O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funcionários e pacientes do hospital Albert Schweitzer (RJ) passam mal por causa de água contaminada

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Funcionários e pacientes do Hospital Albert Schweitzer reclamam da qualidade da água

Trabalhadores denunciam quadros de diarreia e vômitos por causa da qualidade da água. Secretaria Municipal de Saúde afirmou que unidade segue os protocolos sanitários.
Por Ben Hur Correia, Bom Dia Rio

Funcionários e pacientes do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, afirmam que estão passando mal por causa da má qualidade da água disponibilizada na unidade. Médicos chegaram a denunciar o problema ao sindicato.

Alguns relatos mencionam possíveis animais mortos em reservatórios.

“A água se encontra com cheiro ruim, com gosto ruim. O odor é horrível. Tem cheiro de água podre mesmo. Inclusive os pacientes estão tendo diarreia, vômitos e os funcionários também”, afirmou uma funcionária, que preferiu não ser identificada.

Ela afirma ainda que ratos e pombos foram encontrados dentro de uma caixa d'água da unidade durante uma limpeza.

A Secretaria Municipal de Saúde nega que animais mortos tenham sido achados no sistema de água da unidade.

Um outro trabalhador, que também prefere não ser identificado, conta que outro problema estaria afetando a qualidade da água.

"Na verdade, não é rato e nem pombo. Na verdade, é o esgoto da cozinha que está entupido há mais de um mês e transborda dentro da cisterna do hospital. O esgoto está super entupido porque a ETE [Estação de Tratamento de Esgoto] não tem manutenção há mais de um ano", afirmou o funcionário.

A secretaria afirma que vai apurar a denúncia.

Funcionários e pacientes denunciam condições da água do Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Funcionários mostram situação da cisterna da unidade de saúde — Foto: Arquivo pessoal

Funcionários e pacientes denunciam condições da água do Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Funcionários mostram situação da cisterna da unidade de saúde — Foto: Arquivo pessoal

Uma paciente contou que ouviu dos funcionários que havia poucos profissionais trabalhando pois muitos estariam adoecendo por conta da qualidade da água e não teriam tempo para repor a mão de obra.

“A situação da água, que muito possivelmente está contaminada, gerou inúmeros casos de diarreia, pacientes e funcionários passando mal, pessoas que são essenciais e que têm se dedicado tanto a este hospital, principalmente no período de pandemia. E agora têm ficado adoecidos, com um quadro de gastroenterite e de outros quadros infecciosos. Isso é de uma gravidade enorme e mostra que não tem tido manutenção dentro da estrutura do hospital”, disse Alexandre Telles, presidente do sindicato dos médicos.

Ele afirmou ainda que tem recebido reclamações sobre falta de infraestrutura e manutenção em unidades que são administradas por organizações sociais (Oss).

O que diz a Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o Hospital Albert Schweitzer segue os protocolos sanitários e mantém o monitoramento de água. O último monitoramento foi realizado no dia 29 de setembro e estava própria para consumo.

Mesmo assim, após as denúncias, a direção da unidade resolveu comprar água mineral para o consumo de funcionários e pacientes, Vários galões foram colocados no hospital e os bebedouros foram interditados.

Ainda de acordo com a pasta, as cisternas da unidade passaram por uma limpeza. Segundo a secretaria, todo o sistema de água é limpo a cada seis meses e as informações sobre animais mortos no local seriam falsas.


O esgoto está indo para a cisterna ou ratos e pombos na caixa d'água ou os dois.
 
D

Deleted member 219486

Em lugares que existem rodizio por causa da estiagem acredito que a qualidade fica prejudicada pela intermitência que faz a sujeira sair dos canos e pela captação diferenciada. No RJ já é um caso a parte, se bobear o tratamento é mal feito.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
"Esgoto da cozinha transborda na cisterna.."

É de fuder com o juízo de qualquer um.

Só me espanta não vermos cenas como as do filme Dia de Fúria, especialmente no RJ (pior, não sei se isso é bom ou ruim).
 
D

Deleted member 219486

"Esgota da cozinha transborda na cisterna.."

É de fuder com o juízo de qualquer um.

Só me espanta não vermos cenas como as do filme Dia de Fúria, especialmente no RJ (pior, não sei se isso é bom ou ruim).

Agora que vi que é esgoto, provavelmente alguns ratos também cagando na caixa dágua.
 


Topo Fundo