O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Galvão Bueno descarta chance de narrar Copa no Catar: 'Não vai dar'

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Ia sair após a copa do Brasil, vamos ver. O cara já não narra nada mesmo e só faz alguns comentários. Melhor ir aproveitar a vida igual o Arnaldo Cesar Coelho.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Boa Galvão tá na hora de largar o osso mesmo, outro q tem q sumir de vez é o Tiago Leifert do Fifa, dá as mãos pro Galvão e sumam.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O que não se discute aqui é que a própria Copa já não é mais a mesma (para nós). Agora, ela tem que disputar espaço com trocentas outras mídias e eventos. Fora que o Tite nos conseguiu tirar o resto de tesão e relevância (pela e) da seleção que ali ainda existia.

Porra, há uma nítida diferença na minha (ausência de) empolgação pela seleção brasileira, coisa que me seria impensável há não muitos anos atrás. Sim, na última Copa ainda houve uma considerável comoção da população pelo evento, mas eu argumentaria que, ao menos parcialmente, "pelas razões erradas".

É um pouco como o papai noel, que ninguém mais acredita hoje, mas que mantém as aparências da tradição somente para não magoar um pressuposto outro ingênuo o suficiente (neste caso uma criança, é claro, que inclusive também já não acredita mais em papai noel!).

Eu diria que, com a Copa, já há um pouco disso também, onde o entusiasmo coletivo em parte deve-se a este "silencioso pacto", pelo qual devemos manter as caras aparências de substancialidade de nossas boas e velhas tradições sociais (muito embora elas já estejam em rápido e flagrante desaparecimento).
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Vai na paz Galvão.

Nunca esquecerei aquela deliciosa, épica narração dos 7x1 no Mineirão.

Serás sempre lembrado por isso até o final da tua vida.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Essa decisão terá maior efeito especulativo na copa 2022 do que o Corona tem agora nas Olimpíadas do Japão, capaz de cancelarem o evento.

Futebol é muito simples e não precisa de narrador, precisa sim é do Galvão destilando carisma.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Como narrador era nota 2,5, cheio de bordões chatos, pachequismo e interferindo no trabalho de comentaristas e repórteres. Já era pra ter se aposentado há 10 anos.
Agora, as histórias dele nos bastidores são ótimas. As história dele biritando num hotel em Buenos Aires é impagável. E aquela narração dele num jogo contra a Argentina e esculachando o Aldair (depois de ter feito mil elogios) é de rachar o bico.

BTW: o Sílvio Luiz também tem umas histórias de bastidores super hilárias.
Nesse ponto o futebois de antigamente, sem filtro, era 10x mais divertido. Casos de jogadores, técnicos, árbitros, cartolas, imprensa, etc... Renderia um tópico só pra isso.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Embora eu não acredite - esse tem o ego descontrolado.

No fundo, Galvão não passa de um ufanista da pior espécie. Um "narrador-estrela", que adora cortar os outros e se auto rotular "amigo do Schumy", "amigo do Neymar", amigo de todos os importantes.

Taí uma verdade escancarada.

Sempre achei isso dele, um "narrador estrelinha" o famoso narrador-torcedor que quer aparecer mais que todos os jogadores da seleção. Dá pra notar isso nas atitudes dele.

Ele não é o melhor mas é 10x melhor que aqueles lixos da FOX, o Theo José piorou 10x depois que saiu da BAND e o resto parecem locutores de rádio do mais baixo nível. Alguns da ESPN são bons, no SPORTV o 1o escalão de narração mandam bem também, o resto é lixo.

Gosto dele narrando apenas jogos do Brasil. O cara é a voz da seleção, vi 2 títulos do mundo (1994 e 2002) sem contar incontáveis Copas da Confederações, Copas América, etc... sob a narração dele, vai deixar saudades sem dúvida.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Vai estar com 72 anos.

Realmente pode ser que a última copa tenha sido a última com narração dele.

Diria que as chances de ele não narrar são de 90%.

Acho que ele só narra se a porcaria do Tite (ou outro) montar uma seleção BR que esteja voando em campo perto da copa ou se a Globo despejar muito dinheiro na conta dele, já que ele ainda deve atrair muito patrocínio mesmo sendo somente narrador.

Se bem que a essa altura, acho que ele só narraria se a seleção estiver voando mesmo, do contrário ele realmente encerrou sua participação em mundiais como narrador.

Uma coisa que pode ter pesado também foi a saída do Arnaldo Cesar Coelho. Ali pode ter sido um sinal para ele que chegou a hora de desapegar, sem contar o princípio de infarto que ele teve recentemente.

Tudo precisa ter um fim.

Acho que o Galvão finalmente está percebendo que o tempo dele como narrador está acabando.

Se isso se confirmar, chuto com uns 90% de certeza que o narrador principal da Globo no Catar vai ser o Milton Leite.
Gustavo Villani é o sucessor natural do Galvão!tem que ser ele.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ele não é o melhor mas é 10x melhor que aqueles lixos da FOX, o Theo José piorou 10x depois que saiu da BAND e o resto parecem locutores de rádio do mais baixo nível. Alguns da ESPN são bons, no SPORTV o 1o escalão de narração mandam bem também, o resto é lixo.

Brasil no futebol ta foda de narrador msm

Da Fox eu gosto de Marcos de Vargas, a voz dele é muito legal, o resto não
Da ESPN, em falando de futebol eu não conheço ninguém pq lá não passa nada que eu assisto, Everaldo Marques era bom narrando futebol e lembro de um narrador que eu não suporto ouvir que eu nem lembro o nome, sei que ele que fala o "LIVERPUUUUUUUUUUUU" que eu acho extremamente irritante
Esporte Interativo é sacanagem, não sei que pessoa normal aguenta assistir um jogo com uma criança narrando e pior ainda quando tem aquele Ale Oliveira comentando que é mais criança ainda
SporTV é o unico canal menos mal que tem porque Milton Leite eu acho um narrador legal, Luiz Carlos Jr eu não acho ruim, mas ele tem o problema de puxar saco demais de jogador e de ser o tipo de narrador que fica hypando lateral no campo defensivo com 5 minutos de jogo, o resto eu não conheço mas já vi um jogo ou outro e nunca me incomodei
Na Globo em si todos são péssimos, Cleber Machado é péssimo, Luis Roberto é péssimo...

Galvão eu não acho ruim, tem dias que ele ta narrando bem, tem dias que ele ta enchendo a porra do saco
Mas o que me incomoda com narradores num geral são bordões, um conceito tosco que os boomer mantiveram e a nova geração continuou forçando
Esse "olha o gol" é insuportável, pior ainda quando ele larga com uma preguiça tão grande que as vezes nem fala o "gol" na frase direito. E ainda repete umas 5 vezes.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Lembro dos ronaldinho soccer de ps1 com narração do Galvão

Bons tempos
 
Topo Fundo