sergiosodre2
Ei mãe, 500 pontos!
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Há algum tempo atrás o furto de veículos com Chave CODE era bem difícil, pois o veículo não ligava sem a chave certa...
O sistema funciona assim, a chave tem um chip, ao inserí-la no contato do veículo, uma bobina "lê" o código do chip, envia para a central de injeção que só liga o motor se o código estiver correto, ou seja ao fazer ligação direta o carro não funciona...
E como os ladrões tem burlado isso? Simples, abrem o carro na micha, estouram o painel, tem acesso ao miolo da chave na qual é possível girar o contato e TROCAM O MÓDULO DE INJEÇÃO por um "hackeado"onde ele liga o motor sem reconhecer nenhum código.
O ladrão estoura o cilindro da porta em segundos e abre o carro.
Abre o capô e em questão de mais alguns segundos, desconecta o módulo de injeção do carro e conecta um DELE, de desmanche, já chipado, descodificado. Esse módulo vai ANULAR o code do carro, ou seja, pega sem o chip da chave!
Depois ele estoura o cilindro do contato e vai embora.
Se estiverem em dois fazem esse serviço em menos de 1 minuto.
Celta, Prisma, Uno, Palio, Fiorino, é tudo assim…
Eu achei esta solução na Internet, parece ser algo que funciona, em resumo o cara "prende" o módulo e fica dificil pro furtador levar o carro rapidamente (pois os plugs da central não saem tão facilmente e fica difícil colocar outra no local).
Alguém já testou isso?
O sistema funciona assim, a chave tem um chip, ao inserí-la no contato do veículo, uma bobina "lê" o código do chip, envia para a central de injeção que só liga o motor se o código estiver correto, ou seja ao fazer ligação direta o carro não funciona...
E como os ladrões tem burlado isso? Simples, abrem o carro na micha, estouram o painel, tem acesso ao miolo da chave na qual é possível girar o contato e TROCAM O MÓDULO DE INJEÇÃO por um "hackeado"onde ele liga o motor sem reconhecer nenhum código.
O ladrão estoura o cilindro da porta em segundos e abre o carro.
Abre o capô e em questão de mais alguns segundos, desconecta o módulo de injeção do carro e conecta um DELE, de desmanche, já chipado, descodificado. Esse módulo vai ANULAR o code do carro, ou seja, pega sem o chip da chave!
Depois ele estoura o cilindro do contato e vai embora.
Se estiverem em dois fazem esse serviço em menos de 1 minuto.
Celta, Prisma, Uno, Palio, Fiorino, é tudo assim…
Eu achei esta solução na Internet, parece ser algo que funciona, em resumo o cara "prende" o módulo e fica dificil pro furtador levar o carro rapidamente (pois os plugs da central não saem tão facilmente e fica difícil colocar outra no local).
Alguém já testou isso?