O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Futebol] Livre Mercado Muda futebol Bananense para sempre

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Nego preocupado com time pequeno...
Cara, a globo sempre cagou kilos pra time pequeno...

Os pequenos se organizando em blocos, da p conseguir uma grana boa...isso sem falar q podem negociar com mais de uma emissora
enfim, a liberdade!

e claro, tudo depende da capacidade (e honestidade) da direção de cada clube
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Ganha sim cara, os times acordam o quanto cada time vai ganhar em cada jogo, independentemente de ganhar ou perder. Claro, time grande ganha mais, eis que tem mais poder de negociação, ainda, também é negociado um bonus para o time que ganhar.

Ainda assim, esse jogo era morto, o time pequeno não ia ganhar quase nada nos meios tradicionais. Acontece que, com a transmissão online, o jogo virou(entendeu o trocadilho) e o Boa Vista levou uma nota preta, mesmo ganhando bem menos que o flamengo, eis que, ele também é detentor dos direitos de imagem do jogo.

Em relação ao Estado, ele dá grana de graça para os clubes faz tempo, só procurar ai no google vai achar um monte de notícia "dívida dos clubes é impagável", "estado renegocia divida com os clubes". Não tenho noticias do boa Vista aqui, eis que ia perder muito tempo procurando, mas pode ter certeza que o clube pegou dinheiro emprestado do governo para pagar em suaves prestações que nunca acabam.

E ainda que assim não fosse, é bem barato para o Boa Vista realizar sua própria transmissão, é só contratar uma empresa terceirizada para realizar o serviço para o time. Muito provável que não precise pegar nenhum valor fixo pelo serviço, apenas uma comissão sobre o faturamento total.

Enfim, todo mundo ganhou aí, o clube pequeno ganhou menos, evidente, porém, grande parte dos seus ganhos veio da torcida do flamengo, não? Então na minha opinião foi justo.
Você diz que ganha, mas tem os números para provar ? Estou perguntando mesmo, porque se for bom para todo mundo, ótimo, se for bom só para "mengão","fogão","curinthia", "SP","Peixe" e "porco" vai matar os times pequenos que já sofrem para se manter.

Que o estado da dinheiro eu não duvido, mas quanto dá ? Porque se dá "10 reau" para o Boa Vista e "um milhão" pro Flamengo aí é hipocrisia falar que o "estado sustenta" os times né ?

E bem isso que você falou, os clubes tem dívidas absurdas... Mas clubes grandes né ? Clube pequeno tem dívida pequena, a dívida de um SP ou Flamengo com suas folhas salárias surreais cobrem as dívidas de todos os pequenos times da série A,B e C somados.

Mais uma vez : Se for bom para todos, ótimo e que as emissoras se virem... Se for beneficiar apenas os grandes não é diferente do que é hoje na TV... Ou pode ser ainda pior.


Sabe quanto o Flamengo gastou contratando uma equipe inteira de profissionais para a transmissão com 18 DEZOITO câmeras? 50 mil, isso mesmo 50k.
Só de superchat no youtube já recuperaram a grana. Fora que teve patrocino da Brahma e MRV.

Um clube pequeno contrata uma equipe menor com sei lá umas 5 câmeras arruma um patrocino, faz acordos com o outro clube, acordos com emissoras, acordos com rádios etc etc... Oportunidade não falta, só resta querer e ter competência.

Quem vê vocês falando acha que o futebol nasceu com a Globo e não a mais de 100 anos atrás. Os tempos mudam, e assim como se foi o tempo da rádio que passou pra televisão, se foi o tempo do monopólio televisivo. O que se está caminhando agora é para mais concorrência e mais opções para nós consumidores escolhermos.
50 mil deve ser a folha salarial da maioria dos clubes da série C. E a maioria dos clubes cariocas sequer possuem condição de estarem na série C.

Obs. Retirei a parte que tu cita a Globo pq considero completamente maluco te ver citando a cortina de fumaça do governo como se tivesse sentido

Bom é isso mesmo.

Não sei se o site é confiável, mas :

https://www.transfermarkt.pt/boavista-sport-club-rj-/startseite/verein/11266

https://www.transfermarkt.pt/flamengo-rio-de-janeiro/startseite/verein/614

Olha a diferença de valor de mercado (não tem os salários) dos jogadores, o mais caro do Boavista é o goleiro que vale 300K euros, qualquer titular do Flamengo vale mais de 1M Euros.

Nem vou comentar os "argumentos" "ter competência" ou "falta querer".


Nego preocupado com time pequeno...
Cara, a globo sempre cagou kilos pra time pequeno...

Os pequenos se organizando em blocos, da p conseguir uma grana boa...isso sem falar q podem negociar com mais de uma emissora
enfim, a liberdade!

e claro, tudo depende da capacidade (e honestidade) da direção de cada clube

Não é preocupado com time pequeno mas trazem a notícia como se fosse uma revolução positiva em que todos saem ganhando, como se só tivessem vencedores nessa história... O que garante que os times pequenos não vão se ferrar mais ainda ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Eu ia falar exatamente isso, parece que o pessoal não está entendendo, se o jogo é no estadio do Bahia, o Bahia que vai usar as cameras e tudo mais, nessa situação do flamengo, se o jogo fosse no estadio do Boa vista, o Boa vista falaria "Olha Flamengo, nos não temos condições de transmitir esse jogo, então vocês custeiam a transmissão e pagam valor X ou porcentagem X para nós, ok?" pronto, fechou, o potencial de ganhos, ao meu ver, é muito maior agora pra clubes pequenos, porque o que acontecia antes, a globo ia lá, pagava um valor X pro flamengo e um valor Y pro boa vista, e pnc de quem nao gostou.

"AH mas e os clubes da serie B e C" se não tem publico que vá no youtube assistir e apoie eles, então infelizmente não se tem razão pra existir, se o cara que é torcedor não vai no jogo, não paga pra assistir, então infelizmente é melhor acabar mesmo, é a situação de uma empresa que não tem vendas, um clube de futebol é uma empresa.

Se fosse tudo bonitinho assim seria ótimo... Agora o que impede do Flamengo falar "eu só vou transmitir se eu ficar com toda a fatia" ?
Porque se for para o Flamengo lucrar pouco eles podem simplesmente se recusar e azar do Boavista.

Peguemos esse mesmo jogo como exemplo e olha só quanto eles faturaram com o Super Chat, o Flamengo tem que dividir isso com o Boavista se foi doado no canal dele ? Com as cãmeras dele ?

Acho legal esse mundo que vocês vivem que os grandes tem dó, pena dos pequenos... Talvez eu tenha uma visão deturpada mas para mim é sempre o grande tentando abocanhar o menor...
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Se fosse tudo bonitinho assim seria ótimo... Agora o que impede do Flamengo falar "eu só vou transmitir se eu ficar com toda a fatia" ?
Porque se for para o Flamengo lucrar pouco eles podem simplesmente se recusar e azar do Boavista.

Peguemos esse mesmo jogo como exemplo e olha só quanto eles faturaram com o Super Chat, o Flamengo tem que dividir isso com o Boavista se foi doado no canal dele ? Com as cãmeras dele ?

Acho legal esse mundo que vocês vivem que os grandes tem dó, pena dos pequenos... Talvez eu tenha uma visão deturpada mas para mim é sempre o grande tentando abocanhar o menor...
Te mostrei a Lei com a prova, vc quer mais o que? Que eu vou lá no clube e peça cópia da nota fiscal?

Se vc quer saber os numeros vai atrás vc
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Te mostrei a Lei com a prova, vc quer mais o que? Que eu vou lá no clube e peça cópia da nota fiscal?

Se vc quer saber os numeros vai atrás vc

Mostrou uma lei que não tem porcentagem ou quantias pré-determinadas, daí é o advogado do rico Vs o advogado do pobre e azar seu.

Ué, você que trouxe a notícia como se fosse uma revolução, poderia ter feito o serviço completo e não só a parte que te interessa.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
O que mudou é que agora o clube com mando de campo tem os direitos de transmissão, assim como é na enorme maioria dos países.

O Flamengo só pode transmitir pq não tinha assinado com a Globo, e sobre os clubes menores eles podem negociar em grupo, como é feito na maioria dos países, pq o Flamengo por exemplo só tem direito da metade dos jogos esses em casa, fora ele depende dos clubes menores, e o torcedor do Flamengo vai querer ver o time dele longe do Rio.

A lei não prejudica assim como falam os clubes menores, mas nisso eles precisam ser unidos, um fortaleza joga no campeonato Br contra os 4 grandes de SP, do Rio, os 2 de Minas e do RS, são doze jogos que a tv vai ter interesse, e todos esses clubes grandes vão querer ser mostrados fora de seu mando.


Eu não vejo problemas nessa MP, se o Flamengo fez isso aproveitando briga política não importa, é algo que deveria ter sido feito faz tempo, a Turner comprou direito de jogos de vários clubes, mas não pode passar pq na lei antiga tem que ter o direito dos dois times, e ficou jogos no escuro no Br do ano passado.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Se fosse tudo bonitinho assim seria ótimo... Agora o que impede do Flamengo falar "eu só vou transmitir se eu ficar com toda a fatia" ?
Porque se for para o Flamengo lucrar pouco eles podem simplesmente se recusar e azar do Boavista.

Peguemos esse mesmo jogo como exemplo e olha só quanto eles faturaram com o Super Chat, o Flamengo tem que dividir isso com o Boavista se foi doado no canal dele ? Com as cãmeras dele ?

Acho legal esse mundo que vocês vivem que os grandes tem dó, pena dos pequenos... Talvez eu tenha uma visão deturpada mas para mim é sempre o grande tentando abocanhar o menor...

dai o boa vista transmite, quanto vai custar pros caras isso? Quanto vai render no youtube ou em patrocinio? É um jogo do flamengo que eles tem, o estadio é deles, o direito é deles, eles negociam com uma emissora se for o caso, os caras tem toda a possibilidade de ganhar mais do que hoje, podem não ganhar fortunas, mas mais do que hj vão ganhar.

Quanto vc acha que um boa vista ganhava da rede globo? Vc acha que a rede globo tava muito interessada em pagar pra eles? Agora eles vão diretamente transmitir um jogo e antes tinha um atravessador, vc acha mesmo que vai render menos? Se vc quer vender teu carro por 10 mil e vc contrata um cara pra vender ele e paga uma comissão, vc não vai ganhar menos? Esses tempos atras minha mãe foi ver um carro, ela tem um carro que a fipe é 62 mil, na loja que ela foi ofereceram 35 mil, é real isso, e isso que acontecia na transmissão, a transmissão valia 62 mil, a globo te pagava 35 porque o resto era dela, ninguem trabalha de graça amigão, e a globo principalmente cobra MUITO caro, vai ver quanto a globo lucrava e quanto ia pro boa vista ou até pro flamengo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
O que mudou é que agora o clube com mando de campo tem os direitos de transmissão, assim como é na enorme maioria dos países.

O Flamengo só pode transmitir pq não tinha assinado com a Globo, e sobre os clubes menores eles podem negociar em grupo, como é feito na maioria dos países, pq o Flamengo por exemplo só tem direito da metade dos jogos esses em casa, fora ele depende dos clubes menores, e o torcedor do Flamengo vai querer ver o time dele longe do Rio.

A lei não prejudica assim como falam os clubes menores, mas nisso eles precisam ser unidos, um fortaleza joga no campeonato Br contra os 4 grandes de SP, do Rio, os 2 de Minas e do RS, são doze jogos que a tv vai ter interesse, e todos esses clubes grandes vão querer ser mostrados fora de seu mando.


Eu não vejo problemas nessa MP, se o Flamengo fez isso aproveitando briga política não importa, é algo que deveria ter sido feito faz tempo, a Turner comprou direito de jogos de vários clubes, mas não pode passar pq na lei antiga tem que ter o direito dos dois times, e ficou jogos no escuro no Br do ano passado.

2 de Minas não, pô

O Coelhão ainda não subiu :obrigue


P.S.: Além desses, joga o clássico cearense com o Ceará e joga com o Bahia e o Sport, que são clássicos regionais.

Só aí são 4 + 4 + 2 + 1 + 1 + 1 +1 = 14 dos 19 jogos como mandante
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Você diz que ganha, mas tem os números para provar ? Estou perguntando mesmo, porque se for bom para todo mundo, ótimo, se for bom só para "mengão","fogão","curinthia", "SP","Peixe" e "porco" vai matar os times pequenos que já sofrem para se manter.
Cara, isso ae é mercado.
Clubes tem que pensar em faturar. Não estamos no romantismo de 1970. Se vc não consegue entender, não sei o que ta fazendo no topico.
Brasileiro é muito acostumado com apadrinhamento.
Se uma empresa, clube, igreja, casa, puteiro etc, não tem como se sustentar, pq caralhos tenho que prejudicar os outros que conseguem se manter?
aaa, mas futebol não joga sozinho etc etc... Brasileiro de 1987 é exemplo dessa união ae
Na primeira oportunidade os interesses individuais se sobressaíram e a CBF se apoderou do Futebol brasileiro (ou vc acha que os clubes não conseguem organizar sozinhos?)

Mas voltando a sua pergunta. As principais ligas europeias tem esse tipo de negociação. Pequenos (porém profissionais) fazem blocos e ninguém chora pq disso.
Ta cheio de clube menor achando a ideia maneira, pois sempre se viram amarrados aos contratos da globo.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Torcedor:
  • Pode assistir TODOS os jogos do seu clube
  • Pode acompanhar desde o pré jogo, passando pela chegada ao estádio já que a TV pode estar dentro do ônibus (imagine um jogo de libertadores) sem ter que começar a transmissão 10 segundos antes do ponta pé inicial porque tem m**** de novela, faustão ou etc.
  • Pode assistir seu jogo em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo
  • Cala a boca galvão nunca mais: agora são torcedores na transmissão, preocupados com o jogo e não com faustão, F1, meu amigo Luciano Cuck ou aquelas besteiras que os narradores ficam falando durante a partida
  • Jogos não precisarão mais começar as 22h e acabar na madrugada ferrando que vai ao estádio só por causa de porcaria de novela
  • Não consegue chegar em casa na hora da partida? Comece 1 hora depois sem perder o começo. Não viu um lance? Replay na mão....
Clubes:
  • Vão lucrar com doações, com parcerias comerciais por jogo
  • Consolidarão a cada jogo a sua própria TV, com seus próprios anunciantes
  • Poderão decidir de fato o que é melhor para o campeonato e não ajoelhar para a grade da globolixo
  • Impulsiona uma nova modalidade de sócio torcedor: os membros das transmissões, que podem ser de qualquer região do Brasil.
Anunciantes:
  • Jogo do Flamengo só no Youtube está com quase 12 milhões de visualizações, isso dá uns 48 pontos de ibope (primeiro jogo, em um campeonato lixo, onde muita gente sequer sabia)
  • Potencial de ter sua marca exposta eternamente e não apenas naqueles segundos pré, entre e pós jogo.
  • Mais oportunidades, afinal serão horas de transmissão onde sua marca pode aparecer na tela
  • Oportunidade de mirar em público específico com menor custo
E ainda tem gente falando mal disso aí, deve ser o mesmo pessoal que preferia linha telefônica com preço de carro....
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.648
Reações
8.260
Pontos
703
Torcedor:
  • Pode assistir TODOS os jogos do seu clube
  • Pode acompanhar desde o pré jogo, passando pela chegada ao estádio já que a TV pode estar dentro do ônibus (imagine um jogo de libertadores) sem ter que começar a transmissão 10 segundos antes do ponta pé inicial porque tem m**** de novela, faustão ou etc.
  • Pode assistir seu jogo em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo
  • Cala a boca galvão nunca mais: agora são torcedores na transmissão, preocupados com o jogo e não com faustão, F1, meu amigo Luciano Cuck ou aquelas besteiras que os narradores ficam falando durante a partida
  • Jogos não precisarão mais começar as 22h e acabar na madrugada ferrando que vai ao estádio só por causa de porcaria de novela
  • Não consegue chegar em casa na hora da partida? Comece 1 hora depois sem perder o começo. Não viu um lance? Replay na mão....
Clubes:
  • Vão lucrar com doações, com parcerias comerciais por jogo
  • Consolidarão a cada jogo a sua própria TV, com seus próprios anunciantes
  • Poderão decidir de fato o que é melhor para o campeonato e não ajoelhar para a grade da globolixo
  • Impulsiona uma nova modalidade de sócio torcedor: os membros das transmissões, que podem ser de qualquer região do Brasil.
Anunciantes:
  • Jogo do Flamengo só no Youtube está com quase 12 milhões de visualizações, isso dá uns 48 pontos de ibope (primeiro jogo, em um campeonato lixo, onde muita gente sequer sabia)
  • Potencial de ter sua marca exposta eternamente e não apenas naqueles segundos pré, entre e pós jogo.
  • Mais oportunidades, afinal serão horas de transmissão onde sua marca pode aparecer na tela
  • Oportunidade de mirar em público específico com menor custo
E ainda tem gente falando mal disso aí, deve ser o mesmo pessoal que preferia linha telefônica com preço de carro....

As pessoas se assustam com as mudanças bruscas. Pessoal ainda não entende o potencial de streaming. Hoje deve ter mais celular na mão da galera que TV.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Pessoal esquece que nada impede de num jogo de volta entre Boa Vista e Flamengo, com o Boa Vista como mandante, ele faça a mesma coisa que o Flamengo fez, transmita no FlaTV e ganhe exatamente a mesma bolada que o Flamengo ganhou nessa partida, com os mesmos 12mi de visualizações.

De maneira nenhuma esse esquema é ruim para os pequenos.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Torcedor:
  • Pode assistir TODOS os jogos do seu clube
  • Pode acompanhar desde o pré jogo, passando pela chegada ao estádio já que a TV pode estar dentro do ônibus (imagine um jogo de libertadores) sem ter que começar a transmissão 10 segundos antes do ponta pé inicial porque tem m**** de novela, faustão ou etc.
  • Pode assistir seu jogo em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo
  • Cala a boca galvão nunca mais: agora são torcedores na transmissão, preocupados com o jogo e não com faustão, F1, meu amigo Luciano Cuck ou aquelas besteiras que os narradores ficam falando durante a partida
  • Jogos não precisarão mais começar as 22h e acabar na madrugada ferrando que vai ao estádio só por causa de porcaria de novela
  • Não consegue chegar em casa na hora da partida? Comece 1 hora depois sem perder o começo. Não viu um lance? Replay na mão....
Clubes:
  • Vão lucrar com doações, com parcerias comerciais por jogo
  • Consolidarão a cada jogo a sua própria TV, com seus próprios anunciantes
  • Poderão decidir de fato o que é melhor para o campeonato e não ajoelhar para a grade da globolixo
  • Impulsiona uma nova modalidade de sócio torcedor: os membros das transmissões, que podem ser de qualquer região do Brasil.
Anunciantes:
  • Jogo do Flamengo só no Youtube está com quase 12 milhões de visualizações, isso dá uns 48 pontos de ibope (primeiro jogo, em um campeonato lixo, onde muita gente sequer sabia)
  • Potencial de ter sua marca exposta eternamente e não apenas naqueles segundos pré, entre e pós jogo.
  • Mais oportunidades, afinal serão horas de transmissão onde sua marca pode aparecer na tela
  • Oportunidade de mirar em público específico com menor custo
E ainda tem gente falando mal disso aí, deve ser o mesmo pessoal que preferia linha telefônica com preço de carro....
Audiência mesmo do jogo do flamengo foi pouco mais de 2 milhões, pq esse foi o máximo simultâneo ( é bastante ), o resto conta só de entrar na página, mas o potencial é enorme.

Tem que lembrar que foi só o primeiro jogo, podem aprimorar muito.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Vai dar errado pra todo mundo exceto Globo.
Warner tentou levar na TV a cabo, DAZN na internet, mas a verdade que o que sustenta a transmissão de futebol com os números financeiros atuais é o alcance da Globo em rede nacional e jogo do Corinthians e Flamengo.
Igual ESPN e Champions League, mudar a inércia requer investimento pesado, e não tem canal aberto aqui que aguente.
Monopólio longo fez todo mundo refém do sistema implementado, e no momento de se unir, eles sempre deram um jeito de brigar.

Pessoal apontando "é assim na Europa!" esquece que lá as ligas realmente se unem para dividir o direito financeiro de forma proporcional que permite os times pequenos a investirem. E lá até time pequeno consegue ter renda de estádio.

To com o Mauro Flamengo Pereira.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Vai dar errado pra todo mundo exceto Globo.
Warner tentou levar na TV a cabo, DAZN na internet, mas a verdade que o que sustenta a transmissão de futebol com os números financeiros atuais é o alcance da Globo em rede nacional e jogo do Corinthians e Flamengo.
Igual ESPN e Champions League, mudar a inércia requer investimento pesado, e não tem canal aberto aqui que aguente.
Monopólio longo fez todo mundo refém do sistema implementado, e no momento de se unir, eles sempre deram um jeito de brigar.

Pessoal apontando "é assim na Europa!" esquece que lá as ligas realmente se unem para dividir o direito financeiro de forma proporcional que permite os times pequenos a investirem. E lá até time pequeno consegue ter renda de estádio.

To com o Mauro Flamengo Pereira.
Mas não mudou nada praticamente, melhorou para concorrer quem quiser comprar, a Turner nesse formato não teria tomado no cu igual tomou na compra dos direitos de alguns clubes.

Agora vc só precisa do mandante, e nada impede de negociar em grupo, é assim nas grandes ligas.

O caso do Flamengo se deve pq foi algo de urgência, e a Globo está pagando pelo o que a própria fez quando pegou implodiu a negociação por grupos e fez individual.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Mas não mudou nada praticamente, melhorou para concorrer quem quiser comprar, a Turner nesse formato não teria tomado no cu igual tomou na compra dos direitos de alguns clubes.

Agora vc só precisa do mandante, e nada impede de negociar em grupo, é assim nas grandes ligas.

O caso do Flamengo se deve pq foi algo de urgência, e a Globo está pagando pelo o que a própria fez quando pegou implodiu a negociação por grupos e fez individual.

Mas já mudou com a Globo cancelando a transmissão do estadual do Rio. Por isso cito o Mauro Cezar Pereira, ele estava 'feliz' pelo Flamengo, mas um pouco apreensivo, agora já está devidamente apreensivo.
Se você acha que o Cabofriense conseguirá no futuro os ~3 milhões que recebia de cotas, vendendo individualmente a transmissão do jogo contra os quatro grandes do Rio agora, acha errado, todo o portfólio de propaganda da Globo não vai pular pra SBT ou Band porque vai passar Cabofriense e Flamengo às 8 da noite.

Isso vai acelerar a morte dos estaduais, que pra Globo não vai fazer diferença, mas para o futebol no Brasil vai.
E quando chegar a hora de renovar o Brasileiro... ai que o bicho vai pegar.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Mas já mudou com a Globo cancelando a transmissão do estadual do Rio. Por isso cito o Mauro Cezar Pereira, ele estava 'feliz' pelo Flamengo, mas um pouco apreensivo, agora já está devidamente apreensivo.
Se você acha que o Cabofriense conseguirá no futuro os ~3 milhões que recebia de cotas, vendendo individualmente a transmissão do jogo contra os quatro grandes do Rio agora, acha errado, todo o portfólio de propaganda da Globo não vai pular pra SBT ou Band porque vai passar Cabofriense e Flamengo às 8 da noite.

Isso vai acelerar a morte dos estaduais, que pra Globo não vai fazer diferença, mas para o futebol no Brasil vai.
E quando chegar a hora de renovar o Brasileiro... ai que o bicho vai pegar.
Estaduais já era para terem acabado, só o de sp tem alguma força, o resto o nível é terrível
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Mas já mudou com a Globo cancelando a transmissão do estadual do Rio. Por isso cito o Mauro Cezar Pereira, ele estava 'feliz' pelo Flamengo, mas um pouco apreensivo, agora já está devidamente apreensivo.
Se você acha que o Cabofriense conseguirá no futuro os ~3 milhões que recebia de cotas, vendendo individualmente a transmissão do jogo contra os quatro grandes do Rio agora, acha errado, todo o portfólio de propaganda da Globo não vai pular pra SBT ou Band porque vai passar Cabofriense e Flamengo às 8 da noite.

Isso vai acelerar a morte dos estaduais, que pra Globo não vai fazer diferença, mas para o futebol no Brasil vai.
E quando chegar a hora de renovar o Brasileiro... ai que o bicho vai pegar.

Você aqui tocou num ponto interessante

Sabe quem ganha 3 milhões de Cota no Brasil pra estadual, tirando os times do Paulista (que é o único campeonato rentável do Brasil) + os 4 do RJ + Gre-Nal + Galo e CR$?

Ninguém. Nem mesmo times da Série A como Fortaleza, Ceará, Bahia. E não temos time pequeno do RJ sequer na Série B (e quando chega, não dura) nem com campanha minimamente expressiva na Copa do Brasil.

O RJ é um caso sério e os próprios pequenos cavaram essa cova ao desvalorizar o campeonato com as mudanças de fórmula. E se acomodaram nisso achando que nada mudaria. E tem a gloriosa FERJ na parada também.

E os pequenos do RJ não não iam ganhar isso por muito tempo mesmo com a Globo, esse valor tava fadado a diminuir com a pressão dos grandes em usar times alternativos (por isso a Globo havia condicionado o pagamento das cotas à utilização dos times principais, no caso de Bota, Flu e Vasco que fecharam).. A treta atual só acelerou o processo.

Estaduais já era para terem acabado, só o de sp tem alguma força, o resto o nível é terrível

Não digo acabar pois os estaduais possuem a sua importância na formação do futebol no Brasil mas com certeza precisam ser bem enxugados.

Os times das Séries A e B só deveriam entrar numa fase final ou algo do tipo, como acontece no Cearense. Fortaleza e Ceará jogam 10 jogos caso disputem a final.

No RJ podia ser uma fase prévia com 8 times da Série C nacional pra baixo, ida-e-volta. Os melhores se juntam aos times das Séries A e B nacionais até completar 8 times. Fase final em turno único, todos contra todos (7 jogos)

Taça Guanabara (a mais tradicional) pra quem for o melhor dessa fase. Taça Rio para quem for o melhor dos pequenos no agregado (fase prévia + fase final).

Final do Carioca em 2 jogos. 1o x 2o da Fase Final com vantagem de resultados iguais pro time de melhor campanha.

9 datas no máximo pros times grandes. Termina em 5 semanas.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Você aqui tocou num ponto interessante

Sabe quem ganha 3 milhões de Cota no Brasil pra estadual, tirando os times do Paulista (que é o único campeonato rentável do Brasil) + os 4 do RJ + Gre-Nal + Galo e CR$?

Ninguém. Nem mesmo times da Série A como Fortaleza, Ceará, Bahia. E não temos time pequeno do RJ sequer na Série B (e quando chega, não dura) nem com campanha minimamente expressiva na Copa do Brasil.

Tanto SP quanto RJ a divisão das cotas de TV dos Estaduais rendem milhões aos clubes pequenos.

Mas como disse anteriormente, é por causa do Corinthians e do Flamengo.

E os pequenos do RJ não não iam ganhar isso por muito tempo mesmo com a Globo, esse valor tava fadado a diminuir com a pressão dos grandes em usar times alternativos (por isso a Globo havia condicionado o pagamento das cotas à utilização dos times principais, no caso de Bota, Flu e Vasco que fecharam).. A treta atual só acelerou o processo.

Eles iam receber 4,6mi se o Flamengo entrasse em acordo junto.
Mas o Flamengo não quer receber igual Vasco/Bota/Flu porque sua marca é maior.

É compreensível a posição do Flamengo em falar que os cerca de 30 milhões e prêmios do Carioca não são "proporcionais" a marca e custo? Sim.
A resposta é ir e empurrar algo sozinho que só beneficia você no curto prazo? Só no Brasil mesmo.

Futebol brasileiro, federações e clubes, simplesmente não aprendem, por isso é essa várzea.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714

Como eu disse na parte onde quotou, tirando os times do paulista.

Em vários estados a TV sequer coloca dinheiro em estadual e os clubes estavam engessados para sair do lugar, Brasil é muito maior que o Eixo RJ-SP.

Eles iam receber 4,6mi se o Flamengo entrasse em acordo junto.
Mas o Flamengo não quer receber igual Vasco/Bota/Flu porque sua marca é maior.

É compreensível a posição do Flamengo em falar que os cerca de 30 milhões e prêmios do Carioca não são "proporcionais" a marca e custo? Sim.
A resposta é ir e empurrar algo sozinho que só beneficia você no curto prazo? Só no Brasil mesmo.

Futebol brasileiro, federações e clubes, simplesmente não aprendem, por isso é essa várzea.

Mas aí é que tá, não beneficia só o Flamengo. Que ele fez visando os seus interesses é óbvio. Agora, objetivamente falando, a queda dessas restrições e a mudança da regra de transmissão de quem tem o mando abrem um leque muito maior para todos os clubes do Brasil captarem recursos.

Claro, precisa que se mexam, se organizem e saiam da inércia que estão há mais de década.
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Mas aí é que tá, não beneficia só o Flamengo. Que ele fez visando os seus interesses é óbvio. Agora, objetivamente falando, a queda dessas restrições e a mudança da regra de transmissão de quem tem o mando abrem um leque muito maior para todos os clubes do Brasil captarem recursos.

Claro, precisa que se mexam, se organizem e saiam da inércia que estão há mais de década.

O entendimento é que isto só beneficiará o Flamengo no curto prazo mesmo. Na balança da barganha é Flamengo = Corinthians = Todos os outros clubes juntos..

Quando chegar a renovação do Brasileiro em 2022-3, CASO tudo mantido como está, é muito provável que o bloco de times médios-baixos unirão-se para manter os valores com reajuste vendendo os jogos que mandam contra aqueles de maior impacto televisivo, enquanto estes "grandes" vão acabar se sujeitando aos valores que a Globo oferecer pois eles só terão 19 jogos pra vender, e não aparecerá um concorrente em 2-3 anos com a estrutura em rede aberta e pay-per-view, até mesmo digital para oferecer valores iguais.
A proposta mais forte seria os clubes se unirem para permitir a revenda de direitos para outros canais abertos, por exemplo a Chapecoense contra o Flamengo que não vai ser exibido no Rio porque lá vai passar o Corinthians e Vasco, esse jogo ser revendido para a Band exibir com a Globo mantendo pay-per-view.
Um acordo próximo com o que acontece com a exibição de Copas, Olimpíadas e alguns campeonatos estrangeiros na TV paga. Acho que o Espanhol eles dividiram até os jogos do Real Madrid e Barcelona.

Mas o pau da barraca foi chutado, e união no futebol do Brasil só se for pra dever dinheiro mesmo.
Com o futebol paulista próximo de reiniciar, é esperar pra ver como os clubes vão se posicionar.
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
Nova era. Pagar 10 reais pra ver Flamengo x Volta redonda . Ainda bem q os tempos mudaram.




 
Ultima Edição:

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
As pessoas já pagam 80 reais por mês pra ver o mesmo jogo no PPV. Próximo.

As pessoas pagam 80 reais por mês para assistir TODOS os jogos do Brasileirão, Série B, Estadual e Copa do brasil na TV e no celular.
Flamengo está cobrando 10 reais em um jogo contra o Volta Redonda no campeonato carioca com transmissão pela péssima plataforma Mycujoo( cadê a amazon? YouTube? Dazn?).
Antes disso o flamengo procurou todas as emissoras do Brasil para transmitir o jogo. Nenhuma quis porque não possuem infraestrutura e profissionais para uma transmissão satisfatória que tenha lucro. A solução que o flamengo encontrou foi cobrar pelo jogo contra o Volta Redonda pois o jogo contra o boa vista, apesar do recorde de usuários, não se pagou.
E tem mais. Sempre a globo passou as semifinais do Carioca na TV aberta ( caso do jogo em questão).
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
O entendimento é que isto só beneficiará o Flamengo no curto prazo mesmo. Na balança da barganha é Flamengo = Corinthians = Todos os outros clubes juntos..

Quando chegar a renovação do Brasileiro em 2022-3, CASO tudo mantido como está, é muito provável que o bloco de times médios-baixos unirão-se para manter os valores com reajuste vendendo os jogos que mandam contra aqueles de maior impacto televisivo, enquanto estes "grandes" vão acabar se sujeitando aos valores que a Globo oferecer pois eles só terão 19 jogos pra vender, e não aparecerá um concorrente em 2-3 anos com a estrutura em rede aberta e pay-per-view, até mesmo digital para oferecer valores iguais.
A proposta mais forte seria os clubes se unirem para permitir a revenda de direitos para outros canais abertos, por exemplo a Chapecoense contra o Flamengo que não vai ser exibido no Rio porque lá vai passar o Corinthians e Vasco, esse jogo ser revendido para a Band exibir com a Globo mantendo pay-per-view.
Um acordo próximo com o que acontece com a exibição de Copas, Olimpíadas e alguns campeonatos estrangeiros na TV paga. Acho que o Espanhol eles dividiram até os jogos do Real Madrid e Barcelona.

Mas o pau da barraca foi chutado, e união no futebol do Brasil só se for pra dever dinheiro mesmo.
Com o futebol paulista próximo de reiniciar, é esperar pra ver como os clubes vão se posicionar.

No curtíssimo prazo, sim, só beneficia o Flamengo até porque é o único clube do Brasil sem contrato cujo campeonato já retornou.

No curto prazo, leia-se Brasileirão, tem os times que vão rescindir com a Turner:

Athletico-PR
Bahia
Ceará
Coritiba
Fortaleza
Internacional
Palmeiras
Santos

Esses poderão fazer no Brasileiro o mesmo que o Flamengo está fazendo agora no Carioca. Lembrando que o Flamengo tem contrato com a Globo para o Brasileirão.

Esses clubes terão 19 jogos para vender. Hoje eles não têm nenhum, já que precisa da autorização dos dois times.

É o que aconteceu primeiro com o Athletico-PR que ficou um bom tempo sem ter jogo transmitido, mesmo como mandante, na TV no estadual, até todo mundo acertar com a DAZN.


Saindo da Elite e indo para a Série B, C e D, em vários estados já se usa essa plataforma de streaming por meio da Federação por desinteresse da TV. O catarinense (com Avaí, Chape e Figueira na Bzona, Criciúma e Brusque na Czona) mesmo é transmitido pela TV da federação e os clubes não recebem cota tradicional. Acre, Sergipe (que tem o Confiança na Bzona), Goiás (com Goiás e Atlético na Série A) e Mato Grosso do Sul idem. Essa nova norma vai abrir mais uma opção para os clubes explorarem.

A Globo muitas vezes compra os direitos e não transmite os jogos ou quando muito as finais, minando assim o interesse de patrocinadores. É o que aconteceu com o campeonato do DF de 2009 até o ano passado (como sou de lá, posso falar com mais detalhes) e acontece na maioria dos estaduais. Globo pagava R$36 mil para cada clube pra não transmitir os jogos.

A TV Brasília assinou contrato para este ano e 2021 num formato mais híbrido. Ela transmite os jogos dos sábados e os jogos que ocorrerem nas outras datas podem ser transmitidos pelos clubes nos seus canais oficiais. Os clubes estão animados pela possibilidade de captação de patrocínios, que agora possuem segurança de serem veiculados tanto na TV quanto nas plataformas de streaming, em todos os jogos do campeonato. E j

Esse pode ser o caminho daqui por diante, caso uma emissora não queira pagar pela total exclusividade.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
A solução que o flamengo encontrou foi cobrar pelo jogo contra o Volta Redonda pois o jogo contra o boa vista, apesar do recorde de usuários, não se pagou.

Segundo o Flamengo, custou 250mil para transmitir e só com patrocínios arrecadou 125mil + 200mil dos ingressos virtuais, ou seja, 325mil.

Isso desconsiderando os 2,7 milhões de reais em doações durante o jogo, que o Flamengo ficou com 1,89 milhão (70%), que já é superior à renda de qualquer jogo do campeonato carioca.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Pra mim cada um tem que se virar. Se um barzinho pode falir por falta de vendas, porque os tais 'Clubes Pequenos TM' precisam dessa proteção eterna?
Sei lá, posso estar falando merd@, mas não entendo porquê time de futebol tem tratamento diferenciado.

Via Tapatalk
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Acho o conteúdo da MP correto, apesar de obviamente não ser assunto pra MP.

Mas acho que pela bagunça que são os times brasileiros, apesar de ser uma medida correta, vai acabar sendo um tiro no pé de maneira geral.

O torcedor vai se ferrar principalmente. Cada um vendendo seus direitos, a gente vai ter que pagar 19 assinaturas diferentes se quiser ver todos os jogos do seu time. Os jogos que o time é mandante já não fazem diferença, eu assisto no estádio...

Com o torcedor se ferrando a tendência é o engajamento ir caindo, diminuindo valor de mercado dos clubes e competições. O que abre espaço pro lixo câncer do futebol europeu por aqui.

Tem que aguardar, mas o ideal é que os clubes voltassem a negociar juntos. Mas não acredito que isso aconteça.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Torcedor:
  • Pode assistir TODOS os jogos do seu clube
  • Pode acompanhar desde o pré jogo, passando pela chegada ao estádio já que a TV pode estar dentro do ônibus (imagine um jogo de libertadores) sem ter que começar a transmissão 10 segundos antes do ponta pé inicial porque tem m**** de novela, faustão ou etc.
  • Pode assistir seu jogo em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo
  • Cala a boca galvão nunca mais: agora são torcedores na transmissão, preocupados com o jogo e não com faustão, F1, meu amigo Luciano Cuck ou aquelas besteiras que os narradores ficam falando durante a partida
  • Jogos não precisarão mais começar as 22h e acabar na madrugada ferrando que vai ao estádio só por causa de porcaria de novela
  • Não consegue chegar em casa na hora da partida? Comece 1 hora depois sem perder o começo. Não viu um lance? Replay na mão....
Clubes:
  • Vão lucrar com doações, com parcerias comerciais por jogo
  • Consolidarão a cada jogo a sua própria TV, com seus próprios anunciantes
  • Poderão decidir de fato o que é melhor para o campeonato e não ajoelhar para a grade da globolixo
  • Impulsiona uma nova modalidade de sócio torcedor: os membros das transmissões, que podem ser de qualquer região do Brasil.
Anunciantes:
  • Jogo do Flamengo só no Youtube está com quase 12 milhões de visualizações, isso dá uns 48 pontos de ibope (primeiro jogo, em um campeonato lixo, onde muita gente sequer sabia)
  • Potencial de ter sua marca exposta eternamente e não apenas naqueles segundos pré, entre e pós jogo.
  • Mais oportunidades, afinal serão horas de transmissão onde sua marca pode aparecer na tela
  • Oportunidade de mirar em público específico com menor custo
E ainda tem gente falando mal disso aí, deve ser o mesmo pessoal que preferia linha telefônica com preço de carro....
Torcedor
Não pode assistir todos os jogos. Metade dos jogos o direito é do outro time e terá que haver alguma negociação pro torcedor não precisar pagar 30 assinaturas diferentes.
Questão do pré jogo já se tinha nos canais fechados e ppv pra quem quisesse. Mesmo que seja via internet os clubes vão cobrar pelo acesso a todos os jogos, provavelmente.
Quem tinha assinatura também já conseguia assistir pela internet. As pessoas provavelmente ainda vão precisar de assinatura, diria mais de uma.
Jogos em horários normais realmente é uma boa.
Sobre assistir replay, sinceramente não sei se você curte futebol, mas alma do futebol é o ao vivo. É o fato de não saber o que vai acontecer que é o relevante.

Clubes
Vai depender de sua capacidade de exposição por conta própria e capacidade de negociar. Doações todo jogo vai depender de como o time está. E mesmo com boa exposição vai depender de o campeonato estar valorizado. Note que o Flamengo mesmo tendo grande exposição, não consegue ganhar a mesma coisa no estadual que no Brasileiro, ou seja, depende do valor que outros times agregam ao campeonato. Se o nível de competição cair, o produto cai e prejudica mesmo quem tem grande exposição.

Anunciantes
O jogo do Flamengo serve como mostra de um potencial, mas nem de longe serve como parâmetro de como serão as coisas. As pessoas estavam com abstinência de assistir seu clube. Os torcedores estão engajados com seu time contra a Globo. Tem um tanto de fator único aí.
E no final das contas, tudo vai depender do alcance. Hoje nem f**end0 a internet tem mais alcance que a TV. A maré está virando, mas ainda a visibilidade que os patrocinadores e anunciantes tem é bem maior na tv.

Enfim, tudo vai depender de como os clubes vão operar. Se por conta própria ou unidos. A lei da força para eles nas negociações. Mas se for cada um por si vão se enfraquecer em relação ao cenário atual.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu que não me importo com futebol então só vejo essa MP como um termômetro para as relações do bolsonaro com STF e congresso e aí ver se eles vão derrubar ou manter a lei.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Pra mim cada um tem que se virar. Se um barzinho pode falir por falta de vendas, porque os tais 'Clubes Pequenos TM' precisam dessa proteção eterna?
Sei lá, posso estar falando merd@, mas não entendo porquê time de futebol tem tratamento diferenciado.

Via Tapatalk


Ta falando m**** não, ta falando a Verdade, milhares de empresas pequenas abrem falência, o que é natural. Se não existe demanda, qual a lógica e sentido desse negócio existir?
Por que um punhado devem ser agraciados pela mão do Estado, destruindo a concorrência e outros que se virem?
Já testemunhamos nesses últimos anos, empresas que fizeram com ajuda Estatal, sem precisar entender o Mercado e concorrer como todos os outros.

O mais engraçado que o Flamengo era o "Time da Grobo", devendo até o fundo das calças, tomo mundo chamava de caloteiro, chacota de todo mundo.
Depois entrou um pessoal sério e se restruturou financeiramente, a Grobo que era mãe do Flamengo, agora virou a santinha da história.
A piada maior são os comédias, que nem torcem pelo Flamengo, reclamando dos 10 reais para assistir uma semi-final, "ain minha nossa que abisurdu!". Como se alguém fosse obrigado a alguma coisa ou que o Clube vivesse de caridade.
Flamengo tá dando o jeito dele, da falência, conseguiu reverter a situação, que os outros clubes façam o mesmo.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Torcedor
Não pode assistir todos os jogos. Metade dos jogos o direito é do outro time e terá que haver alguma negociação pro torcedor não precisar pagar 30 assinaturas diferentes.
Questão do pré jogo já se tinha nos canais fechados e ppv pra quem quisesse. Mesmo que seja via internet os clubes vão cobrar pelo acesso a todos os jogos, provavelmente.
Quem tinha assinatura também já conseguia assistir pela internet. As pessoas provavelmente ainda vão precisar de assinatura, diria mais de uma.
Jogos em horários normais realmente é uma boa.
Sobre assistir replay, sinceramente não sei se você curte futebol, mas alma do futebol é o ao vivo. É o fato de não saber o que vai acontecer que é o relevante.

Clubes
Vai depender de sua capacidade de exposição por conta própria e capacidade de negociar. Doações todo jogo vai depender de como o time está. E mesmo com boa exposição vai depender de o campeonato estar valorizado. Note que o Flamengo mesmo tendo grande exposição, não consegue ganhar a mesma coisa no estadual que no Brasileiro, ou seja, depende do valor que outros times agregam ao campeonato. Se o nível de competição cair, o produto cai e prejudica mesmo quem tem grande exposição.

Anunciantes
O jogo do Flamengo serve como mostra de um potencial, mas nem de longe serve como parâmetro de como serão as coisas. As pessoas estavam com abstinência de assistir seu clube. Os torcedores estão engajados com seu time contra a Globo. Tem um tanto de fator único aí.
E no final das contas, tudo vai depender do alcance. Hoje nem f**end0 a internet tem mais alcance que a TV. A maré está virando, mas ainda a visibilidade que os patrocinadores e anunciantes tem é bem maior na tv.

Enfim, tudo vai depender de como os clubes vão operar. Se por conta própria ou unidos. A lei da força para eles nas negociações. Mas se for cada um por si vão se enfraquecer em relação ao cenário atual.
Quem falou em assinatura, além de você? Aliás, falar de assinatura e citar porcaria de premiere de 80 reais por mês? E citar pré jogo de premiere com 10 minutos de "especialistas em bola que muitas vezes nunca pisaram em grama" da globo falando o que acham, é diferente da TV Clube MOSTRAR O PRÉ JOGO, não entendi a dificuldade aqui.

Você já soube quanto RENDEU ao Flamengo esse jogo lixo com b*sta vista? E te garanto que as pessoas não estavam sedentas para ver Flamengo x Boa Vista por taça rio (vulgo mundial do palmeiras) não.

Lembrar de engajamento contra globo, mas desconsiderar que um projeto piloto de um jogo fraco alcançar esses números é surreal, com o tempo e melhores jogos/campeonatos qual seria a tendência? Diminuir o acesso?

Mas olha que coisa interessante: veja quem concorda contigo, fica claro como conseguiram politizar até o futebol (e um deles ainda se diz comunista, mas aparentemente é contra o fim de monopólios, vai ver comunismo só é comunismo se for contra ações do bozo) :klol:facepalm
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Independente das falhas, achei isso do c***lho...

E querem saber, a Globo não irá deixar de transmitir e continuará ganhando muito dinheiro.

Neste negócio sempre haverá publico pra todo mundo...

T+
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
As pessoas pagam 80 reais por mês para assistir TODOS os jogos do Brasileirão, Série B, Estadual e Copa do brasil na TV e no celular.
Flamengo está cobrando 10 reais em um jogo contra o Volta Redonda no campeonato carioca com transmissão pela péssima plataforma Mycujoo( cadê a amazon? YouTube? Dazn?).
Antes disso o flamengo procurou todas as emissoras do Brasil para transmitir o jogo. Nenhuma quis porque não possuem infraestrutura e profissionais para uma transmissão satisfatória que tenha lucro. A solução que o flamengo encontrou foi cobrar pelo jogo contra o Volta Redonda pois o jogo contra o boa vista, apesar do recorde de usuários, não se pagou.
E tem mais. Sempre a globo passou as semifinais do Carioca na TV aberta ( caso do jogo em questão).

Primeiro, a semifinal do carioca não passa pra todo o Brasil, então o torcedor do Flamengo que mora por exemplo em São Paulo ou no sul do país não poderia ver o mesmo jogo de forma gratuita. Segundo, se essa cobrança de 10 reais valer APENAS para esse jogo aí talvez seja errado, mas se o clube fizer um plano de assinatura em que esse seja o valor, aí fica bem mais vantajoso.
O ideal seria eles conseguirem alguma coisa com a concorrência, mas já é um começo pra que os clubes comecem a ter liberdade.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo