O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Galaxy Note 2, um drama, desilusão e, no final, ALELUIA e aprendizado!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ALERT! WALL OF TEXT! Porém, acho que conduzirá a reflexões interessantes sobre como se posicionar perante as coisas, tomando por base um mero comportamento banal ligado um problema com um smartphone.


Pois é gente! O título resume minha saga com meu Galaxy Note 2 recentemente. Eu fui usuário feliz de um Omina i900 por muitos anos (cerca de 4) e, depois de cansar do aparelho, da bateria já cansada de guerra e da tela problemática resolvi tirar o escorpião do bolso para investir num smartphone decente. A escolha não foi muito difícil e optei pelo Galaxy Note 2. Smart supremo, com funções que dão uma versatilidade insuperável dentre as opções da época e ainda hoje.

Com o Omina eu sempre fui usuário mais arrojado, cheguei a personalizar ele, fazer oveclock na CPU para extrair performance entre outras coisas, porém com o Note 2 fui mais acomodado e pouco me interessei em explorar mais funções do sistema android, me limitando ao básico mesmo, ligar, mexer em alguns apps e só. Nem root me animei, coisa que fiz no Ipad daqui de casa.

Essa minha falta de iniciativa conduziu-me a um comportamento leigo sobre o aparelho e o que acontecia em torno de suas atualizações. Vinham as novidades e eu instalava sem me questionar a utilidade real da mudança. Um comportamento, por exemplo, inadmissível para mim no PC, em contrapartida, em que só atualizo algo depois de ler release notes, changelog e mesmo assim só realizo a "melhoria" se ela trouxer algo que beneficie minha experiência, caso contrário não faço.

Por causa dessa atitude pouco ativa passei o aparelho para o péssimo ice cream sandwich (4.3), sendo que ele veio com o ótimo jellybean (4.1.2). Logo nessa primeira atualização não gostei do resultado. O smart ficou mais lento, pouco responsivo, com lag nas transições, mais travado. Ainda sentindo os reflexos da conduta preguiçosa, não procurei me informar no cenário de debate (xda e outros forums), ainda que soubesse da existência dos mesmos. Fiquei esperando, como belo panaca, até que saísse a versão nova, o kitkat (4.4.2).

A partir da experiência ruim com o 4.3 comecei a me interessar mais e ao menos ler quando iria sair o kitkat para meu aparelho, mas não passei disso, esperei, deixando-me ser conduzido pela vontade dos outros (no caso a Samsung). Finalmente saiu a nova versão e, para minha alegria, os primeiros momentos foram maravilhosos. Entrei em Lua de mel com meu aparelho, ele voltou a ser rápido como antes e ainda trouxe algumas novidades que valiam à pena a troca pelo sistema antigo. Este momento foi um marco importante para que eu mantivesse essa postura passiva e fosse conduzido até o drama que descreverei em sequência.

Em algum momento pós atualização para o kitkat o meu smart, que antes detectava e navegada em sinais quilométricos com ótima performance, passou a só funcionar dentro de casa. Eu pensava inicialmente que se tratava de um problema da rede alheia (vejam a ligação com o comportamento acomodado) e fui deixando as coisas seguirem. O problema começou a me incomodar mais e mais, pois, além de ruim para conectar ele navegava porcamente. Se saísse do recinto em que o modem se situava eu perdia o sinal ou simplesmente a conexão não trocava dados, ainda que indicasse que estava conectado.

Continua...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Devido a uma série de mudanças eu achei que a razão do comportamento do smartphone se devia a troca de provedor de serviços de internet (antes oi, agora net). Estava começando a crer que com a net não teria mais a qualidade de navegação wifi que tinha, por alguma incompatibilidade do modem com o Note 2 (vejam as desculpas internas, para fugir do problema ao invés de encará-lo).

A questão é que a coisa me aborrecia muito e sempre estava ali, acontecendo, isso foi me instigando a sair da zona de acomodação e buscar uma solução. Comecei a perceber que o problema acontecia também com o modem da minha noiva (GVT), coisa que não acontecia antes. Finalmente me toquei que os outros aparelhos conectavam-se normalmente ao wifi de minha casa, o Samsung Ativ, o Nexus da noiva, o Ipad. Sim, vejam como demorei para fazer uma correlação banal dessas, uma pergunta simples, que era para ter sido uma das primeiras, já veio quase no final, tudo estimulado pela porra da postura de que esse assunto não era de minha alçada, que não queria aprender mais uma coisa, desculpas, desculpas.

Só que, no meio do caminho, aquele Omina I900 (isso mesmo. Achou que eu tinha citado-o só para aumentar o relato? AHAHA! Ledo engano) despertou em mim um sentimento há muito perdido: O de me interessar em pesquisar, fuçar, inteirar-me sobre um assunto. Eu aproveitei a viagem de um amigo para o exterior e pedi a ele para trazer o kit que permita que a tela do Omina fosse trocada, resolvendo assim a falta de responsividade, praticamente ressucitando o smart. Além disso resolvi trocar a velha rom dele por uma mais moderna (sim esse Omina já troca a rom!). O amigo chegou com os materiais necessários e fiz a troca da tela, depois disso instalei a nova rom, tudo perfeito, o smart está como novo aqui e, não fosse a bateria (que mandei trazer também, mas vieram mortas) ele estaria ainda melhor do que quando comprado.

Todo esse momento com o meu antigo smartphone trouxe em mim a velha indignação perdida, o sentimento de ir atrás, não se acomodar, não se deixar derrotar por um desafio ou problema e buscar uma solução. Comecei então a pesquisar sobre essa situação do Wifi no Galaxy Note 2 e fui descobrindo inúmeras coisas. Dentre elas:

- A origem varia. Tem pessoas que reportam problemas desde o Android 4.1.2 (aqueles Galaxies que vieram com o 4.1.1), mas a maioria desses relatos começou com o Ice Cream Sandwich, ou seja, o 4.3. Esta origem me deixava confuso, pois meu aparelho não se encaixa em nenhuma das situações. O 4.3 fodeu o smart, mas não o Wifi. O que poderia ser finalmente?

- Pesquisei mais e vi que existem Galaxies S4, Notes 3 e até S5 com este problema, portanto ocorre também em versões mais novas do android. Todos os relatos desses problemas se aproximavam do mesmo que acontecia comigo: O aparelho antes funcionava perfeitamente o Wifi, mas de repente,depois de alguma atualização do android, o wifi não se mantém conectado se não estiver com sinal máximo, ainda que esteja no máximo, mas se estiver longe do modem ele não consegue trocar dados.

- Algumas pessoas sugeriram limpar cache, factory reset. Coisas que eu não sabia fazer! Vejam em que ponto estava minha falta de conhecimento, tudo bem que isso é um comportamento padrão da maioria, mas não deveria acontecer com um usuário até avançado em uso de computadores. Nada disso resolveu o problema.

A união dessas razões liderou-me a um problema de software e daí descobri como fazer root no celular. Fiz o procedimento com a intenção de usar alguma custom rom e assim tentar finalmente livrar-me do impasse. Claro que tudo isso conduziu-me a quase uma semana passando o dia inteiro literalmente pesquisando sobre o assunto, lendo quilos de informações, testando milhares de coisas no aparelho. Estou a vários dias dormindo 4hs da manhã. Só para vocês terem ideia. Claro que esta parte aqui não é boa nem recomendável, mas vai da minha natureza mesmo, quando resolvo superar um problema eu me entrego de corpo e alma e gosto de solucionar o mais rápido possível.

Continua....:klingua
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Continuando... A última parte é sempre a mais agoniante!:klol

Depois de ler muito sobre quais roms usar cheguei a conclusão que a que melhor se encaixaria nos meus requisitos era a Android Revolution HD. Era a rom que mantinha todas as funções do Note 2 (até o touchwiz) e trazia os benefícios de um funcionamento mais limpo e veloz no final.

Faço o procedimento de instalar a rom, para isso tive que aprender:

- Volume up, botão do meio e Power = Menu Recovery do celular. Tem mais! Você podia e devia instalar CUSTOM RECOVERIES! OH MEU DEUS! Caso contrário não podia fazer a instalação dessas roms personalizadas, por causa do AROMA, nada mais é que uma espécie de instalador para este tipo de aplicativo.

- Volume down, botão do meio e Power = Odin. Modo de restauração, usado para instalar roms originais, algumas customs entre outras coisas que não cabe discorrer muito, mas essa daqui é a função que mais me salvou em todo o drama que vivi nesta saga de recuperação meu Smart.

Instalei a Android Revolution HD para descobrir que a PORRA DO PROBLEMA NÃO SAÍA! O wi-fi continuava bugado da mesma maneira. Daí eu vi que existia uma porra de um bootloader (sim, é tipo uma bios do celular, em que ele checa se está tudo ok para poder entrar no sistema em si) que teoricamente solucionava possíveis problemas com o Wifi. Quando apliquei esse bootloader... Resultado... DEAD! O celular não dava mais boot, DESESPERO! Perdi o celular! PQP! Nesse momento novamente fui acometido pelo sentimento de acomodação e até pensei em transformá-lo em suporte de papel, mas a pulguinha do inconformismo não me permitiu e fui ver como solucionar.

Essa parte aqui foi a mais dramática mesmo, pois qualquer resposta a questões do tipo lideravam a : aparelho brickou, você instalou o uma m**** que tentou sobrescrever uma parte de programação protegida (KNOX MALDITO! Mais sobre ele depois) e bagunçou a porra toda.

Sabe o que é pior? O celular não desligava. Ele ficava em loop, só parava quando tirava a bateria. Sabe o que ainda é pior que isso? Quando eu colocava a bateria de volta ele LIGAVA AUTOMATICAMENTE E FICAVA NA PUTARIA! O CELULAR ESTÁ POSSUÍDO!!! Pensei.

Foi aí que me lembrei de uma palavra que me remeteu a uma chance de solucionar isso: Samsung Kies. Instalei ele aqui e vi que tinha uma maneira de restaurar a rom original por ele. Só que como eu faria isso se porra do celular ficava em loop? Vi que, mesmo em loop ele aceitava ir para o menu Odin se eu pressionasse os botões no momento exato. Quando consegui isso tive uma ponta de alívio, segui os procedimentos do Kies e... O smart VOLTOU! Tive um momento de júbilo aqui, logo interrompido pela desgraça do bug do Wifi! Num momento de derrota eu resolvi vender o smart: cheguei a fazer o anúncio por 2x no mercado livre, mas em ambas as vezes exclui para retornar à pesquisa sobre o problema.

Foram muitas idas e vindas. Muitas instalações, milhares de loops, milhares de usos de Kies. Nesse meio tempo descobri que o Knox é uma desgraça que a Samsung enfiou a partir do Android 4.3 e que te impede de dar downgrade, ou seja, jamais poderia voltar para o meu amado Jellybean, ainda sim tentei, pesquisei roms Jellybeans e tentei escrevê-las com o Odin, mas sem sucesso.

Pensei que instalando a rom do Dr. Keatan (que ele diz ser deknoxed) poderia instalar o android 4.1.2, mas não deu certo também.

Por fim, tive um suspiro de esperança: OS DRIVERS DO WIFI! Esta foi a cartada que realmente me alegrou. Pessoas relataram que trocando a pasta Wifi do Smart, pela do 4.1.1, conseguiam resolver este problema. Eu pensei: Se deu certo com o 4.1.1 para o 4.1.2 dará certo no meu caso (4.4.2). Aqui eu já estava naquele momento de desilusão, em que você se apega a qualquer coisa, querendo crer que o impossível pode dar certo. Tentei milhares de vezes sobrescrever os drivers Wifi, mas sempre conduzia-me a inoperabilidade do recurso.

Todas estas tentativas sempre consumiram horas de pesquisa, não só por assunto, mas para achar os arquivos necessários, mesmo sendo coisas recentes (2013 em sua grandíssima maioria), tudo já está com links mortos e só afunilando horrores a busca você consegue achar algo funcional.

Estava resignado até agora há pouco, cansado de perder noites, muitas pessoas nos relatos não conseguiam resolver seus problemas e terminavam deixando para lá, para quem sabe, na próxima atualização (lollipop) o problema possa ser resolvido. A questão é que meu aparelho dificilmente vai receber esta atualização além disso passar mais 1 ano convivendo com isso não era possível para mim.

Dentre todas as possibilidades listadas falaram de algumas serem em razão do modem. Essas eu sempre descartei de pronto devido a forma como o problema aconteceu (começou a ocorrer a partir de uma atualização do android, outros aparelhos funcionavam e a maioria das pessoas que tentavam não tinham êxito). Assim como eu, entretanto, outras pessoas encaixavam-se na mesmíssima situação. Foi aí que resolvi tentar estas alternativas.

1- Tentar bloquear o tal clients3.google.com. Parece que o google idiota fica mandando um pong para você, checando se você está conectado e isso pode liderar a desconexões. Tentei esta solução sem sucesso. No meio do caminho descobri que meu wifi estava conectando a apenas 5 mbps.

2- Mudar o tipo de autenticação de senha para conectar-se a rede Wifi. Feito também sem sucesso.

3- Mudar o canal em que o wifi funciona. Ver o que tem menor interferência, através de um programa e fazer a mudança no seu modem. Feito sem sucesso.

4- A última, pesquisada a cerca de 1h. Mudar a banda do modem. Fiz... e... PQP! c***lho! VAI PARA O INFERNO PORRAA!!! O aparelho conectou. Fui navegar e notei que estava muito mais rápido, as coisas abrindo quase instantaneamente. Achei aquilo estranho e andei pela casa. O sinal caiu para uma barrinha, para zero barrinha, fiquei preocupado, triste, desanimado. Só que quando abri o navegador. PQP! c***lho! VAI PARA CASA DO KCT FDP! A porra do celular navegava e com boa fluidez.

Peguei o app speedtest e realizei a operação para ver o Wifi funcionando a 25 mbps. Depois disso desfiz a mudança. Tudo a voltou a ser como antes e fui fazer o teste, no mesmo ambiente. Nem consegui realizar, só para vocês terem noção o quão bizarro estava. Voltei à banda anterior e fui nas propriedades da conexão e vi que a mesma, antes conectada a 5 mbps agora estava apontando 54 mbps, muito mais próximo da realidade que deveria ser. Relatei parte do problema aqui: http://forum.outerspace.terra.com.b...teador-humax-hg100r-l2-em-modo-bridge.390306/

O resultado disso tudo é muito positivo ainda que tenha alguns contratempos:

1- O aparelho não está com problema. Em alguns relatos vi nego dizendo que o aparelho estava com problema, a antena com problema. Não é nada disso, pois ele funciona perfeito, mesmo com sinal fraco.

2- O lado não tão bom. Continuarei sem conectar-me na maioria das redes wifi fora de minha casa, pois não usam a mesma banda (5ghz).

Quanto a moral da história, bem, ela foi citada por mim diversas vezes durante todo este longo relato: Nunca se acomodem, não se deixem ser conduzidos, tomem as rédeas de sua vida em todos os aspectos. Suas chances de sucesso serão muito maiores, não há dúvidas!

Abraços a todos que conseguiram ler, mas acho que foi no mínimo instigante, não é?:klingua:eek::kops
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.181
Pontos
2.599
Está precisando trocar de aparelho

giphy.gif
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Termina logo saporra de história ou compra o MAXX e junte-se a MASTER RACE dos smarts!!
:klingua
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Tô com um GN2 e me encontro na sua mesma situação.

Ainda estou na 4.1.2 e com medo de atualizar. Mesmo com ele, o celular começou a ficar mais lento após as atualizações forçadas que o Google impôs.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Está precisando trocar de aparelho

giphy.gif



Pensei que a Motorola tinha morrido. Se eu fosse trocar o aparelho compraria o novo MotoX, mas ficarei de olho nesse Moto Maxx.


Tô com um GN2 e me encontro na sua mesma situação.

Ainda estou na 4.1.2 e com medo de atualizar. Mesmo com ele, o celular começou a ficar mais lento após as atualizações forçadas que o Google impôs.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Meu conselho: Não troque. Por ter o mesmo aparelho a probabilidade do problema acontecer contigo é grande, por isso deixa quieto e seja feliz, pois você é feliz, posso afirmar agora, mesmo que ache que não.:klingua
 

FlashGordon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
2.785
Pontos
344
Tive um Galaxy Note 2 e o que aprendi foi: não atualize celular da Samsung.

Eles não sabem corrigir algo sem estragar outro.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Eu sei que vao me escurraçar, mas é por isso que eu comprei um Iphone.
Nunca fui applefag. Mas começou quando vi um ipad e acabei comprando um em 2012.
Passei longe de smartphones até jan de 2014 (utilizava um nokia tijolão tosco) até que resolvi comprar um smart. Fui pela experiência do ipad, que é plug and play e perfeito parar users "preguiçosos". Não é necessario nenhuma dedidação, pesquiza ou qualquer coisa para extrair o melhor do aparelho.

Sei que para quem pesquisa, otimiza, nada melhor que um android. Mas eu HOJE não tenho mais saco pra isso. Poxa, eu durmo 8 hrs, trabalho outras 8hrs, e o resto das 6 passo indo ou voltando da faculdade.

Claro que no seu caso, não se enquadra um iphone, visto a diferença entre tamanho das telas dos iphones disponiveis na época. Mas fica ai o relato de porque o iphone ainda ganha adeptos.
 

FlashGordon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
2.785
Pontos
344
Eu sei que vao me escurraçar, mas é por isso que eu comprei um Iphone.
Nunca fui applefag. Mas começou quando vi um ipad e acabei comprando um em 2012.
Passei longe de smartphones até jan de 2014 (utilizava um nokia tijolão tosco) até que resolvi comprar um smart. Fui pela experiência do ipad, que é plug and play e perfeito parar users "preguiçosos". Não é necessario nenhuma dedidação, pesquiza ou qualquer coisa para extrair o melhor do aparelho.

Sei que para quem pesquisa, otimiza, nada melhor que um android. Mas eu HOJE não tenho mais saco pra isso. Poxa, eu durmo 8 hrs, trabalho outras 8hrs, e o resto das 6 passo indo ou voltando da faculdade.

Claro que no seu caso, não se enquadra um iphone, visto a diferença entre tamanho das telas dos iphones disponiveis na época. Mas fica ai o relato de porque o iphone ainda ganha adeptos.

Depois do KitKat não há mais o que se reclamar de estabilidade no Android. Um Nexus 5 ou Moto X, sem precisar fazer nada, são tão estáveis como um iPhone. O problema ainda é a Samsung...
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Depois do KitKat não há mais o que se reclamar de estabilidade no Android. Um Nexus 5 ou Moto X, sem precisar fazer nada, são tão estáveis como um iPhone. O problema ainda é a Samsung...


Pois é, na época fiquei entre o iphone 5s e o lg g2. Aliás, paguei o preço do g2 no 5s (obrigado joão!).
Hoje, pelo pouco que leio, ja da pra ver que os lgs, nexus e motorolas da vida estão muito bons.

Mas o tamanho da tela do 5s pra mim foi decisivo. Não preciso nada maior e meus bolsos agradecem.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Eu sei que vao me escurraçar, mas é por isso que eu comprei um Iphone.
Nunca fui applefag. Mas começou quando vi um ipad e acabei comprando um em 2012.
Passei longe de smartphones até jan de 2014 (utilizava um nokia tijolão tosco) até que resolvi comprar um smart. Fui pela experiência do ipad, que é plug and play e perfeito parar users "preguiçosos". Não é necessario nenhuma dedidação, pesquiza ou qualquer coisa para extrair o melhor do aparelho.

Sei que para quem pesquisa, otimiza, nada melhor que um android. Mas eu HOJE não tenho mais saco pra isso. Poxa, eu durmo 8 hrs, trabalho outras 8hrs, e o resto das 6 passo indo ou voltando da faculdade.

Claro que no seu caso, não se enquadra um iphone, visto a diferença entre tamanho das telas dos iphones disponiveis na época. Mas fica ai o relato de porque o iphone ainda ganha adeptos.

Coitado, Apple roubou 2h do seu dia e você nem percebeu! haha
Mas sim, é mais prático, impossível negar. iPhones podem ter problemas, mas pqp, nem de perto o que vários usuários do Android tem que "sofrer"

Adoraria ter um iPhone, mas é grana demais, não consigo me motivar a investir. Assim como não penso em comprar nenhum Android/WP caro :p
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu sei que vao me escurraçar, mas é por isso que eu comprei um Iphone.
Nunca fui applefag. Mas começou quando vi um ipad e acabei comprando um em 2012.
Passei longe de smartphones até jan de 2014 (utilizava um nokia tijolão tosco) até que resolvi comprar um smart. Fui pela experiência do ipad, que é plug and play e perfeito parar users "preguiçosos". Não é necessario nenhuma dedidação, pesquiza ou qualquer coisa para extrair o melhor do aparelho.

Sei que para quem pesquisa, otimiza, nada melhor que um android. Mas eu HOJE não tenho mais saco pra isso. Poxa, eu durmo 8 hrs, trabalho outras 8hrs, e o resto das 6 passo indo ou voltando da faculdade.

Claro que no seu caso, não se enquadra um iphone, visto a diferença entre tamanho das telas dos iphones disponiveis na época. Mas fica ai o relato de porque o iphone ainda ganha adeptos.


Entendo bem isso, pois tenho produtos Apple e eles tem essa segurança realmente, dificilmente vemos eles soltando uma atualização para foder outra parte do OS. Só que, neste caso, especificamente, não é culpa do android, mas da Samsung que tem mania em foder com os softwares quando mexe.:kclassic

O problema é a galera falar as coisas por dizer só, sem colocar justificativas razoáveis, como você fez. Daí realmente é emputecedor.

Tive um Galaxy Note 2 e o que aprendi foi: não atualize celular da Samsung.

Eles não sabem corrigir algo sem estragar outro.


Nem me fala. Aprendi a duras penas. O aparelho em si é ótimo. Tem funções boas que a própria Samsung fez, mas a fdp é muito escrota e burra. Primeiro com a m**** do Knox, depois sem saber mexer nos programas.

billpower,

Ganhou quanto para digitar tudo isso? Que trabalho!

Alguem faz um resumo!


Ganhei que pude desabafar um pouco e também tem muitas dicas para caso alguém tenha um problema na mesma linha. Expor este drama ajuda a demonstrar como mesmo numa situação aparentemente boba nós aprendemos coisas que podem ser aplicadas para todo o resto.

Resumão. O Smart tinha um problema no Wifi, muito escroto, trazido por uma atualização. Eu cacei por dias uma solução sem sucesso, mas, no final achei um paliativo razoável. Resolveu o problema inicial e ainda vai me trazer benefícios, pois a Wifi da casa está mais rápida.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
drama, desilusao e no fim o aprendizado

hmm, achei que tinha casado com o galaxy note 2
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tenho um s4 aqui e te digo. Samsung nunca mais. To louco pra esse cel morrer e eu pegar um motorola.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Então tu recomenda que alguem compre o smart ou não ele dá mais trabalho do que beneficio? '3'
 

Erivanildo

Veterano
Mensagens
1.345
Reações
123
Pontos
109
Eu tenho ele aqui e por enquanto não tenho nada do que reclamar, ele tá durando até demais pro meu gosto!

Já levou banho de cerva por cima e tudo e nada de falhar, lógico que o cel já travou e tudo mais pois nem tudo é perfeito rsrsrs!

Espero que ainda dure mais um tempo, provavelmente eu pegue esse Motorola aí mas estou esperando sair umas analises!
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
O meu ta de boa aqui, mas sinto saudade do jelly bean também, ele era mais rápido mesmo.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Meu tá ok, ate hoje não tive saco de ficar procurando root ou instalar ROM alternativa.

Quando tinha o Note 1 toda semana era uma ROM diferente, acabei perdendo o interesse nisso.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Você fez o que muitos (inclusive eu) não tiveram saco de fazer. Já vi gente comparando combinações de Kernel + Modem do Galaxy S2 pra ver qual tinha melhores "specs", sendo WiFi uma delas, mudando pra AOSPs atrás de bateria e updates que a tia Sammy não faz, e tentando convencer alguém (além deles mesmos) que os minor bugs, interface e tema horrendos valem o sacrifício. Nesse momento eu vi que essa putaria não é minha praia. A primeira coisa que fiz quando saí pra intercambio foi escolher algo completamente distante de um Android. O meu antigo Lumia 520 foi o melhor celular que eu já tive até hoje.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então tu recomenda que alguem compre o smart ou não ele dá mais trabalho do que beneficio? '3'


Ele é um excelente smart. Gosto demais. O problema é a Samsung mesmo. O "x" da questão é que sempre que adquirir novos produtos fique atento e se informe sobre, nunca se deixe ser conduzido, pois o resultado foge de seu controle e isso não é nada bom, como ficou exemplificado.

Eu ficarei um tempo com ele, mas se alguém me perguntar opções de celulares eu não recomendarei Samsung, pois, não importa que ele seja bom, tenha funções, hardware se tudo isso pode ser estragado pela equipe de desenvolvimento e a política de descarte que eles tem com os produtos da marca.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Ele é um excelente smart. Gosto demais. O problema é a Samsung mesmo. O "x" da questão é que sempre que adquirir novos produtos fique atento e se informe sobre, nunca se deixe ser conduzido, pois o resultado foge de seu controle e isso não é nada bom, como ficou exemplificado.

Eu ficarei um tempo com ele, mas se alguém me perguntar opções de celulares eu não recomendarei Samsung, pois, não importa que ele seja bom, tenha funções, hardware se tudo isso pode ser estragado pela equipe de desenvolvimento e a política de descarte que eles tem com os produtos da marca.

Quais funções exatamente ele tem? a bateria tem boa duração e a camera? :kpensa
Já peguei um na mão e o utilizei achei bem pratico, uma boa pegada e a tela é boa só as questões acima me deixam na duvida.
O preço dele também está bom atualmente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quais funções exatamente ele tem? a bateria tem boa duração e a camera? :kpensa
Já peguei um na mão e o utilizei achei bem pratico, uma boa pegada e a tela é boa só as questões acima me deixam na duvida.
O preço dele também está bom atualmente.


Ele é o aparelho que melhor reúne as funções do chamado phablet (smart + tablet). Possui multi janela (pode usar mais de um programa ao mesmo tempo na mesma tela, sem precisar fazer transição. A bateria tem ótima duração, o meu aqui, com uso leve, e wifi ligado pega 4 dias de carga, com uso intenso fica tranquilamente o dia inteiro. Tem a caneta que possui o melhor software, tendo ótimo reconhecimento de movimento, resposta e fluidez.

A câmera é muito boa também, consegue tirar fotos com boa nitidez e pouco ruído, tem uma câmera frontal legal também. É um ótimo aparelho, só precisa ficar atento aos problemas causados pela Samsung. Se a pessoa realmente precisa de algo na linha dele não consigo ver melhor opção ainda.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Putis bill, entendo o seu drama.

Me desfiz do meu Galaxy II semana passada vendendo para um membro do fórum. Espero que ele atualize a ROM logo para uma mais simples e rápida.

Não gostei também dessas atualizações da Samsung, o negócio é ir atrás das custom mesmo como eu fiz.

Já pensou em dar uma olhada nos novos Motorolas? Parecem bons pelo que falam.
E eu voltei pro iPhone, estou com o 5S mas continuo nas minhas mesmas reclamações de sempre.

Abraços
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Putis bill, entendo o seu drama.

Me desfiz do meu Galaxy II semana passada vendendo para um membro do fórum. Espero que ele atualize a ROM logo para uma mais simples e rápida.

Não gostei também dessas atualizações da Samsung, o negócio é ir atrás das custom mesmo como eu fiz.

Já pensou em dar uma olhada nos novos Motorolas? Parecem bons pelo que falam.
E eu voltei pro iPhone, estou com o 5S mas continuo nas minhas mesmas reclamações de sempre.

