O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


G. WILLOW WILSON, DE MS. MARVEL, É A NOVA ROTEIRISTA DE MULHER-MARAVILHA

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
G. Willow Wilson é a nova roteirista da Mulher-Maravilha. A informação foi divulgada durante o programa DC All Access em entrevista com Dan DiDio, editor-chefe da DC. Logo depois, foi confirmada pela própria roteirista em sua conta oficial no Twitter.


Assim como, Cary Nord será responsável pela arte.“The Just War” será o primeiro arco da nova equipe criativa. Confira a sinopse:

“Quando a unidade de Steve Trevor desparece em um país da Europa Oriental dilacerado pela revolução, Mulher-Maravilha atravessa o mundo para ajudá-lo. Mais tarde, é descoberto que Ares está diretamente envolvido com a revolução. Além disso, o vilão possui um estranho interesse neste conflito. Entretanto, por que ele está agindo de forma estranha? Ele mudou de lado? Ela conseguirá resgatar Trevor? Se o Deus da Guerra voltou ao planeta Terra, o que aconteceu à Themyscira?”

Wilson assinou um contrato de exclusividade com a Marvel em 2014. Contudo, já escreveu para a DC Comics há alguns anos, uma minissérie da Vixen. Ela é a criadora de um dos maiores sucessos dos quadrinhos de super-heróis atuais: A Ms. Marvel Kamala Khan.

IMG_0372-Copy.jpg

G. Willow Wilson ao lado de uma fã da Ms. Marvel



G.Willow Wilson e Cary Nord começam sua fase pela Mulher-Maravilha na edição 58 da revista, em novembro. Atualmente, o título é escrito por James Robinson e a partir de setembro, por Steve Orlando. Para que você saiba sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
é boa essa Ms.Marvel? Ja vi várias vezes os encadernados a bons preços mas não animei muito...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
é boa essa Ms.Marvel? Ja vi várias vezes os encadernados a bons preços mas não animei muito...
Bom, eu acho bem legal. Mas é uma leitura bem leve, se vc é do tipo de gosta de coisas mais sérias talvez não va gostar tanto.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
A matéria forçou a barra ao afirmar que Ms. Marvel é um dos maiores sucessos atuais no mundo dos heróis. De acordo com o Comichron (site que agrega a venda de HQ's aos lojistas americanos), o título dela vende cerca de 14 mil edições por mês, fazendo com que ela fique patinando em torno da 150º posição no ranking de vendas do site. Por sua vez, cada edição do título da Mulher Maravilha (cuja periodicidade é quinzenal nos EUA) vende quase o triplo disso (entre 38 e 40 mil), fazendo com que ambos figurem em torno da 40º posição no mesmo ranking.

Além disso, pela descrição de vocês, as HQ's da Ms. Marvel são mais voltadas para a comédia, diferindo muito do que se espera de um título da Mulher Maravilha. Tendo isso em vista, tenho lá minhas dúvidas de que Wilson realmente consiste na melhor escolha que a DC poderia ter feito... Há inclusive uma boa chance dessa escolha acabar sendo um tiro no pé, mas será preciso aguardar para ver. Espero que a DC saiba o que está fazendo.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
"Ms. Marvel é um dos maiores sucessos atuais no mundo dos heróis"
"Ms. Marvel é um dos maiores sucessos atuais no mundo dos heróis"
"Ms. Marvel é um dos maiores sucessos atuais no mundo dos heróis"
"Ms. Marvel é um dos maiores sucessos atuais no mundo dos heróis"
michael-jordan-laugh.gif
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A matéria forçou a barra ao afirmar que Ms. Marvel é um dos maiores sucessos atuais no mundo dos heróis. De acordo com o Comichron (site que agrega a venda de HQ's aos lojistas americanos), o título dela vende cerca de 14 mil edições por mês, fazendo com que ela fique patinando em torno da 150º posição no ranking de vendas do site. Por sua vez, cada edição do título da Mulher Maravilha (cuja periodicidade é quinzenal nos EUA) vende quase o triplo disso (entre 38 e 40 mil), fazendo com que ambos figurem em torno da 40º posição no mesmo ranking.

Além disso, pela descrição de vocês, as HQ's da Ms. Marvel são mais voltadas para a comédia, diferindo muito do que se espera de um título da Mulher Maravilha. Tendo isso em vista, tenho lá minhas dúvidas de que Wilson realmente consiste na melhor escolha que a DC poderia ter feito... Há inclusive uma boa chance dessa escolha acabar sendo um tiro no pé, mas será preciso aguardar para ver. Espero que a DC saiba o que está fazendo.
Mas ela começou na própria DC antes de ir pra Marvel.
latest


Quero dizer, ela não é tão inexperiente assim.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
Mas ela começou na própria DC antes de ir pra Marvel.
latest


Quero dizer, ela não é tão inexperiente assim.
Imagino que essa experiência prévia dela na DC foi determinante para que dessem um voto de confiança, permitindo com que assumisse o título da Mulher Maravilha. Já a experiência dela com o título da Ms. Marvel deve ter tido um peso menor, uma vez que as histórias são mais descontraídas e bem humoradas, conforme vocês ressaltaram aqui no tópico (algo que não combina com o que se espera do título da Mulher Maravilha, como eu disse).

Meu questionamento não visava colocar a experiência de Wilson em xeque, apenas o quanto ela seria adequada para o título. Afinal, ela vem de um longo período à frente de um título menor, que tem um clima bem mais leve e cuja personagem principal é muito diferente da Mulher Maravilha. Enxerguei a situação como uma aposta da DC e, como tal, só resta esperar e torcer para que ela saiba o que está fazendo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Em termos de atualização de marca foi relevante, a popularidade da personagem vai além de vendas de quadrinhos, até porque é obvio que se nem Vingadores e nem Star Wars que possivelmente são as 2 maiores marcas de entretenimento atuais conseguem ultrapassar as 100.000 copias, imagina a revista da Ms. Marvel que tem um publico bem mais especifico.

Pessoalmente acho que o erro da MARVEL foi não ter pego todos esses personagens jovens e criado uma linha infantil, é pouco apelo com o publico habitual de quadrinhos.

Imagino que essa experiência prévia dela na DC foi determinante para que dessem um voto de confiança, permitindo com que assumisse o título da Mulher Maravilha. Já a experiência dela com o título da Ms. Marvel deve ter tido um peso menor, uma vez que as histórias são mais descontraídas e bem humoradas, conforme vocês ressaltaram aqui no tópico (algo que não combina com o que se espera do título da Mulher Maravilha, como eu disse).

Meu questionamento não visava colocar a experiência de Wilson em xeque, apenas o quanto ela seria adequada para o título. Afinal, ela vem de um longo período à frente de um título menor, que tem um clima bem mais leve e cuja personagem principal é muito diferente da Mulher Maravilha. Enxerguei a situação como uma aposta da DC e, como tal, só resta esperar e torcer para que ela saiba o que está fazendo.

Mulher Maravilha já teve fases mais leves e bem humoradas, muitas vezes em contraste com arcos mais sérios, mas para ser justo o tipo de humor de antigamente era diferente de hoje em dia, do mesmo jeito que arcos sérios antigamente tinham mais consistência e menos momentos para "impactar" (ou não) o leitor, até porque antigamente as historias tinham mais páginas e quadros por historia, mas para ser justo, não é garantia que esse vai ser o perfil que ela vai adotar aqui.

Não é como se a cronologia da personagem fosse resetar, ela vai começar a usar roupas da moda, perder os super poderes e virar agente secreta, isso só aconteceu uma vez e só durou uns 5 ou 6 anos.


Vale a pena fazer esse questionamento quando a DC de todas as pessoas coloca o Bendis para escrever o Superman? Um trabalho que até agora só não foi mais elogiado que mãe de juiz de futebol.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.767
Pontos
1.003
Em termos de atualização de marca foi relevante, a popularidade da personagem vai além de vendas de quadrinhos, até porque é obvio que se nem Vingadores e nem Star Wars que possivelmente são as 2 maiores marcas de entretenimento atuais conseguem ultrapassar as 100.000 copias, imagina a revista da Ms. Marvel que tem um publico bem mais especifico.

Pessoalmente acho que o erro da MARVEL foi não ter pego todos esses personagens jovens e criado uma linha infantil, é pouco apelo com o publico habitual de quadrinhos.
Sua ideia de criar uma linha voltada para o público infantil, focada nesses personagens jovens, faz bastante sentido. Eles poderiam muito bem servir como uma porta de entrada para essas crianças no mundo das HQ's. Dessa forma, não precisariam ficar disputando vendas com os personagens tradicionais, dado que cada segmento teria seu público distinto.

Ao invés disso, a Marvel quis forçar esses personagens goela abaixo de todo mundo e, ainda pior, fazer isso às custas dos personagens tradicionais. Tinha um potencial imenso para dar m**** e foi exatamente isso que merecidamente aconteceu.

Mulher Maravilha já teve fases mais leves e bem humoradas, muitas vezes em contraste com arcos mais sérios, mas para ser justo o tipo de humor de antigamente era diferente de hoje em dia, do mesmo jeito que arcos sérios antigamente tinham mais consistência e menos momentos para "impactar" (ou não) o leitor, até porque antigamente as historias tinham mais páginas e quadros por historia, mas para ser justo, não é garantia que esse vai ser o perfil que ela vai adotar aqui.

Não é como se a cronologia da personagem fosse resetar, ela vai começar a usar roupas da moda, perder os super poderes e virar agente secreta, isso só aconteceu uma vez e só durou uns 5 ou 6 anos.

Vale a pena fazer esse questionamento quando a DC de todas as pessoas coloca o Bendis para escrever o Superman? Um trabalho que até agora só não foi mais elogiado que mãe de juiz de futebol.
Tenho a impressão de que as histórias atuais da Mulher Maravilha se esforçam para capturar a essência do que foi mostrado a respeito da personagem no seu respectivo filme. Tanto que, logo no início do Rebirth, já modificaram os trajes dela nos quadrinhos para ficarem praticamente idênticos ao utilizado por Gal Gadot. Não culpo a DC por isso: o filme foi um tremendo sucesso e a DC quis capitalizar em cima disso, exatamente como a Marvel já fez inúmeras vezes.

Claro que a Mulher Maravilha pode ter histórias mais leves, mas não creio que o momento seja propício para isso, ainda mais levando em conta que o próximo filme dela já se encontra em produção. A DC obviamente está apostando no sucesso da continuação e imagino que, novamente, vai querer capitalizar em cima disso. É por esse motivo que questionei a adequação de Wilson ao título.

Quanto ao Bendis conduzindo o título do Superman, apesar de ainda não ter lido, pelo pouco que já ouvi a respeito, sei que meu questionamento nem precisa ser feito: ele tem provado, ao menos até o momento, que não foi a escolha adequada.

Quando anunciou sua ida para a DC, imaginei que fossem designá-lo para escrever histórias de algum herói urbano ou vigilante, já que ele tinha uma experiência considerável nessa área, em virtude dos personagens que ele escreveu para a Marvel. Ao invés disso, me colocam o cara para escrever as histórias de um dos medalhões da casa, que é praticamente um deus...

Os resultados finalmente estão aparecendo e muitas pessoas não parecem estar nem um pouco satisfeitas com eles. Mas eu acredito que a culpa nem seja exclusivamente do Bendis. Tem o dedo de um outro cara nessa história: Dan Didio. A mentalidade dele na condução da DC, pouco a pouco, está minando o que foi feito pelo Rebirth e trazendo de volta os conceitos dos Novos 52, que é "a menina dos olhos" de Didio. Isso ficou absurdamente explícito em DC Nation #2, lançada esse mês:

image-14.png
Didio segue a mentalidade de "impactar" o leitor à qual você se referiu. Ele prefere correr riscos e confundir expectativas para chocar e surpreender, algo que ocorre às custas da consistência das histórias, boa parte das vezes. Acredito que seja exatamente isso que esteja ocorrendo nesse momento nas histórias do Superman, sob a batuta de Bendis: já houve um retcon logo de cara, que resultou na inserção de um novo vilão ao qual personagens do panteão cósmico da DC se referem como se fosse um fodão (isso é irritante pra c***lho, porque se você quer convencer os leitores disso, mostre a eles ao invés de simplesmente falar).

Além disso, Bendis removeu personagens a respeito dos quais ele não queria escrever (como Lois e Jon) com uma justificativa estapafúrdia, inseriu novos personagens a respeito dos quais ninguém se importa e, de quebra, ainda desfigurou alguns outros personagens (como Flash e o Caçador de Marte, por exemplo). Para piorar, ele fez tudo isso logo após a fase de Peter Tomasi no título, que vinha sendo bastante aclamada até então. f**a-se a consistência do que Tomasi vinha construindo até então: o negócio é jogar tudo no lixo e chocar o leitor, não é mesmo? :kclassic
 
Ultima Edição:
Topo Fundo