O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funk (o verdadeiro)

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Mais alguém além de mim curte o bom e o velho funk verdadeiro nascido nos EUA? O gênero mistura R&B com jazz, incluindo vocais (alguns instrumentais). Os instrumentos que ficam mais em destaque são o baixo, a guitarra e os metais. O gênero teve seu auge entre o final dos anos 60 e final dos anos 80 (terminando com o funk sintetizado). Abaixo irei apresentar algumas recomendações minhas, caso alguém goste (e poste mais recomendações) postarei mais em nesse tópico.



















 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064


Dazz Band é uma banda sensacional, se destaca pelo funk sintetizado, como essa música aí que é a mais famosa deles. Curto muito o álbum Joystick, as 3 primeiras faixas são sensacionais:








Falando em funk sintetizado, a banda Cameo é outra que tem destaque:








Essa She's Strange é curiosa que no meio da música se torna um funk com samba, hehehe
 
Ultima Edição:

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Dazz Band é uma banda sensacional, se destaca pelo funk sintetizado, como essa música aí que é a mais famosa deles. Curto muito o álbum Joystick, as 3 primeiras faixas são sensacionais:







Falando em funk sintetizado, a banda Cameo é outra que tem destaque:







Essa She's Strange é curiosa que no meio da música se torna um funk com samba, hehehe

eu ia mencionar isso, não é o funk “convencional/propriamente dito” mas é funk também. pra falar a verdade eu só conheço essa música deles, tocava numa daquelas rádios do gta san andreas.
 


albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
eu gosto é de musica boa, um funk 70/80 é bom demais!
minha contribuição pro topico
depois posto mais



se pegar direitinho, as bandas de Funk anos 70/80 lançaram muitas musicas "disco", que são maravilhosas p se ouvir em "festa"
queria ter nascido nessa época :ksnif
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
September é um dos maiores carros chefes que tem. Meu sonho é realizar o sonho do meu pai (ter um conversível) e a primeira música a ouvir na hora que sair com o teto baixo é essa. Parece que combina bem com a ocasião!

Pra dizer a verdade, ESSE É O VERDADEIRO FUNK, e não a podridão brasileira.

Mas cadê o maior exemplo do Funk?

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
se pegar direitinho, as bandas de Funk anos 70/80 lançaram muitas musicas "disco", que são maravilhosas p se ouvir em "festa"
queria ter nascido nessa época :ksnif
Você não precisa de ter nascido nessa época pra se ter bom gosto! O negócio é saber discernir o bom do ruim (a leoa tá nervosa comigo porque eu falei que isso é funk. Hahahahaha!)

O negócio é que, hoje em dia, a qualidade das músicas decaiu sensivelmente... (ou estamos ficando velhos...)
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Falando em funk moderno (tempos atuais), o multi instrumentista Brian Culbertson fez uns funks bem legais:








Alguns integrantes do Jamiroquai (sem o Jay Kay) também toca uns funks bem legais:

 
Topo Fundo