O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fundação Palmares exclui 27 nomes do "Personalidades Negras" (+Luciano Huck tentando lacrar)

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.405
Pontos
503
O nível de argumentação cai pra isso.
"Se era da Mangueira, era contra o Bozo."

What???

Quer opinar como seria a predileção ou inclinação política de quem não está mais nesse plano pra se defender... vai no TSE e requisita o histórico de votação do cidadão, se é que vai conseguir.

Mas esse tipo de ''postagem'' é muita falta de congnição, beira a indigência mental, sério. Ou é trollagem pra geral perder tempo nesse tópico.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.234
Pontos
1.564
Mussum era membro da escola da Mangueira. Publicamente contra o Bolsonaro.

Já começa por aí.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk

Sua lógica está anacrônica, essa situação do Bolsonaro aconteceu décadas depois do Mussum morrer bicho. O que temos para usar como base sobre uma possível vísão política dele, é o que ele acreditava e vivia, pra tentar sacar os princípios que norteariam ele.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O nível de argumentação cai pra isso.
"Se era da Mangueira, era contra o Bozo."

What???

Quer opinar como seria a predileção ou inclinação política de quem não está mais nesse plano pra se defender... vai no TSE e requisita o histórico de votação do cidadão, se é que vai conseguir.

Mas esse tipo de ''postagem'' é muita falta de congnição, beira a indigência mental, sério. Ou é trollagem pra geral perder tempo nesse tópico.
Como eu disse só olhar pra história dele.

Ser membro da escola de samba é só um dos detalhes da vida dele, por isso o "já começa daí"

Mas se você acha que um ator negro da Globo que tem história nas raízes do samba carioca seria Bolsonarista, que inclusive foi amigo de alguns dos nomes removidos da lista, chega a ser cômico.


Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
É isso? Tinha Marina Silva, Benedita da Silva, Milton Nascimento... e não tinha o Pelé?

Isso é sério não tinha o PELÉ?

O Brasil só é conhecido um pouco internacionalmente de maneira positiva por causa desse negro...
O Pelé como personalidade foi melhor do que todos os ministros de relações exteriores juntos em toda a nossa história, e nessa fundação não tinha o nome dele?

Bem...

Depois dessa podem jogar esta fundação no lixo, a não ser que alguém de uma boa justificativa para não citarem o Pelé...

T+
 


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Nesse ponto foi uma decisão acertada, e com critérios justos.
Mesmo tendo diferenças cruciais no que tange ás declarações do Sergio no passado, onde errou e muito, sobre o tráfico África-Brasil.
Nos outros pontos, de resgate de bons valores como referenciais para a comunidade (não literal, mas de identidade) afro-brasileira é mais do que correta, o bom exemplo deve ser lembrado sempre.



Tanto é que até pra homenagear com batismo de monumentos e obras públicas é necessário ser esse o critério. Exatamente pra evitar que uma classe especial, a de ''nomes honrosos'', ''homenageados'', tomem partido nas disputas do presente.

E não tem nada ideológico nisso.
O importante é a contribuição dessas figuras relatadas para o Brasil.



Exatamente, é daí que se entende que a modificação nessa lista da FZP é justamente pra limpar a instituição de influências totalmente (e tão somente) pautadas por partidarismos políticos.

Nomeando figuras afro-brasileiras que contribuiram para o país como um todo e não somente pra grupos específicos e cooptados ideologicamente.

Chamando das sombras para a luz, o que deve importar no Brasil: o mérito.

Porra mas Milton Nascimento é um dos caras com a maior rola no quadro cultural moderno do Brasil. Quer dizer que pra entrar nessa lista, não basta o camarada ser um negro importante, tem que ser um negro importante e, no mínimo, "apolítico"?

Palhaçada tirar o Miltão.

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244

Senado vota para restaurar regras de homenagem a personalidades negras na Fundação Palmares
Projeto revoga portaria da fundação que, em novembro, passou a autorizar apenas honrarias póstumas. Proposta vai à Câmara; senador Flávio Bolsonaro defendeu nova regra em plenário.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Não entendo a razão existencial dessa instituição aí, mas dito isso...

Confesso não ver sentido em homenagear quem não pode ver a homenagem...

É como fazer uma festa de aniversário e não convidar o aniversariante.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.096
Pontos
2.139
Senado derruba portaria da Fundação Palmares que exclui negros de homenagem


O Senado aprovou o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que suspende a portaria editada pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que excluiu personalidades negras homenageadas pela instituição. O placar final ficou em 69 votos a favor e três contra, O texto agora vai à Câmara dos Deputados.
O projeto é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e um outro, semelhante, debatendo o mesmo tema, foi apresentado por Humberto Costa (PT-PE).

"A luta contra o racismo é uma luta de todos nós, não é só desse ou daquele. Muito obrigado aos 81 senadores. Vida longa às políticas humanitárias, elas são a razão das nossas próprias vidas", discursou Paulo Paim (PT-RS), senador negro e uma das personalidades excluídas da lista.
Até mesmo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), fez questão de votar contra a portaria assinada por um dirigente nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo informou o Estadão Conteúdo. No painel de votação, a orientação do governo foi favorável ao projeto para derrubar a portaria. Se aprovado na Câmara, a norma da fundação será derrubada por meio de um decreto legislativo do Congresso Nacional.

"Eu fico numa posição muito delicada porque como líder do governo teria que fazer a defesa do decreto da Fundação Palmares. Mas, como senador de Pernambuco, com uma trajetória de vida pública tanto na Câmara quanto no Senado Federal, quero me aliar a todos os líderes partidários e votar, como senador de Pernambuco, sim [ao projeto]."
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Bolsonaro, classificou a proposta do Senado como um texto ideológico "fantasiado". Ele argumentou que a norma assinada por Sérgio Camargo estabelece um critério técnico e objetivo ao definir que a homenagem será dada após a morte, sem parâmetro ideológico.
"O que não dá é para ser rotulado como uma pessoa que é contra o combate ao racismo por colocar o que deve ser. O presidente da Fundação Palmares não faz nada mais do que agir com coragem, com coerência", disse Flávio Bolsonaro.
Nas redes sociais, o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, lembrou que o projeto ainda passará por análise da Câmara. Os trabalhos de inclusão e exclusão de nomes, segundo ele, seguem normalmente.
"A decisão do Senado, de sustar os efeitos da portaria, ainda passará por análise da Câmara. Os trabalhos de inclusão e exclusão de nomes seguem normalmente. A lista passou, em dezembro, a prestar homenagens póstumas, segundo o critério de relevância da contribuição histórica", escreveu.
A decisão do Senado, de sustar os efeitos da portaria, ainda passará por análise da Câmara. Os trabalhos de inclusão e exclusão de nomes seguem normalmente. A lista passou, em dezembro, a prestar homenagens PÓSTUMAS, segundo o critério de relevância da contribuição histórica. pic.twitter.com/6nbXoP2ltM
-- Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 10, 2020
Em nota, a Fundação Palmares disse que "ratifica os critérios da portaria nº 189/2020 que normaliza a exclusão e inclusão de nomes da lista de personalidades negras notáveis no site da instituição, com base nos princípios da Constituição Federal e acredita que no final do debate e da decisão da Câmara dos Deputados, possamos seguir com os trabalhos iniciados em dezembro."
27 nomes foram excluídos
Camargo anunciou no início de dezembro os 27 nomes que seriam excluídos da lista de personalidades negras elaborada pela entidade. Entre eles, estão os dos cantores Gilberto Gil e Milton Nascimento, além da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva (Rede).
"Aqui estão os 27 nomes excluídos pela Fundação Palmares, para quem perdeu. A lista de negros notáveis passou a prestar homenagens póstumas. Alguns podem voltar um dia, não todos", escreveu Camargo, em uma rede social, na ocasião.
Foram retirados da lista, em ordem alfabética:
  • Ádria Santos
  • Alaíde Costa
  • Benedita da Silva
  • Conceição Evaristo
  • Elza Soares
  • Emanoel de Araújo
  • Gilberto Gil
  • Givânia Maria da Silva
  • Janete Rocha Pietá
  • Janeth dos Santos Arcain
  • Joaquim Carvalho Cruz
  • Jurema da Silva
  • Léa Lucas Garcia de Aguiar
  • Leci Brandão
  • Luislinda Valois
  • Marina Silva
  • Martinho da Vila
  • Milton Nascimento
  • Paulo Paim
  • Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
  • Sandra de Sá
  • Servílio de Oliveira
  • Sueli Carneiro
  • Terezinha Guilhermina
  • Vanderlei Cordeiro de Lima
  • Vovô do Ilê
  • Zezé Motta
Em contrapartida, outras oito personalidades negras serão incluídas na lista, ainda de acordo com o presidente da Palmares: Jacira de Almeida Sampaio, Mussum, Luiz Melodia, Pixinguinha, Luiz Paulo Costa Silva (conhecido como "Negão do BOPE"), Wilson Simonal, Marcílio Luiz Pinto e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.
"Vamos valorizar quem merece! São estas as oito personalidades que serão incluídas inicialmente. Outros nomes foram aprovados pela diretoria da Palmares e serão adicionados ainda neste mês. Reparação e reconhecimento. A história não pode ser adulterada, nem a verdade ocultada", disse Camargo.
*Com informações da agência Estadão Conteúdo
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Senado derruba portaria da Fundação Palmares que exclui negros de homenagem


O Senado aprovou o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que suspende a portaria editada pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que excluiu personalidades negras homenageadas pela instituição. O placar final ficou em 69 votos a favor e três contra, O texto agora vai à Câmara dos Deputados.
O projeto é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e um outro, semelhante, debatendo o mesmo tema, foi apresentado por Humberto Costa (PT-PE).

"A luta contra o racismo é uma luta de todos nós, não é só desse ou daquele. Muito obrigado aos 81 senadores. Vida longa às políticas humanitárias, elas são a razão das nossas próprias vidas", discursou Paulo Paim (PT-RS), senador negro e uma das personalidades excluídas da lista.
Até mesmo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), fez questão de votar contra a portaria assinada por um dirigente nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo informou o Estadão Conteúdo. No painel de votação, a orientação do governo foi favorável ao projeto para derrubar a portaria. Se aprovado na Câmara, a norma da fundação será derrubada por meio de um decreto legislativo do Congresso Nacional.

"Eu fico numa posição muito delicada porque como líder do governo teria que fazer a defesa do decreto da Fundação Palmares. Mas, como senador de Pernambuco, com uma trajetória de vida pública tanto na Câmara quanto no Senado Federal, quero me aliar a todos os líderes partidários e votar, como senador de Pernambuco, sim [ao projeto]."
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Bolsonaro, classificou a proposta do Senado como um texto ideológico "fantasiado". Ele argumentou que a norma assinada por Sérgio Camargo estabelece um critério técnico e objetivo ao definir que a homenagem será dada após a morte, sem parâmetro ideológico.
"O que não dá é para ser rotulado como uma pessoa que é contra o combate ao racismo por colocar o que deve ser. O presidente da Fundação Palmares não faz nada mais do que agir com coragem, com coerência", disse Flávio Bolsonaro.
Nas redes sociais, o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, lembrou que o projeto ainda passará por análise da Câmara. Os trabalhos de inclusão e exclusão de nomes, segundo ele, seguem normalmente.
"A decisão do Senado, de sustar os efeitos da portaria, ainda passará por análise da Câmara. Os trabalhos de inclusão e exclusão de nomes seguem normalmente. A lista passou, em dezembro, a prestar homenagens póstumas, segundo o critério de relevância da contribuição histórica", escreveu.

