O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Sobre o final de GOT e falando principalmente a quem tem defendido a oitava temporada:


Esperem um desfecho surpreendente no nível de Red Wedding, que é o que a série merece.



Venham depois me contar quotando esse post, pra dizer se se decepcionaram ou não.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
Então, como vai a oitava temporada mesmo?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Esses caras caíram na armadilha, seguiram tanto os livros e acreditaram tanto que o velho iria ternina-los, que se viram no lugar tendo que encerrar diversas pontas soltas.

Porém, não tem desculpa, já sabiam quantas temporadas teriam para terminar, a série teve um hiato tbm put* m****. Dava pra ler, reler, analisar, mandar para outra pessoa pra melhorar essa m****.

Que recebam as críticas mesmo

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 


Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.241
Pontos
1.419
Mas ela já tinha dado indícios que era cruel. Na conversa entre Jon e tyrion o anão fala algo assim "ela fez isso e aquilo e nós aplaudimos porque eles eram homens ruins". E agora ela fez com inocentes. Ou seja, ela poderia a qualquer momento. Há outro diálogo do varys onde ele diz que todo targaryan que nasce o destino joga uma moeda, onde ele pode ser louco ou não.

É bom lembrar que foram os Targaryan que invadiram os 7 reinos vindo de Valiria séculos atrás, montados em seus dragões. Eles que são os usurpadores desde sempre. Tudo isso fez supor que a decisão de Jon era acabar com essa linhagem para acabar com conflitos provocados pela loucura deles.

E quanto não decisão de ser rei que muitos estão reclamando, ele nunca quis poder. Ele não queria nem ser comandante da muralha. Aceitar ser rei era que seria contraditório.

Eu concordo, o que eu quis dizer é que talvez ela não virasse cruel naquele ataque ali pq teria menos gatilhos, mas mais cedo ou mais tarde a tirania dela iria aflorar.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.241
Pontos
1.419
Para que o Bran precisa de um Mestre dos Sussuros ?

Ele não sabe o que precisar ser "visto" e ele só vê num ato consciente, é o que da a entender. Então um plot secreto pra derruba-lo, por exemplo, seria invisível aos olhos dele até ele saber da existência do mesmo.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.241
Pontos
1.419
Desde a quinta que a qualidade caiu bastante.
Essa temporada não foi nem melhor nem pior que as 3 anteriores em matéria de roteiro, num nivel que não é de todo ruim, apesar de ser aquém do começo da série (basta reassistir pra comprovar).
Mas normal. Não dá pra esperar adaptar um livro de 800 paginas numa série de 6/8/10 eps por temporada sem perder desenvolvimento de personagem. A unica diferença é que da quinta temporada pra cá o tempo investido por quem assistiu é bem maior (ja que o hiato entre as temporadas foi maior) então a expectativa se torna maior junto, e maior ainda por ser o final.
Resultado: overhypam e se decepcionam.

Pra mim essa ultima temporada foi bem o que eu esperava mesmo. Satisfatória.

To na mesma, pra mim o maior problema de GOT que eu vejo ser apontado na internet é o hype, grande vilão da série. Eu, por exemplo, não consigo pensar num final que eu acharia satisfatório. Consigo pensar que talvez eu quisesse Jon como rei, ele mereceu e tals, mas isso não seria satisfatório.
 

IC-Cojiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
23
Pontos
754
Pra mim foi ok.
O Verme deixou o JHON visitar o anão porque segue ordens da dany, ela estava viva.
Eu achei ruim JHON matar a Dany só. Ele se saiu muito Paladino pra mim, que coisa...
Do mais, é muitas páginas para poucos capítulos msm... Podia ser mais
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Mais uma série para colocar ao lado de Lost, Prison Break, Dexter etc. Criou um monte de arcos e se embananou na resolução da maioria.

Colocar na mesma frase que The wire ou BB é um sacrilégio.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
05fd8c84e5284a6c151d987d7725b311.jpg
4824994c5f459c0b0b49103dbcb1277c.jpg


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
To na mesma, pra mim o maior problema de GOT que eu vejo ser apontado na internet é o hype, grande vilão da série. Eu, por exemplo, não consigo pensar num final que eu acharia satisfatório. Consigo pensar que talvez eu quisesse Jon como rei, ele mereceu e tals, mas isso não seria satisfatório.

O que sempre diferenciou Game of Thrones e ASOIAF das midias de fantasia é justamente o tom mais niilista, por isso que, pra mim, esse final foi o limite do satisfatório.
Se terminasse com qualquer cliché do tipo Jon ou Dany no trono eu que teria ficado desapontado :klol, a não ser que o que acontece até eles chegarem lá tivesse sido muito bem executado.

Aliás, o único episódio que não gostei mesmo nessa temporada foi aquele quarto com a festinha em winterfell e os hookups, justamente por diferir do tom mais sóbrio que a série sempre teve nessa parte.

Pra esse final ter sido melhor, no minimo teria que ser dividido em 2 temporadas, com 5 ou 6 eps ate a Long Night e mais 5 ou 6 pra resolução do trono porque ficou corrido demais mesmo e pro publico ter chance de alinhar as expectativas melhor.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.187
Pontos
1.084
A fotografia foi linda, mas o roteiro sem a base dos livros foi água abaixo, uma pena, na sexta temporada (já sem os livros) os produtores chegaram a me animar, uma vez que, pra mim, foi a melhor temporada da série.

Mas pra quem já tinha lido os livros, a série desde o início passava um sentimento de inferioridade.
Posso dar uns exemplos bestas, mas que fariam toda a diferença na fantasia.

Uniforme da Guarda Real era pra ter sido BRANCO, todos os cavaleiros dos 7 reinos sonham em usar o branco.
73405

Na série foi esse dourado meh.
image



Tiraram o Victarion Greyjoy e sua armadura animal.
Game-of-Thrones-5.jpg


Olhem essa armadura do Robert Baratheon e essa gelo na mão do Ned, custava mostrar um flashback nesse naipe?
73406

Fora toda a arquitetura dos castelos e cidades, que nos livros são mais majestosos e com características únicas, na série são cidades medievais sem graça (abro exceção pra Porto Real e sua Fortaleza Vermelha e pra Winterfell, essas ficaram fiéis aos livros)

Cheguei a ter uma ponta de esperança que mostrassem Ashai e como ela é sinistra, aquele monstro que a Melissandre pariu foi pura Umbromancia, e a série simplesmente jogou fora.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Provavelmente dois pontos centrais ocasionaram essa temporada e final lamentável.
Os dois produtores preocupados em terminar a série rapidamente por fecharem contrato com Star Wars e eles ouvirem a bolha das redes sociais dos fãs NPCs que não entendem nada de trama, é o mesmo problema que atinge a franquia Star Wars.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Não ter os livros pra seguir não é desculpa pra fazer as cagadas que fizeram. A sexta temporada por exemplo, apesar de queda drástica no texto, ainda entrega acontecimentos coerentes e satisfatórios. Claro que existiram decisões que nem todo mundo gostou, mas discordar do caminho do roteiro e ver que ele não faz o menor sentido são coisas completamente diferentes. