O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fusion - opiniões [UPDATE - comprado + breve análise]

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
É um belo carro. Já tive vontade de pegar aquela primeira e segunda geração, essa última não me agradou tanto. Por mais que esse motor seja potente, acho bem aquém pro peso do carro.

pior q o motor é de boa, o carro parece até leve por conta dele. O que me incomoda mesmo é o lance de ele ser baixo e ter o bico comprido, tem que ter mais cuidado nas valetas/lombadas, fora isso carro é show.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
pior q o motor é de boa, o carro parece até leve por conta dele. O que me incomoda mesmo é o lance de ele ser baixo e ter o bico comprido, tem que ter mais cuidado nas valetas/lombadas, fora isso carro é show.
Tenho o mesmo problema com meu Fusion, toda valeta ou lombada, preciso passar com o máximo de cuidado pro carro não raspar.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Tô pensando em pegar uma máquina destas. Ele e o Azera são meus candidatos favoritos (nem tenho espaço na garagem, o limite que tenho é de uns 4,70m, mas f*d@-se. Hehehe).
Mas é foda, quanto mais pesquiso, mais opções surgem. Fusca, Optima, Mercedes c200, Prius, BMW 320i...cada hora que pesquiso pra tentar cortar algum veículo, acabo adicionando outro (até Audi A5 e Mercedes E250 já tô cogitando! Preciso voltar pra realidade e baixar a bola pra não acabar nas mesmas manutenções caríssimas que tenho hoje com minha Land). Haushasuahaua.

Mas...parabéns pelo carro. É um veículo e tanto.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
cara, cidade = 7, andando 'normal' (sem ser véio mas tbm sem ficar fazendo 0-100 no sinal verde); estrada 11, andando a 110 (estrada eu quase sempre ligo o piloto e fico de boa). Arredondei pra baixo nos dois casos.

meu carro anterior era um corolla 1.8 at flex, eu usava mais álcool, ele fazia uns 5 na cidade e acho que uns 11 na estrada, nas mesmas condições de velocidade. Mas era extremamente mais tranquilo por ser álcool né. Como era difícil eu colocar gasolina, a comparação exata vai ficar comprometida.
Apenas para comentar, eu nunca achei o meu corolla muito econômico, na gasolina eu lembro que ele mal passava dos 7 na cidade, dai vc compara com o fusion que é um carro com +100hp e +10kg de torque, e eu acho o fusion um carro até que 'econômico'.

Ainda assim, eu comprei o carro sabendo do consumo, então jamais vou 'chorar' disso. Mas te digo que você pesa o pé pra não sair andando no S toda hora rsrs, pq por mais que eu goste, o preço atual da gasolina ta osso.

sobre os outros carros que você comentou, lembro que eu tava atrás de uma bm ou um mini, mas o seguro era o dobro do valor do seguro do Fusion (que ficou praticamente igual ao valor que eu pagava no corolla), isso já ajudou a me decidir. Na época eu tbm tinha dado uma pesquisada no valor da cesta básica de peças, (amortecedor, pastilhas, etc etc) e o valor foi mais tranquilo.

Mas vai fundo ai cara, esse carro é difícil algum pra bater de frente com ele ein, só de categoria superior mesmo, seja nas aceleradas pra ouvir o ronco do motor, seja no conforto, nos milhares de sensores e etc, vc fica mal acostumado...
(o lance dos comandos de voz é show, tbm tem o lance de estacionar sozinho que eu uso quando quero tirar onda na frente dos roles) rsrsrs

e outra cara, por mais que a gente tente transparecer a escolha ter sido algo "racional", a compra de um carro é gosto, então é bom que você faça seu gosto pra ter prazer ao dirigir depois, não pense apenas no 'pós venda'. Não seja igual a um brother meu que comprou um onix por ser um carro "bom" e agora além de não ter tesão algum ao andar com o carro, tem o desprazer de ter que olhar para um carro horroroso na garagem todo dia (palavras dele), deve ser foda isso... rsrsr

Por mais que eu gaste com gasolina, só de olhar pro carro eu já abro um sorriso (é bonito demais, rsrs), fiquei feliz e acho que fiz uma boa escolha.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.839
Pontos
1.564
Boa sorte com a manutenção da Ford

Fiquei 30 dias sem carro porque eles não conseguiam trazer a porra de uma pecinha plástica da alavanca de câmbio.

Ah, fique sempre de olho com o ventilador do motor e a bobina do alternador, o Fiesta, Focus e Fusion tem um histórico nada bacana de ter problemas nessas peças.

Essa linha nova de carros da ford é bastante confortável e tem um desempenho legal no motor, mas dão muito problemas e a Ford está cagando para a manutenção.

Sabias palavras. Tinha uma New Fiesta e gostava MTO dele, fui de 5km a 100010km até vender... mas uma vez eu gastei uns 700 conto em peça pq ele tava aquecendo e o problema ERA UMA PORRA DUMA PECINHA que ligava a ventoinha.
Foda
 
Ultima Edição:

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
cara, cidade = 7, andando 'normal' (sem ser véio mas tbm sem ficar fazendo 0-100 no sinal verde); estrada 11, andando a 110 (estrada eu quase sempre ligo o piloto e fico de boa). Arredondei pra baixo nos dois casos.

meu carro anterior era um corolla 1.8 at flex, eu usava mais álcool, ele fazia uns 5 na cidade e acho que uns 11 na estrada, nas mesmas condições de velocidade. Mas era extremamente mais tranquilo por ser álcool né. Como era difícil eu colocar gasolina, a comparação exata vai ficar comprometida.
Apenas para comentar, eu nunca achei o meu corolla muito econômico, na gasolina eu lembro que ele mal passava dos 7 na cidade, dai vc compara com o fusion que é um carro com +100hp e +10kg de torque, e eu acho o fusion um carro até que 'econômico'.

Ainda assim, eu comprei o carro sabendo do consumo, então jamais vou 'chorar' disso. Mas te digo que você pesa o pé pra não sair andando no S toda hora rsrs, pq por mais que eu goste, o preço atual da gasolina ta osso.

sobre os outros carros que você comentou, lembro que eu tava atrás de uma bm ou um mini, mas o seguro era o dobro do valor do seguro do Fusion (que ficou praticamente igual ao valor que eu pagava no corolla), isso já ajudou a me decidir. Na época eu tbm tinha dado uma pesquisada no valor da cesta básica de peças, (amortecedor, pastilhas, etc etc) e o valor foi mais tranquilo.

Mas vai fundo ai cara, esse carro é difícil algum pra bater de frente com ele ein, só de categoria superior mesmo, seja nas aceleradas pra ouvir o ronco do motor, seja no conforto, nos milhares de sensores e etc, vc fica mal acostumado...
(o lance dos comandos de voz é show, tbm tem o lance de estacionar sozinho que eu uso quando quero tirar onda na frente dos roles) rsrsrs

e outra cara, por mais que a gente tente transparecer a escolha ter sido algo "racional", a compra de um carro é gosto, então é bom que você faça seu gosto pra ter prazer ao dirigir depois, não pense apenas no 'pós venda'. Não seja igual a um brother meu que comprou um onix por ser um carro "bom" e agora além de não ter tesão algum ao andar com o carro, tem o desprazer de ter que olhar para um carro horroroso na garagem todo dia (palavras dele), deve ser foda isso... rsrsr

Por mais que eu gaste com gasolina, só de olhar pro carro eu já abro um sorriso (é bonito demais, rsrs), fiquei feliz e acho que fiz uma boa escolha.

Show de bola! Muito obrigado pelo feedback.
Tô entre Fusion AWD, Azera, Fusca e BMW 116i agora. São os modelos que apetecem meu emocional. Agora só preciso, dentre eles, achar qual deles melhor atende o racional (valor de seguro + consumo + qualidade + itens de série). Hehehehe

Seu depoimento foi extremamente útil. Provavelmente se não fosse a questão de ter que quebrar garagem pra guardar o carro, é quase certo que Fusion seria minha primeiro opção com o Azera logo atrás.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
cara, cidade = 7, andando 'normal' (sem ser véio mas tbm sem ficar fazendo 0-100 no sinal verde); estrada 11, andando a 110 (estrada eu quase sempre ligo o piloto e fico de boa). Arredondei pra baixo nos dois casos.

meu carro anterior era um corolla 1.8 at flex, eu usava mais álcool, ele fazia uns 5 na cidade e acho que uns 11 na estrada, nas mesmas condições de velocidade. Mas era extremamente mais tranquilo por ser álcool né. Como era difícil eu colocar gasolina, a comparação exata vai ficar comprometida.
Apenas para comentar, eu nunca achei o meu corolla muito econômico, na gasolina eu lembro que ele mal passava dos 7 na cidade, dai vc compara com o fusion que é um carro com +100hp e +10kg de torque, e eu acho o fusion um carro até que 'econômico'.

Ainda assim, eu comprei o carro sabendo do consumo, então jamais vou 'chorar' disso. Mas te digo que você pesa o pé pra não sair andando no S toda hora rsrs, pq por mais que eu goste, o preço atual da gasolina ta osso.

sobre os outros carros que você comentou, lembro que eu tava atrás de uma bm ou um mini, mas o seguro era o dobro do valor do seguro do Fusion (que ficou praticamente igual ao valor que eu pagava no corolla), isso já ajudou a me decidir. Na época eu tbm tinha dado uma pesquisada no valor da cesta básica de peças, (amortecedor, pastilhas, etc etc) e o valor foi mais tranquilo.

Mas vai fundo ai cara, esse carro é difícil algum pra bater de frente com ele ein, só de categoria superior mesmo, seja nas aceleradas pra ouvir o ronco do motor, seja no conforto, nos milhares de sensores e etc, vc fica mal acostumado...
(o lance dos comandos de voz é show, tbm tem o lance de estacionar sozinho que eu uso quando quero tirar onda na frente dos roles) rsrsrs

e outra cara, por mais que a gente tente transparecer a escolha ter sido algo "racional", a compra de um carro é gosto, então é bom que você faça seu gosto pra ter prazer ao dirigir depois, não pense apenas no 'pós venda'. Não seja igual a um brother meu que comprou um onix por ser um carro "bom" e agora além de não ter tesão algum ao andar com o carro, tem o desprazer de ter que olhar para um carro horroroso na garagem todo dia (palavras dele), deve ser foda isso... rsrsr

Por mais que eu gaste com gasolina, só de olhar pro carro eu já abro um sorriso (é bonito demais, rsrs), fiquei feliz e acho que fiz uma boa escolha.

Primeiramente meus parabéns pelo lindo carro, uma excelente compra!

Acho que não tem prazer maior que acordar de manha e ir trabalhar e quando voce ve teu carro na garagem voce fala... c***lho QUE CARRO LINDO PQP!

Sou dono de um Jetta TSI e sei o que digo, cada dia que passa eu gasto mais com o carro mas cada vez me apaixono mais uahuAHUSASA.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Show de bola! Muito obrigado pelo feedback.
Tô entre Fusion AWD, Azera, Fusca e BMW 116i agora. São os modelos que apetecem meu emocional. Agora só preciso, dentre eles, achar qual deles melhor atende o racional (valor de seguro + consumo + qualidade + itens de série). Hehehehe

Seu depoimento foi extremamente útil. Provavelmente se não fosse a questão de ter que quebrar garagem pra guardar o carro, é quase certo que Fusion seria minha primeiro opção com o Azera logo atrás.

Desses citados eu curto mais o fusion, mas seria bom olhar o passat também.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Passat é um ótimo carro, com toda certeza. Mas o descarto pelo mesmo motivo que descarto o excelente Nissan Altima. Apelo emocional. Acho-o sem graça e é muito frustrante ter um carro destes e parecer um gol de frente (passei isso com meu antigo Jetta Tsi, que apesar de ser um carro MAGNÍFICO, tinha um visual muito sem graça).
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Passat é um ótimo carro, com toda certeza. Mas o descarto pelo mesmo motivo que descarto o excelente Nissan Altima. Apelo emocional. Acho-o sem graça e é muito frustrante ter um carro destes e parecer um gol de frente (passei isso com meu antigo Jetta Tsi, que apesar de ser um carro MAGNÍFICO, tinha um visual muito sem graça).

