O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of the Year: Retrospectiva 1998 - 2006 [+ EGM adicionada!]

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Snake-Eyes;2365024 disse:
A EGM americana faz sim mas nem sei como pegar os dados.

Consegui!

E os dados são desde 1989!

À noite eu adiciono!

(Hehe, os halistas vão gostar...)
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Sephiroth;2365053 disse:

Consegui!

E os dados são desde 1989!

À noite eu adiciono!

(Hehe, os halistas vão gostar...)

[COLOR="Blue"]A EGM gosta da Microsoft, hehe, todos devem lembrar da capa famosa do mês passado, "Chora Sony!"... Não duvido que tenha todos os Halo que concorreram até o momento ;D [/COLOR]
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
daczero;2365062 disse:
A EGM gosta da Microsoft, hehe, todos devem lembrar da capa famosa do mês passado, "Chora Sony!"... Não duvido que tenha todos os Halo que concorreram até o momento ;D

Pois é.

Tá foda levar a sério as publicações, principalmente de um tempo pra cá...

:roll:

Mas pelo menos minha amada Legend of Zelda está muito bem representada!
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Sephiroth;2365076 disse:

Pois é.

Tá foda levar a sério as publicações, principalmente de um tempo pra cá...

:roll:

Mas pelo menos minha amada Legend of Zelda está muito bem representada!

[COLOR="Blue"]Zelda é foda mesmo, pelo que falam, eu nunca joguei... Só o do Game Boy Pocket! Hehe...

Vou tentar arrumar ainda... Nem que seja emulador de 64, pelo menos o Ocarina eu quero demais jogar...[/COLOR]
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Eu deveria jogar zelda um dia. Afinal um jogo que é escolhido GOTY tantas vezes deve ser bom mesmo.
Agora, GTA eu já não acho tanto lá essas coisas. Talvez pra época, foi aquele estrondo. mas é um tipo de jogo que não me apeteceu muito não. Joguei, joguei, joguei...mas encostei antes de me adiantar.

Agora, Metal Gear 3 eu to jogando de novo agora. Eu amo este jogo, amo esta série, e irei pra onde ele for exclusivo, pois ali encontrarei a felicidade e satisfação. Foi meu primeiro jogo de PSX, foi meu primeiro jogo de PS2, e espero que seja meu primeiro jogo de PS3. Não me canso de trilhar a selva controlando snake, cada partida é um desafio. Meu ultimo foi acertar todos os 64 kerotans, mas fracassei. Devo ter deixado escapar alguns, pois nem sempre a roupa de pato chama por eles. Então agora tentarei terminar sem soar o alarme durante todo o jogo. E é justamente esta diversidade que me conquistou, esta dedicação em fazer uma obra de arte, e não somente um jogo.

E, sephiroth, bom trabalho em trazer este assunto a tona. Mais coisa deste nivel é que aqui tá precisando. Manda uma foto sua por MP que imprimo e penduro na parede daqui de casa.
 


Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
caramba cara

belo topico

goistei bastante e lembroui muito bem os GOTYs :rox
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Teve um comentário da Gamespot acho, sobre o GOTY 2005. Era mais ou menos assim: "Sorte dos outros jogos porque não podemos repetir um mesmo concorrente em GOTY, senão World of Warcraft seria bi-campeão."

LOL. Blizzard>>>>vida.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]tirando WE4 e The Sims so jogão msm heim.....bom topico cara....mas podia ter d outros anos alem desses....ia ser legal[/COLOR]
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
1.896
Pontos
879
Sephiroth, bela lista, mas acho que vc esqueceu "apenas" o principal goty (ou pelo menos o que foi o principal por muito tempo)... o da AIAS (Academy of Interactive Arts and Sciences). Normalmente a premiaçao ocorria na e3 do ano seguinte. E eles premiaram tb o melhor jogo de 97.

Aqui a lista (sem gifs, mas seria legal se vc colocasse na 1a página).

2006- Gears of War
2005- God of War
2004- Half life 2
2003- Call of Duty
2002- Battlefield 1942
2001- Halo
2000- Diablo 2
1999- The sims
1998- The legend of zelda: Ocarina of time
1997- Goldeneye 007
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Royal_Salute;2365585 disse:
Sephiroth, bela lista, mas acho que vc esqueceu "apenas" o principal goty (ou pelo menos o que foi o principal por muito tempo)... o da AIAS (Academy of Interactive Arts and Sciences). Normalmente a premiaçao ocorria na e3 do ano seguinte. E eles premiaram tb o melhor jogo de 97.

