O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gambito da Rainha: alguém?

Sobre Gambito da Rainha

  • Vi e achei podre

    Votes: 0 0,0%
  • Estou vendo e achando podre

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    52

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.068
Pontos
2.009
!!! PELO AMOR DE DEUS ATENÇÃO COM SPOILERS !!!

Como o bom apreciador do xadrez que sou


comecei a assistir a série por usar o "esporte" (não considero um) como pano de fundo principal.
A patroa ficou desconfiada por não sabermos como seria a história. Estamos bem no início, 4º episódio ("MEIO JOGO"), mas já surpresos com a qualidade da produção e no hype pra ver como vai acabar.


 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Achei ironico como basicamente criaram um bobby fischer de saias, mesmo com a opiniao dele sobre mulheres enxadristas sendo tao pesada

E a series é melhor que o filme do bobby fischer com o homem aranha/tobey maguire
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Acho que o formato de sete episódios pecou um pouco. É uma série muito boa, mas o foco dela é apenas na Bete, não sobrou muito pra se importar com os secundários.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 


Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
modinha da galerinha "cult" endeusar esses tipos de coisas, por isso ta la nas mais assistidas
na verdade foi a série mais assistida da história da Netflix...62 milhões de usuários já assistiram.

Assisti os 3 primeiros episódios e achei muito boa.

O fato de se basear em um livro mas colocar a personagem principal como mulher, faz parte do atual movimento de dar mais espaço às mulheres como protagonistas, o que eu acho muito válido... nós como homens não entendemos a importância disso, assim como não entendemos a grandiosidade de se ter um herói negro.

A perfeição da série está na execução, nos detalhes, na ambientação, nas roupas, a retratação da mulher na década de 60 e também nas cores. Porque faz sucesso com a galera cult? Pq pra quem entende de cinema, é uma obra muito bem executada tecnicamente, por isso a critica eleva a série.

Não significa que todos gostem, afinal é tudo questão de gosto. Por exemplo, tem muita gente que acha La Casa de Papel o supra-sumo, fez muito sucesso, mas pra mim a série é péssima, muito fraca e eu não entendo todo o hype.

Aqui eles tentaram agradar a maioria e conseguiram, por isso todo o sucesso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.830
Pontos
1.564
Minha esposa e eu maratonamos esse fds. Boa série, a atriz principal é apaixonante e uma delicinha.
Xadrez NÃO É emocionante, então eu achei que a estrutura dos eps ficou meio cansativa mais para o final... achei a primeira metade melhor que a segunda.
Tecnicamente a série é mto boa, com bons atores e alguns diálogos interessantes.
Nada inesquecível, mas competente, valeu a pena.

Sobre ser mulher, eu curti mto a relação dela com a mãe e toda a jornada de descoberta e aprofundamento da relação entre elas, mas é claramente algo anacrônico e quem já leu sobre o período e histórias do tipo sente isso... não é bem uma crítica de minha parte, não achei lacração nem nada disso... só acho que tira um pouco da imersão dada a impossibilidade da situação.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.068
Pontos
2.009

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.830
Pontos
1.564
Vcs são cegos ou eu que sou muito exigente?
Ou quem sabe ambos?

Pintaria o útero dela de branco? Óbvio.
Sairia de mãos dadas em um shopping? Só se me pagasse.


Depende man.
Tu joga?

Os finais, ainda mais com o tempo acabando, costumam ser emocionantes.

Eu já achei essa menina bonita no Fragmentado... no "A Bruxa" aparece a bundinha dela, delicia.

Xadrez é emocionante de se jogar, para uma série é complexo pq mesmo eu que conheço o jogo não consigo entender o que é tão foda nas jogadas, é difícil de transpor... basicamente é a galera mexendo as peças com uma música emocionante.

Não é como um filme sobre Boxe por exemplo onde fica mto claro o que está ocorrendo, quem está perdendo ou fazendo algo foda etc.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vcs são cegos ou eu que sou muito exigente?
Ou quem sabe ambos?

Pintaria o útero dela de branco? Óbvio.
Sairia de mãos dadas em um shopping? Só se me pagasse.


Depende man.
Tu joga?

Os finais, ainda mais com o tempo acabando, costumam ser emocionantes.
Porra mano, que exigente vc, aparência não é tudo, além de gatinha ela tem um ar apaixonante, safadinha e elegante ao mesmo tempo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
na verdade foi a série mais assistida da história da Netflix...62 milhões de usuários já assistiram.

Assisti os 3 primeiros episódios e achei muito boa.

O fato de se basear em um livro mas colocar a personagem principal como mulher, faz parte do atual movimento de dar mais espaço às mulheres como protagonistas, o que eu acho muito válido... nós como homens não entendemos a importância disso, assim como não entendemos a grandiosidade de se ter um herói negro.

A perfeição da série está na execução, nos detalhes, na ambientação, nas roupas, a retratação da mulher na década de 60 e também nas cores. Porque faz sucesso com a galera cult? Pq pra quem entende de cinema, é uma obra muito bem executada tecnicamente, por isso a critica eleva a série.

Não significa que todos gostem, afinal é tudo questão de gosto. Por exemplo, tem muita gente que acha La Casa de Papel o supra-sumo, fez muito sucesso, mas pra mim a série é péssima, muito fraca e eu não entendo todo o hype.

Aqui eles tentaram agradar a maioria e conseguiram, por isso todo o sucesso.
Nossa cara, eu simplesmente odiei esse casa de papel, pqp, treco chato.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.068
Pontos
2.009
Eu já achei essa menina bonita no Fragmentado... no "A Bruxa" aparece a bundinha dela, delicia.

Tem foto? :ksafado:ksanfona

Xadrez é emocionante de se jogar, para uma série é complexo pq mesmo eu que conheço o jogo não consigo entender o que é tão foda nas jogadas, é difícil de transpor... basicamente é a galera mexendo as peças com uma música emocionante.

Não é como um filme sobre Boxe por exemplo onde fica mto claro o que está ocorrendo, quem está perdendo ou fazendo algo foda etc.

Ah sim, nesse sentido, concordo plenamente.
Acho que tu quis dizer, então, que o esporte não é DINÂMICO (diferente de emocionante).


Porra mano, que exigente vc, aparência não é tudo, além de gatinha ela tem um ar apaixonante, safadinha e elegante ao mesmo tempo.

Gatinha!? É uma questão de gosto, mas eu acho a guria BEM lixosa, de feia pra baixo.
Quanto as demais quesitos pode até ser.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tem foto? :ksafado:ksanfona



Ah sim, nesse sentido, concordo plenamente.
Acho que tu quis dizer, então, que o esporte não é DINÂMICO (diferente de emocionante).




Gatinha!? É uma questão de gosto, mas eu acho a guria BEM lixosa, de feia pra baixo.
Quanto as demais quesitos pode até ser.


Gatinha demais mano... vc tá exigente demais, ou no setor errado...
155049
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.830
Pontos
1.564
Tem foto? :ksafado:ksanfona



Ah sim, nesse sentido, concordo plenamente.
Acho que tu quis dizer, então, que o esporte não é DINÂMICO (diferente de emocionante).




Gatinha!? É uma questão de gosto, mas eu acho a guria BEM lixosa, de feia pra baixo.
Quanto as demais quesitos pode até ser.

Fui procurar e vi que foi dublê de corpo, que decepção.

Dinâmico faz mais sentido mesmo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
achei legal a premissa e xadrez sempre é muito legal, mas nao to a fim de ficar vendo serie de mule
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.266
Pontos
1.003
Eu fiquei interessado pelo fato de ser xadrez em si, é um esporte foda, porem nao muito difundido ja que exige cérebro e os NPC nao curtem pensar muito.
 

Stormtrooper

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
764
Pontos
169
Terminei ontem e achei uma ótima série. como falei num post acima, a série é tecnicamente impecável, bem executada, ambientação e figurino muito bons.

A série é baseada no livro, mas não fiel... temos que entender isso... não é a representação do livro, é uma releitura.

O começo e o final são muito muito bons, o meio é um pouco carregado, demorado e com sobras, mas nada que diminua a série. Talvez um filme ou 3/4 episódios seriam melhor aproveitados e suficientes... com 7 capítulos, temos a famosa barriga... mas que não é completamente inútil.

Conseguimos ver a profundidade da protagonistas, seus problemas de infância e como isso reflete no presente. Nem é uma série sobre enxadristas, é uma história de uma menina prodígio, órfã e que cresce sem muitos parâmetros ou modelos.

Vale a pena assistir sim! É a série mais assistida da história da Netflix por algum motivo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Pior que o filme tem altas pegadas progressistas embutidas, mas nem quero entrar nesse mérito hahaha.




No primeiro episódio já tem.

Sobre a aparência da Joy (só sei esse trecho do nome), acho ela bem bonita mas meio exótica também.
Não vou julgar quem acha ela feia, por que a aparência destoa do padrão Hollywood.
Para mim ela tem muito o rosto daquelas mulheres "esquisitas" de pinturas clássicas, onde o pintor dá uma melhorada no visual.

images


Mais ou menos nessa pagada aqui:
images


Mas sim, essa Taylor Joy é bonita.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Lembrando que a Anyazinha do amor vai ser a Furiosa no Spin-off do Mad Max.

Pra mim ela lembra um ET, mas é linda mesmo assim, gosto de ET's.

E o melhor de tudo é que daria pra ela namorar comigo, já que é argentina e fala espanhol.

 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Lembrando que a Anyazinha do amor vai ser a Furiosa no Spin-off do Mad Max.

Pra mim ela lembra um ET, mas é linda mesmo assim, gosto de ET's.

E o melhor de tudo é que daria pra ela namorar comigo, já que é argentina e fala espanhol.


SIm, os olhos grandes e o rosto oval lembram de um Etzinho, nada que prejudique...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.830
Pontos
1.564
Lembrando que a Anyazinha do amor vai ser a Furiosa no Spin-off do Mad Max.

Pra mim ela lembra um ET, mas é linda mesmo assim, gosto de ET's.

E o melhor de tudo é que daria pra ela namorar comigo, já que é argentina e fala espanhol.



Ela será a Furiosa? Caraca, sabia não.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.918
Pontos
353
Acabei de assistir ontem. A série é bom, mas funciona ainda mais se você tiver algum conhecimento de xadrez.
 
Topo Fundo