O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fusistor F60002 ps3 FAT queimado

Viniciuscdj

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Bom dia a todos, comprei um ps3 fat dias atrás com 3 bipes, como de praxe já coloquei os tântalos e nada..Analisando com mais calma vi o fusistor F6002 aberto, alguma dica de por onde começar a caçar o porque do mesmo estar aberto?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.603
Reações
2.914
Pontos
1.264
F6002 : Used to protect Q6005 SI489ADY-T1 (if this fuse fails input regulators of +3.3V_MISC wont get power and console shuts down in 2 seconds). Gets feeded by +12V_MAIN

 

Viniciuscdj

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
F6002 : Used to protect Q6005 SI489ADY-T1 (if this fuse fails input regulators of +3.3V_MISC wont get power and console shuts down in 2 seconds). Gets feeded by +12V_MAIN

Eu vi uma resposta sua a um tópico antigo falando sobre o f6001 e o f6002 já teve esse problema?
 


Viniciuscdj

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Estes são mosfets, recomendo que você leve o aparelho pra um técnico caso não tenha experiência em reparos.
Poderia me dizer onde estão esses reguladores? Aqui na cidade não tem mão de obra pra isso, já reparei a fonte que não tava alimentando os 12v, já coloquei tântalo e nada de ligar
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
Poderia me dizer onde estão esses reguladores? Aqui na cidade não tem mão de obra pra isso, já reparei a fonte que não tava alimentando os 12v, já coloquei tântalo e nada de ligar
A única dica que eu posso te passar é aprender noções básicas de eletrônica e componentes smd, pesquisar sobre VRMs e o principal: baixar e ESTUDAR o manual de serviço/diagrama elétrico do PS3 (está disponível online). E verifique se não causou algum curto ao soldar os capacitores, Ylod não é problema de capacitor na maioria dos casos. Cuidado com tutoriais de fórum e boa sorte.
 
Topo Fundo