Aqui a lista (sem gifs, mas seria legal se vc colocasse na 1a página).

2006- Gears of War
2005- God of War
2004- Half life 2
2003- Call of Duty
2002- Battlefield 1942
2001- Halo
2000- Diablo 2
1999- The sims
1998- The legend of zelda: Ocarina of time
1997- Goldeneye 007

Call of Duty game of the year foi foda...
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Royal_Salute;2365585 disse:
Sephiroth, bela lista, mas acho que vc esqueceu "apenas" o principal goty (ou pelo menos o que foi o principal por muito tempo)... o da AIAS (Academy of Interactive Arts and Sciences). Normalmente a premiaçao ocorria na e3 do ano seguinte. E eles premiaram tb o melhor jogo de 97.

Aqui a lista (sem gifs, mas seria legal se vc colocasse na 1a página).

2006- Gears of War
2005- God of War
2004- Half life 2
2003- Call of Duty
2002- Battlefield 1942
2001- Halo
2000- Diablo 2
1999- The sims
1998- The legend of zelda: Ocarina of time
1997- Goldeneye 007


Não esqueci, não.

Como disse na postagem principal, ninguém respeita essa academia nem nenhuma outra. Não há consenso sobre isso.

(Pode reparar que, com exceção de Zelda Ocarina, só venceram jogos de gosto americano)

Cabe, portanto, à imprensa especializada o mérito das indicações.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
DocVooDoo;2362962 disse:
Impressionante um jogo q foi malhado tanto por tantas pessoas como Wind Waker ser quase unanimidade como jogo do ano. Lembro como teve gente xingando a mãe do Miyamoto por causa da escolha do estilo Cell-shading nos gráficos. No fim, calou a boca de todo mundo.

Wind Waker é um grande game sim, um dos meus favoritos de todos os tempos, mas no ano em que ele venceu na maioria dos sites, não teve lá grandes adversários. Se Metroid Prime tivesse saído naquele ano, desbancava Wind Waker.
 

gezuz

Habitué da casa
Mensagens
5.278
Reações
0
Pontos
81
eu tenho uma certa mania de decidir se pego um jogo assistindo o final dele

por isso até hj não economizei um centavo pra pegar o wind walker ou twilight princess =S

o link não ter beijado a zelda no final do OoT pesou muito na administração da minha carteira :p
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
1.896
Pontos
879
Sephiroth;2365789 disse:


Não esqueci, não.

Como disse na postagem principal, ninguém respeita essa academia nem nenhuma outra. Não há consenso sobre isso.

(Pode reparar que, com exceção de Zelda Ocarina, só venceram jogos de gosto americano)

Cabe, portanto, à imprensa especializada o mérito das indicações.

A AIAS tinha o goty mais respeitado até o o começo dessa décad sem sombra de dúvidas...
O que eu sei é que nos últimos anos os próprios sites começaram a ignorar ela (antes eles anunciavam os resultados dela tb) e dar preferencia apenas ao seus próprios gotys.
Hj sei q já nao tem o mesmo espaço, mas no mínimo de 97-00 tenho ctz que era a principal avaliaçao pq eu acompanhava bastante os GOTYs na época.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Pra mim pra ser um Goty.. alem de ser impecável o jogo tem que causar influencia.. como Zelda Ocarina ou time e Mario 64.. os jogos nunca mais foram os mesmos depois deles.. e mudaram pra melhor todos os estilos de jogos nao so os generos deles..
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Royal_Salute;2365869 disse:
A AIAS tinha o goty mais respeitado até o o começo dessa décad sem sombra de dúvidas...
O que eu sei é que nos últimos anos os próprios sites começaram a ignorar ela (antes eles anunciavam os resultados dela tb) e dar preferencia apenas ao seus próprios gotys.
Hj sei q já nao tem o mesmo espaço, mas no mínimo de 97-00 tenho ctz que era a principal avaliaçao pq eu acompanhava bastante os GOTYs na época.

Ah, sim! Mesmo porque pouquíssima gente fazia GOTY nessa época.

Mas tanto as publicações passaram a discordar que resolveram elas mesmas fazer a própria premiação - o que eu achei perfeito!
 

jonataavelar

Ser evoluído
Mensagens
751
Reações
0
Pontos
41
Chuck_Norris;2362977 disse:
Cara só to estranhando 1998!!! òbvio zelda ocarina of time (o melhor da história em minha opinião, senão fosse por esse jogo eu não jogaria RPGs hoje em dia), só que cade o metal gear solid???? Acho que Grim fandango não é melhor que Metal Gear solid nem a pau!!!!

Pecador... eu sou fã do MGS, comprei o PS3 por causa dele, mas.... Grim Fandango é Bom D+ PQP, alias aquele boato de que a Nintendo iria ressucitar o genero de adventure da Lucas arts pra mim é um sonho que volta a tona... pra mim eram os melhores jogos Ever ( Maniac Mansion 1 e 2; Grim Fandango; Indiana Jones: Fate of Atlantis e Sam & Max marcaram minha infancia ) Eram varios disquetes, acho que o indiana Jones eram 5 e o Grim Fandango era em CD... putz bom d+ na época que fazia download de jogos via BBS


Crystal;2363035 disse:
Poisé.

Queria saber que jogo seria em 1997.. 1996.. 1995.. :D
Mas Everquest foi um espanto pra mim, não sabia que naquela época já existia MMORPG, creio que Everquest seje um.

Po devia ser "o" jogo do momento.

Pena que em 1999 eu ainda jogava Game Boy e SNES, nem sabia oque era internet.

Antes de Everquest, 2 anos antes, creio que em 97 eu ja jogava Ultima Online, o primeiro MMORPG decente, bons tempos....

Ahhh e antes que me esqueça.... Se pudesse repetir no ano seguinte o GoTY ninguem jamais tiraria o WoW da lista kkkk só a expansão do WoW aumentou a venda de jogos de PC 40% no semestre que ele saiu.... imagina 40% de aumento só pelas vendas de um jogo? melhor jogo não, Expansão uaueaueuuea WoW >>>> Vida Como diz o user lá em cima
 

jonataavelar

Ser evoluído
Mensagens
751
Reações
0
Pontos
41
Dudu.exe;2365896 disse:
Pra mim pra ser um Goty.. alem de ser impecável o jogo tem que causar influencia.. como Zelda Ocarina ou time e Mario 64.. os jogos nunca mais foram os mesmos depois deles.. e mudaram pra melhor todos os estilos de jogos nao so os generos deles..

GOW? uaeueuueae
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
TODO Zelda de consoles de mesa foram GOTY ! :eek:

Nossa,que obra de arte ! :D
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Sephiroth;2365789 disse:


Não esqueci, não.

Como disse na postagem principal, ninguém respeita essa academia nem nenhuma outra. Não há consenso sobre isso.

(Pode reparar que, com exceção de Zelda Ocarina, só venceram jogos de gosto americano)

Cabe, portanto, à imprensa especializada o mérito das indicações.


Tirando Call of Duty (que foi muito bom na época, mas é duvidoso da ganhar GOTY), todos GOTYs que ela condecorou foram merecidos.
Não sei qual o motivo dela não ser respeitada.
Pode ser porque os sites de games querem dar mais atenção a escolha deles.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Chrono Cross melhor de 2000 sem duvida nenhuma. Sneti falta de Final Fantasy X e Metal Gear Solid 2 em 2001. Uns eu concordo, outros eu discordo. Não achei Resident Evil 4 tão fodão assim pra ser GOTY em 2005.
 

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
[COLOR="Red"]Bronca com 1999: que me perdoem os puristas da série, mas jogo de futebol, o melhor do ano, é uma afronta.[/COLOR]
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu não entendo a razão de algumas pessoas não gostarem de zelda. Eu mesmo gosto de mario, metal gear, zelda, gow,sotc...
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Mafia... com certeza o jogo do ano em 2002 ! Parabéns à Final Boss pela visão!
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Hehe, EGM premiou os 2 Halo...

Tinha certeza disso...

Daora terem premiado Sands of Time! Um dos melhores jogos que já joguei...[/COLOR]
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu só acho halo legal, divertido mas não é algo do outro mundo como sotc, ms3 ou resident evil 4 foram pra mim. Nota-se que eu sou um jogar que gosta de single player... Por isso essa geração está uma m**** pra mim.
:(
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
To impressionado com o fato de naum ter 1 unanimidade! Nem mesmo no ano do Ocarina!

Realmente, quando sai um zelda, é GotY sem sombra de duvida, é a unica franquia que dá pra dizer isso sempre.

Acho que o q chegou mais perto de ser uma unanimidade, por essa lista foi RE4
 

Classic Gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.157
Reações
150
Pontos
769
Jet Limão;2367108 disse:
Eu só acho halo legal, divertido mas não é algo do outro mundo como sotc, ms3 ou resident evil 4 foram pra mim. Nota-se que eu sou um jogar que gosta de single player... Por isso essa geração está uma m**** pra mim.
:(


Compartilho da sua opinião sobre Halo champz, mais tô gostando da geração.
 
Topo Fundo