O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Galeria de users desaparecidos.

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.537
Reações
26.536
Pontos
803
Se vocês forem na pasta música, vão ver que os OPs dos tópicos OS Music Test e OS Music Guide nuca mais acessaram.


Errado, 2016/2017 = best safra. New is always better

safadao.png
 


Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
ninguém sente saudades do glauber Magno? entendedores entenderão
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Galeria de users desaparecidos.
Olá caro Furlan, o senhor referiu-se a mim como sumi e depois voltaria pois era a tendência. Me conheces mesmo pois voltei. Me lembro que era moderador e dos bons no forum, de meus favoritos. Lembro que fui travado em um tópico do @BassHero especificamente por esta postagem:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/sparcx86-travado.87754/
farei pensamento positivo.

O mais interessante foi que eu nem queria zoar com o usuário, ele estava procurando uma coisa e tentei ajudar mas não consegui e me restou desejar-lhe pensamento positivo.
Depois vieram respostas neste mesmo tópico:

"Na moral.
O Bass não conseguia achar o Top10 produtos exportados do Egito, sendo que só num site ele vasculhou por mais de 1 hora.
Aí logo depois do pensamento positivo do Sparcx86 ele conseguiu achar SOZINHO.
Então é muita falta de consideração achar que o Sparcx68 não colaborou. O pensamento positivo dele teve responsabilidade direta no sucesso do Basshero."
maha


E dali em diante foi um tópico cheio de pérolas dos mestres do Outerspace, só gente da pesada ali comentando.
Tive de me ausentar do forum estes anos, fiquei cuidando de assuntos pessoais e eu mesmo desanimei muito de participar mais, fiz um tipo de reboot.
Este forum sempre foi muito bom, os usuários discutem tecnicamente até mesmo sobre coisas banais como peitos de mulheres, peidos, concurso de toletes e claro, sanfonamentos. Isto o torna ainda melhor e mais interativo. Usuários que sinto falta tem vários, o pessoal de 2005 ainda tem muitos por aqui e são muito influentes, criam tópicos de alto nível e participam de discussões fortes sem medo de nada.

É só uma pena ver que há uma polarização política e isso parece ter rachado usuários que antes eram amistosos uns com os outros e hoje não podem mais se falar devido as divergências de opinião. Não há como fugir disto, certos assuntos ou se dá opinião ou fica isento e foge da discussão.
Percebi que surpreendetemente fizeram 5 edições do desafio sanfonal Outerspace, veja bem cinco!
http://forum.outerspace.com.br/inde...nfonal-outer-space-18-08-18-09-acabou.461792/
"Criado pelo guru da abstinência sexual sparcx86, no ano de 2008, o primeiro movimento visou clarear a mente dos macacos e os desprender das relações carnais. O segundo movimento, contudo, não é tão radical quanto seu antecessor: o teta não pode sanfonar, mas pode transar (até porque este último deve ser comemorado caso ocorra)."
Cara isso foi realmente surpreendente para mim não imaginava que iriam continuar com isto e foram assim fazendo, o próximo com toda certeza vou participar :rox

O retroindice foi mantido por vários usuários e hoje é uma peça importantíssima naquela pasta:
O índice é resultado do trabalho de todos os usuários da pasta, com seus posts cheios de conteúdo interessante.

Ficam registrados aqui agradecimentos especiais aos usuários que contribuíram com o índice, fazendo a manutenção desta ferramenta tão importante para a pasta: Inicialmente o índice foi elaborado por sparcx86. Depois foi administrado com o trabalho precioso de Unabomber e Shinji Ikari. Num terceiro momento o índice foi atualizado pela equipe Shinji Ikari, Wein e Sonymaster.

http://forum.outerspace.com.br/inde...ice-do-retrospace-leitura-obrigatória.218372/

Ou seja, os usuários conseguiram manter e hoje atualizam constantemente este tópico com o arquivo de vários tópicos importantes da pasta. O retrospace é na minha opinião o espaço santuário onde os "istas" não devem se meter em discussões sobre quem foi melhor, isto não importa mais, o que importa é apenas jogar os melhores jogos das gerações anteriores. :rox Nesta pasta a participação do Grandpa continua sendo fundamental e há usuários lá que sem nenhum exagero, possuem conhecimento técnico sobre games que supera facilmente equipes de revistas especializadas. Em alguns tópicos há tanto conteúdo que você pode até se perder neles.

Aqui neste forum sempre prezei por duas coisas: respeito aos usuários e participação ativa, ou seja, sem politicagem e sem rodeios.

Um dos usuários sempre me influenciaram COM SEUS POSTS foram: Packman, Pozza007, JUGULADOR, Nebulosa, xogum, Furlan, Palhano, sunyear, XINTSUAI2, Aqualung dentre outros tantos. Apesar da extrema chatice o The Overtaker era muito bom neste forum, não há como substitui-lo.
Sunyear para mim foi fundamental te-lo conhecido, espero algum dia falar com ele novamente. Outro muito importante foi o Silver_Spark o qual mantive amizade via MSN e intensa troca de informações. Poucos usuários tive contacto mais pessoal além forum, ele foi um deles pela nossa afinidade instantanea de interesses na vida.

Alguns deles também me apeguei bastante ao vê-los escrever alguma coisa e sempre quis ler seus posts: nilson15, TOPETE DUMAL, maha, Killer Khan, Grandpa, JmB!, PC DuBaum, tortinhas10, Coffinator, Lord_Revan, Vaynard, siarraweb, THE_PLAYER, Vinicam, Haagenti, shiftypoa enfim é gente pra c***lho! Seria até injusto tentar citar todos.

Não sou saudosista nem nada disso aí, os tempos agora são outros. Temos uma missão que é manter o forum vivo até que as máquinas dominem a humanidade. :rox

Abraços
081bdeebce5eeaeebfe966e4803dcc1c
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.441
Pontos
484
Tinha um tal de Furious Billy e outro que só falava errado la nos consoles mais criava vários tópicos legais, acho q o nick era game4ever.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
De users antigos lembro dos modernas Hafangdesn..... que tinha a coruja e o Sephiroth

Que fim levou esses modernas?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
9.386
Pontos
453
Saudades da @Shy86. Era uma boa user, então, do nada, ela sumiu. Trocaria todos os users da pasta política pelo retorno dela fácil...
Outro que sumiu pra mim foi o Spacx86. Esse eu acho que tomou ban por clone e por isso simplesmente desapareceu.

Ambos, se estiverem pela OS ainda, me dá um oi no privado, eu gostava de acompanhar seus posts/tópicos. Se quiserem ficar anônimos, sem problema, nunca vazei informação pra ninguém.
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
A verdade é que o uso de fóruns ta meio ultrapassado, existem mídias (piores) muito mais populares e com mais conteúdo. RIP fóruns.
THIS (infelizmente).

Fórum UOL acabou porque não se sustentava mais.
Fórum NES Archive tá morto porque (além de pequeno), todos migraram pra rede social (no caso, o lixo do Facebook).
E mais vários outros sobre assuntos diversos que acompanhava.
Pegue hoje as temáticas principais, pessoal que gosta de compra-vender-trocar: todos estão em redes sociais, não em fóruns tradicionais.

Você foi direto no ponto: essas plataformas são realmente piores, não promovem discussão mais densa, as postagens são pobres, até mesmo o layout é vagabundo e genérico. Sem querer rotular, mas sendo muito sincero, são plataformas pra inclusões: imediatismo no nível mais elevado e usuários muito "misturados", dá de tudo. Um outro adendo: celular... Se você está postando no PC, é mais fácil fazer um post longo com fotos e vídeos. No celular, é uma m****, logo... pessoal faz postagens de 1-2-3 linhas. Essas duas coisas refletem - E MUITO - no conteúdo do que é postado.

Em virtude disso, é nessas horas que as comunidades de fóruns são testadas. OS tá aqui ainda de pé por 2 motivos: alguém paga e tem uma quantidade substancial de usuários (ou seja, se 2,3,4,5 saírem, não fará muita diferença no todo). Agora, se a comunidade é pequena (como era o Nes Archive), já era... Estão fadados ao ostracismo.

Num futuro não muito longe, vejo fóruns como comunidades fechadas de temas muito específicos (ex: mods de Doom), com usuários de alto nível de conhecimento (ex: caras que sabem programar mods de Doom) e, se bobear, que só entrarão por convite (ex: via alguém que vc conhece que já faça isso).

Se os fóruns não acabarem de vez, irão "afunilar" a temática e acesso cada vez mais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo