contra essa guerra patrão vs funcionários e também sei que não há santo em nenhum dos lados, cada um visando seu interesse e f**a-se o outro lado.

Mas o cabeça de pica aí passou dos limites. Bancos são as instituições mais escrotas e fdp do Brasil, seja pros clientes, seja pra quem trabalha neles. Banco só é bom pros acionistas majoritários, pois eles conseguem fuder até os acionistas minoritários.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Caras, eu vou ser bem sincero, é bem o que um cara comentou ali em cima, cortar os bônus e comissões dele, ele não corta.

Eu trabalhei no Santander, fiz um tópico aqui inclusive, me lembro que era estagiário, o horário normal era das 10:00 as 16:20, porém eu chegava as 9, e saia lá pras 18, todos os dias. Almoço de 20 minutos, se demorasse mais já me olhavam de cara feia.
Me lembro que quando fui contratado o gerente geral virou pra mim e falou: Aqui se você vender, você pode ganhar comissão, melhores chances de promoção, etc., só não contava que eu podia vender demais. Eu vendia tanto, que o limite de pontos (cada ponto era 4 ou 6 reais de comissão dependendo do cargo) que 2 caixas simplesmente não ganhavam mais comissões, e isso começou a deixar os caras muito putos. Nisso eu tinha que me humilhar pro cara deixar eu colocar o item no código dele, e me pagar a comissão, o pessoal embolsava uma boa parte, inclusive.
Lembro que quando sai de férias, e voltei, o funcionário que trabalhava comigo na recepção disse: Ow, tenho uma triste notícia, a gente não vai mais te pagar comissão pelas vendas que você fizer.
Ai eu fui falar com o gerente, e ele me respondeu o seguinte: Então, chegamos num comum acordo (pressupõe envolvimento de todas as partes), e você não vai mais receber comissão pelas vendas.

Fiquei puto, com vontade de chorar, porque era todo mês pelo menos mais 800, 900 reais.

Enfim, depois disso, dei um tempo das vendas, e o pessoal ficou puto comigo por causa disso, (eu deveria vender pra mostrar interesse em ser promovido).
Depois disso, conheci uma moça da regional do Bradesco aqui na cidade, e consegui ser contratado no Bradesco, onde hoje sou caixa, mas as instituições bancárias são todas muito complicadas de se trabalhar, sugam MUITO o funcionário.

Resumo da ópera: O gerente foi mandado embora depois de um tempo, postou um textão no facebook falando sobre "Como não foi reconhecido pela empresa", todo nervosinho.

Ri pra c***lho hahuah, que se foda
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.972
Pontos
1.529
Pessoal tá achando que home office será as mil maravilhas... Mas a tendência é essa. Além de as empresas almejarem cortar salários, elas vão também socar mais trabalho para as pessoas. Os bancos mesmos, vão começar a mandar cambada embora e o serviço "sobressalente" será enfiado nos que estão de home office.

Mas não vejo essa modalidade continuando depois da pandemia. Até antes do fim do ano todo mundo volta para trabalhar in loco nas empresas. O sistema feudal medieval do Brasil é esse.

Vão demitir e recontratar no modelo da reforma trabalhista depois
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Reduzir salário é impensável, mas reduzir/alterar benefícios (como alimentação e vale transporte, dando no lugar uma ajuda para pagar energia) é inevitável.
 
Topo Fundo