O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta x Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández

Qual o melhor trio?


  • Total voters
    47

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.056
Pontos
2.009
Por que é que voltou à moda jogar com ponta?

Enfim...

Atlético/MG

Hulk
é sem dúvida o melhor tecnicamente e mais completo centroavante "poste" do Brasileirão no momento.

PRÓS: Porte físico enorme, difícil de derrubar. Faz muito bem ponta-direita, segundo atacante e falso 9 caso necessário. Anos de experiência na Europa que ele sabe muito bem aplicar aqui.

CONTRAS: Devido a seu porte muscular, é muito lento. Com a chegada de Diego Costa, muito provavelmente vai pra ponta, e, sendo lento assim, é fueda.

Nacho Fernandez em termos técnicos é para mim o segundo melhor meia do Brasileirão e merece lugar na albiceleste.

PRÓS: Distribuição e armação de jogo excelentes. Passe impecável.

CONTRAS: Muito alto para um meia. Logo, tende a perder a bola e desengonçar. Ademais, 1,81 de altura retira a agilidade que um meia precisa. Meia tem que correr boa parte do campo, e essa altura, complica.

Diego Costa tem faro de gol e, se tivesse chegado antes, era top 3 garantido na artilharia do campeonato.

PRÓS: Faro de gol e técnica na finalização.

CONTRAS: Assim como Hulk, muito lento.

Flamengo

Gabigol
é um centroavante superestimado, que só joga bem no Brasileirão, onde o nível técnico é baixo. Na Europa e na seleção, já provou ser um fracasso. Robinho e Elano fazendo escola.

PRÓS: Técnica de finalização.

CONTRAS: Falta maturidade, humildade e dedicação.

Bruno Henrique é uma aposta que vem dando certo. Era um jogador mediano até chegar no Flamengo, onde se tornou um bom jogador.

PRÓS: Muito rápido, maduro e objetivo.

CONTRAS: Até agora, não sei definir.

Arrascaeta é, de longe, o melhor meia atualmente. Para mim seria titular de um time europeu médio-grande (Arsenal, Sevilla, Villareal, Werder Bremen, Lazio) com facilidade.

PRÓS: Distribuição e armação de jogo excelentes. Altura na medida certa para um meia. Objetividade. Passe fora do comum. Visão de jogo incrível.

CONTRAS: Aparenta ser um cara marrento. Difícil de lidar. Mas posso estar errado.

SALDO: na minha opinião o CAM não só leva a melhor comparando os trios, como também é o time que vai levar tudo esse ano.
Cara, tu ta "só" esquecendo algo chamado ENTROSAMENTO.
Arrasbuceta / Oto Patama / GabigolsónoBrasil jogam por música juntos há 3 temporadas, isso conta demais.
Isso sem mencionar a necessidade de adaptação ao Huezil. Hulk dominou a porra toda, Nacho nem se fala, mas não saberemos como será com DC.

Outro fator é a idade, que de um lado temos o vigor físico e do outro a experiência, inclusive internacional:

FLAMERDA:
Arrascaeta = 27 anos (unanimidade no Brasil mas não jogou fora)
Gabigol = 25 anos (unanimidade no Brasil mas não jogou fora)
BH = 30 anos (unanimidade no Brasil mas não jogou fora)
IDADE MÉDIA = 27,33 ANOS

PATÉTICO MG:
Diego C = 32 anos (carreira consolidada na Europa)
Hulk = 35 anos (carreira consolidada na Europa)
Nacho = 31 anos (melhor meia do Argentinão por vários anos seguidos)
IDADE MÉDIA = 33,66

Num mano a mano, tentando espelhar os esquemas, pra mim temos um empate técnico:

Nacho = Arrascaeta
Hulk > BH
Gabibol > DC (só o tempo dirá)

Tecnicamente, se o trio do Patético jogar 60% do seu auge já é muito difícil outro trio no Br chegar perto.

Temos, ainda, o fator técnico: no meu ver Deusnato sabe trabalhar com trio ofensivo, enquanto Cucabeludo tem um jogo mais posicional no meio (que também privilegia o trio), mas eu daria 1 ponto de vantagem pro Gaúcho, que além de tudo sabe trabalhar melhor no aspecto anímico.

Dito isso tudo, se fosse distribuir 10 pontos, eu daria 5,1 / 4,9 [Flamengo / Atlético], vantagem mínima pro framengo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Mas não tem um b*sta melhor q ele e q faça mais gols no Huezil.
Sem clubismo, eu queria ele no meu time fácil.
E não tem uma b*sta que faça mais gols no sp no ano que pablo.

E não tinha uma b*sta que fazia mais gols que afonso alves na europa na época lá

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

Eu já falei e já até apareceu torcedor ativando carta da 5ª série de "inveja" sendo que citamos outros do flamengo bem melhores.

Josue lá do parana que flamengo comprou era artilheiro também em números
Preciso lembrar dimba?
Robgol então.


Mas pra flamenguista ai 95% dos outros clubes do globo que estão errados, ele que está certo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
E não tem uma b*sta que faça mais gols no sp no ano que pablo.

E não tinha uma b*sta que fazia mais gols que afonso alves na europa na época lá

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

Eu já falei e já até apareceu torcedor ativando carta da 5ª série de "inveja" sendo que citamos outros do flamengo bem melhores.

Josue lá do parana que flamengo comprou era artilheiro também em números
Preciso lembrar dimba?
Robgol então.


Mas pra flamenguista ai 95% dos outros clubes do globo que estão errados, ele que está certo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nego fala muita groselha por birra com o Gabi.
Ele ta fazendo um caminhão de gol aqui, mas num vale pois na Europa ele foi nulo ou é marrento.

Esqueceram de citar que depois q ele estrou no mengo tirando o Lewandowski, NINGUÉM no mundo fez mais gol que ele.

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
Será que tem um cara no cameponato argelino que fez mais gols?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Os números do jogador Gabigol refletem bem mais os méritos do Flamengo como time do que ele como atleta. Discordar disso é sandice.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Geralmente discordo do @Passo's mas estou com ele nessa.

Josiel, Robgol, Ramon gordo, Magno Alves, Serginho Chulapa, Paulinho McLaren, Afonso Alves, Sonny Anderson metiam gol pra c***lho também em suas épocas. Rodrigo Fabri foi artilheiro do Brasileirão 2002 sendo volante.

E aí, vão falar que são world class? Que são os melhores?

Entendam uma coisa; número de gols não significa tanto quanto disciplina tática. O futebol-arte morreu na copa de 90. Hoje em dia é disciplina tática, força, vigor, posicionamento. Cada vez mais placares de 1 a 0 são comuns.

Se gols são tão importantes assim, façam o seguinte: discordem de todos os técnicos no mundo e comecem a escalar 2 zagueiros, 2 meio-campo e 6 atacantes. Não querem, né?

Os únicos clubistas aqui são vocês, que ficam nessa carta de quinta série de "aiiiiiin inveja", parecem aqueles vileiros que defendem o Neymar e o Robinho até hoje. Inveja o c***lho, futebol em 2021 é no mínimo 60% aspectos mentais e psicológicos (visão de jogo, maturidade, autoridade em campo, fair play, resposta rápida, raciocínio rápido, técnica apurada de passe e finalização) e o resto é aspecto físico (equilíbrio, não perder a bola, salto, possibilidade de cabeceio, tamanho certo para cada função em campo).

O grande problema do torcedor brasileiro é esse, achar que futebol ainda é "alegria nas pernas". Acorda galera, estamos em 2021, Zico, Pelé, Garrincha pararam de jogar e Leônidas morreu faz tempo.

Se vocês acham que futebol é sair correndo pelo campo chutando pro gol, entrem numa máquina do tempo e vão ver o Friedenreich jogar. Mas lá não tem imprensa esportiva pra ficar mamando o "mengaum", tá? Vão ter que se contentar com o Bangu.

Se vocês acham que futebol é sair correndo driblando todo mundo e fazendo firula, vão ver o campeonato de freestyle da Red Bull.

Qualquer seja a opção escolhida, garanto que não vão se decepcionar.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Nego fala muita groselha por birra com o Gabi.
Ele ta fazendo um caminhão de gol aqui, mas num vale pois na Europa ele foi nulo ou é marrento.

Esqueceram de citar que depois q ele estrou no mengo tirando o Lewandowski, NINGUÉM no mundo fez mais gol que ele.

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM
NINGUÉM

Legal, na segunda divisão mundial jogando no melhor time local ele se provou um artilheiro. O time ajuda muito mas ok, mérito pra ele em fazer os gols.

Só falta agora o principal, mostrar que consegue jogar bola em um centro de alto nível. A primeira tentativa foi um desastre colossal.
 
Ultima Edição:

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Eu acho que a diferença é a seguinte: Hulk em um time ruim consegue levar a partida nas costas e fazer uns gols aqui e ali. Gabigol em um time ruim fica 15 jogos no jejum, justamente porque ele notoriamente precisa de muitas chances pra fazer gol.

Nesse jogo contra o santos mesmo, ele perdeu uns gols praticamente embaixo da trave, se aquelas tivessem sido as únicas chances dele no jogo, poderia ser comparado ao William do Palmeiras.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Geralmente discordo do @Passo's mas estou com ele nessa.

Josiel, Robgol, Ramon gordo, Magno Alves, Serginho Chulapa, Paulinho McLaren, Afonso Alves, Sonny Anderson metiam gol pra c***lho também em suas épocas. Rodrigo Fabri foi artilheiro do Brasileirão 2002 sendo volante.

E aí, vão falar que são world class? Que são os melhores?

Entendam uma coisa; número de gols não significa tanto quanto disciplina tática. O futebol-arte morreu na copa de 90. Hoje em dia é disciplina tática, força, vigor, posicionamento. Cada vez mais placares de 1 a 0 são comuns.

Se gols são tão importantes assim, façam o seguinte: discordem de todos os técnicos no mundo e comecem a escalar 2 zagueiros, 2 meio-campo e 6 atacantes. Não querem, né?

Os únicos clubistas aqui são vocês, que ficam nessa carta de quinta série de "aiiiiiin inveja", parecem aqueles vileiros que defendem o Neymar e o Robinho até hoje. Inveja o c***lho, futebol em 2021 é no mínimo 60% aspectos mentais e psicológicos (visão de jogo, maturidade, autoridade em campo, fair play, resposta rápida, raciocínio rápido, técnica apurada de passe e finalização) e o resto é aspecto físico (equilíbrio, não perder a bola, salto, possibilidade de cabeceio, tamanho certo para cada função em campo).

O grande problema do torcedor brasileiro é esse, achar que futebol ainda é "alegria nas pernas". Acorda galera, estamos em 2021, Zico, Pelé, Garrincha pararam de jogar e Leônidas morreu faz tempo.

Se vocês acham que futebol é sair correndo pelo campo chutando pro gol, entrem numa máquina do tempo e vão ver o Friedenreich jogar. Mas lá não tem imprensa esportiva pra ficar mamando o "mengaum", tá? Vão ter que se contentar com o Bangu.

Se vocês acham que futebol é sair correndo driblando todo mundo e fazendo firula, vão ver o campeonato de freestyle da Red Bull.

Qualquer seja a opção escolhida, garanto que não vão se decepcionar.

Postagem legal. Mas como assim futebol arte morreu em 90? Se o Barcelona de 2009~2012 não for arte, nenhuma outra equipe foi.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Postagem legal. Mas como assim futebol arte morreu em 90? Se o Barcelona de 2009~2012 não for arte, nenhuma outra equipe foi.
Não foi. Tiki-taka era disciplina tática e foco no passe, na posse de bola e na objetividade, ao invés de sair metendo bola no ataque e procurando gol a todo momento.
O que acontecia é que deu tão certo naquele time que acabou encantando o mundo. Mas com futebol arte me refiro a firulas e a essa filosofia horrível de meter bola no ataque a todo momento, sem se preocupar com a defesa ou com a posse de bola.
Sobre a copa de 90, sugiro que leia sobre e veja alguns vídeos. Aquela seleção da Alemanha foi um divisor de águas na história do futebol. Basta comprar o Brasil do Telê em 86 com o do Parreira em 94 pra ver a diferença entre firulas, ataque total e posicionamento fluido e objetividade, retranca e pragmatismo.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Legal, na segunda divisão mundial jogando no melhor time local ele se provou um artilheiro. O time ajuda muito mas ok, mérito pra ele em fazer os gols.

Só falta agora o principal, mostrar que consegue jogar bola em um centro de alto nível. A primeira tentativa foi um desastre colossal.
Pra azar dos adversários do Mengão, ele ta doutrinando bumbuns no brasilzão né

mas me responde ae, Gabigol é ruim pq faz um caminhão de gols ou faz um caminhão de gols pq é ruim?

daniel alves, colecionador de títulos na europa ta colecionando aqui no Brasil?
quem foi enganado ae?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Cara, tu ta "só" esquecendo algo chamado ENTROSAMENTO.
Arrasbuceta / Oto Patama / GabigolsónoBrasil jogam por música juntos há 3 temporadas, isso conta demais.
Isso sem mencionar a necessidade de adaptação ao Huezil. Hulk dominou a porra toda, Nacho nem se fala, mas não saberemos como será com DC.

Outro fator é a idade, que de um lado temos o vigor físico e do outro a experiência, inclusive internacional:

FLAMERDA:
Arrascaeta = 27 anos (unanimidade no Brasil mas não jogou fora)
Gabigol = 25 anos (unanimidade no Brasil mas não jogou fora)
BH = 30 anos (unanimidade no Brasil mas não jogou fora)
IDADE MÉDIA = 27,33 ANOS

PATÉTICO MG:
Diego C = 32 anos (carreira consolidada na Europa)
Hulk = 35 anos (carreira consolidada na Europa)
Nacho = 31 anos (melhor meia do Argentinão por vários anos seguidos)
IDADE MÉDIA = 33,66

Num mano a mano, tentando espelhar os esquemas, pra mim temos um empate técnico:

Nacho = Arrascaeta
Hulk > BH
Gabibol > DC (só o tempo dirá)

Tecnicamente, se o trio do Patético jogar 60% do seu auge já é muito difícil outro trio no Br chegar perto.

Temos, ainda, o fator técnico: no meu ver Deusnato sabe trabalhar com trio ofensivo, enquanto Cucabeludo tem um jogo mais posicional no meio (que também privilegia o trio), mas eu daria 1 ponto de vantagem pro Gaúcho, que além de tudo sabe trabalhar melhor no aspecto anímico.

Dito isso tudo, se fosse distribuir 10 pontos, eu daria 5,1 / 4,9 [Flamengo / Atlético], vantagem mínima pro framengo.


Não acho que o Hulk tenha carreira consolidada na Europa. Jogou no Porto e no Zenit e só.

BH jogou Wolfsburg. Mas ficou pouco tempo realmente.

Faltou citar que o Nacho também nunca jogou fora, só na Argentina que é tecnicamente inferior ao Huezil já tem um tempo.

O único dos 6 que realmente teve uma carreira consolidada na Europa foi o Diego Costa.



Eu votei no trio do galo, apesar de média de idade bem mais alta, me agrada mais. O trio do Fla tem a vantagem do entrosamento e da idade, embora eu prefira tecnicamente o do galo.



E o Gabriel tá provando que não tem cabeça e maturidade pra jogar na Europa. Muito ataque de estrelismo, muito mimado... e ainda foi desrespeitoso com os próprios companheiros de time com os seguidos chiliques que ele dá ao ser substituído. O cara é um mala!
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.315
Reações
2.974
Pontos
729
muito complicado comparar o retorno que dá um trio de mais de 30 anos com outro de 25 de média.
bem provável que no final do ano os mais velhos vão estar botando a língua pra fora ou machucados.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
muito complicado comparar o retorno que dá um trio de mais de 30 anos com outro de 25 de média.
bem provável que no final do ano os mais velhos vão estar botando a língua pra fora ou machucados.

A questão da idade realmente pesa e deve pesar no futuro, mas a comparação ainda cabe.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Não existe meio criativo melhor que o Arrascaeta não. Ele conquistou 2 Brs e 1 Libertadores. Fora as recopas e supercopas da vida, e uma recentemente em cima do Palmeiras.

Nacho é muito bom, mas entretanto o Arrascaeta mostrou resultado pq o Atlético-Mg ainda não ganhou título. Se bem que o Brasileirão está bem encaminhado, só perde se acontecer uma catástrofe.

Acho o Galo melhor sem a bola e na defesa, mas ataque mais forte e eficiente do que o do Flamengo na América Latina, não existe.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
O melhor trio será o que levantará mais taças.

O resto é choro de fã-clube

E Gabigol é uma put* b*chona, por isso que os mulambo paixona nele


hBFdvYo.jpg
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.051
Pontos
774
Ronaldinho gaúcho destruiu no Barcelona mas não jogou nada no Flamengo. E aí? O que tens a dizer sobre isso?

Discordo. Na minha opinião jogou bem sim. É que o time era ruim, impossível de carregar aquilo alí sozinho nas costas. Diferente do Gabigol que tem um dos dois melhores elencos do Brasil atualmente por trás.

Ademais, Gaúcho estava em final de carreira, praticamente aposentado, e no Flamengo a partir de certo ponto nem salário estava recebendo mais. Mesmo assim jogou razoavelmente bem tanto no Flamengo quanto no galo. Gabigol teoricamente está no seu auge. O que acontece é que o cara já rodou o mundo e teve tanto fracasso lá fora que acham que já é jogador veterano, porém tem apenas 25 anos.
 
Ultima Edição:

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.227
Reações
2.162
Pontos
1.089
Torcedores do galo to comprando pacote para montevideo alguém ai para vender pago 25% uahauahuahauahuaahuu
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
vi o lance do gol do palmeiras agora pela manha,

bem feito pro zagueiro do galo (nem sei o nome) que no lance esqueceu da bola e focou em tirar o jogador do palmeiras da jogada... se tivesse dado um chutão na bola, como uma semi de libertadores pede.. nada disso teria acontecido.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Topo Fundo