O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funimation anuncia oficialmente vinda pro Brasil

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



https://www.omelete.com.br/series-tv/funimation-streaming-chegara-brasil-2020
https://latam.funimation.com/

Além de contas brasileiras oficiais no Twitter e Instagram.
Devem chegar no Brasil e no México com o serviço de streaming agora na primavera.
Os títulos oficialmente confirmados até o momento são:

  • My Hero Academia
  • Attack on Titan
  • Blood Blockade Battlefront
  • Tokyo Ghoul
  • Assassination Classroom
  • Steins;Gate
  • Claymore
Isso já foi discutido em outros tópicos aqui do Fórum mesmo, mas enquanto notícia especifica, dá pra postar porque muita gente nem tá sabendo ainda.
Em um único dia, a conta do Twitter da Funimation Brasil ganhou mais de 4500 seguidores. Eles pretendem dublar e legendar seus animes em português e espanhol.
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Fiquei espantado com a quantidade de gente preocupada com a dublagem (não vejo pois acostumei ver em jp), agora é esperar que tenha "briga" com a CR aqui, já que a CR também começou a fazer mais marketing, Amazon e Netflix por enquanto estão cagando.

Quem sabe não temos uma "terceira onda" de animes no Brasil.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fiquei espantado com a quantidade de gente preocupada com a dublagem (não vejo pois acostumei ver em jp), agora é esperar que tenha "briga" com a CR aqui, já que a CR também começou a fazer mais marketing, Amazon e Netflix por enquanto estão cagando.

Quem sabe não temos uma "terceira onda" de animes no Brasil.

Essa terceira onda meio que já existe, de forma diluída mas existe há uns 6 anos quando a Crunchyroll chegou no país e a Netflix começou a apostar em dublagem. Foi ali que os animes em streaming começaram a se firmar de vez no país.

Em uma pergunta (já costumeira), o que a Funimation tem de animes mais antigos em seu catálogo?

Não faço ideia. A maioria dos conteúdos dela pra cá devem ser de 2000 e poucos pra frente. Mas pode ser que a gente se surpreenda.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A única coisa que eu queria da Funi, é lançar home vídeo aqui que nem faz na américa do norte.

Problema do Home-Video no Brasil são os altos impostos e burocracia. Diminuiu um tiquinhozinho nos últimos tempos, mas ainda é difícil entrar nisso aqui.
É mais fácil ela incluir os áudios e legendas em português nos Blurays americanos dela e deixar disposto pra quem quiser importar. Se eu fosse ela faria isso.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Em uma pergunta (já costumeira), o que a Funimation tem de animes mais antigos em seu catálogo?

Essa vai ser difícil, como sempre vou por exemplos do que sei, e se eu errar alguém me corrige mas...
Vamos pra alguns que fiz recentemente...(e vão ver no meu blog num futuro, alguns do que citei)
Xenosaga foi comprada a pouco tempo do "espolio" da ADV e só saiu na linha save (que seria uma aposta boa pro Brasil, series antigas em DVD por um preço bem baixo e sem extras..., até a capa é vagabunda, mas compensa pelo preço e as vezes pode dar sorte como eu em XX Holic que eles pegam o encalhe do lote de luxo e tacam nessas capas, a WB do Brasil e US fazem o mesmo pra terem uma ideia com coisas como pacote de três filmes de Batman).

Black Cat eles tem há anos e não teve novos lançamentos a anos, foi um dos primeiros da linha save lá pros idos de 2008

Escaflowne compraram recentemente e remasterizaram, assim como Yu Yu hakusho (por isso comprei o segundo, mesmo não tendo a legendária dublagem daqui), mas que saiba ela não tem os direitos na Latam de ambos... o que leva à...

One pice e Cowboy beboop por anos a Funimation tem os direitos na América e já teve pra Latan e largou, hoje em dia a Netflix mostrou um interesse de "revitalizar" ambos no mundo e por isso a Netflix em "projetos específicos" da TOEI e Sunrise eles tem a preferência no mundo, mas vamos dizer literalmente esses dois, ela tem a preferência global.

Outros a produtora faz país a país lá do Japão negociando Dragon Ball super e tudo que é da kadokawa que fazem isso.

A única coisa que eu queria da Funi, é lançar home vídeo aqui que nem faz na américa do norte.

Também quero e se fossem espertos faziam duas coisas!
Trazer a linha save!
A outra é abrir pras produções dubladas daqui em diante a opção de idioma espanhol e português pois assim é uma master só e se faz onde for mais barato!!!
Com isso acaba a desculpa do "direito caro"...(vamos se acontecer isso e eles se manterem aqui, poderia ser uma boa virada, mas tenho um gosto que tão vindo pra cá na "marra" do tamanho do mercado e as chances de M e irem embora rápido são grandes...).
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Bem, estou animado. Concorrência sempre é bom, e essa lista de animes dublados é bem interessante. Claymore mesmo, assisto novamente sem pensar meia vez.
Agora é esperar mais informações (lê-se preço).
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284

Antes de dormir... @Spike Spiegal e @Cruscotto
O bom é velho problema do Brasil de se você produz algo em "escala".
Não interessa o que!
Quanto mais fizer mais imposto paga...
Ou dependendo da área é um inferno "burrocrático" pra só começar a produzir e depois disso...
Vem as sacaneadas e rasteiras, mas isso é mais pra pasta politica...(que não comento lá, pois tem "dois micos" protegidos...que podem fazer o que quiser lá e abusar...).
Mas...já que tão se coçando em Brasília pra melhorar legislações na pandemia pra ter um "noticiário positivo" pro desastre pós pandemia...bem, que poderiam finalmente conversar e acertar a reforma dos impostos, que há anos não anda e nem se discute...
E só um detalhe sou cara muito, mas muito paciente mas adivinhem quem são os dois únicos que taco no ignore na OS??? E nem precisam responder...gente
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Essa vai ser difícil, como sempre vou por exemplos do que sei, e se eu errar alguém me corrige mas...
Vamos pra alguns que fiz recentemente...(e vão ver no meu blog num futuro, alguns do que citei)
Xenosaga foi comprada a pouco tempo do "espolio" da ADV e só saiu na linha save (que seria uma aposta boa pro Brasil, series antigas em DVD por um preço bem baixo e sem extras..., até a capa é vagabunda, mas compensa pelo preço e as vezes pode dar sorte como eu em XX Holic que eles pegam o encalhe do lote de luxo e tacam nessas capas, a WB do Brasil e US fazem o mesmo pra terem uma ideia com coisas como pacote de três filmes de Batman).

Black Cat eles tem há anos e não teve novos lançamentos a anos, foi um dos primeiros da linha save lá pros idos de 2008

Escaflowne compraram recentemente e remasterizaram, assim como Yu Yu hakusho (por isso comprei o segundo, mesmo não tendo a legendária dublagem daqui), mas que saiba ela não tem os direitos na Latam de ambos... o que leva à...

One pice e Cowboy beboop por anos a Funimation tem os direitos na América e já teve pra Latan e largou, hoje em dia a Netflix mostrou um interesse de "revitalizar" ambos no mundo e por isso a Netflix em "projetos específicos" da TOEI e Sunrise eles tem a preferência no mundo, mas vamos dizer literalmente esses dois, ela tem a preferência global.

Outros a produtora faz país a país lá do Japão negociando Dragon Ball super e tudo que é da kadokawa que fazem isso.

Eu tava fuçando na net a respeito disso e, se eles trouxerem a listagem deles internacional, terão algumas coisas interessantes!

https://en.wikipedia.org/wiki/Category:Funimation

Blue Gender, mesmo não sendo a tudo aquilo que a história promete, vale a pena e SE VIER SCAFLOWNE pra cá, em home video, eu compro com o maior prazer. Gosto demais dessa série!

Shin Chan, Eureka Seven, Legend of the Galactic Heroes, School Rumble e (pasmem!) Zillion fazem parte da listagem. Mas tem umas porcarias de renome também como Wild C.A.T.S. e uma animação TOSCA do Tony Halks no meio. Daí, dá até um pouco de receio e um comichão pra esperar a chegada desse serviço.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Antes de dormir... @Spike Spiegal e @Cruscotto
O bom é velho problema do Brasil de se você produz algo em "escala".
Não interessa o que!
Quanto mais fizer mais imposto paga...
Ou dependendo da área é um inferno "burrocrático" pra só começar a produzir e depois disso...
Vem as sacaneadas e rasteiras, mas isso é mais pra pasta politica...(que não comento lá, pois tem "dois micos" protegidos...que podem fazer o que quiser lá e abusar...).
Mas...já que tão se coçando em Brasília pra melhorar legislações na pandemia pra ter um "noticiário positivo" pro desastre pós pandemia...bem, que poderiam finalmente conversar e acertar a reforma dos impostos, que há anos não anda e nem se discute...
E só um detalhe sou cara muito, mas muito paciente mas adivinhem quem são os dois únicos que taco no ignore na OS??? E nem precisam responder...gente
Não estou entendendo nada do que tá acontecendo aqui.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Essa vai ser difícil, como sempre vou por exemplos do que sei, e se eu errar alguém me corrige mas...
Vamos pra alguns que fiz recentemente...(e vão ver no meu blog num futuro, alguns do que citei)
Xenosaga foi comprada a pouco tempo do "espolio" da ADV e só saiu na linha save (que seria uma aposta boa pro Brasil, series antigas em DVD por um preço bem baixo e sem extras..., até a capa é vagabunda, mas compensa pelo preço e as vezes pode dar sorte como eu em XX Holic que eles pegam o encalhe do lote de luxo e tacam nessas capas, a WB do Brasil e US fazem o mesmo pra terem uma ideia com coisas como pacote de três filmes de Batman).

Black Cat eles tem há anos e não teve novos lançamentos a anos, foi um dos primeiros da linha save lá pros idos de 2008

Escaflowne compraram recentemente e remasterizaram, assim como Yu Yu hakusho (por isso comprei o segundo, mesmo não tendo a legendária dublagem daqui), mas que saiba ela não tem os direitos na Latam de ambos... o que leva à...

One pice e Cowboy beboop por anos a Funimation tem os direitos na América e já teve pra Latan e largou, hoje em dia a Netflix mostrou um interesse de "revitalizar" ambos no mundo e por isso a Netflix em "projetos específicos" da TOEI e Sunrise eles tem a preferência no mundo, mas vamos dizer literalmente esses dois, ela tem a preferência global.

Outros a produtora faz país a país lá do Japão negociando Dragon Ball super e tudo que é da kadokawa que fazem isso.



Também quero e se fossem espertos faziam duas coisas!
Trazer a linha save!
A outra é abrir pras produções dubladas daqui em diante a opção de idioma espanhol e português pois assim é uma master só e se faz onde for mais barato!!!
Com isso acaba a desculpa do "direito caro"...(vamos se acontecer isso e eles se manterem aqui, poderia ser uma boa virada, mas tenho um gosto que tão vindo pra cá na "marra" do tamanho do mercado e as chances de M e irem embora rápido são grandes...).

One Piece nunca foi da Funimation por aqui, e sim apenas da Toei. Quando o anime foi redublado mesmo, foi tudo gerido pela Toei. A Funi passa longe de ter influência sobre a marca no Brasil, ou sobre qualquer outra propriedade da Toei.
Já Cowboy Bebop eu não sei.


Eu tava fuçando na net a respeito disso e, se eles trouxerem a listagem deles internacional, terão algumas coisas interessantes!

https://en.wikipedia.org/wiki/Category:Funimation

Blue Gender, mesmo não sendo a tudo aquilo que a história promete, vale a pena e SE VIER SCAFLOWNE pra cá, em home video, eu compro com o maior prazer. Gosto demais dessa série!

Shin Chan, Eureka Seven, Legend of the Galactic Heroes, School Rumble e (pasmem!) Zillion fazem parte da listagem. Mas tem umas porcarias de renome também como Wild C.A.T.S. e uma animação TOSCA do Tony Halks no meio. Daí, dá até um pouco de receio e um comichão pra esperar a chegada desse serviço.

Tem que ver se essas produções vão chegar aqui. Shinchan por exemplo por muitos anos foi veiculado na versão da Phuuz, pela Fox Kids e pelo Animax antes da Funimation adquirir os direitos. Não sei se haveria algum conflito na licença.



Te trouxe ao tópico pra você apreciar a notícia.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.849
Pontos
453
Interessante, na expectativa por Tokyo Ghoul.

No geral, é sempre bom ter mais opções no BR. :kjoinha
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Que boa notícia.

Só espero que traga a velharada de animes, e sem censura. Se possível.

Pra sua infelicidade, por enquanto o mais certo é que tragam coisas da década de 2000 pra frente.
Mas não se sabe o que vai vir afinal ou não, tirando os títulos que eu mencionei naquela listinha acima.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Um talvez título futuro
https://www.brasilanimecafe.com.br/post/the-world-ends-with-you-ganha-anime
O anuncio foi tão vago que não "fecho" isso como mundial, mas se quiserem ver a noticia, eu tenho os meus motivos pra "ligar" os pontos...
Mais uma propaganda, e + de 1500h de anime, então deve vir bastante no começo:



Vamos pra nossa amiga matemática, sabemos que um anime comum tem no mínimo 24 minutos então em uma hora temos 2,5 de anime vamos ao que nos deram e dá:
1500/2,5 = 600 = o que diria 600 capítulos por hora
Mas vamos contar que tragam series que tem uma ou duas corridas e nada mais longo (como não deve ter nenhum, anime estilo Bleach, Naruto ou do tipo com mais de cem episódios :coolface , o que seria um troll falar isso...), então dá em duas opções:

600/12 = 50 produções
ou
600/24 = 25 produções

Se cometi erros me esclareçam, mas acho que com a matemática, eu "formulei" uma boa conta pra descobrir e vocês tem ideias ou veem erros!?
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
O preço da assinatura da Crunchyroll ta quanto?

Ja para ter uma base do quanto pode vir.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
25 reais ao mês a Crunchyroll, mas antes dessa crise lá fora tava 4,99 doletas o que agora tá quase o mesmo mas no anual..tinha um descontinho e na ultima vez que paguei acho que foi 274,00 no anual, mas em contas antigas cobram em dólar e to pensando em não renovar desse jeito...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Parece que eles não vão dar muita atenção para os animes antigos, dos anos 80,90 e inicio de 2000.Eu espero estar enganado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Um talvez título futuro
https://www.brasilanimecafe.com.br/post/the-world-ends-with-you-ganha-anime
O anuncio foi tão vago que não "fecho" isso como mundial, mas se quiserem ver a noticia, eu tenho os meus motivos pra "ligar" os pontos...


Vamos pra nossa amiga matemática, sabemos que um anime comum tem no mínimo 24 minutos então em uma hora temos 2,5 de anime vamos ao que nos deram e dá:
1500/2,5 = 600 = o que diria 600 capítulos por hora
Mas vamos contar que tragam series que tem uma ou duas corridas e nada mais longo (como não deve ter nenhum, anime estilo Bleach, Naruto ou do tipo com mais de cem episódios :coolface , o que seria um troll falar isso...), então dá em duas opções:

600/12 = 50 produções
ou
600/24 = 25 produções

Se cometi erros me esclareçam, mas acho que com a matemática, eu "formulei" uma boa conta pra descobrir e vocês tem ideias ou veem erros!?

Na verdade, se em uma hora cabem 2 episódios e meio de anime, você multiplica isso por 1500, e não divide 1500 por isso.
1500 X 2,5 = 3750.

Ou seja, aproximadamente 3750 episódios de anime disponíveis, somando tudo que tá no catálogo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Na verdade, se em uma hora cabem 2 episódios e meio de anime, você multiplica isso por 1500, e não divide 1500 por isso.
1500 X 2,5 = 3750.

Ou seja, aproximadamente 3750 episódios de anime disponíveis, somando tudo que tá no catálogo.

3750/12=312,5
3750/24 = 156,5
Bem que sentia que tava algo errado, mas não no pensamento, mas na conta...valeu @Spike Spiegal
Se não tiver muitos anime gigantes é quase metade do catálogo americano deles!!!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
3750/12=312,5
3750/24 = 156,5
Bem que sentia que tava algo errado, mas não no pensamento, mas na conta...valeu @Spike Spiegal
Se não tiver muitos anime gigantes é quase metade do catálogo americano deles!!!

My Hero Academia, Tokyo Ghoul, Noragami, Attack on Titan e outros títulos que são da Funi já ultrapassam essa marca de 24 episódios. MHA por exemplo teve as três primeiras temporadas dubladas, isso dá 63 episódios, já é perto do triplo de um título de 24 episódios.
Talvez tenha uns 100 animes no catálogo. Algumas dezenas é certeza que vai ter.
Pode ser também que tenham feito acordos com outras distribuidoras, tipo a Viz Media, como ela fez nos EUA recentemente e botou o Narutinho no catálogo por lá. Só aí já seriam 220 episódios e o número já fica mais reduzido se isso acontecer.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
A voz parece ser do Alex Minei, e outro dos principais que não aparece no teaser, Urie parece que foi dublado por algum "novato" da Dubrasil, como o próprio revelou no Instagram.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A voz parece ser do Alex Minei, e outro dos principais que não aparece no teaser, Urie parece que foi dublado por algum "novato" da Dubrasil, como o próprio revelou no Instagram.

Quem dubla o Urie é o Nalin Jr. Parece que ele é ex-aluno da Dubrasil e fez o curso deles uns anos atrás. Já dublou umas séries pra HBO que foram dubladas no próprio estúdio.

Em todo caso, Tokyo Ghoul é uma grande m****, e eu não me importo muito se ficou bem dublado ou não (embora aparentemente tenha ficado, pelo menos o Kaneki). Quero é trailer/teaser de Shingeki, Blood Blockade Battlefront, My Hero Academia e outras coisas melhores de se assistir.
 
Topo Fundo