O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Futuro nada promissor (+preços)(+medo)

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Tá foda mesmo, querendo pegar um usado e os preços subiram também, tem gente vendendo carro de 2018 com preço quase que pagou no 0KM na época.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Pra metade da população a alegria é em dar 10k de entrada e financiar o resto em 6 anos para "ter" um popular de, após juros, 90 k :lolwtf

Seu comentário faz sentido. Não sei se foi aqui na OS q vi um comentário de um cara que tem um amigo vendedor mas parece que esses carros de 100k pra mais a maioria é financiado pelo menos 50% do valor do carro pra mais.
 
  • Curtir
Reações: Mek

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Seu comentário faz sentido. Não sei se foi aqui na OS q vi um comentário de um cara que tem um amigo vendedor mas parece que esses carros de 100k pra mais a maioria é financiado pelo menos 50% do valor do carro pra mais.

Apenas para ilustrar, segue o volume de financiados segundo a Bolsa Brasil Balcão:

169570


Impacto forte da pandemia, claro, mas a média móvel só aumenta desde 2015. No cenários dos 0km, a penetração do financiamento diminuiu, na realidade. Indicação que o mercado de usados está sendo mais financiado do que nunca.

Uma surpresa pra mim foi os juros a.a. de financiamento estarem caindo. PORÉM, olha o aumento GROTESCO no volume de crédito concedido:

169573


Acredito que tenha a ver com a inflação e notícias como essa, de Gol a 70k. De maneira simplificada, o montante total que financiavam em 2016 é, hoje, MAIS QUE O DOBRO :lolwtf

Ou seja, quem se afundava 8,3x pra destruir a vida financeira em 2016, hoje se afunda 18,1x.

Fonte: http://www.b3.com.br/pt_br/market-d...coes-para-mercado-de-financiamentos/veiculos/


Minhas conclusões:
  • Inflação está descontrolada;
  • Investir em instituições bancárias que estão faturando horrores com financiamentos PF, PJ e Gov
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Último carro que eu comprei foi em 2016 e não pretendo trocá-lo tão cedo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
e eu cheguei a anunciar meu usado no olx pelo preço fipe, sem foto nem nada, choveu interessado em poucas horas de anunciado, me espantei, daí apaguei o anuncio!
se a procura é grande, melhor nem vender, ou vender bem mais caro mesmo kkkkkk
daí decidi continuar com ele, afinal se muitos querem é pq é valioso, melhor manter!
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Vou ser sincero para você o preço que seria "justo" para o Brasil seria o que cobram em carros PCD hoje.

E ainda seria caro o que cobram.
isso aí é a mesma coisa do MEIA entrada de cinema, pelo tanto de gente que compra PCD de forma "estranha" acaba nivelando o preço por isso.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Fiquei assustado ao ver que uma Mercedes GLB com motor 1.3 Turbo que é usado no Dacia Duster na Europa está custanto R$ 330 mil aqui. Ah, e foi lançada em Outubro por R$ 300 mil. Já aumentou 30 mil, rsrs.

Daqui a pouco ninguém compra carro zero mais, vai fechar tudo.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Você tem uma faixa de carbono no metal, 3.05 ~ 3.10 . Antes da pandemia não iriam aceitar o metal fundido fora da faixa, agora por falta de matéria prima frente a demanda não há o que fazer. Ou produzem a peça com a composição em faixa mais aberta (e maior número de refugo no cliente) ou a demanda não é atendida.

Essa questão de "composição em faixa mais aberta" é algo MUITO COMPLICADO (para nao dizer, neste contexto, aterrorizante). As faixas de composições químicas dos elementos de liga de um metal devem ser extremamente respeitadas. Extremamente MESMO.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Fiquei assustado ao ver que uma Mercedes GLB com motor 1.3 Turbo que é usado no Dacia Duster na Europa está custanto R$ 330 mil aqui. Ah, e foi lançada em Outubro por R$ 300 mil. Já aumentou 30 mil, rsrs.

Daqui a pouco ninguém compra carro zero mais, vai fechar tudo.

A galera eo fique 4m casa deve estar orgulhosa da alta dos preços em tudo que eles tem ajudado a fazer.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
A galera eo fique 4m casa deve estar orgulhosa da alta dos preços em tudo que eles tem ajudado a fazer.

E o pessoal aqui que acha q não comprando carro 0km o preço vai baixar, hehe... menor produtividade = maiores custos, não tem milagre. Quanto menos venderem mais caro vai ficar pois diminui o ganho de escala. O preço do 0km não vai baixar se o povo parar de comprar. A única chance do preço do 0km baixar, sem contar valorização do real ou corte de impostos, seria a entrada de fabricantes chineses e indianos com subcompactos de baixíssimo custo, ou importação destes mesmos carros chineses/indianos.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Fiz a revisão do meu velhinho e segue o jogo. Se fosse jovem, < 25 anos, começando no trabalho, estaria lascado.

Essa questão de "composição em faixa mais aberta" é algo MUITO COMPLICADO (para nao dizer, neste contexto, aterrorizante). As faixas de composições químicas dos elementos de liga de um metal devem ser extremamente respeitadas. Extremamente MESMO.
Pra não dizer que só teve coisa ruim, algumas empresas estão investindo em tecnologia pra melhorar o processo de produção.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
E o pessoal aqui que acha q não comprando carro 0km o preço vai baixar, hehe... menor produtividade = maiores custos, não tem milagre. Quanto menos venderem mais caro vai ficar pois diminui o ganho de escala. O preço do 0km não vai baixar se o povo parar de comprar. A única chance do preço do 0km baixar, sem contar valorização do real ou corte de impostos, seria a entrada de fabricantes chineses e indianos com subcompactos de baixíssimo custo, ou importação destes mesmos carros chineses/indianos.
Exatamente por essa linha de pensamento que troquei de carro esse mês.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.155
Reações
3.796
Pontos
994
E o pessoal aqui que acha q não comprando carro 0km o preço vai baixar, hehe... menor produtividade = maiores custos, não tem milagre. Quanto menos venderem mais caro vai ficar pois diminui o ganho de escala. O preço do 0km não vai baixar se o povo parar de comprar. A única chance do preço do 0km baixar, sem contar valorização do real ou corte de impostos, seria a entrada de fabricantes chineses e indianos com subcompactos de baixíssimo custo, ou importação destes mesmos carros chineses/indianos.
Deveriam liberar importação de carro usado mas parece que nosso superministro Paulo Guedes não curte muito o livre mercado.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo