O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Galera, me dá um help, o que vale a pena cursar hoje em dia ?

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Cursos de 2 anos ou 2 anos e meio, menos TI.

Pode ser tecnologo.

Vou contar minha situação,tenho 25 anos, estou afastado do trabalho por depressão, outros problemas psicologicos, estou há mais de 90 dias sem sair de casa e estou desesperado, quero mudar de profissao e tudo mas nao consigo achar nada que mude minha vida, queria ganhar pelo menos 2,5k por mês, estou em um buraco sem fim porque perdi muitas coisas que eram importantes pra mim.

Qualquer curso de 2 anos vale pra mim, vou usar o ultimo dinheiro que eu tenho pra estudar, ja entrei no inglês e agora preciso fazer isso.

Edit: Sou de sp capital, é importante falar por causa de mercado, mas mesmo assim está dificil pra caramba aqui.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Cuidado pra não fazer uma tecnólogo e piorar sua situação, deixando de fazer uma graduação. Eu hoje faria graduação em engenharias, a que mais se enquadrasse no seu perfil. Tem pra todos os gostos. Sou doutorando em adm.

Graduação no currículo serve como atestado de capacidade de solução de problema em geral, nesse sentido nada melhor que uma engenharia em federal.

Outra coisa, paciência com o momento do país, as contratações estão em baixa.
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Cuidado pra não fazer uma tecnólogo e piorar sua situação, deixando de fazer uma graduação. Eu hoje faria graduação em engenharias, a que mais se enquadrasse no seu perfil. Tem pra todos os gostos. Sou doutorando em adm.

Graduação no currículo serve como atestado de capacidade de solução de problema em geral, nesse sentido nada melhor que uma engenharia em federal.

Outra coisa, paciência com o momento do país, as contratações estão em baixa.
Esqueci de mencionar que por causa de 6 meses nao terminei meu curso de adm na unip via EAD, pretendo voltar mas nao vejo futuro nessa área, por isso pedi o tecnologo, no maior dos males eu ja tenho um bacharel.

Edit: vou voltar esse ano mas preciso de outro curso, esse curso de adm esta horrivel para o mercado, preciso de algo a mais.

Edit 2: pode ser curso tecnico também, eu consigo dar conta de fazer adm ead que falta 6 meses e outro ao mesmo tempo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Esqueci de mencionar que por causa de 6 meses nao terminei meu curso de adm na unip via EAD, pretendo voltar mas nao vejo futuro nessa área, por isso pedi o tecnologo, no maior dos males eu ja tenho um bacharel.

Edit: vou voltar esse ano mas preciso de outro curso, esse curso de adm esta horrivel para o mercado, preciso de algo a mais.

Edit 2: pode ser curso tecnico também, eu consigo dar conta de fazer adm ead que falta 6 meses e outro ao mesmo tempo.

Beleza, vou deixar pra outros te ajudarem então. Fui professor de adm. na UNIP e acho uma péssima opção essa escolha. Concordo que adm. é fraco, eu no seu lugar concluiria o curso EAD e procuraria um estágio numa área que te interesse.

Essa semana vi uma vaga pra estágio em Investment Banking pagando R$ 3.900. Mas tinha na descrição da vaga que o candidato precisava ser de faculdade "topo de linha".

Se as coisas estão ruins não tenha medo de dar alguns passos pra trás nesse momento.
 


Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Do jeito que anda o desemprego, aproveite que gosta de tecnologia e trabalhe com máquinas caça-níqueis.

É uma das áreas do TI mais lucrativas no momento, dá para fabricar, fazer manutenção ou mesmo manter um estabelecimento se a disponibilidade de recursos for suficiente.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Diferente do que o camarada acima falou, com 25 anos eu focaria em um tecnólogo. Preferia fazer algo mais rápido, pra entrar logo no mercado de trabalho.

E tente ficar fora de casa, mantenha-se ocupado. Estudo + trabalho comum (1 salário msm, o que vc achar).
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Ela fazia medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês...
Do jeito que anda o desemprego, aproveite que gosta de tecnologia e trabalhe com máquinas caça-níqueis.

É uma das áreas do TI mais lucrativas no momento, dá para fabricar, fazer manutenção ou mesmo manter um estabelecimento se a disponibilidade de recursos for suficiente.
Sério ? dei uma pesquisada aqui e realmente, qual curso é indicado eu fazer pra isso ? fiquei interessado mas ainda estou aberto a outras sugestões.
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Diferente do que o camarada acima falou, com 25 anos eu focaria em um tecnólogo. Preferia fazer algo mais rápido, pra entrar logo no mercado de trabalho.

E tente ficar fora de casa, mantenha-se ocupado. Estudo + trabalho comum (1 salário msm, o que vc achar).
Eu estou tentando fazer isso mas estou afastado do meu trabalho, ;/

Inss me afastou.

Estou procurando estudo mas dessa vez tenho que ter um acerto.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Minha situação é mais ou menos parecida, estou terminando curso técnico em segurança do trabalho, falta 1 mês, e fazendo estágio a um ano remunerado com um salário na área. Porém, não estou nem um pouco satisfeito com a profissão por culpa da minha empresa que não leva a segurança do trabalho a sério.

Consegui uma vaga no sisu para tecnologo em análise e desenvolvimento de sistemas em uma estadual da minha cidade, curso é noturno e começo no segundo semestre. Pretendo arrumar estágio rapidamente com o início desse tecnologo e mudar de área, na minha cidade tem muitas vagas para as áreas de TI.

A recomendação é você procurar algo que goste e que se encaixe nas sua aptidões, desenvolvimento/programação é um bom mercado, muitas vagas nos grandes centros e é uma profissão do futuro.
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Minha situação é mais ou menos parecida, estou terminando curso técnico em segurança do trabalho, falta 1 mês, e fazendo estágio a um ano remunerado com um salário na área. Porém, não estou nem um pouco satisfeito com a profissão por culpa da minha empresa que não leva a segurança do trabalho a sério.

Consegui uma vaga no sisu para tecnologo em análise e desenvolvimento de sistemas em uma estadual da minha cidade, curso é noturno e começo no segundo semestre. Pretendo arrumar estágio rapidamente com o início desse tecnologo e mudar de área, na minha cidade tem muitas vagas para as áreas de TI.

A recomendação é você procurar algo que goste e que se encaixe nas sua aptidões, desenvolvimento/programação é um bom mercado, muitas vagas nos grandes centros e é uma profissão do futuro.
Caralh* mano mas nao tenho o minimo de aptidão pra TI, esse que é o problema, e meu inglês nem é muito forte ainda, como que eu faço? eu ja pensei em cursar redes por exemplo mas nao sei se é uma boa idéia.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Sério ? dei uma pesquisada aqui e realmente, qual curso é indicado eu fazer pra isso ? fiquei interessado mas ainda estou aberto a outras sugestões.
Entra em contato com o Carlinhos Cachoeira e ele te passa os detalhes.
Foi zuera, máquina caça-níquel é atividade ilegal. Pode te dar problema depois.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara, sei que tu falou que não quer TI e medicina muito menos (sofro o mesmo problema que você, só que um pouco pior), mas praticamente é em SP onde vai ter emprego.
A não ser que você tenha a mente mais mole do que o corpo, recomendo PELO MENOS a tentar.

Alternativamente sugiro estudar Engenharia Civil, Educação Física, Jornalismo (melhor profissão para freelar/home office de acordo com a esposa de um amigo meu), Mecatrônica ou Mecânica (uma área também saturada, mas uma boa se quiser ser autonomo a longo prazo).

Outra alternativa que muitos irão criticar mas é a mais segura a longo prazo é: prestar concurso público.
Atualmente estou trabalhando em obras (sem carteira registrada, mas também sem dores de cabeça) e quando volto pra casa estudo matérias para os concursos da minha região.

Tem sorte de PODER morar em SP-Capital, é onde a área de tecnologia é popular e faz parcialmente parte da cultura de gente com menos de 40 anos. Aqui onde moro as pessoas só querem estudar Administração, Economia, Jornalismo (também), e Recursos Humanos. E muitos fazem medicina só com uma intenção: Cirurgia Plástica.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Caralh* mano mas nao tenho o minimo de aptidão pra TI, esse que é o problema, e meu inglês nem é muito forte ainda, como que eu faço? eu ja pensei em cursar redes por exemplo mas nao sei se é uma boa idéia.

Eu sou do interior de SP, formado em Engenharia Elétrica e tô mudando pra área de TI. Vou fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas a partir do próximo semestre, enquanto isso tô fazendo uns cursos online pra me aprofundar.
Hoje eu vejo que a área de TI tem muita oportunidade, desde vagas arrombadas até vagas realmente boas. Depende de você focar e se especializar nisso. A área de redes é mais pra área de infraestrutura, e isso realmente é desvalorizado. Pela maior parte dos relatos que leio de quem trampa com isso, recomenda ir pra área de desenvolvimento de software.
Pra ter aptidão pra isso, tem que gostar de pensar, ter um bom raciocínio lógico, um pouco de facilidade com matemática e, obviamente, gostar de mexer com informática.
Mas caso não seja o seu perfil mesmo, eu entrei em Gestão da Produção Industrial esse semestre e só vou mudar pq não é exatamente o meu perfil, porém é um ótimo curso. As indústrias aqui na minha região estão preferindo contratar os tecnólogos desse curso do que engenheiros, por conta do custo ser mais baixo pra empresa. Na minha cidade, com 2k você já vive legalzinho, e isso é o mínimo que vejo ofertarem pra quem é formado nisso.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Não sei pq todo ainda acha que engenharia é uma área promissora. Eu fiz e tô empregado mas 95% dos meus amigos que se formaram comigo estão fodido demais. Não tem vaga mano, mercado tem um lixo

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Não sei pq todo ainda acha que engenharia é uma área promissora. Eu fiz e tô empregado mas 95% dos meus amigos que se formaram comigo estão fodido demais. Não tem vaga mano, mercado tem um lixo

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Concordo com cada palavra dita.
Nem bico de projeto tá rendendo mais, aparece pouca coisa e por valor ridículo, não vale a dor de cabeça. Aqui na minha cidade só tira uma graninha por mês os caneteiros, galera que assina projeto por 100~300 reais sem nem olhar o projeto antes.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não sei pq todo ainda acha que engenharia é uma área promissora. Eu fiz e tô empregado mas 95% dos meus amigos que se formaram comigo estão fodido demais. Não tem vaga mano, mercado tem um lixo

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Engenharia só é promissora em países que estão desenvolvendo a infraestrutura. Pra países em crise, como o nosso, não é promissora. Hoje quase não vejo obras grandes, enquanto 2012 - 2014 eu via direto, enfim, só em certas janelas é que é uma boa jogada, mas no geral não acho engenharia, principalmente civil, uma boa área de se seguir no huezil.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Depende da região. Mas medicina e T.I. (sim, apesar d'eu viver reclamando, é uma área foda pra quem se dedicar e sair do comodismo). Engenharias não recomendo pra quem não tem Quem Indique e/ou uma familia dona de construtora e etc...
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Brasil tá difícil mano, não é só pra vc, pode acreditar, bora fazer algo q vc curta, difícil falar pra vc fazer curso x ou y.. Existem tecnólogos muitos melhores que bacharéis, e vice versa.. Aconselho a juntar uma grana, e sair do país quando puder..
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Olá pessoal boa noite, estou agradecendo a todos os usuários que me ajudaram nos tópicos anteriores que eu criei, resolvi fazer analise e desenvolvimento de sistemas ou gestão de ti (mas acredito que a analise e desenvolvimento é melhor), vou enfiar as caras mesmo e vê no que vai dar.

Estou com a intenção de cair fora desse lugar, acredito que um desses cursos irá salvar minha vida. (ou foder totalmente)

Muito obrigado a todos.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Olá pessoal boa noite, estou agradecendo a todos os usuários que me ajudaram nos tópicos anteriores que eu criei, resolvi fazer analise e desenvolvimento de sistemas ou gestão de ti (mas acredito que a analise e desenvolvimento é melhor), vou enfiar as caras mesmo e vê no que vai dar.

Estou com a intenção de cair fora desse lugar, acredito que um desses cursos irá salvar minha vida. (ou foder totalmente)

Muito obrigado a todos.

Boa escolha, estou com o mesmo pensamento. Minha ideia é trampar e estudar muito nos próximos anos, pra poder vazar do Huezil.
Boa sorte pra você!
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Boa escolha, estou com o mesmo pensamento. Minha ideia é trampar e estudar muito nos próximos anos, pra poder vazar do Huezil.
Boa sorte pra você!
Pretende ir para onde man ? eu vi aqui e até o japão precisa de pessoas que trabalham com TI mas penso bastante no canadá, eu decidi isso hoje, vou até me isolar só para me dedicar aos estudos, nem ligo de estar afastado por depressão no inss (fazer o que), vou consertar minha vida, nao quero morrer pobre como estou hoje, eu até fiz esses cursinhos tecnicos de informatica e gostava (manutenção etc) acredito ter uma certa aptidão, o problema mesmo é que nunca entendi software e tal.

Mas já vi casos de pessoas que entraram no curso sem saber absolutamente nada, entao fiquei mais seguro.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Eu sei que se tu se desenvolver rápido em TI da pra se legalizar no Canadá mais facilmente.

Mas em relação a escolha de um curso, veja seus objetivos e se gosta mesmo. Não faça uma medicina sem gostar, vai viver uma vida torturante que não vale a pena.

Não precisa gostar, mas deve se ter um interesse mínimo estimulante que te ajude a levantar da cama todo dia para desempenhar aquilo.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Pretende ir para onde man ? eu vi aqui e até o japão precisa de pessoas que trabalham com TI mas penso bastante no canadá, eu decidi isso hoje, vou até me isolar só para me dedicar aos estudos, nem ligo de estar afastado por depressão no inss (fazer o que), vou consertar minha vida, nao quero morrer pobre como estou hoje, eu até fiz esses cursinhos tecnicos de informatica e gostava (manutenção etc) acredito ter uma certa aptidão, o problema mesmo é que nunca entendi software e tal.

Mas já vi casos de pessoas que entraram no curso sem saber absolutamente nada, entao fiquei mais seguro.
Mano, gostei da sua decisão, só uma dica, não se isole, participar de outras atividades também vai fazer vc melhor em TI, somos humanos, ter experiencias diversas ajudam muito a resolver problemas complexos e olhar por outro angulo o que devemos resolver.É XP.. Sem contar que quando estamos muito bitolados saturamos, o cérebro humano funciona melhor quando intercalamos atividades, estudos, exercícios, musica e pq não até diversão.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Einstein tocava violino e/ou ia caminhar quando precisa solucionar um problema complexo e não sabia como resolver.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Pretende ir para onde man ? eu vi aqui e até o japão precisa de pessoas que trabalham com TI mas penso bastante no canadá, eu decidi isso hoje, vou até me isolar só para me dedicar aos estudos, nem ligo de estar afastado por depressão no inss (fazer o que), vou consertar minha vida, nao quero morrer pobre como estou hoje, eu até fiz esses cursinhos tecnicos de informatica e gostava (manutenção etc) acredito ter uma certa aptidão, o problema mesmo é que nunca entendi software e tal.

Mas já vi casos de pessoas que entraram no curso sem saber absolutamente nada, entao fiquei mais seguro.

Meu sonho é os EUA, porém meus tios estão de mudança pro Canadá e me brilhou os olhos também. Gosto muito também de Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Inglaterra. Qualquer um desses eu estaria satisfeito. Japão só tenho vontade de conhecer, mas não tenho pretensão de ficar. Minha prima está lá há 2 anos, disse que o choque de cultura é bem grande, ela só se adaptou pq ela se mudou com o marido e um casal que foi padrinho de casamento deles... Inclusive, os 4 moram juntos na mesma casa por enquanto.
Um conselho: não se isole! Eu passei por uma depressão no ano passado, o melhor que fiz foi terapia com psicólogo, tentava me exercitar todos os dias (caminhada/corrida) e manter meus amigos/familiares por perto. Também li alguns livros de temas que gostava, joguei alguns games novos... O importante é manter a mente ocupada e ativa!
Foi difícil, mas preferi reagir antes que me tomasse por completo, além de eu não querer tomar remédios.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Cara, sei que tu falou que não quer TI e medicina muito menos (sofro o mesmo problema que você, só que um pouco pior), mas praticamente é em SP onde vai ter emprego.
A não ser que você tenha a mente mais mole do que o corpo, recomendo PELO MENOS a tentar.

Alternativamente sugiro estudar Engenharia Civil, Educação Física, Jornalismo (melhor profissão para freelar/home office de acordo com a esposa de um amigo meu), Mecatrônica ou Mecânica (uma área também saturada, mas uma boa se quiser ser autonomo a longo prazo).

Outra alternativa que muitos irão criticar mas é a mais segura a longo prazo é: prestar concurso público.
Atualmente estou trabalhando em obras (sem carteira registrada, mas também sem dores de cabeça) e quando volto pra casa estudo matérias para os concursos da minha região.

Tem sorte de PODER morar em SP-Capital, é onde a área de tecnologia é popular e faz parcialmente parte da cultura de gente com menos de 40 anos. Aqui onde moro as pessoas só querem estudar Administração, Economia, Jornalismo (também), e Recursos Humanos. E muitos fazem medicina só com uma intenção: Cirurgia Plástica.
Segundo tópico que vejo que vc é servente de pedreiro.

Cara, malz pelo off topic, mas se vc investir nessa área e fizer cursos de pedreiro e pegar experiência, aliando que vc é um cara mais estudado que curte tecnologia e consegue ser autodidata de YouTube, vc vai ter serviço pro resto da vida real ganhar muito dinheiro.

A maioria dos pedreiros são uns caras inteligentes mas sem nenhum estudo, são desorganizados, não entendem de economia e etc.

Mas vc com esses conhecimentos pode se dar muito bem na vida. Logo pode virar até construtor.
 
Topo Fundo