O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Futebol, o grande vilão da sociedade ?

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Caros tetas. Passado o boom dos protestos e da copa das confederações criou-se uma frase muito utilizada pelos manifestantes e postadores de facebook "Enquanto eles roubam, você grita gol". Não sei se é exatamente assim mas é algo nesse sentido. Desde criança sempre gostei muito de futebol, tanto de jogar como assistir jogos e debates esportivos mas nunca me senti ou pelo menos me julguei alguém alienado a outros assuntos, principalmente políticos. Acredito que isso se deve também a acompanhar bastante esse mundo podre do futebol, essa politicagem suja, não ficar apenas nas quatro linhas. Agradeço muito a ESPN por isso, por jamais fazer um jornalismo chapa branca.

E o mais curioso que estas mesmas pessoas que compartilham isso são as mesmas que ficam horas no facebook compartilhando conteúdo totalmente nonsense, nada contra, afinal não deixa de ser entretenimento também mas é curioso esse ataque ao futebol parecendo que ele é o grande vilão dos problemas sociais do país.

Acredito que ninguém precisa deixar de torcer para virar alguém consciente dos problemas que o país enfrenta.

Alguém ai compartilha da mesma opinião ?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Como podem dizer que o futebol é algo feito pelas elites como "pão e circo" se o futebol, em sua "pureza" como esporte não é elitista. O futebol já foi utilizado como luta social. Equipes de futebol indígenas disputando torneios amadores em municípios, ampliam a identidade de uma comunidade, assim como um time pequeno ajuda a manter e aproximar uma comunidade ou bairro. O futebol é uma instituição social, bastante popular e democrática.

Infelizmente o futebol profissional, assim como a maioria dos torcedores, não sabem ver o futebol como instituição social. Pouco lixam para clubes pequenos, ligas menores ou amadoras e apenas pensam em seu clube de futebol por simples visão de vencer ou perder. Torcedores como estes são sim alienados, não politicamente, mas desportivamente e socialmente. A beleza de um clube menor, mas representativo por aqueles que o seguem é algo tão importante quanto a conquista de títulos nacionais ou continentais.

Já tive discussões com colegas sobre este tema. Considerar o futebol como "pão e circo" é simplificar algo extremamente complexo. A sociedade é muito mais complexa do que alguns dominando, outros tentando mudar e uma massa alienada. Os povos são mais politizados do que muitas pessoas pensam. O problema é que as pessoas só vêem o que está na face delas. Usam teorias antigas para definir a sociedade atual, sem ao menos procurar as raízes por preguiça ou por falta de interesse. O problema é que acabam cuspindo preconceitos sobre temas muito mais complexos do que parecem.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu julgo apenas como hipócritas os odiadores de futebol que usam tais argumentos pra justificar. Muitos nem se tocam que eles têm seus próprios "pães e circos". Chamar torcedor de futebol de alienado porque o cara vê uma maldita vez por semana, no máximo duas, um jogo, faz todo sentido. Mas aí eu vejo que quem vomita isso passa 4 horas por dia vegetando no Facebook ou maratonando uma caralhada de seriados e compartilhando toda frase que um personagem diz nas redes sociais. Isso é perfeitamente normal. É tanta contradição que dentro da própria lógica deles, nem Facebook eles deviam ter.

Eu já vi gente chegar ao cúmulo de querer taxar de hipócrita qualquer brasileiro que tivesse curtido a vitória do Brasil sobre a Espanha. Chega a ser engraçado. É muito "quero pagar de inteligente mas não sei como".
 

Elohim Galo

Veterano
Mensagens
1.391
Reações
671
Pontos
143
Sou a favor de pararem de ensinar o que é "pão e circo" no ensino médio, assim a plebe para de resumir toda a sociologia e política a isso.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Não compartilho. O vilão da sociedade é a falta de educação.

Se o esporte fosse tão ruim assim não haveria um fanatismo em lugares do primeiro mundo como Austrália, EUA, Inglaterra e etc..
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não compartilho. O vilão da sociedade é a falta de educação.

Se o esporte fosse tão ruim assim não haveria um fanatismo em lugares do primeiro mundo como Austrália, EUA, Inglaterra e etc..


Vale lembrar que na Alemanha, a confederação nacional de futebol é um órgão federal, tamanha a importância que dão pro aspecto social do esporte.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Não compartilho. O vilão da sociedade é a falta de educação.

Se o esporte fosse tão ruim assim não haveria um fanatismo em lugares do primeiro mundo como Austrália, EUA, Inglaterra e etc..
É basicamente isso. Afinal a média de público do Manchester United é de 75 mil por jogo, mas o UK está mais desenvolvido socialmente que o Eua, por exemplo, e ainda é a receita potência nas olimpíadas...

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.505
Reações
11.540
Pontos
1.439
Isso é modinha, vai de acordo com o que esta "bombando" na mídia.

Todo mundo sabe que a TV é o grande buraco negro da alienação, mas como mudou o foco para os gastos do futebol, transformando o esporte no vilão comedor de dinheiro do país, tudo relacionado a ele virou um motivo de ódio.

Daqui a pouco vão inventar que as escolinhas são arapucas de pedófilos.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Hipocrisia é a máxima do brasileiro, o futebol foi escolhido como o vilão da vez, e o carnaval? Especialidade dos brasileiros e maior sinônimo que se pode encontrar para expressão 'pão e circo', milhões são gastos a anos, o povo trabalha dia e noite o ano inteiro nos tais barracões pra quando chegar o tão esperado dia dos desfiles os 'artistas' da Globo vão para os destaques e camarotes, enquanto o povo empurra os carros alegóricos.
Huesil sil sil sil sil
 
Topo Fundo