O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
57382403_1809747839125388_6701420399453798400_n.jpg


57088199_2504766642875347_839429432195153920_n.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Tem uma teoria lá que o Night King é um arauto do Deus da Escuridão...o oposto do Lord of The Light da Melissandre...
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
È o cara que sobreviveu a essa luta junto com o Ned



(dia que a Liana teve um filho)


Isso não vai ser abordado na série, mas muita gente tem carinho pelo personagem do Howland Reed por causa do torneio de Harrenhal também.

Pelo mistério que gira em torno dele a galera queria poder vê-lo antes no seriado.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Ele deve estar procurando alguém que liberte ele da maldição, sei lá

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Interessante isso aí, mas precisava matar a porra toda?[emoji23][emoji23]

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Ah sim, to lembrado.
É o cara que poderia provar de fato que o Snow é filho da Liana mesmo?
Bacana....mas acho que não aparece hein.

Além do que era o melhor amigo do Ned e pai de Meera e Jojan Reed, o casal de irmãos que ajudaram o Bran.

Corrijam-me se estiver errado, mas nos livros a incumbência do casal de ajudar o Bran também foi sob a orientação do pai, não?

A Meera precisa ter um desfecho e retornar a Winterfell com o pai e o exercito da casa. Seria uma boa. Afinal, eles são vassalos de Winterfell.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tem uma teoria lá que o Night King é um arauto do Deus da Escuridão...o oposto do Lord of The Light da Melissandre...

Sim! Como falei antes, e o Azor Ahai - que a Melisandre tanto busca - seria o arauto do Senhor da Luz.

E me parece que não é apenas uma teoria, mas um elemento da narrativa. Salvo engano, ela já falou isso nos livros e na série de que haveria uma guerra sendo travada no campo espiritual entre esses dois deuses.

Melisandre já crê que o príncipe prometido é o Jon.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Será que Jaime será o herói
Se no próximo episódio não mostrar o Howland Reed vai ser sacanagem.

Entra fácil no top 5 dos fan services mais aguardados pelos fãs, principalmente de quem acompanha os livros.
Acho que não vão mostrar. Não sei se há tempo para isto e o Bran aparenta ter feito o serviço dele.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Fiquei emocionado com os reencontros Starks.
A expressão facial do Jaime é o melhor do episódio.
 
  • Curtir
Reações: Nux

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
A put* da esquerda do episódio é 9/10 no rank prostituta GOT.

Eu quero o embate fogo x gelo , jon x khaleesi logo, logo.
Ta romance demais eu quero intriga e porradaria.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Ninguém aqui está tocando no ponto que acho que vai dar problema: A Sansa e a Arya em relação ao Jon e isso já ficou subentendido no primeiro episódio.

A Sansa, desde a temporada passada (ou retrasada), quando o Jon estava tentando reconquistar o Norte e ele quase morre pisoteado por outros soldados, quando ele consegue sair de lá, vê a Sansa olhando fixamente para ele do alto de um morro, ao lado do Mindinho, esperando "por algo". Será que ela viu que ele estava quase morrendo? Ou apenas olhava para aquela direção? A questão é que quando o Jon emerge do chão quase sufocado, ela não demonstra qualquer reação de alegria e após isso, os soldados que o Mindinho trouxe são enviados.

Depois, a Sansa e a Arya adquirem uma cumplicidade muito forte, quando enganam o Mindinho e a Arya o mata, na sétima temporada.

Após isso, no primeiro episódio da oitava, é nítido o incômodo da Sansa e da Arya com o Jon seguindo a Daenerys e não Winterfell.

Inclusive, a Arya dá um "aviso" ao Jon para ele não esquecer que é um Stark.

Bom, a Sansa e a Arya passaram por muitas coisas e se formos analisar o perfil psicológico delas, dá pra encaixa-las como psicopatas e/ou sociopatas. Certamente que a cabeça delas foi mexida para sempre em razão do que passaram. A Sansa está put* porque não a vêm como a rainha, apesar de o Jon ter passado o bastão para ela. Se ele morresse, eles não teriam escolha e a colocariam como rainha.

Uma solução melhor para a questão seria se fosse revelado publicamente que ele é um Targaryen, muito embora talvez ele criasse muitas inimizades no Norte por isso....

Então eu acho que o maior risco ao Jon vem de "Dentro de casa", assim como quando ele morreu na Muralha. O Jon tem um grave defeito que o Ned também tinha, que é uma certa "falta de malícia" ou ingenuidade de não perceber a maldade das pessoas próximas a ele e acho que isso pode ser o motivo da morte dele, de novo.


Estava pensando.

Jaime também deve ser motivo de intriga entre Jon e Daenerys.

A Daenerys - uma vez já incomodada de ciúmes com os boatos espalhados pelo revanchista Sam de que o Jon é Aegon Targaryan, filho de Rhaegar - resolve torrar o Jaime nos dragões por ele ter matado o seu pai e por ser, em grande medida, um dos responsáveis diretos pela derrocada da sua família, além de ser uma forma de punição a Cersei por ela a ter traído.

O Jon reprova a medida, o Tyrion, também. Sansa também! Até mesmo o Friendzone!

Mas, a loira irresignada ordena os dragões a torrar o Jaime, e o Jon grita não! E os dragões obedecem o Jon, e negam a ordem de Daenerys.

Os dragões não necessariamente sabem que o Jon é o rei legítimo, pois eles não têm esse discernimento, mas sentem o cheiro peculiar de Jon por ser um Targaryan.

A Daenerys começa a pirar pela perda de sua autoridade. E a solução que ela encontra é matar o Jon!

É um tanto piegas, mas talvez seria a forma menos romantizada.

O Sam não está espalhando um boato, mas um fato, que pode ser confirmado pelo Bran. A Daenerys não tem motivo para duvidar do Bran.

Acredito que talvez ela queira torrar o Jaime, mas todos irão contra ela, principalmente o Tyrion, a Briene e talvez o Jon e ela ficou aparentemente mexida com ter encontrado o Sam após torrar o pai e o irmão dele, decisão a qual já foi bastante criticada pelos próximos.

Sobre a sua teoria dos dragões obedecendo ao Jon, cara isso seria Fod@@@ !! Mas acredito que no máximo, para manter o "realismo", apenas o dragão que o Jon monta o obedeceria e isso poderia dar uma treta entre os dragões, com a Daenerys gritando para que eles parassem e com isso, cancelando a ordem.

Se ela ponderar, o Jaime lá, sozinho é um suicídio, então ele realmente só estaria lá se estivesse meio que fugindo da Cersei, que nitidamente está louca e o Jaime percebeu isso e ela avisou que se ele fosse embora, ela iria atrás dele. Além disso, o Jaime contando que a Cersei vai ataca-los vai ser suficiente para, ao menos por um tempo, impedir que a Daenerys mate ele.

Sobre matar o Jon, não vou falar que é impossível, mas seria 99% impossível a meu ver, porque ele morto seria quase que a vitória dos caminhantes, pois o Jon foi o ÚNICO ser vivo que matou os generais dos caminhantes brancos e o único que participou de duas grandes batalhas e saiu vivo. Ela precisa dele mais do que qualquer um e ela mostrou ser uma boa estrategista.


Do jeito que tudo está corrido e superficial, é provável que o dito fim da Cersei seja bem patético, sem guerras e invasões. A resistência deve ser oferecida tão somente pela Guarda Real e o Montanha. Nisso, o Jaime, honrando o seu estigma de kingslayer, vai matá-la, confirmando ainda a profecia. E cai o reinado de Cersei.

Ainda estou crendo no entrevero entre Dany e Jon. Eles são bem opostos em termos de personalidade.

Jon representa a singeleza e a nobreza. Daenerys é arrogante e vaidosa. Sam deu a dica.

Jon, como despido de orgulho que é, mas cheio de nobreza para com o povo, vai evitar o confronto com a Dany pelo trono. Isso não interessa para ele. A Dany é que, altiva e nervosa, vai querer o confronto depois que se sentir ameaçada pelos boatos difundidos pelo Sam.

Se ambos morrerem, acredito que o trono cai, e instaura-se uma República, talvez com o Tyrion sendo o primeiro governante. Ele já deu essa dica na temporada passada, de um novo sistema de governo.

Mas acredito que isso fugiria um tanto da narrativa, já que a monarquia sempre foi a temática política e por está sempre imbuída de um misticismo.

Acho que o Jon termina no trono, em Westeros destruído.

Tinha a teoria que a luminífera seria a criança que Daenerys daria a luz. Dany morreria no parto. Mas não sei se haverá grande mudança de tempo em pouco número de episódios.

A Cersei é um dos personagens principais do seriado e uma das melhores atuações a meu ver e fez muita crueldade e pela tradição, os cruéis tem mortes à altura. Eu acredito que ela ainda vai dar muito trabalho aos demais, talvez até acontecendo algo parecido ao que aconteceu ao tio Benjen do Jon, que virou um caminhante mas manteve a consciência, só que no caso dela, para o lado da maldade. Quem sabe até faz um casal com o Senhor da Noite!

E a única forma do Jaime mata-la é se ele for para Kings Landing ou se ela for para o Norte, o que por enquanto parece improvável. Muito difícil teorizar por enquanto essa parte, afinal os caminhantes vão todos para o Norte? Ou uma parte vai para o Norte e outra para Kings Landing? Ou todos para Kings Landing?

Novamente, o Sam não está difundindo boatos, mas sim fatos que podem ser comprovados ao menos pelo Bran. E não vejo nenhum sinal de nada na Daenerys que indique isso, portanto seria ilógico se isso ocorresse.

República?! Nah

O que seria a luminífera?


O encontro entre Jamie e Bran foi muito foda. Quanto tempo de série até esse encontro? Episódio fodastico! Tá louco.

Enviado de meu SM-T560 usando o Tapatalk
Acho que ali o objetivo foi salvar vidas e retirar as pessoas o mais rápido possível, por isso o Jon concedeu cavalos e carroças pra acelerar o processo, mas os walker chegaram antes do previsto, aliás essa foi a cena que eu mais gostei do episódio, eu acho muito mais sombrio essas cenas do que as cenas que os proprios walkers participam.

Foi sim, interessante a expressão impassível do Bran, demonstrando que realmente ele não é mais o mesmo depois de ter se tornado o Corvo de Três Olhos. Acredito que ele vai chamar o Jaime para conversar na sequência e dizer que está tudo bem ou algo assim.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Ninguém aqui está tocando no ponto que acho que vai dar problema: A Sansa e a Arya em relação ao Jon e isso já ficou subentendido no primeiro episódio.

A Sansa, desde a temporada passada (ou retrasada), quando o Jon estava tentando reconquistar o Norte e ele quase morre pisoteado por outros soldados, quando ele consegue sair de lá, vê a Sansa olhando fixamente para ele do alto de um morro, ao lado do Mindinho, esperando "por algo". Será que ela viu que ele estava quase morrendo? Ou apenas olhava para aquela direção? A questão é que quando o Jon emerge do chão quase sufocado, ela não demonstra qualquer reação de alegria e após isso, os soldados que o Mindinho trouxe são enviados.

Depois, a Sansa e a Arya adquirem uma cumplicidade muito forte, quando enganam o Mindinho e a Arya o mata, na sétima temporada.

Após isso, no primeiro episódio da oitava, é nítido o incômodo da Sansa e da Arya com o Jon seguindo a Daenerys e não Winterfell.

Inclusive, a Arya dá um "aviso" ao Jon para ele não esquecer que é um Stark.

Bom, a Sansa e a Arya passaram por muitas coisas e se formos analisar o perfil psicológico delas, dá pra encaixa-las como psicopatas e/ou sociopatas. Certamente que a cabeça delas foi mexida para sempre em razão do que passaram. A Sansa está put* porque não a vêm como a rainha, apesar de o Jon ter passado o bastão para ela. Se ele morresse, eles não teriam escolha e a colocariam como rainha.

Uma solução melhor para a questão seria se fosse revelado publicamente que ele é um Targaryen, muito embora talvez ele criasse muitas inimizades no Norte por isso....

Então eu acho que o maior risco ao Jon vem de "Dentro de casa", assim como quando ele morreu na Muralha. O Jon tem um grave defeito que o Ned também tinha, que é uma certa "falta de malícia" ou ingenuidade de não perceber a maldade das pessoas próximas a ele e acho que isso pode ser o motivo da morte dele, de novo.



O Sam não está espalhando um boato, mas um fato, que pode ser confirmado pelo Bran. A Daenerys não tem motivo para duvidar do Bran.

Acredito que talvez ela queira torrar o Jaime, mas todos irão contra ela, principalmente o Tyrion, a Briene e talvez o Jon e ela ficou aparentemente mexida com ter encontrado o Sam após torrar o pai e o irmão dele, decisão a qual já foi bastante criticada pelos próximos.

Sobre a sua teoria dos dragões obedecendo ao Jon, cara isso seria Fod@@@ !! Mas acredito que no máximo, para manter o "realismo", apenas o dragão que o Jon monta o obedeceria e isso poderia dar uma treta entre os dragões, com a Daenerys gritando para que eles parassem e com isso, cancelando a ordem.

Se ela ponderar, o Jaime lá, sozinho é um suicídio, então ele realmente só estaria lá se estivesse meio que fugindo da Cersei, que nitidamente está louca e o Jaime percebeu isso e ela avisou que se ele fosse embora, ela iria atrás dele. Além disso, o Jaime contando que a Cersei vai ataca-los vai ser suficiente para, ao menos por um tempo, impedir que a Daenerys mate ele.

Sobre matar o Jon, não vou falar que é impossível, mas seria 99% impossível a meu ver, porque ele morto seria quase que a vitória dos caminhantes, pois o Jon foi o ÚNICO ser vivo que matou os generais dos caminhantes brancos e o único que participou de duas grandes batalhas e saiu vivo. Ela precisa dele mais do que qualquer um e ela mostrou ser uma boa estrategista.



A Cersei é um dos personagens principais do seriado e uma das melhores atuações a meu ver e fez muita crueldade e pela tradição, os cruéis tem mortes à altura. Eu acredito que ela ainda vai dar muito trabalho aos demais, talvez até acontecendo algo parecido ao que aconteceu ao tio Benjen do Jon, que virou um caminhante mas manteve a consciência, só que no caso dela, para o lado da maldade. Quem sabe até faz um casal com o Senhor da Noite!

E a única forma do Jaime mata-la é se ele for para Kings Landing ou se ela for para o Norte, o que por enquanto parece improvável. Muito difícil teorizar por enquanto essa parte, afinal os caminhantes vão todos para o Norte? Ou uma parte vai para o Norte e outra para Kings Landing? Ou todos para Kings Landing?

Novamente, o Sam não está difundindo boatos, mas sim fatos que podem ser comprovados ao menos pelo Bran. E não vejo nenhum sinal de nada na Daenerys que indique isso, portanto seria ilógico se isso ocorresse.

República?! Nah

O que seria a luminífera?




Foi sim, interessante a expressão impassível do Bran, demonstrando que realmente ele não é mais o mesmo depois de ter se tornado o Corvo de Três Olhos. Acredito que ele vai chamar o Jaime para conversar na sequência e dizer que está tudo bem ou algo assim.

Coloquemo-nos não como espectadores da historia, mas como moradores de Westeros. Esta é a nossa perspectiva:

1 - Que Jon Snow, o tradicional filho bastado de Ned, aclamado Rei do Norte, é, agora, o atual namorado da Rainha Dragão, a herdeira legítima do Trono de Ferro. Afinal de contas, ela possui dragões, conquistou a metade de Essos e a tradição diz que os dois filhos do Rei Louco fugiram a tempo da Pedra do Dragão.

2 - Porém, quando ela retorna a Westeros e vai ao Norte surgem boatos de que ela não é a herdeira, mas o seu namorado. O argumento é baseado em meros dizeres de dois indivíduos, um garoto e um aspirante a meistre - o irmão e o melhor amigo do namorado dela.

3- Quem é o garoto? Um jovem paraplégico com sinais de que as faculdades mentais estão comprometidas, quando menos, um esquisitão genérico sentado em uma cadeira de rodas que brinca de adivinhação.

4 - Quem é o aspirante? Um Tarly cuja família foi carbonizada por Daenerys. O nome dele é Sam, o melhor amigo de Jon e está ressentido pela perda do pai e do irmão.

5 - O que eles dizem? O Sam possui o assentamento da anulação do casamento de Rhaegar e Elia, bem como do casamento de Rhaegar e Lyanna. Supondo que ambos documentos sejam verídicos, ele não prova que Jon nasceu das entranhas deste amor. Afinal, Ned Stark sempre disse que Jon era fruto de uma pulada de cerca que dera nos idos da Rebelião do Robert. Não existe certidão de nascimento de Aegon Targaryan, o filho de Rhaeger e Lyanna.

6 - Aliás, quem "inventou" este nome foi o mesmo garoto esquisitão, o próprio irmão de Jon Snow. Ele diz que é o Corvo de Três Olhos (quem?) e viajou ao passado e viu quando a Lyanna disse que a criança era filha de Rhaegar e o nome dela era Aegon.

O poder de Bran é puro misticismo. É uma questão de fé. Portanto, o que temos são meras conjecturas do ponto de vista do povo. Estes pontos que foram elencados não são argumentos de autoridade. O Jon mesmo falou: é traição só o fato de especular isso, baseado em nada. Agora, para nós, espectadores, é um fato a linhagem de Jon e o seu nome verdadeiro. Mas isso não interessa para uma boa narrativa.

Por isso tudo, acredito que os roteiristas - se querem encerrar a historia reconhecendo Jon como Aegon - deveriam apresentar outros elementos que provem a genealogia, que poderiam ser: testemunhas oculares poderiam aparecer; provas materiais poderiam ser apresentadas; um evento miraculoso relacionado aos dragões poderia acontecer; a profecia da luminífera e do Azor Ahai pode ser materializada e vista a olho nu.

Apesar de ser uma série de fantasia, GOT foi narrado com uma lógica coerente e justa, com uma concatenação de eventos bem justaposta, com fatos muito bem desenvolvidos, sem furos e excesso de clichês. De modo que, não faria jus a GOT, logo agora no fim, apelar para a conveniência preguiçosa e a suspensão de descrença para afirmar a procedência de Jon, baseado em inferências cujas premissas são frágeis.

Para concluir, só existem quatro finais felizes para o Jon, com base no que foi apresentado até agora.

1 - Jon vence a guerra e fica vivo. É reconhecido como Aegon, o legítimo herdeiro, mas baseado em conjecturas.
2 - Jon vence a guerra e fica vivo. É reconhecido como Aegon, o legítimo herdeiro, baseado em provas documentais, ou em testemunhas oculares, ou eme ventos miraculosos que surgirão nos próximos episódios.
3 - Jon vence a guerra e fica vivo. É aclamado Rei como Jon Snow, funda a Casa Snow, mas seus íntimos sabem, na verdade, que ele é Aegon Targaryan.
4 - Jon vence a guerra e fica vivo. Outra pessoa é aclamado rei ou uma república é instaurada. Jon vive uma vida pacata, ignorando toda a sua genealogia e destino.

Como dito, acredito que os finais 1 e 2 são os mais coerentes, se for levar em conta o desfecho da jornada do heroi e as premissas da narrativa, que começaram na Rebelião de Robert. O fim é o Retorno do Rei, Aegon Targaryan, de Game of Thrones.
 
Ultima Edição:

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
552
Reações
834
Pontos
803
Nao consigo acreditar em nenhum final "good vibe " para GOT , acho que os walkers vao quebrar tudo e todos.E o jeito do martin mostrar como o ser humano e egoista e orgulhoso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Nao consigo acreditar em nenhum final "good vibe " para GOT , acho que os walkers vao quebrar tudo e todos.E o jeito do martin mostrar como o ser humano e egoista e orgulhoso.
Acho que não chega a isso, mas dos principais, poucos vão sair vivos...BEM poucos mesmo, acho que cabe numa mão e sobra dedo.
Em Winterfell já acho que o Lord Friend Zone morre de vez, assim como o cão...(talvez o cão só sobreviva pra matar seu irmão)...
Jaime ou Tyrion devem morrer tb na batalha...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Acho que não chega a isso, mas dos principais, poucos vão sair vivos...BEM poucos mesmo, acho que cabe numa mão e sobra dedo.
Em Winterfell já acho que o Lord Friend Zone morre de vez, assim como o cão...(talvez o cão só sobreviva pra matar seu irmão)...
Jaime ou Tyrion devem morrer tb na batalha...
triste dizer isso mas concordo. e acho que o Tyrion já perdeu o papel dele na história. O que mais se pode esperar dele? ele n tem mto mais com que contribuir. já agiu de intermediário pra aproximar a dany dos stark. Já o Jaime ainda tem que matar a irmã e tem uma história pendente com a brienne. Faz mais sentido matarem o tyrion.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu já acho que o Tyrion e Jaime irão viver. E explico.

A HBO declaradamente meio que já está conduzindo a série com clichés e previsibilidade, muito em função dos anseios dos fãs. Os eventos de romance aguado e o "Dany", a aventura dos Sete Homens e Um Destino nas terras além da Muralha, o Dragão de Gelo overpower, o namorico do casal voando com os dragões... Isso está fazendo muitos fãs baterem joelhos e palminhas. Infelizmente é isso, quando a série se torna super popular.

As séries e filmes maniqueístas que encerram com um final amargo potencialmente perdem o seu fator replay quando em comparação a outras que têm um final mais satisfativo aos desejos dos fãs.

Para continuar explorando e vendendo produtos, acredito que a HBO vai fazer um final bem cliché e menos agridoce possível. Vai ser agridoce, mas nem tanto assim.

Se haverá amargura, ela vai ficar por conta da morte de Daenerys, Drogon, Brienne, Verme Cizento, Missandei, Friendzone, Cersei, Bron, Melisandre, Varys e outros.

Por outro lado, creio que Jon assume o trono, junto com Ghost e Rhaegal (o Gelo e o Fogo). O Sam será seu Meistre e o Tyrion vira a sua mão. Jaime é nomeado Senhor de Castle Rock; Sansa, de Winterfell. Gendry é nomeado Baratheon e Senhor das Terra da Tormentas. Se ficar viva, Gendry casará com Arya. Tormund e os selvagens recebem as terras dos Umber.

Não descarto a Daenerys parir um menino e morrer no parto.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu já acho que o Tyrion e Jaime irão viver. E explico.

A HBO declaradamente meio que já está conduzindo a série com clichés e previsibilidade, muito em função dos anseios dos fãs. Os eventos de romance aguado e o "Dany", a aventura dos Sete Homens e Um Destino nas terras além da Muralha, o Dragão de Gelo overpower, o namorico do casal voando com os dragões... Isso está fazendo muitos fãs baterem joelhos e palminhas. Infelizmente é isso, quando a série se torna super popular.

As séries e filmes maniqueístas, que encerram com um final amargo, potencialmente perdem o seu fator replay quando em comparação a outras que tem um final mais alinhado aos desejos dos fãs.

Para vender e continuar vendendo produtos, acredito que a HBO vai fazer um final bem cliché e menos agridoce possível. Vai ser agridoce, mas nem tanto assim.

Se haverá amargura, ela vai ficar por conta da morte de Daenerys, Drogon, Brienne, Friendzone, Bron, Varys e outros.

Por outro lado, creio que Jon assume o trono, junto com o Rhaegal e o Ghost. Sam será seu Meistre e Tyrion vira a sua mão. Jaime é nomeado Senhor de Castle Rock, Sansa, de Winterfell. Gendry é nomeado Baratheon e Senhor das Terra das Tormentas. Se ficar viva, ele casará com Arya. Tormund e os selvagens recebem as terras dos Umber.

Não descarto a Daenerys parir um menino e morrer no parto.
Cara, concordo em tudo, desde a postura da HBO quanto ao final dos personagens. No fundo não era o que eu queria, mas de qualquer modo, o final que escolheram, que seja bem feito.
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Sobre a tendência de estarmos caminhando para um final clichê com possibilidade de fator review, tomara que não seja isso!

Por outro lado, a série muitas vezes caminhou para uma coisa clichê oposta, que era matar sempre a pessoa que mais desenvolviam na trama, caindo numa obviedade que virou até meme, onde todos apostavam quem morreria no próximo episódio e isso também não é bom!

O ideal é que haja equilíbrio dos roteiristas, afinal pessoas como o Jon, Daenerys e mais alguns sobreviveram a tanta coisa, ficaram tão experientes nesse mundo cruel, que para morrerem, seguindo a lógica da narrativa, deveria ser algo extraordinário mesmo e não um babaca com um palito de dentes em alguma taberna aleatória ou algo assim!


Coloquemo-nos não como espectadores da historia, mas como moradores de Westeros. Esta é a nossa perspectiva:

1 - Que Jon Snow, o tradicional filho bastado de Ned, aclamado Rei do Norte, é, agora, o atual namorado da Rainha Dragão, a herdeira legítima do Trono de Ferro. Afinal de contas, ela possui dragões, conquistou a metade de Essos e a tradição diz que os dois filhos do Rei Louco fugiram a tempo da Pedra do Dragão.

2 - Porém, quando ela retorna a Westeros e vai ao Norte surgem boatos de que ela não é a herdeira, mas o seu namorado. O argumento é baseado em meros dizeres de dois indivíduos, um garoto e um aspirante a meistre - o irmão e o melhor amigo do namorado dela.

3- Quem é o garoto? Um jovem paraplégico com sinais de que as faculdades mentais estão comprometidas, quando menos, um esquisitão genérico sentado em uma cadeira de rodas que brinca de adivinhação.

4 - Quem é o aspirante? Um Tarly cuja família foi carbonizada por Daenerys. O nome dele é Sam, o melhor amigo de Jon e está ressentido pela perda do pai e do irmão.

5 - O que eles dizem? O Sam possui o assentamento da anulação do casamento de Rhaegar e Elia, bem como do casamento de Rhaegar e Lyanna. Supondo que ambos documentos sejam verídicos, ele não prova que Jon nasceu das entranhas deste amor. Afinal, Ned Stark sempre disse que Jon era fruto de uma pulada de cerca que dera nos idos da Rebelião do Robert. Não existe certidão de nascimento de Aegon Targaryan, o filho de Rhaeger e Lyanna.

6 - Aliás, quem "inventou" este nome foi o mesmo garoto esquisitão, o próprio irmão de Jon Snow. Ele diz que é o Corvo de Três Olhos (quem?) e viajou ao passado e viu quando a Lyanna disse que a criança era filha de Rhaegar e o nome dela era Aegon.

O poder de Bran é puro misticismo. É uma questão de fé. Portanto, o que temos são meras conjecturas do ponto de vista do povo. Estes pontos que foram elencados não são argumentos de autoridade. O Jon mesmo falou: é traição só o fato de especular isso, baseado em nada. Agora, para nós, espectadores, é um fato a linhagem de Jon e o seu nome verdadeiro. Mas isso não interessa para uma boa narrativa.

Por isso tudo, acredito que os roteiristas - se querem encerrar a historia reconhecendo Jon como Aegon - deveriam apresentar outros elementos que provem a genealogia, que poderiam ser: testemunhas oculares poderiam aparecer; provas materiais poderiam ser apresentadas; um evento miraculoso relacionado aos dragões poderia acontecer; a profecia da luminífera e do Azor Ahai pode ser materializada e vista a olho nu.

Apesar de ser uma série de fantasia, GOT foi narrado com uma lógica coerente e justa, com uma concatenação de eventos bem justaposta, com fatos muito bem desenvolvidos, sem furos e excesso de clichês. De modo que, não faria jus a GOT, logo agora no fim, apelar para a conveniência preguiçosa e a suspensão de descrença para afirmar a procedência de Jon, baseado em inferências cujas premissas são frágeis.

Para concluir, só existem quatro finais felizes para o Jon, com base no que foi apresentado até agora.

1 - Jon vence a guerra e fica vivo. É reconhecido como Aegon, o legítimo herdeiro, mas baseado em conjecturas.
2 - Jon vence a guerra e fica vivo. É reconhecido como Aegon, o legítimo herdeiro, baseado em provas documentais, ou em testemunhas oculares, ou eme ventos miraculosos que surgirão nos próximos episódios.
3 - Jon vence a guerra e fica vivo. É aclamado Rei como Jon Snow, funda a Casa Snow, mas seus íntimos sabem, na verdade, que ele é Aegon Targaryan.
4 - Jon vence a guerra e fica vivo. Outra pessoa é aclamado rei ou uma república é instaurada. Jon vive uma vida pacata, ignorando toda a sua genealogia e destino.

Como dito, acredito que os finais 1 e 2 são os mais coerentes, se for levar em conta o desfecho da jornada do heroi e as premissas da narrativa, que começaram na Rebelião de Robert. O fim é o Retorno do Rei, Aegon Targaryan, de Game of Thrones.

Sua resposta foi fod@, ficou bastante crível sim. Baseado no que você disse, acredito que para manter o nível da narrativa, o Sam e / ou o Bran irão revelar o segredo sobre a origem do Jon e serão desacreditados e, no último momento, quando estiverem prestes a matar o Jon por traição ou algo assim, ele conseguirá tirar a espada do meio do fogo e será aclamado como sucessor do trono. Uma linhagem com tanta grandeza necessitaria de uma comprovação à altura, concordo.

Uma maneira alternativa seria o Bran provando que ele possui o dom de ver o passado e o futuro ao provar fatos da Daenerys que ninguém soubesse, por exemplo, para ganhar a confiança dela.

Sobre o desfecho da série, eu não sou pessimista e nem desejo ver os caminhantes ganhando, mas pelo tom mais dark da série e o desenrolar dos acontecimentos (todos contra todos, falta de solidariedade e união entre os exércitos, etc), acredito que a possibilidade dos caminhantes ganharem é real, muito embora isso necessariamente não signifique todos mortos, mas talvez fugindo para algum lugar protegido dos caminhantes (talvez algum lugar sob proteção do deus do fogo).

Não me surpreenderia também se na verdade os caminhantes fossem os verdadeiros heróis, que estivessem incumbidos de limpar o mundo da humanidade podre que vemos na série, para um recomeço melhor e com isso, acabassem por manter vivas as pessoas boas, como o Jon, a Daenerys, o Jorah, Sam, Bran, etc.


Acho que não chega a isso, mas dos principais, poucos vão sair vivos...BEM poucos mesmo, acho que cabe numa mão e sobra dedo.
Em Winterfell já acho que o Lord Friend Zone morre de vez, assim como o cão...(talvez o cão só sobreviva pra matar seu irmão)...
Jaime ou Tyrion devem morrer tb na batalha...

O Cão depois da surra que levou parece que nunca mais foi o mesmo. Para ele conseguir matar o Montanha, só na traição ou no meio de uma batalha, enquanto o Montanha estiver distraído e, sinceramente, isso seria clichê demais.

O Jaime depois que perdeu a mão e foi capturado nunca mais foi o mesmo combatente, então muito embora eu ache muito legal a transformação dele, de um babaca prepotente para uma pessoa tentando ser boa, acredito que batalha não seja mais o forte dele e nem seja a intenção dos roteiristas desenvolver muito mais esse lado dele.

Tyrion está realmente um pouco apagado, mas na única batalha que ele lutou, ele foi bem fod@, ainda mais para um anão, então quem sabe vem uma boa surpresa.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Tava revendo umas cenas:



Euron falando que vai se exilar numa ilha, assim como a Yara falando que vai voltar pra lá no último episódio.

Tenho quase certeza que vão resolver os Greyjoy com os WW, pegando eles de surpresa. Se for somente um Hub pra depois que Winterfell cair, vai ser frustrante.

PS. Apesar das incoerências da última temporada por conveniência, a cinematografia é um absurdo, PQP.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Tava revendo umas cenas:



Euron falando que vai se exilar numa ilha, assim como a Yara falando que vai voltar pra lá no último episódio.

Tenho quase certeza que vão resolver os Greyjoy com os WW, pegando eles de surpresa. Se for somente um Hub pra depois que Winterfell cair, vai ser frustrante.

PS. Apesar das incoerências da última temporada por conveniência, a cinematografia é um absurdo, PQP.


seria foda se o NK mandasse o dragão de gelo pras Ilhas de Ferro mas eles estão do outro lado de Westeros.

acho que vai ser um plot que vai ser resolvido superficialmente.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tava revendo umas cenas:



Euron falando que vai se exilar numa ilha, assim como a Yara falando que vai voltar pra lá no último episódio.

Tenho quase certeza que vão resolver os Greyjoy com os WW, pegando eles de surpresa. Se for somente um Hub pra depois que Winterfell cair, vai ser frustrante.

PS. Apesar das incoerências da última temporada por conveniência, a cinematografia é um absurdo, PQP.


Essa declaração do Euron foi bravata para induzir a erro o Jon e a Daenerys de que ele abandonara a Cersei. Ele havia combinado de antemão com a Cersei isso. A intenção era deixar a Daenerys confortável com as intenções da Cersei, de que a irma do Tyrion não ousaria trair o armistício com um exercito tao diminuto.

Mas a verdade é que a Cersei sempre teve a intenção de pegar a Daenerys no contrapé. Para isso, o Euron foi buscar em Essos a Companhia Dourada, o que de fato ocorreu.

No mais, eu pressinto que a participação da Yara pode ter acabado. Talvez apareça no final.

Euron e a Companhia devem ser mortos pelo exército zumbi antes do confronto do Rei da Noite com o exército de Jon.

Como dito antes, a minha aposta é que o Rei da Noite não vai atacar Winterfell com a força máxima (leia-se: com o seu dragão), mas sim ele vai enviar apenas um batalhão para servir de sparring para distrair o Jon e a Daenerys. Enquanto isso, ele desce rumo ao Gargalo. Esse ataque deve ser retratado nos dois próximos episódios.

Penso isso porque não vejo sentido o Rei da Noite já destruir de plano Winterfell nos próximos episódios. O que sobraria para o quarto, quinto e sexto episódio?

E atacando Winterfell com tudo, os mortos impediriam a fuga em massa dos nortenhos rumo ao sul de Westeros.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Essa declaração do Euron foi bravata para induzir a erro o Jon e a Daenerys de que ele abandonara a Cersei. Ele havia combinado de antemão com a Cersei isso. A intenção era deixar a Daenerys confortável com as intenções da Cersei, de que a irma do Tyrion não ousaria trair o armistício com um exercito tao diminuto.

Mas a verdade é que a Cersei sempre teve a intenção de pegar a Daenerys no contrapé. Para isso, o Euron foi buscar em Essos a Companhia Dourada, o que de fato ocorreu.

No mais, eu pressinto que a participação da Yara pode ter acabado. Talvez apareça no final.

Euron e a Companhia devem ser mortos pelo exército zumbi antes do confronto do Rei da Noite com o exército de Jon.

Como dito antes, a minha aposta é que o Rei da Noite não vai atacar Winterfell com a força máxima (leia-se: com o seu dragão), mas sim ele vai enviar apenas um batalhão para servir de sparring para distrair o Jon e a Daenerys. Enquanto isso, ele desce rumo ao Gargalo. Esse ataque deve ser retratado nos dois próximos episódios.

Penso isso porque não vejo sentido o Rei da Noite já destruir de plano Winterfell nos próximos episódios. O que sobraria para o quarto, quinto e sexto episódio?

E atacando Winterfell com tudo, os mortos impediriam a fuga em massa dos nortenhos rumo ao sul de Westeros.

Acho que sua previsão está furada totalmente.
Pra mim, os WW vão destruir Winterfell até o final do 3º ou no máximo 4º episódio. Não passa disso.
Euron vai pro norte, ve tudo isso e fica espantado, tenta atirar nos caras e nada...percebe que é inútil, perde alguns navios e volta com o rabo entre as pernas.

Provavelmente vão fugir de Winterfell o João e mais alguns...Euron na hora que perceber que o bagulho ta feio ele nem vai descer do Navio...pode anotar...ele vai ficar o mais longe possível do jeito covarde que ele é.
Capaz de voltar, dizer pra Cersei que o bagulho ta feio...e ser morto pela Cersei (ou seus capangas) mesmo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Essa declaração do Euron foi bravata para induzir a erro o Jon e a Daenerys de que ele abandonara a Cersei. Ele havia combinado de antemão com a Cersei isso. A intenção era deixar a Daenerys confortável com as intenções da Cersei, de que a irma do Tyrion não ousaria trair o armistício com um exercito tao diminuto.

Mas a verdade é que a Cersei sempre teve a intenção de pegar a Daenerys no contrapé. Para isso, o Euron foi buscar em Essos a Companhia Dourada, o que de fato ocorreu.

No mais, eu pressinto que a participação da Yara pode ter acabado. Talvez apareça no final.

Euron e a Companhia devem ser mortos pelo exército zumbi antes do confronto do Rei da Noite com o exército de Jon.

Como dito antes, a minha aposta é que o Rei da Noite não vai atacar Winterfell com a força máxima (leia-se: com o seu dragão), mas sim ele vai enviar apenas um batalhão para servir de sparring para distrair o Jon e a Daenerys. Enquanto isso, ele desce rumo ao Gargalo. Esse ataque deve ser retratado nos dois próximos episódios.

Penso isso porque não vejo sentido o Rei da Noite já destruir de plano Winterfell nos próximos episódios. O que sobraria para o quarto, quinto e sexto episódio?

E atacando Winterfell com tudo, os mortos impediriam a fuga em massa dos nortenhos rumo ao sul de Westeros.

Tem 5 episódio só rapaz :klol Eu chuto que Winterfell cai no 3º episódio e leva vários personagens juntos. Seria o momento da "queda" do herói na temporada.

E o fato do Euron ter buscado a Cia Dourada não anula a possibilidade dele simplesmente ir pras Ilhas de Ferro.

É possível que nem mostrem mais a Yara mesmo, dando a entender que ela comanda a partir de agora. Mas ainda acredito que vão mostrar algum desfecho deles.
Pensando na lógica geografia dos livros pode ter N motivos pra isso não acontecer, mas estamos falando da série aqui.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Enfim, eu torço que a HBO não seja linear e previsível, e traga plot twist.

Em que pese seis episódios, acredito que esta temporada terá algumas reviravoltas.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Sobre a tendência de estarmos caminhando para um final clichê com possibilidade de fator review, tomara que não seja isso!

Por outro lado, a série muitas vezes caminhou para uma coisa clichê oposta, que era matar sempre a pessoa que mais desenvolviam na trama, caindo numa obviedade que virou até meme, onde todos apostavam quem morreria no próximo episódio e isso também não é bom!

O ideal é que haja equilíbrio dos roteiristas, afinal pessoas como o Jon, Daenerys e mais alguns sobreviveram a tanta coisa, ficaram tão experientes nesse mundo cruel, que para morrerem, seguindo a lógica da narrativa, deveria ser algo extraordinário mesmo e não um babaca com um palito de dentes em alguma taberna aleatória ou algo assim!



Sua resposta foi fod@, ficou bastante crível sim. Baseado no que você disse, acredito que para manter o nível da narrativa, o Sam e / ou o Bran irão revelar o segredo sobre a origem do Jon e serão desacreditados e, no último momento, quando estiverem prestes a matar o Jon por traição ou algo assim, ele conseguirá tirar a espada do meio do fogo e será aclamado como sucessor do trono. Uma linhagem com tanta grandeza necessitaria de uma comprovação à altura, concordo.

Uma maneira alternativa seria o Bran provando que ele possui o dom de ver o passado e o futuro ao provar fatos da Daenerys que ninguém soubesse, por exemplo, para ganhar a confiança dela.

Sobre o desfecho da série, eu não sou pessimista e nem desejo ver os caminhantes ganhando, mas pelo tom mais dark da série e o desenrolar dos acontecimentos (todos contra todos, falta de solidariedade e união entre os exércitos, etc), acredito que a possibilidade dos caminhantes ganharem é real, muito embora isso necessariamente não signifique todos mortos, mas talvez fugindo para algum lugar protegido dos caminhantes (talvez algum lugar sob proteção do deus do fogo).

Não me surpreenderia também se na verdade os caminhantes fossem os verdadeiros heróis, que estivessem incumbidos de limpar o mundo da humanidade podre que vemos na série, para um recomeço melhor e com isso, acabassem por manter vivas as pessoas boas, como o Jon, a Daenerys, o Jorah, Sam, Bran, etc.



O Cão depois da surra que levou parece que nunca mais foi o mesmo. Para ele conseguir matar o Montanha, só na traição ou no meio de uma batalha, enquanto o Montanha estiver distraído e, sinceramente, isso seria clichê demais.

O Jaime depois que perdeu a mão e foi capturado nunca mais foi o mesmo combatente, então muito embora eu ache muito legal a transformação dele, de um babaca prepotente para uma pessoa tentando ser boa, acredito que batalha não seja mais o forte dele e nem seja a intenção dos roteiristas desenvolver muito mais esse lado dele.

Tyrion está realmente um pouco apagado, mas na única batalha que ele lutou, ele foi bem fod@, ainda mais para um anão, então quem sabe vem uma boa surpresa.

O roteiro do Jaime é flagrantemente o da jornada da redenção. Então, pela lógica, caminha para... a redenção. E, pela popularidade também, acho que não morre.

Não acredito que ele morra de forma súbita em Winterfell. Se ele morrer, acredito que deva ser diante da Cersei ou após matá-la. Se essas profecias valem alguma coisa, a do valonqar deve ser cumprida. O problema é saber quem é o valonqar: Tyron ou Jaime.

O Tyrion é o personagem mais querido, inclusive, do próprio Martin. Então, deve ser outro que terminará vivo.

Essas profecias de GOT são cheias de furos. Até agora ninguém sabe se elas são procedentes. Até onde eu sei, duas das três de Daenerys já se cumpriram.

Há ainda outra profecia que diz: "O Deus Afogado irá matar Aegon". Jon morre nas mãos de um Greyjoy? Ou será Daenerys, representando a figura da Conquistadora?
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Profecias de GOT já foram enfiadas no ralo, duvido que sequer resolvam aquela da casa dos imortais da Dany.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Profecias de GOT já foram enfiadas no ralo, duvido que sequer resolvam aquela da casa dos imortais da Dany.
Lamentável, né. O Martin costura uma complexa teia de conspiração mística e, no fim, tudo leva a crer que a série mandou tudo para a privada, apesar de que muitas dessas profecias foram expostas nas temporadas anteriores.

E faz tempo que não há visões e eventos miraculosos com os personagens principais. O último ato miraculoso acho que foi a ressurreição do Jon.

É foda essa preguiça da HBO ou incompetência dos roteiristas em não conseguirem arrumar tudo isso. Deveriam ter dez episódios as duas últimas temporadas.

Uma coisa que poderia ajudar e muito seria o ingresso do falso Aegon (Jovem Griff) lá pela quinta temporada, quando desde já seria apresentada a Companhia Dourada. Com isso, poderia trabalhar melhor, com paralelos, a situação genealógica do Jon e até ventilarem essa possibilidade do filho perdido de Rhaegar.

Nos livros, tenho consciência que será bem trabalhado esse conflito entre os Aegons, o falso e o verdadeiro.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu já acho que o Tyrion e Jaime irão viver. E explico.

A HBO declaradamente meio que já está conduzindo a série com clichés e previsibilidade, muito em função dos anseios dos fãs. Os eventos de romance aguado e o "Dany", a aventura dos Sete Homens e Um Destino nas terras além da Muralha, o Dragão de Gelo overpower, o namorico do casal voando com os dragões... Isso está fazendo muitos fãs baterem joelhos e palminhas. Infelizmente é isso, quando a série se torna super popular.

As séries e filmes maniqueístas que encerram com um final amargo potencialmente perdem o seu fator replay quando em comparação a outras que têm um final mais satisfativo aos desejos dos fãs.

Para continuar explorando e vendendo produtos, acredito que a HBO vai fazer um final bem cliché e menos agridoce possível. Vai ser agridoce, mas nem tanto assim.

Se haverá amargura, ela vai ficar por conta da morte de Daenerys, Drogon, Brienne, Verme Cizento, Missandei, Friendzone, Cersei, Bron, Melisandre, Varys e outros.

Por outro lado, creio que Jon assume o trono, junto com Ghost e Rhaegal (o Gelo e o Fogo). O Sam será seu Meistre e o Tyrion vira a sua mão. Jaime é nomeado Senhor de Castle Rock; Sansa, de Winterfell. Gendry é nomeado Baratheon e Senhor das Terra da Tormentas. Se ficar viva, Gendry casará com Arya. Tormund e os selvagens recebem as terras dos Umber.

Não descarto a Daenerys parir um menino e morrer no parto.

Acho que o pessoal precisa se atentar que a fase das grandes reviravoltas acabou, a história já foi contada e restam apenas 5 episódios, no final sobreviveram o John e a Daenerys, agora é a hora da conclusão.

A única reviravolta que sobrou é a que gira em torno do casal, não tem mais o que inventar:

1) Daenerys aceita John como rei legítimo.

2) John abdica a coroa para a Daenerys ser rainha.

3) Daenerys fica louca e John vira rei tentando impedi-la.

Vai ser uma dessas 3, não tem mais como ser diferente.
 
Topo Fundo