O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gênio - Trump anuncia intenção de enviar imigrantes ilegais para cidades administradas por democratas que os defendem

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Credibilidade é o video que você passou do Flávio Bolsonaro falando sobre milicias. Aquilo é nivel ver a Dilma falando sobre Petrobrás ou o Aécio chorando em comercialzinho falando que não é corrupto.

Hoje levo você como um personagem, porque acho que deve ser impossível existir algo assim no mundo real(ao menos espero).
Mas a dor foi tanta assim que veio até outro tópico pra chorar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vai lá no outro tópico e me contesta com algum argumento além de lágrimas então.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
SAYJIN.jpg
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O escuro X 1 e L mão precisam descer um pouco da visão macro e ir para a visão micro para tentar entender o ponto de vista a imigração ilegal com outros olhos.
Vamos supor que sua casa é seu país, seus muros com os vizinhos e a rua são as fronteiras do seu micro "país" e o portão da sua casa é a alfandega.
Todos que entram pelo portão da sua casa, ou tem a chave, ou vc permite entrar na sua casa, por que vc conhece ou confia na pessoa que entrou.
O imigrante ilegal é um cara que pulou o muro da sua casa e esta sentado no sofá comendo o que achou na geladeira, assistindo TV e ligando o Ar condicionado no máximo.
Tudo isso é um custo à mais...dúvida?
-Mais aguá sendo usada.
-Mais eletricidade sendo usada.
-Mais comida que deve ser comprada para alimentá-lo.
-Mais colchões, mais cômodos, mais roupas...
Tudo isso pago por você de começo.. E olha, vc ainda não sabe o que essa pessoa quer na sua casa e não sabe o passado dessa pessoa.
Essa pessoa diz para você que vai trabalhar para te ajudar com as despesas... e mesmo assim, levará anos até que ele possa te ajudar de igual para igual e mesmo assim, ainda corre o risco de que ele nunca vá te ajudar de igual para igual...
E olha... pode ser que as coisas na sua casa começam a sumir... pode ser que um dia sua esposa que também mora com vc seja abusada... pode ser que sua filha que também mora com vc comece a usar drogas com o novo visitante indesejado...
Se vc realmente acha que imigração ilegal é "legal", quebre os muros de sua casa e deixe a porta aberta... e se mesmo assim vc continuar a ajudar quem precisa de um teto sem pestanejar, aí eu vou te admirar e acreditar em você.
E se vc achar isso um absurdo, saiba que eu acho vc UM FILHO DE UMA put* DE UM HIPÓCRITA DO c***lho QUE DEVERIA FICAR QUIETO E ACEITAR QUE O MUNDO TEM REGRAS E QUE NÃO É O SEU GOSTO OU SUAS VIRTUDES DOENTIAS E FORA DA REALIDADE QUE VÃO SER IMPOSTAS PARA TODOS.
bom dia.
Acho que hoje não vou nem precisar do e621 pra fapar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.476
Pontos
1.253
Não foi minha intenção deixar você no vácuo.

O filme trata sobre uma história aonde misteriosamente todos os hispânicos desapareceram dos EUA(Na California), com algumas informações reais passando enquanto isso. Inclusive a de que alguns estados americanos de hoje eram territórios mexicanos antigamente.

Sobre o tema, eu recomendo esse vídeo, que explica qual é tática do Trump, bom quer dizer acho que a fonte não é bem vista por alguns(inclusive alguns detalhes do vídeo).


Ps: tem alguns links no post, caso você ache que vale a pena ler os pontos, ou não, seilá.
Sabe porque alguns atores são tão propensos a imigrantes? Porque alguns deles tambem são, incluo aqui também cientistas.

Ah, mas você disse que quer solução né?
Não tenho isso, mas sei o que não resolve;

  • Não resolve criminalizar um povo
  • Não resolve expulsar as pessoas que não nasceram no seu país(e que não são loiros de olhos claros).
  • Não resolve trancar familias em prisões em locais específicos, inclusive colocando cidadãos americanos no mesmo problema.
Inclusive um adendo é que a própria esposa do Trump é imigrante.

http://g1.globo.com/globo-news/jorn...dos-eua-entra-no-debate-de-imigracao/6815711/

E quando falo isso, olho pros dois lados, sei que a invasão sem qualquer rigor é problemática e isso não é só pros EUA e sim pros países envolvidos, as pessoas envolvidas, pois bem são pessoas que tentam fazer algo indo apenas com a roupa do corpo pra ter uma chance de vida melhor.
Quando se olha pra trás e vemos como Cuba ou México são governados(um é uma ditadura e o outro por cartéis). Realmente se pode culpar quem tenta conseguir uma vida mais digna? Essa é uma coisa que existe desde a formação daquele país e que querendo ou não ajudou a transformar ele no que ele é hoje.

Questões humanitárias não é coisa de direita ou esquerda.

Mas ok, sei que isso não vai mudar o que nínguem daqui pensa sobre o assunto.


Ps: sobre o filme, você postou,ok,mas não houve argumentação nenhuma em cima dele

Vou agir de boa fé e vou assistir o filme pra tirar minhas próprias conclusões.

Quanto ao vídeo, não é uma boa fonte, já vi uns vídeos do Meteoro Brasil e eles viajam legal na maionese,pior que a mídia extremista pra falar a verdade.
Ainda assim vou assistir também porque pra poder falar em cima tenho que ver o conteúdo primeiro.

Agora eu não entendi porque a medida que Trump estabeleceu é pra criar inimigos,e porque ela não é uma solução em si.
Independente da intenção que ele tem,o normal era os democratas aceitarem com todo o carinho os imigrantes ilegais em suas cidades,se é que eles são mesmo defensores dessa ideia "caridosa".

O que estou vendo no entanto é um monte de democratas sendo hipócritas,relativizando a situação quando assim é conveniente ao invés de abraçarem suas próprias ideias.
O "veja bem" da Cher por exemplo é prova disso.

Sobre os tais imigrantes, eles são ilegais?
Falo da esposa de Trump,dos tais cientistas e atores.

Eu gostaria que você citasse exemplos onde a imigração "sem criar inimigos" deu certo,de preferência recentes porque o mundo atual é bem diferente de outros tempos.

E continuo não achando válido atacar uma ideia sem antes pensar numa solução melhor pra resolver, na minha visão isso é uma crítica sem fundamento.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Cara, eu ri disso, mas vc está ligado que vai sair punido nessa neh?

Ninguém pode chamar o outro de FDP, em que pese eu entenda que os usuários em questão as vezes provocam flames até não poder mais.

Inclusive, mesmo política sendo algo totalmente subjetivo, acho que passou da hora da moderação perceber o modus operandi de alguns e começar a evitar o flame (ainda que o usuário em questão diga."aaain, essa eh minha opniao" tá começando a ficar descarado que uns entram em alguns tópicos só para pravocar).

Enfim, em que pese eu aplauda o seu post pela indignação que sobe a todos com esse pessoal, enquanto a moderação não punir esses flames, tu está vacilando em cair na provocação deles.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Faltou cumprir a promessa, já postou umas 3 vezes depois dessa.

Eu sei disso.
Vou agir de boa fé e vou assistir o filme pra tirar minhas próprias conclusões.

Quanto ao vídeo, não é uma boa fonte, já vi uns vídeos do Meteoro Brasil e eles viajam legal na maionese,pior que a mídia extremista pra falar a verdade.
Ainda assim vou assistir também porque pra poder falar em cima tenho que ver o conteúdo primeiro.

Agora eu não entendi porque a medida que Trump estabeleceu é pra criar inimigos,e porque ela não é uma solução em si.
Independente da intenção que ele tem,o normal era os democratas aceitarem com todo o carinho os imigrantes ilegais em suas cidades,se é que eles são mesmo defensores dessa ideia "caridosa".

O que estou vendo no entanto é um monte de democratas sendo hipócritas,relativizando a situação quando assim é conveniente ao invés de abraçarem suas próprias ideias.
O "veja bem" da Cher por exemplo é prova disso.

Sobre os tais imigrantes, eles são ilegais?
Falo da esposa de Trump,dos tais cientistas e atores.

Eu gostaria que você citasse exemplos onde a imigração "sem criar inimigos" deu certo,de preferência recentes porque o mundo atual é bem diferente de outros tempos.

E continuo não achando válido atacar uma ideia sem antes pensar numa solução melhor pra resolver, na minha visão isso é uma crítica sem fundamento.

Mila Kunis entrou como ilegal, só conseguiu cidadania quando se tornou relevante como atriz.
Melania Trump tinha visto e conseguiu cidadania depois de casar com o Trump.

Alguns dos cientistas foram como refugiados. A grande maioria dos que vieram de outros paises deu seu "jetinho" pra burlar a imigração.

Países que se deram bem com isso? Bom, todos os grandes hoje tem um pé na história com imigração de outros países. Se hoje deu certo, tem os prós e os contras, como a França que até a seleção dele é multi racial mas hoje é alvo de ataques terroristas.
Então, é um ponto que deve ser discutido caso a caso.
Mas o Brasil é um exemplo de país que evoluiu por causa disso.

Mas sim, os democratas são hipócritas mesmo, inclusive acho que a Hillary Clinton era uma figura desprezível. E alguns americanos pensavam o mesmo, inclusive criaram uma campanha.



Quer dizer, bom lembrar que uma eleição anterior ela era a adversaria do Obama. Ou seja, é um jogo de pessoas oportunistas.

E eu não disse que não existe uma solução, mas acho que ela existe e ainda não encontraram ela. Nem sempre o caminho mais fácil é o mais certo.

No mais, obrigado pela forma que respondeu, de verdade. É bom, ter alguém disposto a um debate de verdade.

Cara, eu ri disso, mas vc está ligado que vai sair punido nessa neh?

Ninguém pode chamar o outro de FDP, em que pese eu entenda que os usuários em questão as vezes provocam flames até não poder mais.

Inclusive, mesmo política sendo algo totalmente subjetivo, acho que passou da hora da moderação perceber o modus operandi de alguns e começar a evitar o flame (ainda que o usuário em questão diga."aaain, essa eh minha opniao" tá começando a ficar descarado que uns entram em alguns tópicos só para pravocar).

Enfim, em que pese eu aplauda o seu post pela indignação que sobe a todos com esse pessoal, enquanto a moderação não punir esses flames, tu está vacilando em cair na provocação deles.
Não estou provocando ninguém, estou pelo debate.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não só "de esquerda", mas comunista cubano, stalinista e bolivariano, gayzista, satanista, abortista, leitor da Foice de São Paulo, pró-lei Rouanet, pró-Rede Esgoto de Televisão, PTralha do Luladrão, URSAL, kit gay, mamadeira de p*roca, nazismo de esquerda, marxismo cultural, ideologia de gênero, SJW, Cuck, Venezuelização do Brasil e do Foro de São Paulo (ufa, cansei). Sem fake news aqui, por favor. Digamos as coisas na íntegra.

Taokei?

:ksafado

É a verdadeira fórmula do sucesso: me incomodou, eu já digo logo que "é comunista!". É a mais nova versão da porta da esperança. Como eu gostaria de uma prova assim, onde só há uma resposta certa! Isto, sim, é que é mil e uma utilidades!

Bombril who!???

:ksafado

E mais uma vez o Ivo Maropo não agrega nada construtivo à discussão.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não foi minha intenção deixar você no vácuo.

O filme trata sobre uma história aonde misteriosamente todos os hispânicos desapareceram dos EUA(Na California), com algumas informações reais passando enquanto isso. Inclusive a de que alguns estados americanos de hoje eram territórios mexicanos antigamente.

Sobre o tema, eu recomendo esse vídeo, que explica qual é tática do Trump, bom quer dizer acho que a fonte não é bem vista por alguns(inclusive alguns detalhes do vídeo).


Ps: tem alguns links no post, caso você ache que vale a pena ler os pontos, ou não, seilá.
Sabe porque alguns atores são tão propensos a imigrantes? Porque alguns deles tambem são, incluo aqui também cientistas.

Ah, mas você disse que quer solução né?
Não tenho isso, mas sei o que não resolve;

  • Não resolve criminalizar um povo
  • Não resolve expulsar as pessoas que não nasceram no seu país(e que não são loiros de olhos claros).
  • Não resolve trancar familias em prisões em locais específicos, inclusive colocando cidadãos americanos no mesmo problema.
Inclusive um adendo é que a própria esposa do Trump é imigrante.

http://g1.globo.com/globo-news/jorn...dos-eua-entra-no-debate-de-imigracao/6815711/

E quando falo isso, olho pros dois lados, sei que a invasão sem qualquer rigor é problemática e isso não é só pros EUA e sim pros países envolvidos, as pessoas envolvidas, pois bem são pessoas que tentam fazer algo indo apenas com a roupa do corpo pra ter uma chance de vida melhor.
Quando se olha pra trás e vemos como Cuba ou México são governados(um é uma ditadura e o outro por cartéis). Realmente se pode culpar quem tenta conseguir uma vida mais digna? Essa é uma coisa que existe desde a formação daquele país e que querendo ou não ajudou a transformar ele no que ele é hoje.

Questões humanitárias não é coisa de direita ou esquerda.

Mas ok, sei que isso não vai mudar o que nínguem daqui pensa sobre o assunto.


Ps: sobre o filme, você postou,ok,mas não houve argumentação nenhuma em cima dele


Por favor cara, Meteoro Brasil não, por favor...

E o Bolsonaro até capitalizou em cima da polarização política, mas nem de longe foi o agente ativo que à criou.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Pessoal o Trump governa PARA OS EUA.Ele não tem que governar pra outros países e povos. E é isso que eu espero do Bolsonaro, que governe PARA O BRASIL, e não Cuba, Venezuela e Bolívia.

Ele está certo em não querer milhões de imigrantes todo ano.Falar que isso não trás problemas é loucura.
Concordo com muitas postagens no tópico, mas a sua foi a que mais concordei, Yage.

Os EUA são um país dos americanos. Se o presidente escolhido pela maioria dos americanos, com o slogan na linha de "a América para os americanos", e ele tá seguindo o que prometeu (ao contrário dos democráticos da Inglaterra com o Brexit), a gente - que não é americano (digo, nativo dos Estados Unidos da América) - pode gostar ou desgostar, mas o cara tá completamente certo.

Mais ainda, os EUA, deram certo porque fizeram uma caralhada de escolha certa, na sua constituição, na sua lei civil, na sua ideologia, na sua cultura, na sua relação entre cidadãos...

E agora, nativos de um monte de nações que fazem exatamente o oposto do que os EUA pregaram e fizeram, nativos que estão pobres porque agem de forma oposta aos americanos clássicos - mas que não se furtam de falar toda hora que a pobreza deles é culpa dos americanos e não dos erros deles - tão querendo ir lá e na marra, entrar lá e ferrar a sociedade dos caras?

E não falo de imigrantes baixarem a média salarial, falo de levarem a mesma cultura que afundou os países deles (o nosso incluso) e estão enfiando lá.

Ideias como o INPSS/INSS são lindas e deram super certo aqui. O governo toma dinheiro seu, toma dinheiro do empresário, promete gerir esse dinheiro e te dar quando vc estiver velho pra viver bem a vida.

Aí vc trabalha 35 anos, junta meio milhão de reais e descobre que só tem 100 mil, que te dá pouco mais de salário mínimo de renda - que, com vc velho, precisando de remédios caros, não dá pra nada - e quando vai procurar saber dos 400 mil de diferença, descobre que o governo enfiou em Cuba, Estádios e em empresas que faliram, muitas sem sequer terem funcionado.

Mas aí, vamos prós EUA e vamos criar algo parecido por lá.

Que tal um INSS com saúde grátis pra todos? Esse tipo de coisa não existiria meros 30 anos atras, quando a mentalidade wasp (e olha que wasp é quase xingamento hoje) de "trabalhe, economize, viva de suas economias quando velho" foram um dos fatores que os transformaram no país mais rico e poderoso do mundo.

Hoje os jovens estão aprendendo que o governo é que tem que dar empregos, bens materiais e cuidar deles.

Em parte, será influência do pensamento latino? Não sei. Mas já dá pra sentir as semelhancas.

Os EUA não são maus, toda hora tentam exportar o American Way pro resto do mundo.

Mas dá trabalho fazer igual eles. Melhor ir lá e aproveitar a riqueza que eles tem (afinal, roubaram da gente e só não somos ricos porque eles roubaram da gente), mas é tão difícil, temos que levar nossas ideias que não deram certo pra lá, aí sim, vai dar certo.

Não.

Tô torcendo pra Trump ter sucesso, assim como Reagan e Tatcher tiveram numa situação parecida em fins dos anos 70.

Porque se os EUA malvados são ruins (com todo mundo querendo ir pra lá) será ainda pior com a amiga China e a Europa caso eles deixem de existir.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.498
Pontos
1.613
Concordo com muitas postagens no tópico, mas a sua foi a que mais concordei, Yage.

Os EUA são um país dos americanos. Se o presidente escolhido pela maioria dos americanos, com o slogan na linha de "a América para os americanos", e ele tá seguindo o que prometeu (ao contrário dos democráticos da Inglaterra com o Brexit), a gente - que não é americano (digo, nativo dos Estados Unidos da América) - pode gostar ou desgostar, mas o cara tá completamente certo.

Mais ainda, os EUA, deram certo porque fizeram uma caralhada de escolha certa, na sua constituição, na sua lei civil, na sua ideologia, na sua cultura, na sua relação entre cidadãos...

E agora, nativos de um monte de nações que fazem exatamente o oposto do que os EUA pregaram e fizeram, nativos que estão pobres porque agem de forma oposta aos americanos clássicos - mas que não se furtam de falar toda hora que a pobreza deles é culpa dos americanos e não dos erros deles - tão querendo ir lá e na marra, entrar lá e ferrar a sociedade dos caras?

E não falo de imigrantes baixarem a média salarial, falo de levarem a mesma cultura que afundou os países deles (o nosso incluso) e estão enfiando lá.

Ideias como o INPSS/INSS são lindas e deram super certo aqui. O governo toma dinheiro seu, toma dinheiro do empresário, promete gerir esse dinheiro e te dar quando vc estiver velho pra viver bem a vida.

Aí vc trabalha 35 anos, junta meio milhão de reais e descobre que só tem 100 mil, que te dá pouco mais de salário mínimo de renda - que, com vc velho, precisando de remédios caros, não dá pra nada - e quando vai procurar saber dos 400 mil de diferença, descobre que o governo enfiou em Cuba, Estádios e em empresas que faliram, muitas sem sequer terem funcionado.

Mas aí, vamos prós EUA e vamos criar algo parecido por lá.

Que tal um INSS com saúde grátis pra todos? Esse tipo de coisa não existiria meros 30 anos atras, quando a mentalidade wasp (e olha que wasp é quase xingamento hoje) de "trabalhe, economize, viva de suas economias quando velho" foram um dos fatores que os transformaram no país mais rico e poderoso do mundo.

Hoje os jovens estão aprendendo que o governo é que tem que dar empregos, bens materiais e cuidar deles.

Em parte, será influência do pensamento latino? Não sei. Mas já dá pra sentir as semelhancas.

Os EUA não são maus, toda hora tentam exportar o American Way pro resto do mundo.

Mas dá trabalho fazer igual eles. Melhor ir lá e aproveitar a riqueza que eles tem (afinal, roubaram da gente e só não somos ricos porque eles roubaram da gente), mas é tão difícil, temos que levar nossas ideias que não deram certo pra lá, aí sim, vai dar certo.

Não.

Tô torcendo pra Trump ter sucesso, assim como Reagan e Tatcher tiveram numa situação parecida em fins dos anos 70.

Porque se os EUA malvados são ruins (com todo mundo querendo ir pra lá) será ainda pior com a amiga China e a Europa caso eles deixem de existir.


Valeu cara, é bom ver você comentando por aqui.
E é isso mesmo que você falou, a pessoa sai do país ferrado onde nasceu, mas quando se muda pra outro país quer implementar AS MESMAS COISAS que ferrou o país de onde ela saiu. :facepalm

Quando em Roma aja como Romanos pô.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
A esquerda quer mais imigrantes ilegais depois falar que o americano não ajuda seus imigrantes (não se diferencia mais). Aí é orato cheio pra
Valeu cara, é bom ver você comentando por aqui.
E é isso mesmo que você falou, a pessoa sai do país ferrado onde nasceu, mas quando se muda pra outro país quer implementar AS MESMAS COISAS que ferrou o país de onde ela saiu. :facepalm

Quando em Roma aja como Romanos pô.
Pois é. Cara vem de um país fodido, que não tinha direito a porra nenhuma.

Aí chega noutro país quer ser sustentado pelo estado. É tipo se colar, colou!

Aquela marcha rumo aos EUA. Milhares dizendo que vão pros EUA e que chegando lá ilegalmente vão exigir a entrada. WTF?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Caramba, o post trouxe o Goris de volta, gostei que agora vai ser um debate de nível maior.
Por favor cara, Meteoro Brasil não, por favor...

E o Bolsonaro até capitalizou em cima da polarização política, mas nem de longe foi o agente ativo que à criou.

Em minha defesa cheguei a esse canal por causa do vídeo deles sobre Detetive Pikachu.
E o ponto do vídeo nem é o Bolsonaro, e sim o quanto o discurso "nós contra eles" que o Trump pratica se assemelha muito ao visto na década de 90 com a derrubada do Muro de Berlim.

Acho que é unanimidade aqui que todo mundo concorda que o PT(e por extensão, o Lula)lucraram muito com esse discurso. E sim, não foi o Bolsonaro o primeiro a vir com algo assim.
Afinal, desde muitos anos tem gente que luta contra essa visão.


Mas claro, há anos muita gente notou que essa é uma arma poderosa, Hitler(olha, eu usando carta manjada)se parar pra pensar, deve ter matado pouquíssimas pessoas até hoje. A arma dele era o discurso.

Concordo com muitas postagens no tópico, mas a sua foi a que mais concordei, Yage.

Os EUA são um país dos americanos. Se o presidente escolhido pela maioria dos americanos, com o slogan na linha de "a América para os americanos", e ele tá seguindo o que prometeu (ao contrário dos democráticos da Inglaterra com o Brexit), a gente - que não é americano (digo, nativo dos Estados Unidos da América) - pode gostar ou desgostar, mas o cara tá completamente certo.

Mais ainda, os EUA, deram certo porque fizeram uma caralhada de escolha certa, na sua constituição, na sua lei civil, na sua ideologia, na sua cultura, na sua relação entre cidadãos...

E agora, nativos de um monte de nações que fazem exatamente o oposto do que os EUA pregaram e fizeram, nativos que estão pobres porque agem de forma oposta aos americanos clássicos - mas que não se furtam de falar toda hora que a pobreza deles é culpa dos americanos e não dos erros deles - tão querendo ir lá e na marra, entrar lá e ferrar a sociedade dos caras?

E não falo de imigrantes baixarem a média salarial, falo de levarem a mesma cultura que afundou os países deles (o nosso incluso) e estão enfiando lá.

Ideias como o INPSS/INSS são lindas e deram super certo aqui. O governo toma dinheiro seu, toma dinheiro do empresário, promete gerir esse dinheiro e te dar quando vc estiver velho pra viver bem a vida.

Aí vc trabalha 35 anos, junta meio milhão de reais e descobre que só tem 100 mil, que te dá pouco mais de salário mínimo de renda - que, com vc velho, precisando de remédios caros, não dá pra nada - e quando vai procurar saber dos 400 mil de diferença, descobre que o governo enfiou em Cuba, Estádios e em empresas que faliram, muitas sem sequer terem funcionado.

Mas aí, vamos prós EUA e vamos criar algo parecido por lá.

Que tal um INSS com saúde grátis pra todos? Esse tipo de coisa não existiria meros 30 anos atras, quando a mentalidade wasp (e olha que wasp é quase xingamento hoje) de "trabalhe, economize, viva de suas economias quando velho" foram um dos fatores que os transformaram no país mais rico e poderoso do mundo.

Hoje os jovens estão aprendendo que o governo é que tem que dar empregos, bens materiais e cuidar deles.

Em parte, será influência do pensamento latino? Não sei. Mas já dá pra sentir as semelhancas.

Os EUA não são maus, toda hora tentam exportar o American Way pro resto do mundo.

Mas dá trabalho fazer igual eles. Melhor ir lá e aproveitar a riqueza que eles tem (afinal, roubaram da gente e só não somos ricos porque eles roubaram da gente), mas é tão difícil, temos que levar nossas ideias que não deram certo pra lá, aí sim, vai dar certo.

Não.

Tô torcendo pra Trump ter sucesso, assim como Reagan e Tatcher tiveram numa situação parecida em fins dos anos 70.

Porque se os EUA malvados são ruins (com todo mundo querendo ir pra lá) será ainda pior com a amiga China e a Europa caso eles deixem de existir.

Na verdade você esta usando de uma maneira mais simplista.

Não é novidade que os Estados Unidos também chegaram aonde chegaram com MUITO SANGUE(MAS MUITO MESMO), inclue-se a Guerra dos Confederados, Massacres Indígenas, e já citada Guerra pelos Estados do México.
Dai de uma hora pra outra, pessoas que moravam lá bem antes dos americanos se tornaram invasoras de seu próprio lar, de onde eram seus ancestrais.
Dai também é bom lembrar que Miami cresceu bastante por causa dos refugiados de Cuba.

E mesmo a história atual do país foi marcada por muita mortes(inclusive o Obama que é tido como pacifista, também tem sangue nas mãos).

Mas ok, deixemos isso de lado, como definir o que é realmente cultura dos Estados Unidos e não coisa que veio do convívio com outros povos? Quer dizer, olhemos Hollywood, quantos atores em alta não vieram de outros países? Ou mesmo tem descendência de outros lugares? Ou então, a culinária americana.

Não dá pra negar que eles estão também aonde estão porque houve contribuição de outras etnias e povos.

Lógico que a imigração ilegal é um problema de todos os ângulos em que se olham. Lógico que existem casos de terroristas que estão ai pra destruir os países que os acolhem(inclusive os de origem muçulmana).
Mas não é uma questão que dá pra tapar os olhos e fingir que não é com eles, quando eles exercem influência no mundo inteiro. E tem interesses próprios quando tentam se envolver(ou alguém aqui acha que o Trump quer mesmo fazer caridade pela Venezuela? é o Iraque de 2001, todo novamente).
 
Ultima Edição:

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Reflita sobre imigração após ver este vídeo


Esse vídeo explica o fracasso da Venezuela, da africa e de vários países. Também explica a morte atual da Europa.


otimo video.

resumo: os demcucks tao enxugando gelo achando q tao solucionando o problema, kkkkk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Caramba, o post trouxe o Goris de volta, gostei que agora vai ser um debate de nível maior.
Infelizmente não vou trazer argumentos novos. De repente a turma escreveu de forma agressiva e fez parecer algo que não era.

Pegando outro argumento que já usaram, tal qual o do Yage, vou falar da caridade com chapéu alheio.

Ano passado, entre tantas notícias ruins, lembro de 3 em especial.

Uma professora, evangélica, decidiu que era correto ensinar um velho desprezado pela sociedade local, um ex presidiário, a ler e escrever.

Todos os finais de semana ela ia no sítio dele e o ensinava. Ela estava super orgulhosa por ele estar aprendendo a ler e escrever e todas as coisas boas que isso lhe traria, mesmo que na velhice.

Acabou que o ex presidiário, preso por estupro, escrevia em seu diário como queria transar com ela, como ela era gostosa... No fim ele a subjugou, amarrou, estuprou e matou.

Noutro caso, uma estudante de uma república de mulheres ajudou uma dupla de mendigos. Eles se comoveram tanto (nas palavras deles) que decidiram que se ela dava comida e atenção a eles, ela deveria querer transar com eles, entraram na casa e a estupraram.

Finalmente (minto, esse é de antes do ano passado) um jovem médico acolhia crianças carentes das ruas e buscava as fazer voltar a escola, ou simplesmente dava abrigo pra elas na época de frio e tal. Tinha videogames, comidas, conversas.

Um dia ele levou dois garotos pra um passeio e um deles, de olho na bicicleta, o empurrou sobre um precipício. Morreu na queda.

"Góris, você acha que as pessoas não devem ajudar umas às outras? Não imaginava isso de você!"

Não, não é isso. Se há centenas de casos todos os anos de pessoas que apunhalam pelas costas as pessoas que as ajudam, há igualmente casos de pessoas que aproveitam a oportunidade e melhoram suas vidas, as das pessoas que os ajudaram e até passam adiante a ajuda.

O que vale pensar é que essas pessoas escolheram arriscar suas vidas. E morreram ou foram estupradas, ou os dois, por sua crença.

São pessoas que vc pode achar que agiram errado, mas que fizeram o que achavam certo.

Agora, tem pessoas que o nível de comprometimento é "Quero que outra pessoa cuide de ensinar o ex-presidiario a ler, os mendigos a comerem e terem atenção e os meninos de rua a terem um lar" mas que seja outra pessoa.

Imigrantes ilegais trazem problemas. Querer eles nas cidades dos outros é ótimo. Qual seria o problema então do Trump mandar pra cidade deles? Ah, aí não pode? Porque mandar a mãe de outra pessoa ensinar estuprador é Ok, mas ter sua própria mãe ensinando não?

Ou seja, o argumento do pessoal não tá é errado (nem certo), é apenas diferente do que vc acha certo, mas isso não torna o argumento deles pior que o seu.

Eu entendo seu pensamento, não concordo mas entendo. Só acho que vc tbm deveria entender o pensamento de quem pensa diferente e não considerar ele errado ou malvado ou o que for.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Concordo com muitas postagens no tópico, mas a sua foi a que mais concordei, Yage.

Os EUA são um país dos americanos. Se o presidente escolhido pela maioria dos americanos, com o slogan na linha de "a América para os americanos", e ele tá seguindo o que prometeu (ao contrário dos democráticos da Inglaterra com o Brexit), a gente - que não é americano (digo, nativo dos Estados Unidos da América) - pode gostar ou desgostar, mas o cara tá completamente certo.

Mais ainda, os EUA, deram certo porque fizeram uma caralhada de escolha certa, na sua constituição, na sua lei civil, na sua ideologia, na sua cultura, na sua relação entre cidadãos...

E agora, nativos de um monte de nações que fazem exatamente o oposto do que os EUA pregaram e fizeram, nativos que estão pobres porque agem de forma oposta aos americanos clássicos - mas que não se furtam de falar toda hora que a pobreza deles é culpa dos americanos e não dos erros deles - tão querendo ir lá e na marra, entrar lá e ferrar a sociedade dos caras?

E não falo de imigrantes baixarem a média salarial, falo de levarem a mesma cultura que afundou os países deles (o nosso incluso) e estão enfiando lá.

Ideias como o INPSS/INSS são lindas e deram super certo aqui. O governo toma dinheiro seu, toma dinheiro do empresário, promete gerir esse dinheiro e te dar quando vc estiver velho pra viver bem a vida.

Aí vc trabalha 35 anos, junta meio milhão de reais e descobre que só tem 100 mil, que te dá pouco mais de salário mínimo de renda - que, com vc velho, precisando de remédios caros, não dá pra nada - e quando vai procurar saber dos 400 mil de diferença, descobre que o governo enfiou em Cuba, Estádios e em empresas que faliram, muitas sem sequer terem funcionado.

Mas aí, vamos prós EUA e vamos criar algo parecido por lá.

Que tal um INSS com saúde grátis pra todos? Esse tipo de coisa não existiria meros 30 anos atras, quando a mentalidade wasp (e olha que wasp é quase xingamento hoje) de "trabalhe, economize, viva de suas economias quando velho" foram um dos fatores que os transformaram no país mais rico e poderoso do mundo.

Hoje os jovens estão aprendendo que o governo é que tem que dar empregos, bens materiais e cuidar deles.

Em parte, será influência do pensamento latino? Não sei. Mas já dá pra sentir as semelhancas.

Os EUA não são maus, toda hora tentam exportar o American Way pro resto do mundo.

Mas dá trabalho fazer igual eles. Melhor ir lá e aproveitar a riqueza que eles tem (afinal, roubaram da gente e só não somos ricos porque eles roubaram da gente), mas é tão difícil, temos que levar nossas ideias que não deram certo pra lá, aí sim, vai dar certo.

Não.

Tô torcendo pra Trump ter sucesso, assim como Reagan e Tatcher tiveram numa situação parecida em fins dos anos 70.

Porque se os EUA malvados são ruins (com todo mundo querendo ir pra lá) será ainda pior com a amiga China e a Europa caso eles deixem de existir.
Bom te ver de volta Goris, não sei quando tu voltou mas seja "re" bem vindo
 
Topo Fundo