Abraços


Eu vou ficar com ele um tempo ainda Palha, depois que passei por todo esse drama o aparelho está maravilhoso, como deveria ser, sem nada a reclamar, exceto pelo wifi só funcionar a 5ghz, mas como nossa realidade é bem distante do primeiro mundo, em que se pega wifi em qualquer buraco, aqui não faz tanta falta ficar sem wifi fora de casa, raramente conectava mesmo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Peguei o Note do Palhano esses dias aqui, chegou funcionando de boa mas resolvi atualizar por ser uma ROM antiga e coloquei uma tal de Liquid Smooth se não me engano, rodando o kitkat 4.4.4. Vou te falar que tá bem sussa, Android AOKP limpo, sem muitas firulas. Só perdeu aqueles atalhos da Spen que, na minha opinião, são bem dispensáveis. Ainda tem as funções de multi-janela. A caneta funciona do mesmo modo nos programas de desenho da AutoDesk etc (canetinha muito boa por sinal heim, precisa demais pra escrever). To usando aquele Kernel que todo mundo usa mesmo, AGNi. Tem bastante governor e dá pra fazer um undervolt/overclock maneiro. Ontem mesmo ele ficou mais de 20 horas fora da tomada e usei sem moderação, jogando e navegando pra caramba.
Já saiu um release do 5.0 pro Note II, é unstable ainda e não funciona muita coisa, mas dou uns 2 meses pra ficar lisa.

Android é assim mesmo cara, tem que ter paciencia. Eu usei Android desde seu lançamento e ano passado perdi um pouco a manha de ficar fuçando e voltei a ser usuário leigo. Parti pro Windows Phone pra trocar um pouco de ares e curti muito o que vi. Só troquei de celular pq quebrei meu Lumia 920 num acidente (Saudades). Confesso que senti falta da liberdade que o Android proporcionava, adoro deixar o celular com a minha cara e mexer em todos os aspectos possíveis.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Bah, é de chorar o teu relato, pois eu sou da mesma persistência e das poucas vezes que "perdi" para algo fiquei muito, mas muito chateado, ainda mais quando alguma coisa requer ser arrumada para ontem e não se tem esse tempo. Valeu pela dica, caso eu tenha algum problema desses no futuro, testarei essa alternativa. Abraço!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Peguei o Note do Palhano esses dias aqui, chegou funcionando de boa mas resolvi atualizar por ser uma ROM antiga e coloquei uma tal de Liquid Smooth se não me engano, rodando o kitkat 4.4.4. Vou te falar que tá bem sussa, Android AOKP limpo, sem muitas firulas. Só perdeu aqueles atalhos da Spen que, na minha opinião, são bem dispensáveis. Ainda tem as funções de multi-janela. A caneta funciona do mesmo modo nos programas de desenho da AutoDesk etc (canetinha muito boa por sinal heim, precisa demais pra escrever). To usando aquele Kernel que todo mundo usa mesmo, AGNi. Tem bastante governor e dá pra fazer um undervolt/overclock maneiro. Ontem mesmo ele ficou mais de 20 horas fora da tomada e usei sem moderação, jogando e navegando pra caramba.
Já saiu um release do 5.0 pro Note II, é unstable ainda e não funciona muita coisa, mas dou uns 2 meses pra ficar lisa.

Android é assim mesmo cara, tem que ter paciencia. Eu usei Android desde seu lançamento e ano passado perdi um pouco a manha de ficar fuçando e voltei a ser usuário leigo. Parti pro Windows Phone pra trocar um pouco de ares e curti muito o que vi. Só troquei de celular pq quebrei meu Lumia 920 num acidente (Saudades). Confesso que senti falta da liberdade que o Android proporcionava, adoro deixar o celular com a minha cara e mexer em todos os aspectos possíveis.


Eu gosto do Android também e quando trocar provavelmente me manterei no OS. O aparelho é excelente, mas a Samsung tem estes problemas em como conduzir as atualizações. Muito boa a notícia de que é possível a versão Lollipop para o aparelho quem sabe resolvam esse bug do wifi? Vou torcer.

Bah, é de chorar o teu relato, pois eu sou da mesma persistência e das poucas vezes que "perdi" para algo fiquei muito, mas muito chateado, ainda mais quando alguma coisa requer ser arrumada para ontem e não se tem esse tempo. Valeu pela dica, caso eu tenha algum problema desses no futuro, testarei essa alternativa. Abraço!


Oba! Ajudando de alguma maneira isso é o que mais importa.:kjoinha
 
Topo Fundo