O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gênio Simmons - como sair de uma infância difícil em Israel pra se tornar um astro milionário do rock

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
:kkiss

Ouvi muito Kiss ali pelo final da década de 90, era viciado nos CDs Alive II e Alive III. Mas depois dali nunca mais acompanhei a banda, até por não ser um grande entusiasta de música de maneira geral.
Mas esses tempos, sei lá pqe, o algoritmo do youtube andou meio que me jogando na cara umas músicas do Kiss, o que me aguçou a curiosidade sobre a banda. Voltei a escutar umas músicas e por consequência a pesquisar sobre. Sei que pra muitos de vcs pode parecer mais do mesmo, mas eu não fazia a MÍNIMA IDEIA da história da banda, mais precisamente da inteligência e dedicação - ou mais que isso: DEVOÇÃO - do Gene Simmons (ou seria Chaim Witz?) com a porra toda:



Pra quem não conhecia dos detalhes e curte biografia de astros do rock, esse vídeo é obrigatório.
Interessante demais toda a trajetória, principalmente sobre como moldou seu caráter, mesmo sem a figura de um pai.

Já musicalmente eu não saberia avaliar, até por não ter o mínimo conhecimento. Mas por gostar de muitas das músicas do Kiss, meio que por osmose acabo curtindo ele como baixista.
Detalhe que Paul Stanley também foi MUITO importante pra formação da banda, mas a essência do negócio mesmo foram as ideias de Gene Simmons.

Bônus:



Falem o que falar, Kiss é foda.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Escutei pouco Kiss, mas gosto bastante.
Vi eles no Monsters em 2015, muito fod4, um espetáculo mesmo q repetitivo ao longo dos anos, um colega q conhece a história falou q de uns anos para cá é muito mecânico, eu curti pra kct.

Vou assistir logo esse vídeo, eu conheci a história do Van Halen ano passado, sempre ouvi, mas pouca atenção, mas ver a história e acompanhar a fase com cada vocalista, abre nossa atenção para cada música ouvida.

Kiss é animal demais, tem uma banda bem bacana q conheci em 2014, parecia até cover, mas não era, eram músicas próprias, um som bem legal e parecido, mas não lembro q banda é, já tentei tanto descobrir.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Também gosto da banda. Vi eles duas vezes ao vivo. Simmons é judeu, meio que meio caminho andado para se dar bem nos negocios.
kkkk

Tu é de POA não é, lixoso?
Foi no show deles em 99? Eu fui, só que acabei fumando muita erva aí não curti tanto a bagaça :brbr
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.401
Pontos
2.044
Tu é de POA não é, lixoso?
Foi no show deles em 99? Eu fui, só que acabei fumando muita erva aí não curti tanto a bagaça :brbr
Moro perto da fronteira com a Argentina. Sim, fui em 1999 e outra nos anos 2000 e tantos, no gigantinho, esqueci o ano.
Edit: o segundo show do Kiss em Porto Alegre foi em 2012.
 
Ultima Edição:


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Moro perto da fronteira com a Argentina. Sim, fui em 1999 e outra nos anos 2000 e tantos, no gigantinho, esqueci o ano.

Conheço bem a fronteira, já fui a trabalho na esmagadora maioria das cidades, isso se não for todas.
O show de 2000 e pouco não consegui ir, mas o de 99 já valeu demais pra mim, mesmo que estivesse em Nárnia.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
tem uma banda bem bacana q conheci em 2014, parecia até cover, mas não era, eram músicas próprias, um som bem legal e parecido, mas não lembro q banda é, já tentei tanto descobrir.

Br? Fiquei curioso.

Falando em cover, o legítimo, tem a Destroyer Kiss, que é bem decente até.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Br? Fiquei curioso.

Falando em cover, o legítimo, tem a Destroyer Kiss, que é bem decente até.
Não é cover, nem BR.

Um colega de serviço na época me apresentou e falei "mas é o Kiss, porra.", depois vi q não era, como não conhecia muito na época era muito parecido, os caras fazendo show ao vivo todos maquiados, só que o som era mais rápido, estilo um Motley Crue e Poison, não tenho mais contato com ele.

Vou vasculhar as listas de "bandas face painted".

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Não sabia que ele era judeu, só que era milionário.
Paul Stanley será que era judeu também?
Rola umas histórias de que os 2 faziam com o Ace e Peter Criss meio o que o Didi fez os demais trapalhões


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Não sabia que ele era judeu, só que era milionário.
Paul Stanley será que era judeu também?
Rola umas histórias de que os 2 faziam com o Ace e Peter Criss meio o que o Didi fez os demais trapalhões


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pesquisei rápido aqui, PS é de Manhattan, NY.
Não sei como era o tratamento do GS e PS com os demais, mas no vídeo mostra que eles resolveram não mais repartir por 4 os lucros, apenas entre os 2 e pagando um "salário" para os outros, o que não tava errado já que ambos eram o que de fato tocavam o negócio (GS muito mais).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Pesquisei rápido aqui, PS é de Manhattan, NY.
Não sei como era o tratamento do GS e PS com os demais, mas no vídeo mostra que eles resolveram não mais repartir por 4 os lucros, apenas entre os 2 e pagando um "salário" para os outros, o que não tava errado já que ambos eram o que de fato tocavam o negócio (GS muito mais).

Depois da uma olhada no canal do Regis Tadeu. Parece que ele tem alguns detalhes interessantes dobre isso, inclusive de que os demais seriam sempre restringidos de por suas composições nos discos, o que impactaria nos créditos, consequentemente no bolso.
Contudo, tava vendo num canal gringo que a fortuna estimada do Ace gira em torno de 40 milhões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Ki DILIÇA!!! @NEOMATRIX aprova!!!:kratinho
Toma aqui uma dedadinha no seu butico alemão!!!:kjoinha

95ecf5e2a00dfc1072e0c33cf2964b00.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.780
Pontos
503
Kiss é minha banda favorita (ou pelo menos a favorita junto de outras). Acho bem daora as histórias por trás do grupo.

A visão marketeira e empreendedora do Simmons com certeza ajudou muito o Kiss a chegar onde chegou.

Tinha uma época em que eles ainda não eram famosos, aí ficavam dando camisetas da banda pras pessoas que iam no show deles e contratando groupies só pra parecerem famosos. Acho que até limousine chegaram a contratar, só pra chamar a atenção das pessoas, e claro, de olheiros das gravadoras.

Uma das coisas que mais gosto na banda é que o show deles é um show não só de música, mas que envolve a apresentação num todo, com o Gene cuspindo fogo e soltando sangue falso pela boca, o Paul Stanley passando de tirolesa em cima do público, o visual deles, etc.

Cheguei a ver a banda ao vivo em 2014 em Curitiba. Mesmo com o Paul Stanley estando com a voz debilitada, foi um showzaço.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
A bem da verdade, desde a década de 90 eles não conseguem emplacar discos bons.
Aquele Psycho Circus foi mais uma boa jogada de MKT

Última música boa mas bem babinha foi Forever, que na verdade é uma composição de Michael Bolton


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.401
Pontos
2.044
A bem da verdade, desde a década de 90 eles não conseguem emplacar discos bons.
Verdade. O ultimo disco realmente bom foi o Revenge, de 1992, um dos melhores da banda, inclusive.
Última música boa mas bem babinha foi Forever, que na verdade é uma composição de Michael Bolton
Forever foi parceria do Stanley com o Bolton. Mas nunca que foi a ultima boa. Só no disco Revenge tem umas três.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Verdade. O ultimo disco realmente bom foi o Revenge, de 1992, um dos melhores da banda, inclusive.

Forever foi parceria do Stanley com o Bolton. Mas nunca que foi a ultima boa. Só no disco Revenge tem umas três.

Eu quis dizer boa no sentido de ter feito sucesso. Não da pra imaginar que foi cantada pela mesma banda de Detroit Rock City [emoji2359][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Eles sempre tiveram uma visão muito empresarial da música, e como fazer música, pro meu gosto. Por mais que eu goste de alguma coisa, pra mim não dá pra colocar eles no nível das grandes bandas de rock.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Não é cover, nem BR.

Um colega de serviço na época me apresentou e falei "mas é o Kiss, porra.", depois vi q não era, como não conhecia muito na época era muito parecido, os caras fazendo show ao vivo todos maquiados, só que o som era mais rápido, estilo um Motley Crue e Poison, não tenho mais contato com ele.

Vou vasculhar as listas de "bandas face painted".

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
não é o Twisted Sister...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
não é o Twisted Sister...
Pior q não.
Igual a primeira vez que procurei, hj não tenho parâmetro para fazer a busca.

Achei um som agradável na busca, nada a ver com o o Kiss ou a banda misteriosa, mas é bacana, essa música pelo menos:



Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Pior q não.
Igual a primeira vez que procurei, hj não tenho parâmetro para fazer a busca.

Achei um som agradável na busca, nada a ver com o o Kiss ou a banda misteriosa, mas é bacana, essa música pelo menos:



Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

pensei que era pelo menos tentei
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
pensei que era pelo menos tentei
Já fiz busca como: banda similar ao Kiss (tem um site que direciona para isso, foi lá que acei essa banda q postei é de um ex-integrante do Kiss); face painted Band, Kiss plágio, rock cara pintada e assim vai.

Não posso afirmar que é uma banda pouco conhecida, mas não é tão popular quanto Poison, Twisted Sitem, Wasp, Warrant, etc... eu conheço bastante coisa e essa e ele me mostrou eu não conhecia mesmo.

Já desisti novamente.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Pior q não.
Igual a primeira vez que procurei, hj não tenho parâmetro para fazer a busca.

Achei um som agradável na busca, nada a ver com o o Kiss ou a banda misteriosa, mas é bacana, essa música pelo menos:



Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Vinnie Vincent foi guitarrista do Kiss.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Não sabia da origem do Simmons, sei que ele é tão marketeiro que quis registrar o simbolo mão chifrada dizendo que foi ele que criou. :klol
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Chaim, Stanley Eisen, Paul Daniel Frehley, Peter Criscuola. Pelo menos era o que as revistas da minha época falavam. Confirmem aí.
Minha adolescência e juventude foi Kiss. E como ex-músico de até bom nível, posso afirmar categoricamente que eles são foda. Bons de verdade.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Chaim, Stanley Eisen, Paul Daniel Frehley, Peter Criscuola. Pelo menos era o que as revistas da minha época falavam. Confirmem aí.
Minha adolescência e juventude foi Kiss. E como ex-músico de até bom nível, posso afirmar categoricamente que eles são foda. Bons de verdade.
Qual era sua "função" como músico? Tocava algum instrumento, era produtor, o cara das regulagens?
Em alguns tópicos que acompanhei suas respostas fiquei com essa curiosidade, mas acabei deixando passar.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Qual era sua "função" como músico? Tocava algum instrumento, era produtor, o cara das regulagens?
Em alguns tópicos que acompanhei suas respostas fiquei com essa curiosidade, mas acabei deixando passar.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Eu era baixista, fazia arranjos, produzia alguns trabalhos em estúdio, brincava bastante. Tudo ficou no passado:
 
Topo Fundo