O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of the Year: Retrospectiva 1998 - 2006 [+ EGM adicionada!]

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Fim de ano chegando não significa nada. A verdade é que desde janeiro é quase uma regra neste fórum as pessoas rotularem assim que um jogo com um pouco mais de hype chega às prateleiras:

"É GOTY! É GOTY!", bradam os entusiasmados usuários outerspaceanos.

(E quase sempre a postagem é seguida de alguém a discordar, lembrando que o 'GOTY' já é de outro título, possivelmente exclusivo do console rival)

O que poucos lembram é que, pelo menos até agora, não apareceu o Deus dos Videogames, Senhor de Todos os Nerds, a distribuir a sentença acompanhado dos inseparáveis anjos a trombetear:

"Aqui está, caro jogo, este ano concedo a você o título de melhor dos melhores. Parabéns! Todos os outros morram de inveja, ano que vem estou de volta"

Não, não, não. Infelizmente, não é o que acontece!

E como não existe uma academia de entretenimento eletrônico respeitada por muitos e odiada por tantos, tal qual a Academia de Cinema dos EUA distribuindo Oscars ou Cannes entregando sei lá o quê, cabe à imprensa especializada eleger os poucos títulos a receber a honra 'GAME OF THE YEAR'.

Eu, que sou uma pessoa boníssima e ando pensando que todos deveriam usar um retrato meu na carteira por tanta caridade e empenho dedicados a vocês, meus amigos, pretendo neste tópico lembrar junto a vocês quais foram os últimos eleitos desde 1998.

Escolhi Outer, Gamespot, IGN, FinalBoss e, mais recentemente, Gametrailers como representantes.

Aí estão os últimos jogos do ano:



2006:


2006bni5.jpg
2006ads9.jpg
2006ccb2.jpg

2006dci9.jpg
2006eiy3.jpg




2005:

2005alw6.jpg
2005blq3.jpg
2005clc7.jpg

2005dgc1.jpg
2005emq2.jpg




2004:

2004ajj4.jpg
2004bgy0.jpg
2004cjz2.jpg

2004ddf8.jpg
2004eit5.jpg




2003:

2003agq7.jpg
2003bwz2.jpg
2003cqy1.jpg

2003dcw4.jpg
2003eey9.jpg




2002:


2002azm8.jpg
2002bmw6.jpg
2002cuk7.jpg

2002dao4.jpg
2002eio8.jpg
2002fay4.jpg





2001:

2001aid6.jpg
2001boq3.jpg
2001czn6.jpg

2001dge6.jpg
2001eih8.jpg





2000:

2000aez3.jpg
2000bkq1.jpg
2000dog2.jpg

2000cuv9.jpg
2000exd4.jpg




1999:

1999ahp7.jpg
1999boh7.jpg

1999cml3.jpg
1999dkz9.jpg




1998:

1998aue6.jpg
1998brg7.jpg
1998cwh5.jpg



___________________________________________________________________

Comentários:

1. É impressionante o reconhecimento de The Legend of Zelda;

2. Também é absurdo que a franquia de maior sucesso comercial dos últimos anos, Grand Theft Auto, só foi citada no renascimento da série, com GTA3;

3. COMENTEM! PARTICIPEM! Porque deu um trabalho filhadaputa fazer isso!


:p



EDIT:

. Adicionada a seleção da EGM.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Dá pra ver como o gosto influencia nas coisas né.
Só Wind Waker que quase
conseguiu chegar na unanimidade.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Como se diz pra todo mundo que trabalha duro...

você nao fez mais do que a sua obrigação




brincadeira.. Zelda e foda mesmo !! nao tem jeito..

todo mundo que falou mal do Power Puff Zelda queimou a lingua!!!
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
Mafia ! jogaço...

Chrono Cross..

Quem será que leva este ano? boto fé em zelda PH
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Gostei da escolha dos sites, pra mim são os principais. Concordo com quase tudo na lista, mas acho que jogos como Serious Sam e Mafia não são dignos de figurar ao lados dos clássicos supremos. Eu tinha certeza que esse ano o x360 iria distruir na lista dos GOTYS, mas, depois de Mario, minha certeza virou um palpite.
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
Affe velho, em 2001 Serious Sam ganhou como o jogo do ano?! Tudo bem que o jogo é divertido e tal, mas a coisa devia estar feia naquele ano, porque não merecia não. :D

GTA 3 era muito mais jogo e muito mais inovador na época.
 


ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Excelente, fica visivel que saiu algum jogo de Zelda, entra pra lista quase automático, e quanto a GTA, eu ja imaginava isso, pois o III foi o unico realmente inovador
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Só tem até 1998?

No mais muito legal, até Everquest ai :D
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Show de bola.... e realmente como zelda tem nome...


Se vc puder ir atualizando com os GOTY dos outros sites siria bacana :D
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Impressionante um jogo q foi malhado tanto por tantas pessoas como Wind Waker ser quase unanimidade como jogo do ano. Lembro como teve gente xingando a mãe do Miyamoto por causa da escolha do estilo Cell-shading nos gráficos. No fim, calou a boca de todo mundo.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Crystal;2362828 disse:
Só tem até 1998?

No mais muito legal, até Everquest ai :D


pra vc ver como as tendencias e os conceitos variam muito de ano pra ano

não me surpreenderia se mario galaxy ganhasse o GOTY 2007
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Cara só to estranhando 1998!!! òbvio zelda ocarina of time (o melhor da história em minha opinião, senão fosse por esse jogo eu não jogaria RPGs hoje em dia), só que cade o metal gear solid???? Acho que Grim fandango não é melhor que Metal Gear solid nem a pau!!!!
 

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
Cara muito bacana a tua iniciativa!

É massa ver como uma série se destaca das de mais, e que as que aprendem com ela, acabam levando pontos!

No mais, concordo com quase tudo que tem ai!

Esse ano vai tar foda, muito jogo.
Bioshock, HL2 ep2, Halo 3, Mario Galaxy, Zelda PH.

cara a briga vai ser feia!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Mephisto_Ariel;2362976 disse:
pra vc ver como as tendencias e os conceitos variam muito de ano pra ano

não me surpreenderia se mario galaxy ganhasse o GOTY 2007

Poisé.

Queria saber que jogo seria em 1997.. 1996.. 1995.. :D
Mas Everquest foi um espanto pra mim, não sabia que naquela época já existia MMORPG, creio que Everquest seje um.

Po devia ser "o" jogo do momento.

Pena que em 1999 eu ainda jogava Game Boy e SNES, nem sabia oque era internet.
 

hmmgyn

Ser evoluído
Mensagens
251
Reações
0
Pontos
26
Ótima idéia e ótimo tópico. Foi bom que relembrei alguns grandes jogos que joguei num passado não tão distante...
Pode mandar sua foto por MP que colocarei na minha carteira [kgay]
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
ahhhh como eu joguei Winning Eleven 4 ;D

Quem não sabe, foi o primeiro a ter a Master League, quase sem opções e com poucos times (uns 16 eu acho)

A bola da vez era o Manchester e o melhor jogador era o Zizou, acho que foi nessa época que eu me perdi huehuehuehuhe

Chuck_Norris;2362977 disse:
Cara só to estranhando 1998!!! òbvio zelda ocarina of time (o melhor da história em minha opinião, senão fosse por esse jogo eu não jogaria RPGs hoje em dia), só que cade o metal gear solid???? Acho que Grim fandango não é melhor que Metal Gear solid nem a pau!!!!

Nem me fale, o melhor jogo de todos os tempos não ganhou nem na rifa ¬¬
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Nem me fale, o melhor jogo de todos os tempos não ganhou nem na rifa ¬¬[/QUOTE]

É brother, o primeiro metal gear solid eu amei mesmo!!!! Pra ter noção é o único Metal Gear solid que eu gosto porque os mais novos eu não gostei não!!!! Era o único jogo de 1998 que poderia enfrentar Zelda Ocarina of time!!!!
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
PacaTatuCotiaNao;2362817 disse:
Affe velho, em 2001 Serious Sam ganhou como o jogo do ano?! Tudo bem que o jogo é divertido e tal, mas a coisa devia estar feia naquele ano, porque não merecia não. :D

GTA 3 era muito mais jogo e muito mais inovador na época.

tb achei estranho... lembro que comprei ele no lançamento por 25 conto, saiu direto no economic line da Greenleaf, pois o jogo foi feito com baixo orçamento e tava sendo vendido pela metade do preço padrão nos EUA
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Gostei do tópico. Até que a OS tem bom gosto, tirando a parte de dar o GOTY para MGS3 ao inves de Half Life 2 (HL novamente foi um divisor de aguas, e de brinde mostrou o que é uma ENGINE de verdade)
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
o que deu pra constatar:

ano sim ano não tem jogo da nintendo GOTY...
Valve quando lança um jogo abocanha praticamente todas as premiações de GOTY, não duvido nada que Team Fortress 2 pegue o de melhor multiplayer e Portal o de melhor puzzle do ano...

falando nisso, que música é essa no final do portal?? viciei demais!! assinatura já!
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Putz, a Gamespot deu o GOTY de 98 pra Grim Fandango pra aparecer, só pode.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
xogum;2364457 disse:
Putz, a Gamespot deu o GOTY de 98 pra Grim Fandango pra aparecer, só pode.
grim fandango foi revolucionario, até hoje é divertido, mas com certeza não é tão bom quanto ocarine of time
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
RafaelGarcia;2364399 disse:
God Of War 2 é lançamento deste ano tb, nao duvido q bilisque algo

patolino;2364606 disse:
Até agora, ainda é meu escolhido.

É um forte concorrente, excelente jogo!!!:rox

Sephiroth, parabéns pelo tópico e pela iniciativa. Poderia até fixar o tópico e, com o tempo, adicionando os GOTY dos anos anteriores e posteriores.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Dudu.exe;2362805 disse:
Como se diz pra todo mundo que trabalha duro...

você nao fez mais do que a sua obrigação




brincadeira.. Zelda e foda mesmo !! nao tem jeito..

todo mundo que falou mal do Power Puff Zelda queimou a lingua!!!

ldomingos;2362820 disse:
Excelente, fica visivel que saiu algum jogo de Zelda, entra pra lista quase automático, e quanto a GTA, eu ja imaginava isso, pois o III foi o unico realmente inovador

Zeorymer;2362848 disse:
Show de bola.... e realmente como zelda tem nome...

DocVooDoo;2362962 disse:
Impressionante um jogo q foi malhado tanto por tantas pessoas como Wind Waker ser quase unanimidade como jogo do ano. Lembro como teve gente xingando a mãe do Miyamoto por causa da escolha do estilo Cell-shading nos gráficos. No fim, calou a boca de todo mundo.


Sim, The Legend of Zelda é, merecidamente, uma série que dignamente representa o que há de melhor nos jogos.

Quem assistiu à pré-conferência da E3 quando Twilight Princess foi anunciado sabe bem do que estou falando. A empolgação dos jornalistas, que teoricamente devem manter a imparcialidade, foi emblemática.

Qualquer jogo da série é sinônimo de qualidade absoluta porque alguns dos melhores designers e programadores da indústria simplesmente dão um polimento até o título beirar a perfeição.

Wind Waker é um exemplo: o jogo é aclamado, é desde sempre um novo clássico! E arrisco dizer que em alguns anos leremos nos livros específicos sobre essa história de como ele foi odiado pelo visual num primeiro momento, pelo hype criado pela demo-tech do Gamecube, e, depois, como calou a boca e dobrou o gosto de todo mundo!
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Sephiroth;2364894 disse:

Sim, The Legend of Zelda é, merecidamente, uma série que dignamente representa o que há de melhor nos jogos.

Quem assistiu à pré-conferência da E3 quando Twilight Princess foi anunciado sabe bem do que estou falando. A empolgação dos jornalistas, que teoricamente devem manter a imparcialidade, foi emblemática.

Qualquer jogo da série é sinônimo de qualidade absoluta porque alguns dos melhores designers e programadores da indústria simplesmente dão um polimento até o título beirar a perfeição.

Wind Waker é um exemplo: o jogo é aclamado, é desde sempre um novo clássico! E arrisco dizer que em alguns anos leremos nos livros específicos sobre essa história de como ele foi odiado pelo visual num primeiro momento, pelo hype criado pela demo-tech do Gamecube, e, depois, como calou a boca e dobrou o gosto de todo mundo!

quando eu lembro da primeira vez que acertei um daquels guardas na bunda, e ele largou o equip e saiu correndo pulando passando a mão na bunda, me vem um sorriso besta.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Belo tópico, parabéns pela idéia!

Surpreendeu-me não haver nenhum Halo na lista... E não ter o MGS1, pra mim o melhor da série (a concorrência com Zelda era forte, porém Grim Fandango não é páreo)...

Deu vontade de jogar esse Mafia, todo mundo fala bem.

Engraçado que muitas vezes não há consenso algum e são eleitos 4 jogos diferentes pelos 4 sites! Isso mostra a riqueza do mercado de games. Por esse lado é até bom não haver nada parecido com a Movie Academy...[/COLOR]
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Lunard;2362812 disse:
Gostei da escolha dos sites, pra mim são os principais. Concordo com quase tudo na lista, mas acho que jogos como Serious Sam e Mafia não são dignos de figurar ao lados dos clássicos supremos. Eu tinha certeza que esse ano o x360 iria distruir na lista dos GOTYS, mas, depois de Mario, minha certeza virou um palpite.

São alguns dos melhores, na minha opinião. Confesso que não costumo ler o FinalBoss, mas é respeitado e não começou ontem.


Crystal;2362828 disse:
Só tem até 1998?

No mais muito legal, até Everquest ai :D

A OS começou a fazer o 'jogo do ano' em 1998.

Só a Gamespot encontrei antes disso, e era totalmente focado em PCs. Achei injusto citar sem ter nada para comparar.


Chuck_Norris;2362977 disse:
Cara só to estranhando 1998!!! òbvio zelda ocarina of time (o melhor da história em minha opinião, senão fosse por esse jogo eu não jogaria RPGs hoje em dia), só que cade o metal gear solid???? Acho que Grim fandango não é melhor que Metal Gear solid nem a pau!!!!

A Outer durante muito tempo fez um '10 melhores do ano'.

Em 1998, Zelda: Ocarina of Time pegou em primeiro e Metal Gear Solid em segundo.

Já o Gamespot tenho a impressão que priorizava os títulos de PC na época.


badawe;2363021 disse:
Cara muito bacana a tua iniciativa!

É massa ver como uma série se destaca das de mais, e que as que aprendem com ela, acabam levando pontos!

No mais, concordo com quase tudo que tem ai!

Esse ano vai tar foda, muito jogo.
Bioshock, HL2 ep2, Halo 3, Mario Galaxy, Zelda PH.

cara a briga vai ser feia!


Valeu!

;D

Pois é, este ano só esperando. Mas eu estou muito desacreditado da imprensa em geral. Acho que está rolando muita putaria, publicidade ocupando cada vez mais espaço - o que, no jornalismo, sempre afeta a credibilidade.

Considero atualmente a Gamespot irreconhecível, e antigamente era o veículo gringo que eu mais gostava.

Acredito com fé total na OS, porque conheço quem faz. E continuo com ótima impressão sobre o Gametrailers.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
hmmgyn;2363042 disse:
Ótima idéia e ótimo tópico. Foi bom que relembrei alguns grandes jogos que joguei num passado não tão distante...
Pode mandar sua foto por MP que colocarei na minha carteira [kgay]

Opa!

Pode esperar que já mandei pelo correio!

É uma foto bem sexy, melhor não deixar sua namorada ver! [kgay]

:lol




[McR]-[PanThrO];2363402 disse:
Gostei do tópico. Até que a OS tem bom gosto, tirando a parte de dar o GOTY para MGS3 ao inves de Half Life 2 (HL novamente foi um divisor de aguas, e de brinde mostrou o que é uma ENGINE de verdade)

Sim, OS tem o gosto mais parecido com o meu de longe!

Ah, e convenhamos que MGS3 não é nenhum joguinho. É um adversário digno para Half-Life2!


rafael.mosterio;2364690 disse:
É um forte concorrente, excelente jogo!!!:rox

Sephiroth, parabéns pelo tópico e pela iniciativa. Poderia até fixar o tópico e, com o tempo, adicionando os GOTY dos anos anteriores e posteriores.

Vou fixar, mas por alguns dias, pouco tempo.

Cara, é complicado adicionar outros sites:

Primeiro porque poucos fazem a seleção anual: UOL Jogos não encontrei, Eurogamer também não. 1Up faz com votação dos leitores.

GameSpy, por exemplo, até faz. Mas é algo tão relacionado com a indústria, por ter o portal de jogatina online, publicidade agressiva e tudo mais, que eu não dou porra nenhuma de credibilidade para eles.

Se alguém tiver mais alguma sugestão válida de veículo que faça, eu acrescento, sim.

EGM (americana) faz? Se sim, alguém levanta os dados?

Infelizmente a Outer não fez ano passado, não sei se vocês perceberam. Este ano espero que voltem com tudo!
 

Simpato_Yamazaki

Supra-sumo
VIP
GOLD
Mensagens
1.163
Reações
318
Pontos
189
Lunard;2362812 disse:
Gostei da escolha dos sites, pra mim são os principais. Concordo com quase tudo na lista, mas acho que jogos como Serious Sam e [SIZE="4"][COLOR="Red"]Mafia [/COLOR][/SIZE]não são dignos de figurar ao lados dos clássicos supremos. Eu tinha certeza que esse ano o x360 iria distruir na lista dos GOTYS, mas, depois de Mario, minha certeza virou um palpite.

[COLOR="DarkRed"]Voce não jogou Máfia, né?

Se duvidar, ele dá um banho em em qualquer GTA, inclusive o 3 e o SA.[/COLOR]
 
Topo Fundo