O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funimation anuncia oficialmente vinda pro Brasil

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu pus no tópico onde ver animes no Brasil mas acho bom por aqui também.
Se quiserem ver trailer, sinopse e outras coisas dos lançamentos da funimation que são:
Cells at work!!
Cells at Work! Code Black
SK8
mushoku tensei: jobless reincarnation
the promissed neverland temporada 2
Horiyama
Log Horizon
o anime do garoto vindo da dungeon final

Falta o aplicativo, mas tão no caminho certo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
@billpower @AYSJr comentem se quiserem.

Logo, logo vou estar usando o serviço. Uma coisa ele já é melhor do que a Funimation, como imaginava, o player funciona no browser da minha TV. É aquela coisa. Nem tudo é preciso experimentar para saber que não presta. Eu não precisava usar a Funimation para confirmar que ela não tinha como ser pior do que Crunchyroll. Se por acaso isso acontecer não terei o menor problema em reconhecer e comentar aqui, mas duvido muito até por este primeiro contato já ter sido superior do que o outro serviço.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
733
Pontos
779
tava assistindo na Crunchyroll e começou a travar e ai fui testar a Funimation, logo no começo ja percebi que as legendas sao bem diferentes, mudando o sentido inclusive, sera que o japones é uma língua tão versátil assim? sim, eu sou chato mesmo.

160732160733
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
tava assistindo na Crunchyroll e começou a travar e ai fui testar a Funimation, logo no começo ja percebi que as legendas sao bem diferentes, mudando o sentido inclusive, sera que o japones é uma língua tão versátil assim? sim, eu sou chato mesmo.

Visualizar anexo 160732Visualizar anexo 160733

Então, a perspectiva do diálogo mudou, mas a ideia original é basicamente a mesma, de que o comandante vai puni-los se a conduta deles não mudar. Eu reclamaria se enfiassem algo que mudasse essa ideia central, mas não foi o caso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
sera que o japones é uma língua tão versátil assim?

Não é versatilidade propriamente, mas falta de significados exatos para a nossa língua. Japonês tem muitos símbolos que significam milhares de coisas diferentes a depender de como estejam inseridos.
 
Ultima Edição:


AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
tava assistindo na Crunchyroll e começou a travar e ai fui testar a Funimation, logo no começo ja percebi que as legendas sao bem diferentes, mudando o sentido inclusive, sera que o japones é uma língua tão versátil assim? sim, eu sou chato mesmo.
Sim, isso era algo que era fácil de ver até na época que tinha "briga" de fansubs. Tem muita palavra no japonês que tem mais de um sentido e tem muita expressão japonesa que pode ser traduzida de várias formas. Fora isso, tem "gosto pessoal" de tradutor, onde alguns tentam traduzir de forma neutra tudo enquanto outros gostam de tentar reproduzir a dualidade "casual" e "formal" que até onde conheço só existe no japonês.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como já tinha prenunciado a Funimation rodou liso aqui no Browser da minha TV coisa que a Crunchyroll não consegue. Mas a preocupação da Crunchyroll foi em fazer uma porra de player proprietário que evita captura de link ao invés de ser algo funcional. :kclassic:kzangado:facepalm
É aquele coisa melhor oferecer um serviço que funcione bem na plataforma disponível do que "fingir" que tem uma oferta enorme e não ter qualidade em nenhum.

Espero que daqui a uns 6-8 meses One Piece e outras coisas que me interessam na Crunchyroll já tenham saído de lá ou já tenham integrado as plataformas (quem assina um pode usar o outro) porque da Funimation não queria sair.
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
O player web da funimation é horrível no meu celular, por causa de um bug nas legendas onde a legenda anterior é exibida durante quase meio segundo durante o próximo diálogo, espero que liberem o app logo.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Play horrível, catalogo meio capado (o que tem lá geralmente tem no CR e com restrição b*sta), única coisa que se salva da Funimation é os dubs (nem esperava muito isso, mas fiquei surpreso). Mesmo com tamanha merd, espero que não fodm mais a CR mesmo após aquela aquisição feita pela Sony no ano passado, pois se fizerem, não quero nem saber mais de dar chance na legalidade, assistir no piratão sem dó e piedade.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Play horrível, catalogo meio capado (o que tem lá geralmente tem no CR e com restrição b*sta), única coisa que se salva da Funimation é os dubs (nem esperava muito isso, mas fiquei surpreso). Mesmo com tamanha merd, espero que não fodm mais a CR mesmo após aquela aquisição feita pela Sony no ano passado, pois se fizerem, não quero nem saber mais de dar chance na legalidade, assistir no piratão sem dó e piedade.

O play pra mim tá bom no PC. Tá horrível é no navegador via celular. Espero app logo.

Sobre a CR, a tendência é algumas coisas saiam de lá e migrem pra Funimation, isso se não acontecer uma improvável, porém não impossível fusão.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
O play pra mim tá bom no PC. Tá horrível é no navegador via celular. Espero app logo.

Sobre a CR, a tendência é algumas coisas saiam de lá e migrem pra Funimation, isso se não acontecer uma improvável, porém não impossível fusão.
Ainda vai demorar pra isso acontecer mas não é impossível pois pela noticia de aquisição ainda vão continuar de forma independente, espero que continue assim por muito tempo, com alguns animes antigos e poucos semi-novos ainda free pois em outras partes não gostei muito do Fun (tirando as dublagens fenomenais de umas obras).

O play pra PC concordo com você, só precisa melhorar alguns detalhes, agora pra celular é horrível mesmo e espero que app não seja o mesmo Ctrl+C e V do app da CR, agora estética do site e o bendito catalogo precisa melhorar em questão de tempo mesmo que seja transferido de um para o outro para dar chance na plataforma, agora a parte chata do jeito que a Tia Zony é mercenária, com o monopólio, é possível restringir mais coisas e os otakus pobre que se f@(#m.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Aproveitando o assunto, a Funi não é global, com a aquisição da CR ela pode usar as licenças da CR sobre o nome Funimation?

Eu vejo que o principal problema de licenciamento de anime são as licenças de região, será que eles vão tentar fazer igual a Netflix faz? Inclusive acho que um dos problemas da "falta de anime" da Netflix seja isso, tirando obviamente no Japão onde aparentemente a Netflix tem todos os animes, inclusive Kami no Tou que é da CR.

Também ouvi histórias de problemas da Sony com empresas de anime japonesas, aparentemente elas não gostam dela, mas as empresas japonesas parecem gostar menos ainda das ocidentais, vi uma vez um vídeo do VideoQuest o Kitsune (que trabalhava na JBC) falar que eles precisavam implorar pra lançar um manga no BR, lógico que isso era no passado, mas quanto disso mudou?

Será que todos os animes estarem em um lugar ajuda na distribuição de animes no ocidente? Assim uma única empresa (que praticamente detém monopólio e sabe que para o ocidental ver animes precisa do serviço dela) pode simplesmente comprar um pacote com todos os animes da temporada ou até mesmo um pacote de animes antigos, que talvez seja o caso do Bilibili. Nesse sentido a fusão seria extremamente benéfica.

Não conheço quase nada dessa parte, então é quase tudo no achômetro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aproveitando o assunto, a Funi não é global, com a aquisição da CR ela pode usar as licenças da CR sobre o nome Funimation?

Eu vejo que o principal problema de licenciamento de anime são as licenças de região, será que eles vão tentar fazer igual a Netflix faz? Inclusive acho que um dos problemas da "falta de anime" da Netflix seja isso, tirando obviamente no Japão onde aparentemente a Netflix tem todos os animes, inclusive Kami no Tou que é da CR.

Também ouvi histórias de problemas da Sony com empresas de anime japonesas, aparentemente elas não gostam dela, mas as empresas japonesas parecem gostar menos ainda das ocidentais, vi uma vez um vídeo do VideoQuest o Kitsune (que trabalhava na JBC) falar que eles precisavam implorar pra lançar um manga no BR, lógico que isso era no passado, mas quanto disso mudou?

Será que todos os animes estarem em um lugar ajuda na distribuição de animes no ocidente? Assim uma única empresa (que praticamente detém monopólio e sabe que para o ocidental ver animes precisa do serviço dela) pode simplesmente comprar um pacote com todos os animes da temporada ou até mesmo um pacote de animes antigos, que talvez seja o caso do Bilibili. Nesse sentido a fusão seria extremamente benéfica.

Não conheço quase nada dessa parte, então é quase tudo no achômetro.

Tem a Sony agora por detrás da Funi. Coisas da CR e também da Aniplex (também pertencente à Sony) estarão na plataforma em breve. Por um lado, você tem o monopólio que atrapalha a concorrência, mas por outro tem uma facilitação de conteúdo já que a Sony é japonesa.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
19.867
Pontos
803
Só espero que o catalogo americano da Funimation chegue na brasileira, AoT Junior High não tem, e imagino que os OVAs também não..mas tem bem outros animes que tem lá e não tem no br
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.173
Reações
80.805
Pontos
1.559
Eu só queria um app android compatível para minha Android TV Box aqui porque não apareceu na loja ainda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O player web da funimation é horrível no meu celular, por causa de um bug nas legendas onde a legenda anterior é exibida durante quase meio segundo durante o próximo diálogo, espero que liberem o app logo.
O play pra mim tá bom no PC. Tá horrível é no navegador via celular. Espero app logo.

