O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of the Year: Retrospectiva 1998 - 2006 [+ EGM adicionada!]

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
[COLOR="black"]Pra mim. Zelda é a melhor franquia da Nintendo, joguei um pouco no Snes e um pouco no N64 e com ctz é a melhor da Nintendo.

Esse ano acho que GOW2 ownará junto com Bioshock.
Pra mim Gears podia levar algo denovo.

Melhor jogo da história dos consoles.
:p[/COLOR]
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.896
Pontos
1.779
Não sei onde eu tinha lido, mas achava que o jogo do ano de 98 era Half life. E não aparece em nenhuma lista destas.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
MlK17;2368354 disse:
top o topico ! :D

Valeu!


;D

Chris Redfield jr;2370205 disse:
Não sei onde eu tinha lido, mas achava que o jogo do ano de 98 era Half life. E não aparece em nenhuma lista destas.

Nem da tal academia AIAS é, porque eles deram também para Ocarina of Time!



:kongpositivo:
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O problema do AIAS é que ela só avalia jogos de produtoras associadas, por exemplo a Capcom não quis mais pagar então seus jogos não são mais avaliados... ou seja Resident 4 nem apareceu nos cogitados para o premio daquele ano...
 

Denis Dias

Veterano
Mensagens
4.532
Reações
2
Pontos
101
incrível que, mesmo com o fiasco do N64, ele ainda teve o GOTY de 3 anos seguidos (96 - Mario/ 97 - Goldeneye/ 98 - Ocarina of Time).

mas o nível de qualidade dos jogos Nintendo realmente é foda.
todo lançamento de Zelda p/ console é GOTY.
Metroid Prime conseguiu o GOTY em 2002 e o Prime 3 é forte candidato ao GOTY 2007.
Mario...oq dizer dele?!?! Com certeza é GOTY 2007 p/ PELO MENOS um desses sites/revista desse tópico.
é impressionante como a Nintendo consegue manter esses títulos, que têm mais de 20 anos, como 3 das franquias mais fortes do mundo até hoje...e só ganharam mais força nesse último ano.
 


Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Irregular Hunter;2372628 disse:
O problema do AIAS é que ela só avalia jogos de produtoras associadas, por exemplo a Capcom não quis mais pagar então seus jogos não são mais avaliados... ou seja Resident 4 nem apareceu nos cogitados para o premio daquele ano...

Pois é. Quer palhaçada maior?

Praticamente extorsão. Fico feliz pela AIAS não ter sido convencionado como o grande juiz.


Denis Dias;2373544 disse:
incrível que, mesmo com o fiasco do N64, ele ainda teve o GOTY de 3 anos seguidos (96 - Mario/ 97 - Goldeneye/ 98 - Ocarina of Time).

mas o nível de qualidade dos jogos Nintendo realmente é foda.
todo lançamento de Zelda p/ console é GOTY.
Metroid Prime conseguiu o GOTY em 2002 e o Prime 3 é forte candidato ao GOTY 2007.
Mario...oq dizer dele?!?! Com certeza é GOTY 2007 p/ PELO MENOS um desses sites/revista desse tópico.
é impressionante como a Nintendo consegue manter esses títulos, que têm mais de 20 anos, como 3 das franquias mais fortes do mundo até hoje...e só ganharam mais força nesse último ano.

Concordo. Por isso é a 'softhouse' mais respeitada do mundo.

E o melhor: além de manter as clássicas com qualidade inquestionável, franquias novas também vêm com tudo: Super Smash Bros. já é um dos títulos mais aguardados.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.103
Pontos
2.139
Não tá faltando jogo ai não? Lembro de Deus Ex ter sido GOTY em 2000...Pela IGN, se eu não estiver enganado.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Sgt. Kowalski;2374463 disse:
Não tá faltando jogo ai não? Lembro de Deus Ex ter sido GOTY em 2000...Pela IGN, se eu não estiver enganado.

Muitos veículos fazem premiações setorizadas: seja por plataforma (melhor jogo de PC, de PS2 etc), seja por gênero (melhor adventure, melhor RPG), seja por quesito técnico (melhor gráfico, melhor jogabilidade).

E fazem o melhor dos melhores, o que na IGN é chamado de 'Overall'.

Só que ela só começou a fazer isso a partir de 2002. Antes, quem fazia a premiação era a IGNPC (diferente da Outer e da Gamespot, por exemplo, que durante um tempo escolheram um jogo de PC e um de consoles).

Por isso não achei justo incluir na lista.
 

PS3OWNED

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
Antes não tive a oportunidade, mas agora queria agradecer o Sephiroth pelo tópico!

Valeu amigo. :kongpositivo:

PS3OWNED;2330026 disse:
Falando em Goty ! Alguem sabe onde tem uma lista de todos os tempos ?

 

PS3OWNED

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
MlK17;2368354 disse:
top o topico ! :D

Não era o caso de favoritar ?

Pelo menos por algum tempo, muita gente gostaria de ver uma lista destas, e deixar cair vai ser bem triste....
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Legal o tópico moderador vilão. Parabéns.


Só Outerspace reconheceu a superioridade de MGS3 no ano em que ele saiu.:p


Sephiroth;2374380 disse:



E o melhor: além de manter as clássicas com qualidade inquestionável, franquias novas também vêm com tudo: Super Smash Bros. já é um dos títulos mais aguardados.


O cruel das avaliações da Nintendo é que ela tem fãs confessos demais. Tudo bem, Zelda sempre é de qualidade, mas mesmo que o jogo não revolucione em nada ele sempre é candidato a melhor do ano pelo simples fato de ser clássico demais. Uma vantagem que muitos jogos não têm.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Valeu Doom!

Elogios vindos de usuários como você (e tanto outros que postaram aqui) valem realmente como reconhecimento!


doutordoom;2384170 disse:
O cruel das avaliações da Nintendo é que ela tem fãs confessos demais. Tudo bem, Zelda sempre é de qualidade, mas mesmo que o jogo não revolucione em nada ele sempre é candidato a melhor do ano pelo simples fato de ser clássico demais. Uma vantagem que muitos jogos não têm.

Aí é pra quem pode, não pra quem quer!

:p



Mas infelizmente o passar dos anos está mostrando que um jogo está sendo valorizado tanto pelo tamanho do orçamento quanto pelo primor artístico. Isso é uma lástima...


E é por isso que fiquei tão feliz com a premiação de Twilight Princess por dois veículos na avaliação do ano passado. Justamente por ser tão reconhecida, poderiam deixar de premiar a série e escolher outros títulos (inferiores) somente para agradar mais gente da indústria. Afinal, publicidade é sempre bem-vinda para sites e revistas.

São dois lados da moeda...
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Umas das coisas que me impressionaram foi ver Serious Sam como GOTY da Gamespot em 2001! :eek:
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Tópico excelente, cara! Com certeza, teu esforço não passará em branco com algo assim ;D

Po...Nintendo pode não ter tido uma biblioteca de games tão grande quanto a dos concorrentes nos ultimos tempos, mas mostra realmente a que veio com suas franquias, vide a quantidade de GOTY's que ela ganhou desde 98. Mas achei que teve uns games que passaram em branco em certos anos ae oO
E o mais estranho foi ver Grim Fandango ganhando GOTY ali hauahauh não querendo desmerecer o game, ja que nem sequer joguei, mas Ocarina of Time é Ocarina of Time né.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.725
Reações
8.938
Pontos
1.209
Aconteceu que muitos aqui devido a pirataria pasaram longe dos consoles da nintendo nas ultimas duas gerações e perderam de jogar muito jogo bom que teve tanto no N64 como no GC, sem desmerecer o resto a cualidade do catalogo de ambos consoles esta ao mesmo nivel que os da concorrencia. Pra quem teve a chance de jogar eses jogos sabe muito bem que eles mereceram ser GOTY.
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
da pra se notar um numero de games da nintendo bem maior....comparado ao de outras empresas

mas todos sao jogoes

fuiiii
 

Vectorman2

Supra-sumo
Mensagens
1.929
Reações
633
Pontos
199
Muito bom o tópico, a maioria dos jogos foram bem merecidos.

Adivinhem qual será o mais escolhido esse ano??

boxart.jpg
 

_KDJ_

Supra-sumo
Mensagens
4.479
Reações
4
Pontos
194
Sephiroth;2364894 disse:

Sim, The Legend of Zelda é, merecidamente, uma série que dignamente representa o que há de melhor nos jogos.

Quem assistiu à pré-conferência da E3 quando Twilight Princess foi anunciado sabe bem do que estou falando. A empolgação dos jornalistas, que teoricamente devem manter a imparcialidade, foi emblemática.

Qualquer jogo da série é sinônimo de qualidade absoluta porque alguns dos melhores designers e programadores da indústria simplesmente dão um polimento até o título beirar a perfeição.

Wind Waker é um exemplo: o jogo é aclamado, é desde sempre um novo clássico! E arrisco dizer que em alguns anos leremos nos livros específicos sobre essa história de como ele foi odiado pelo visual num primeiro momento, pelo hype criado pela demo-tech do Gamecube, e, depois, como calou a boca e dobrou o gosto de todo mundo!

posso ser seu fã??? [kgay]

zelda é zelda e vice-versa!!!

ps: perdi a conta de qts vezes vi o video da pre conferencia...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Isso prova a minha teoria que esses sites e revistas especializadas não entendem porcaria nenhuma.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
neil young;2431815 disse:
Isso prova a minha teoria que esses sites e revistas especializadas não entendem porcaria nenhuma.

Afinal, o maior clássicos dos últimos 10 anos, Manhunt, não foi citado...

:-D
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sephiroth;2431854 disse:
Afinal, o maior clássicos dos últimos 10 anos, Manhunt, não foi citado...

:-D
Na verdade é o maior classico dos ultimos 60anos:p


E nesse fim de semana prometo a melhor analise já feita na historia do forum da outerspace!!!!:rox :rox

A verdade nua e crua do Manhunt 2 ira aparecer finalmente na midia. Com total parcialidade[kdiabo]
 

orezz

Veterano
Mensagens
2.158
Reações
1
Pontos
124
chrono cross!!!!!!!!!!!!!

meu jogo mais jogado e amado do PS1, primeiro RPG que gostei, primeiro e unico !!!

ainda tenho ele aki

se duvidar ainda jogo, é so arranjar um MC de PS1 ^^
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
neil young;2432091 disse:
Na verdade é o maior classico dos ultimos 60anos:p


E nesse fim de semana prometo a melhor analise já feita na historia do forum da outerspace!!!!:rox :rox

A verdade nua e crua do Manhunt 2 ira aparecer finalmente na midia. Com total parcialidade[kdiabo]

Manhunt maior clássico dos últimos 60 anos? :-D :-D :-D
Aguardo ansiosamente sua análise. Vai ver é o GOTY 2007 do Wii e eu não to sabendo. [kviraolho] [kdiabo]

Jogarei com louvor quando comprar meu Wii se vc me convencer de que é bom mesmo.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
_KDJ_;2429763 disse:
posso ser seu fã??? [kgay]

zelda é zelda e vice-versa!!!

ps: perdi a conta de qts vezes vi o video da pre conferencia...

;D

Toca aqui, brother!

_o/


(Urgh! Aí não...)
 
Topo Fundo