O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Gambiarra: como criar saída de áudio em um monitor sem caixa de som?

LisBM

Larva
Reações
0
Pontos
1
Gente, tudo bem? Sou nova por aqui, mas como não encontrei nadinha falando sobre esse assunto (somente um tópico geral sobre monitores), resolvi abrir esse tópico, pois acho que iria ajudar muitas pessoas que têm o mesmo problema que eu: um monitor sem caixa de som embutida.

Uso um monitor da HP Elitedisplay E223 pra trabalhar/jogar e não tem caixa de som embutida nem entrada P2. Acontece que eu queria muito que saísse som dele de alguma forma, até pro meu home office ficar mais "agradável". Às vezes me sinto muito incomodada com tudo muito bagunçado e cheio de fios.

Aí vem a questão: o monitor tem DisplayPort, HDMI e portas USB. Então, será que se eu plugar uma placa de áudio externa (USB) e uma caixa de som na porta P2 da placa de áudio, eu ouvindo música/fazendo videoconferência/jogando conseguiria fazer o som sair da caixa de som plugada no monitor ou é loucura minha?

Se for uma loucura, podem rirx mas me ajudemmmmmmmm hahaha Alguma solução? Qual gambiarra eu conseguiria fazer pra sair som?

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Reações
13.235
Pontos
364
Acho que não funciona.

Mas pq vc não pluga essa caixa de som no pc ?

LisBM

Larva
Reações
0
Pontos
1
Acho que não funciona.

Mas pq vc não pluga essa caixa de som no pc ?

Tá plugada, mas o pc fica relativamente longe, daí fica um monte de fio espalhado. Toda vez que eu mudo (saio do pc pra usar o notebook), tenho que tirar os fios do pc pra pôr no notebook. É mais questão de melhorar o conceito das caixas de som e deixar o escritório mais “limpo”, o que causa mais conforto e menos distração

vr-struper

Bam-bam-bam
Reações
8.989
Pontos
303
Não entendi muito bem essa coisa de acoplado: se seu monitor não possui caixa de som, ele não transmite som.

Para ouvir som vc vai ligar a saída do PC em algum dispositivo de audio externo, se depois vai pendurar esse dispositivo no monitor, na mesa, no chão... é irrelevante.

Mas se o monitor não recebe som, então ele não vai fazer parte dessa história.

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Reações
13.235
Pontos
364
Tá plugada, mas o pc fica relativamente longe, daí fica um monte de fio espalhado. Toda vez que eu mudo (saio do pc pra usar o notebook), tenho que tirar os fios do pc pra pôr no notebook. É mais questão de melhorar o conceito das caixas de som e deixar o escritório mais “limpo”, o que causa mais conforto e menos distração
Entendi.

Aqui eu uso o Desktop pra jogar e o notebook pra trabalhar. Quando uso o notebook eu uso junto com o monitor do Desktop, nesse caso meu monitor não tem caixa de som mas tem uma saida P2 de audio que eu ligo na minha caixa de som e tudo funciona perfeitamente.

Se seu monitor não tem saída de som (cabo P2 de audio/phone de ouvido) acho que não tem jeito.

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.987
Pontos
984
Acho que vai funcionar sim... Pelo que entendi vc quer usar o monitor como hub usb pra uma placa de som externa, entao na teoria funciona, mas vai ser meio gambiarra

Ah, e ja tinha esquecido, pra funcionar, o monitor precisa estar ligado no pc pela usb também, ligar só o cabo de vídeo não vai dar

Ultima Edição:

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.239
Pontos
874
Da pra você usar qualquer caixa de som bluetooth e no desktop ter um daqueles adaptadores bluetooth usb. Dependendo da distância até da certo, pelo menos é um cabo a menos passando no chão.

LisBM

Larva
Reações
0
Pontos
1
Passei a pensar nisso desde o dia que descobri que, se eu ligar um conversor de tv digital no monitor sem áudio e uma caixa de som no conversor, sai som da caixa de som. Entendo que é o conversor que faz o trabalho, mas fiquei me perguntando se não teria como utilizar alguma coisa pra que saísse o som de uma caixa plugada no monitor, por exemplo, quando eu jogasse PS4 (em vez de plugar um fone no controle).

LisBM

Larva
Reações
0
Pontos
1
Da pra você usar qualquer caixa de som bluetooth e no desktop ter um daqueles adaptadores bluetooth usb. Dependendo da distância até da certo, pelo menos é um cabo a menos passando no chão.
É uma boa também, mas não funcionaria com o PS4, por exemplo. Não que seja um problema, mas a questão é tentar contornar o fato do monitor não ter caixa de som pra quem, assim como eu, não usa somente no pc/notebook.

Helghast Trooper

Mil pontos, LOL!
Reações
15.535
Pontos
1.053
so usar um adaptador desse

71dwStbt3rL._AC_SL1500_.jpg

e ligar caixa de som nele

LisBM

Larva
Reações
0
Pontos
1
Acho que vai funcionar sim... Pelo que entendi vc quer usar o monitor como hub usb pra uma placa de som externa, entao na teoria funciona, mas vai ser meio gambiarra

Ah, e ja tinha esquecido, pra funcionar, o monitor precisa estar ligado no pc pela usb também, ligar só o cabo de vídeo não vai dar
Isso! Sim, ele tem um cabo que liga o USB dele ao USB do pc/notebook. Minha teoria é utilizar algo externo pra “criar” uma porta P2 no monitor e plugar uma caixa que preste e que fique na mina frente (normalmente fica longe e o som tem que ficar bem alto numa videoconferência, por exemplo).

Supedaneo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.119
Pontos
1.244
Sério? Hahaha Meus olhos brilharam! Nunca tinha visto um adaptador desses! De quebra, ainda paro de usar o USB conectado ao PC/Notebook. Menos 2 fios espalhados!

Precisa de alimentação na tomada, vai ser mais um cabo.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.184
Pontos
1.704
Seu monitor tem entradas USB, certo ?
Se você conecta algo nessa entrada o PC reconhece normalmente ? Se plugar um Pendrive, por exemplo, consegue transferir dados para/do PC ?

Meu Dell tem um hub usb nele, eu ligo um cabo nele e no PC (USB 3.0) e tudo que eu plugo no monitor funciona normalmente como se fosse no PC, veja se é o mesmo caso do seu, se for essas plaquinhas de som USB vão funcionar sim.

EDIT: Tem sim

monitor-hp-elitedisplay-e223-21-5-led-full-hd-1fh45aa-hdmi-D_NQ_NP_943988-MLB27288622368_052018-F.jpg

gpaLN.png

Você vai ligar esse cabo estranho aí no monitor e no PC, depois tudo o que você plugar no monitor o PC vai reconhecer como se estivesse nele.

Topo Fundo