Sobre a CR, a tendência é algumas coisas saiam de lá e migrem pra Funimation, isso se não acontecer uma improvável, porém não impossível fusão.

Já tentaram ver em modo desktop nos seus celulares?

Aqui normalmente uso o browser do celular em modo desktop, sim, a visualização fica comprometida, mas aumenta demais a compatibilidade. Versões mobile das páginas via de regra são tenebrosas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Essa falta de aplicativo tá foda, to precisando ficar desmontando e montando o computador de lugar pra assistir na TV , e o miracast no celular não fica tão bom

Essa empresa so pode estar de palhaçada.
Nao tem a menor chance de eu pagar pra usar no PC
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Comprei um cabo hdmi de 10metros..mas não deixa de ser um incomodo ter que fazer isso

Tenho duas MI Box justamente para poder ter todos os tipos de stream que gosto, e um desaforo o que esta empresa ta fazendo.
O cara ate se esforça para nao piratear, mas essas empresas nao ajudam.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.424
Pontos
1.519
Procurei no PS4 e PS5 e não tem App da Funimation ? Queria assinar, mas sem um APP fica dificil.

O APP da Chrunchroll no PS5 está bem melhor, parece a NetFlix :ksafado
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
A funimation resolveu dar sinal de vida sobre os "atrasos" dela é meio que falou mais que a boca...



Só pra ver se meu tradutor de bullshit business está atualizado...
Blá, blá,blá, não temos tradutores o suficiente e nem vamos aumentar a equipe...
Blá, blá, blá, traduzimos do inglês e o inglês vem do Japão então se acostume com o atraso...
Não se preocupe que talvez quem sabe um dia trazemos algo novo e dublado...
Blá, blá, blá Não se irrite com isso!!!

A administração e Marketing da Sony Pictures Brasil e Latam já sabia que não são uma Brastemp, mas tão se superando na Funimation!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.424
Pontos
1.519
A funimation resolveu dar sinal de vida sobre os "atrasos" dela é meio que falou mais que a boca...



Só pra ver se meu tradutor de bullshit business está atualizado...
Blá, blá,blá, não temos tradutores o suficiente e nem vamos aumentar a equipe...
Blá, blá, blá, traduzimos do inglês e o inglês vem do Japão então se acostume com o atraso...
Não se preocupe que talvez quem sabe um dia trazemos algo novo e dublado...
Blá, blá, blá Não se irrite com isso!!!

A administração e Marketing da Sony Pictures Brasil e Latam já sabia que não são uma Brastemp, mas tão se superando na Funimation!


Então eles estão com problemas para trazer as séries deles Simulcast, que m****.

Agora entendo as Reclamações do @AYSJr ...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
19.867
Pontos
803
Simulcast dublado até entendo ser atrasado e etc..mas legendado é no minimo ridiculo levar 1 dia , a galera vai ir na speedsubs ou esperar fansub, na crunch não tem porque direitos estão com a Funimation, nem sei se Hi-Dive ainda legenda em pt-br (serviço totalmente desconhecido e veio de forma amadora)e nunca consegui assinar

agora vi que a programação tem mais anime além de Attack on Titan
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A funimation resolveu dar sinal de vida sobre os "atrasos" dela é meio que falou mais que a boca...



Só pra ver se meu tradutor de bullshit business está atualizado...
Blá, blá,blá, não temos tradutores o suficiente e nem vamos aumentar a equipe...
Blá, blá, blá, traduzimos do inglês e o inglês vem do Japão então se acostume com o atraso...
Não se preocupe que talvez quem sabe um dia trazemos algo novo e dublado...
Blá, blá, blá Não se irrite com isso!!!

A administração e Marketing da Sony Pictures Brasil e Latam já sabia que não são uma Brastemp, mas tão se superando na Funimation!


Pra eles terem anunciado simuldubs, eu acho que realmente tem coisa boa no segmento vindo. Mas antes disso, seria bom resolverem a parte do app e dos simulcasts de temporada.

Lembrando que, o serviço que a Funi oferece nos EUA demorou anos pra se consolidar e eles foram dando um passo de cada vez, e eles não começaram fazendo simuldubs antes de fazer simulcast legendado. O simulcast legendado deveria vir antes, sem sombra de dúvidas.

Eu imagino que ao longo de 2021 eles arrumem todas essas questões, mas espero que não demorem muito. App e simulcast de temporada atualizados é coisa pra primeiro trimestre, no mínimo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já sobre simuldubs...



Notícia boa. Na parte de dublagem não tem muito o que reclamar do que a Funi vem fazendo, salvo alguns títulos que ficaram meia boca como Azur Lane e Tokyo Ghoul.

Mas, ainda falta o app e o simulcast de algumas séries. Espero que arrumem isso o mais rápido possível.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo