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É um belo carro. Já tive vontade de pegar aquela primeira e segunda geração, essa última não me agradou tanto. Por mais que esse motor seja potente, acho bem aquém pro peso do carro.
Tenho o mesmo problema com meu Fusion, toda valeta ou lombada, preciso passar com o máximo de cuidado pro carro não raspar.pior q o motor é de boa, o carro parece até leve por conta dele. O que me incomoda mesmo é o lance de ele ser baixo e ter o bico comprido, tem que ter mais cuidado nas valetas/lombadas, fora isso carro é show.
Boa sorte com a manutenção da Ford
Fiquei 30 dias sem carro porque eles não conseguiam trazer a porra de uma pecinha plástica da alavanca de câmbio.
Ah, fique sempre de olho com o ventilador do motor e a bobina do alternador, o Fiesta, Focus e Fusion tem um histórico nada bacana de ter problemas nessas peças.
Essa linha nova de carros da ford é bastante confortável e tem um desempenho legal no motor, mas dão muito problemas e a Ford está cagando para a manutenção.
cara, cidade = 7, andando 'normal' (sem ser véio mas tbm sem ficar fazendo 0-100 no sinal verde); estrada 11, andando a 110 (estrada eu quase sempre ligo o piloto e fico de boa). Arredondei pra baixo nos dois casos.
meu carro anterior era um corolla 1.8 at flex, eu usava mais álcool, ele fazia uns 5 na cidade e acho que uns 11 na estrada, nas mesmas condições de velocidade. Mas era extremamente mais tranquilo por ser álcool né. Como era difícil eu colocar gasolina, a comparação exata vai ficar comprometida.
Apenas para comentar, eu nunca achei o meu corolla muito econômico, na gasolina eu lembro que ele mal passava dos 7 na cidade, dai vc compara com o fusion que é um carro com +100hp e +10kg de torque, e eu acho o fusion um carro até que 'econômico'.
Ainda assim, eu comprei o carro sabendo do consumo, então jamais vou 'chorar' disso. Mas te digo que você pesa o pé pra não sair andando no S toda hora rsrs, pq por mais que eu goste, o preço atual da gasolina ta osso.
sobre os outros carros que você comentou, lembro que eu tava atrás de uma bm ou um mini, mas o seguro era o dobro do valor do seguro do Fusion (que ficou praticamente igual ao valor que eu pagava no corolla), isso já ajudou a me decidir. Na época eu tbm tinha dado uma pesquisada no valor da cesta básica de peças, (amortecedor, pastilhas, etc etc) e o valor foi mais tranquilo.
Mas vai fundo ai cara, esse carro é difícil algum pra bater de frente com ele ein, só de categoria superior mesmo, seja nas aceleradas pra ouvir o ronco do motor, seja no conforto, nos milhares de sensores e etc, vc fica mal acostumado...
(o lance dos comandos de voz é show, tbm tem o lance de estacionar sozinho que eu uso quando quero tirar onda na frente dos roles) rsrsrs
e outra cara, por mais que a gente tente transparecer a escolha ter sido algo "racional", a compra de um carro é gosto, então é bom que você faça seu gosto pra ter prazer ao dirigir depois, não pense apenas no 'pós venda'. Não seja igual a um brother meu que comprou um onix por ser um carro "bom" e agora além de não ter tesão algum ao andar com o carro, tem o desprazer de ter que olhar para um carro horroroso na garagem todo dia (palavras dele), deve ser foda isso... rsrsr
Por mais que eu gaste com gasolina, só de olhar pro carro eu já abro um sorriso (é bonito demais, rsrs), fiquei feliz e acho que fiz uma boa escolha.
cara, cidade = 7, andando 'normal' (sem ser véio mas tbm sem ficar fazendo 0-100 no sinal verde); estrada 11, andando a 110 (estrada eu quase sempre ligo o piloto e fico de boa). Arredondei pra baixo nos dois casos.
meu carro anterior era um corolla 1.8 at flex, eu usava mais álcool, ele fazia uns 5 na cidade e acho que uns 11 na estrada, nas mesmas condições de velocidade. Mas era extremamente mais tranquilo por ser álcool né. Como era difícil eu colocar gasolina, a comparação exata vai ficar comprometida.
Apenas para comentar, eu nunca achei o meu corolla muito econômico, na gasolina eu lembro que ele mal passava dos 7 na cidade, dai vc compara com o fusion que é um carro com +100hp e +10kg de torque, e eu acho o fusion um carro até que 'econômico'.
Ainda assim, eu comprei o carro sabendo do consumo, então jamais vou 'chorar' disso. Mas te digo que você pesa o pé pra não sair andando no S toda hora rsrs, pq por mais que eu goste, o preço atual da gasolina ta osso.
sobre os outros carros que você comentou, lembro que eu tava atrás de uma bm ou um mini, mas o seguro era o dobro do valor do seguro do Fusion (que ficou praticamente igual ao valor que eu pagava no corolla), isso já ajudou a me decidir. Na época eu tbm tinha dado uma pesquisada no valor da cesta básica de peças, (amortecedor, pastilhas, etc etc) e o valor foi mais tranquilo.
Mas vai fundo ai cara, esse carro é difícil algum pra bater de frente com ele ein, só de categoria superior mesmo, seja nas aceleradas pra ouvir o ronco do motor, seja no conforto, nos milhares de sensores e etc, vc fica mal acostumado...
(o lance dos comandos de voz é show, tbm tem o lance de estacionar sozinho que eu uso quando quero tirar onda na frente dos roles) rsrsrs
e outra cara, por mais que a gente tente transparecer a escolha ter sido algo "racional", a compra de um carro é gosto, então é bom que você faça seu gosto pra ter prazer ao dirigir depois, não pense apenas no 'pós venda'. Não seja igual a um brother meu que comprou um onix por ser um carro "bom" e agora além de não ter tesão algum ao andar com o carro, tem o desprazer de ter que olhar para um carro horroroso na garagem todo dia (palavras dele), deve ser foda isso... rsrsr
Por mais que eu gaste com gasolina, só de olhar pro carro eu já abro um sorriso (é bonito demais, rsrs), fiquei feliz e acho que fiz uma boa escolha.
Show de bola! Muito obrigado pelo feedback.
Tô entre Fusion AWD, Azera, Fusca e BMW 116i agora. São os modelos que apetecem meu emocional. Agora só preciso, dentre eles, achar qual deles melhor atende o racional (valor de seguro + consumo + qualidade + itens de série). Hehehehe
Seu depoimento foi extremamente útil. Provavelmente se não fosse a questão de ter que quebrar garagem pra guardar o carro, é quase certo que Fusion seria minha primeiro opção com o Azera logo atrás.
Passat é um ótimo carro, com toda certeza. Mas o descarto pelo mesmo motivo que descarto o excelente Nissan Altima. Apelo emocional. Acho-o sem graça e é muito frustrante ter um carro destes e parecer um gol de frente (passei isso com meu antigo Jetta Tsi, que apesar de ser um carro MAGNÍFICO, tinha um visual muito sem graça).
mas o Nissan Altima tem aquecimento nos bancos e no volantePassat é um ótimo carro, com toda certeza. Mas o descarto pelo mesmo motivo que descarto o excelente Nissan Altima. Apelo emocional. Acho-o sem graça e é muito frustrante ter um carro destes e parecer um gol de frente (passei isso com meu antigo Jetta Tsi, que apesar de ser um carro MAGNÍFICO, tinha um visual muito sem graça).
Esse Face family é complicado pra muitas pessoas. Eu nao tenho problema com isso, teria Golf, Jetta e Passat de boa, o carro me agradando e me atendendo eu compraria
Mas tb ja passei por essa situação. Minha namorada nem se tocou que eu estava em outro modelo da Volks
As comparações sao chatas mesmo. Mas se vc for pensar, ate a Mercedes hoje engana com a classe C e E. Quem nao conhece confunde as duasEntão, eu também não tinha. Mas com o tempo foi enchendo o saco as comparações, piadinhas etc. Não que chegue a incomodar ou tirar qualquer mérito do carro - que é maravilhoso, diga-se de passagem - mas fez com que eu perdesse o encanto, aquela coisa puramente emocional e inexplicável. Acabei cansando, até porque antes do Jetta tive Smart Fortwo e Sentra (modelo 2010) e são todos carros que, digamos, aparentam valer e oferecer menos do que de fato valem e oferecem.
quantos km que vc roda por ano?Esse tópico me fez muito considerar o Fusion híbrido. É um pouco mais salgado, mas com o preço da gasolina atualmente e com tendência de só piorar, mesmo rodando pouco, a economia em dinheiro num período de 4 anos é interessante.