Eu te entendo e esse lance do gol é real. Eu tenho um golf e uma vez ia levar minha mãe em algum lugar e ela já ia tentando entrar no gol de cor parecida que estava estacionado ao lado. E pior que isso também já rolou com uma ex minha.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Esse Face family é complicado pra muitas pessoas. Eu nao tenho problema com isso, teria Golf, Jetta e Passat de boa, o carro me agradando e me atendendo eu compraria

Mas tb ja passei por essa situação. Minha namorada nem se tocou que eu estava em outro modelo da Volks
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
Passat é um ótimo carro, com toda certeza. Mas o descarto pelo mesmo motivo que descarto o excelente Nissan Altima. Apelo emocional. Acho-o sem graça e é muito frustrante ter um carro destes e parecer um gol de frente (passei isso com meu antigo Jetta Tsi, que apesar de ser um carro MAGNÍFICO, tinha um visual muito sem graça).
mas o Nissan Altima tem aquecimento nos bancos e no volante
A Q U E C I M E N T O . N O. V O L A N T E
A Q U E C I M E N T O. N O. V O L A N T E
A Q U E C I M E N T O. N O. V O L A N T E
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Esse Face family é complicado pra muitas pessoas. Eu nao tenho problema com isso, teria Golf, Jetta e Passat de boa, o carro me agradando e me atendendo eu compraria

Mas tb ja passei por essa situação. Minha namorada nem se tocou que eu estava em outro modelo da Volks

Então, eu também não tinha. Mas com o tempo foi enchendo o saco as comparações, piadinhas etc. Não que chegue a incomodar ou tirar qualquer mérito do carro - que é maravilhoso, diga-se de passagem - mas fez com que eu perdesse o encanto, aquela coisa puramente emocional e inexplicável. Acabei cansando, até porque antes do Jetta tive Smart Fortwo e Sentra (modelo 2010) e são todos carros que, digamos, aparentam valer e oferecer menos do que de fato valem e oferecem.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
E o consumo do Altima, pro tamanho do carro, é excelente!
Os bancos são extremamente confortáveis, mecânica confiável, enfim...uma máquina!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Então, eu também não tinha. Mas com o tempo foi enchendo o saco as comparações, piadinhas etc. Não que chegue a incomodar ou tirar qualquer mérito do carro - que é maravilhoso, diga-se de passagem - mas fez com que eu perdesse o encanto, aquela coisa puramente emocional e inexplicável. Acabei cansando, até porque antes do Jetta tive Smart Fortwo e Sentra (modelo 2010) e são todos carros que, digamos, aparentam valer e oferecer menos do que de fato valem e oferecem.
As comparações sao chatas mesmo. Mas se vc for pensar, ate a Mercedes hoje engana com a classe C e E. Quem nao conhece confunde as duas
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Esse tópico me fez muito considerar o Fusion híbrido. É um pouco mais salgado, mas com o preço da gasolina atualmente e com tendência de só piorar, mesmo rodando pouco, a economia em dinheiro num período de 4 anos é interessante.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
Esse tópico me fez muito considerar o Fusion híbrido. É um pouco mais salgado, mas com o preço da gasolina atualmente e com tendência de só piorar, mesmo rodando pouco, a economia em dinheiro num período de 4 anos é interessante.
quantos km que vc roda por ano?
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Não tanto. Menos de 10 mil km/ano, mas com a gasolina subindo cada vez mais, fiz um cálculo usando o valor de 5 reais o litro (afinal se já não estamos lá, não vai demorar muito pra atingir essa marca) e obtive os seguintes valores de consumo por ano:

Fusion Titanium AWD, R$ 6098,00 (considerando média de consumo de 8,2 km/l)
Fusion Titanium híbrido, R$ 2.977,00 (considerando média de consumo de 16,8 km/l)

As médias tirei baseadas no iCarros. Basicamente o híbrido consome metade do AWD, o que num prazo de 4 anos (que é o que pretendo manter o veículo), dá um total aproximado de R$ 12 mil reais de economia em combustível.
A princípio pode parecer meio que "elas por elas", mas com tanta instabilidade nos combutíveis, com gasolina batizada etc, acho que vale a pena, mesmo rodando pouco (lógico que tenho que analisar seguro também e a questão das revisões).
 
Topo Fundo