Em nota, a Fundação Palmares disse que "ratifica os critérios da portaria nº 189/2020 que normaliza a exclusão e inclusão de nomes da lista de personalidades negras notáveis no site da instituição, com base nos princípios da Constituição Federal e acredita que no final do debate e da decisão da Câmara dos Deputados, possamos seguir com os trabalhos iniciados em dezembro."
27 nomes foram excluídos
Camargo anunciou no início de dezembro os 27 nomes que seriam excluídos da lista de personalidades negras elaborada pela entidade. Entre eles, estão os dos cantores Gilberto Gil e Milton Nascimento, além da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva (Rede).
"Aqui estão os 27 nomes excluídos pela Fundação Palmares, para quem perdeu. A lista de negros notáveis passou a prestar homenagens póstumas. Alguns podem voltar um dia, não todos", escreveu Camargo, em uma rede social, na ocasião.
Foram retirados da lista, em ordem alfabética:
  • Ádria Santos
  • Alaíde Costa
  • Benedita da Silva
  • Conceição Evaristo
  • Elza Soares
  • Emanoel de Araújo
  • Gilberto Gil
  • Givânia Maria da Silva
  • Janete Rocha Pietá
  • Janeth dos Santos Arcain
  • Joaquim Carvalho Cruz
  • Jurema da Silva
  • Léa Lucas Garcia de Aguiar
  • Leci Brandão
  • Luislinda Valois
  • Marina Silva
  • Martinho da Vila
  • Milton Nascimento
  • Paulo Paim
  • Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
  • Sandra de Sá
  • Servílio de Oliveira
  • Sueli Carneiro
  • Terezinha Guilhermina
  • Vanderlei Cordeiro de Lima
  • Vovô do Ilê
  • Zezé Motta
Em contrapartida, outras oito personalidades negras serão incluídas na lista, ainda de acordo com o presidente da Palmares: Jacira de Almeida Sampaio, Mussum, Luiz Melodia, Pixinguinha, Luiz Paulo Costa Silva (conhecido como "Negão do BOPE"), Wilson Simonal, Marcílio Luiz Pinto e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.
"Vamos valorizar quem merece! São estas as oito personalidades que serão incluídas inicialmente. Outros nomes foram aprovados pela diretoria da Palmares e serão adicionados ainda neste mês. Reparação e reconhecimento. A história não pode ser adulterada, nem a verdade ocultada", disse Camargo.
*Com informações da agência Estadão Conteúdo

Estranho mesmo é o PSOL ainda não ter ido no STF pra tirar o nome do Negão do BOPE ainda da lista, assassinado por vários de seus afiliados.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não tenho opinião alguma.

Só posso dizer que é um cu homenagear gente viva com lugares em halls e etc (onde ficam permanentemente).

Por isso que é muito melhor homenagem póstuma ou por ato (tipo Nobel) e não por personalidade.

Você vai lá, imortaliza o Maladino pelo seus brilhantes e perfeitos insights em fórum de internet que mudaram as relações sociopolíticas do mundo inteiro e seis meses depois eu sou preso por ter uma masmorra cheia de anãs mexicanas luchadoras lambuzadas em azeite.

Depois de morto pelo menos tem menos chance de dar m**** (só se descobrirem algo). E homenagem por ato afasta um pouco o reconhecimento da pessoa como um todo.

Sem contar que homenagear pessoas em geral fica datado fácil conforme as sensibilidades e valores mudam...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.096
Pontos
2.139
sou preso por ter uma masmorra cheia de anãs mexicanas luchadoras lambuzadas em azeite.

7c6.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Resultado ilustra como governo está sem apoio no Senado, que tipo de "líder" o governo tem por aí e periga ser o futuro presidente do senado.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.405
Pontos
503
É um exemplo, pra estudo de caso.
Isso mostra que o congresso e o feudo político no país hoje, é majoritariamente (faz tempo) socialista, simples desse jeito.
E nesse legislativo, quase todos (exceto um e outro do PSL) os congressistas afro-brasileiros são ligados à partidos socialistas, entre as congressistas, praticamente todas sem exceção.

Pelo menos, se não pôde haver alteração das regras, o atual chefe da FZP pôde incluir vários dos nomes propostos pra serem homenageados.
Motivar o partidarismo, o sectarismo racial - em vez de se promover a educação de base, com muito menos verbas comparado a cursos de federais - no Brasil é parte integrante de um plano de sabotagem do país.

Que o Brasil aprenda a tempo, com os desmontes em curso em alguns países vizinhos.
 
Topo Fundo