O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fundação Palmares exclui 27 nomes do "Personalidades Negras" (+Luciano Huck tentando lacrar)

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584








o já candidato a presidencia pelo partido "Rede GLOBO", já falando como "quando eu for presidente vou reverter tudo isso"....


EoUgTmSXYAEufY1


.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sérgio Camargo é excelente. Está resgatando grandes nomes do passado e excluindo assassinos.













o já candidato a presidencia pelo partido "Rede GLOBO", já falando como "quando eu for presidente vou reverter tudo isso"....


EoUgTmSXYAEufY1


.
Para quem está se doendo, as homenagens são póstumas agora.
Curioso dessa lista de removidos, não tinha o Pelé?

É isso? Tinha Marina Silva, Benedita da Silva, Milton Nascimento... e não tinha o Pelé?
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu não acho que devia incluir pessoas vivas, mas também não removeria, porque isso só cria polêmica. Colocaria que daqui pra frente só teria homenagens póstumas. É tão difícil? E tirar quem fosse condenado por corrupção, por exemplo, ou tivesse cometido crimes, aí tudo bem.

E nada contra os que foram homenageados agora, o que irrita é a vontade desse sergio camargo e de outros no governo quererem lacrar a todo o tempo
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Hue, a Benedita da Silva, aquela vagabunda parasita e hipócrita que só ajuda a fder o Rio de Janeiro desde que entrou pra política, era considerada uma personalidade negra.

E na real eu não esperava que o lacrete do tópico ia ser o dark, eu esperava o Bad Boy ou o Ronin.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Excluídos da lista de personalidades negras:

Elza Soares, Gilberto Gil, Leci Brandão, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Sandra de Sá.
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil

Dando forward para aqueles amigos da mídia internacional.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Nesse ponto foi uma decisão acertada, e com critérios justos.
Mesmo tendo diferenças cruciais no que tange ás declarações do Sergio no passado, onde errou e muito, sobre o tráfico África-Brasil.
Nos outros pontos, de resgate de bons valores como referenciais para a comunidade (não literal, mas de identidade) afro-brasileira é mais do que correta, o bom exemplo deve ser lembrado sempre.

Sérgio Camargo é excelente. Está resgatando grandes nomes do passado e excluindo assassinos.





Para quem está se doendo, as homenagens são póstumas agora.


Tanto é que até pra homenagear com batismo de monumentos e obras públicas é necessário ser esse o critério. Exatamente pra evitar que uma classe especial, a de ''nomes honrosos'', ''homenageados'', tomem partido nas disputas do presente.

E não tem nada ideológico nisso.
O importante é a contribuição dessas figuras relatadas para o Brasil.

Curioso dessa lista de removidos, não tinha o Pelé?

É isso? Tinha Marina Silva, Benedita da Silva, Milton Nascimento... e não tinha o Pelé?

Exatamente, é daí que se entende que a modificação nessa lista da FZP é justamente pra limpar a instituição de influências totalmente (e tão somente) pautadas por partidarismos políticos.

Nomeando figuras afro-brasileiras que contribuiram para o país como um todo e não somente pra grupos específicos e cooptados ideologicamente.

Chamando das sombras para a luz, o que deve importar no Brasil: o mérito.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
E os brasileiros pardos que a ditadura negrista dita as regras e fala que são negros? Não tem homenagem para eles? Nenhum brasileiro pardo foi homenageado? Interessante. Pardo só é preto quando morre e para exportar a imagem que o Brasil é a África. Isso prova meu ponto.
 

Turaco

Veterano
Mensagens
832
Reações
1.517
Pontos
148
Excluídos da lista de personalidades negras:

Elza Soares, Gilberto Gil, Leci Brandão, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Sandra de Sá.
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil

Dando forward para aqueles amigos da mídia internacional.

Todos vivos.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Excluídos da lista de personalidades negras:

Elza Soares, Gilberto Gil, Leci Brandão, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Sandra de Sá.
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Milton Nascimento
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil
Gilberto Gil

Dando forward para aqueles amigos da mídia internacional.

Tirando Milton Nascimento E Sandra de Sá e Martinho da Vila, o resto é lixo...

Mas acontece que eles não estão MORTOS, as homenagens passarão a ser só PÓSTUMAS, e lógico, pra quem REALMENTE merece... acredito que os três nomes citados por mim poderiam muito vem voltar ao Hall de homenagens quando se forem.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tirando Milton Nascimento E Sandra de Sá e Martinho da Vila, o resto é lixo...

Mas acontece que eles não estão MORTOS, as homenagens passarão a ser só PÓSTUMAS, e lógico, pra quem REALMENTE merece... acredito que os três nomes citados por mim poderiam muito vem voltar ao Hall de homenagens quando se forem.
Devo supor que você não conhece nenhum dos outros nomes da lista, né?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
E os brasileiros pardos que a ditadura negrista dita as regras e fala que são negros? Não tem homenagem para eles? Nenhum brasileiro pardo foi homenageado? Interessante. Pardo só é preto quando morre e para exportar a imagem que o Brasil é a África. Isso prova meu ponto.
Só botar a camiseta do solzinho que até a Sandy vira negra.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Quanto mais eu vejo esse cidadão aprontar, mais penso no Seu Sérgio Camargo, um homem muito bom e escritor de mãos cheias.
Vai entender a vida.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Só quem fica bolado com essa bobagens é quem é progressista ou o homi-centrão
Pra mim, pra economia, pra qualquer zé afegão médio, isso pouco importa.
Se não custa aos cofres públicos, ver a bunda doloridinha dessa galera é engraçado o suficiente.

EDIT: qualquer imbecil que estude história sabe a contribuição que pessoas negras tiveram pra cultura do Chimpil, samba que o diga (infelizmente virou essa aberração de hoje aí) - tem muita gente foda faltando na lista e que jamais será homenageada porque não era do status quo ou simplesmente não dava uma foda pra essa m****.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.110
Pontos
2.059
"Aqui estão os 27 nomes excluídos pela Fundação Palmares, para quem perdeu. A lista de negros notáveis passou a prestar homenagens PÓSTUMAS. Alguns podem voltar um dia, não todos."
Cara se faz de otário pra lançar uma cortina de fumaça, obvio que ele leu e sabe que agora só vale homenagens postumas, mas a vontade de lacrar é maior que tudo.

Todos esses citados vão entrar na lista, assim que partirem dessa pra melhor.. esse é aquele tipo de postagem "pega bobo" pro cara que só lê o titulo da materia.

O outro ali usou da futurologia pra citar que um cara que morreu 25 anos atrás seria contra um governo de 2020.

Brincadeira de mal gosto!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O outro ali usou da futurologia pra citar que um cara que morreu 25 anos atrás seria contra um governo de 2020.

Brincadeira de mal gosto!
O nome disso é pesquisar a vida da pessoa, e não futurologia.


Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Sinceramente, estou nem aí para isso. Nem sabia que existia essa galeria de personalidades.

Porém, eu sempre achei uma palhaçada homenagear uma pessoa ou dar um prêmio depois que essa morreu. Se for para fazer uma homenagem ou premiação, a pessoa deveria estar viva para desfrutar. Pelo menos eu, se fosse alguma dessas personalidades, gostaria de ser reconhecido enquanto estivesse vivo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.234
Reações
42.260
Pontos
1.003
Se não estão no panteão da pátria, então tanto faz, nao ligo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sinceramente, estou nem aí para isso. Nem sabia que existia essa galeria de personalidades.

Porém, eu sempre achei uma palhaçada homenagear uma pessoa ou dar um prêmio depois que essa morreu. Se for para fazer uma homenagem ou premiação, a pessoa deveria estar viva para desfrutar. Pelo menos eu, se fosse alguma dessas personalidades, gostaria de ser reconhecido enquanto estivesse vivo.
Isso de "façam por mim em vida" devia servir para família, etc., dar valor à pessoa enquanto está viva.

"Galeria de Notáveis" convém ser o conjunto da obra. Enquanto sujeito está vivo, a história não está completa. Pode começar bem, construir algo muito bom e depois desgraçar tudo antes de morrer. Alguém que levanta um país, décadas depois pode se tornar seu tirano.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Isso de "façam por mim em vida" devia servir para família, etc., dar valor à pessoa enquanto está viva.

"Galeria de Notáveis" convém ser o conjunto da obra. Enquanto sujeito está vivo, a história não está completa. Pode começar bem, construir algo muito bom e depois desgraçar tudo antes de morrer. Alguém que levanta um país, décadas depois pode se tornar seu tirano.
Família entra em outra questão e que não vou entrar em detalhes para não desvirtuar.

Agora, essa narrativa de histórico para homenagens não funciona. Se a gente buscar um pouco, conseguimos citar algumas pessoas que fizeram um monte de b*sta na vida e que depois são homenageadas depois de mortas.

Como eu citei, se fosse eu, gostaria de ser homenageado pela minha obra em vida e não depois de morto. Mas respeito quem ache diferente.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.236
Pontos
1.564
Isso porque diziam que iam fazer "um governo sem ideologia".

E chega a ser ironico ele achar que o Mussum seria alguém que apoiaria o Bolsonaro.

Mas não tem ideologia MESMO. Pensando em homenagem póstuma, quem de fato falta ae? Assassino não da pra aceitar né véi.

Sobre o Mussum, eu não li a biografia dele e fiquei curioso com seu post, ele teve formação militar e era conservador... não? Claro que posso estar errado mas puxando aqui na memória era isso que eu tinha armazenado rs
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mas não tem ideologia MESMO. Pensando em homenagem póstuma, quem de fato falta ae? Assassino não da pra aceitar né véi.

Sobre o Mussum, eu não li a biografia dele e fiquei curioso com seu post, ele teve formação militar e era conservador... não? Claro que posso estar errado mas puxando aqui na memória era isso que eu tinha armazenado rs
Mussum era membro da escola da Mangueira. Publicamente contra o Bolsonaro.

Já começa por aí.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo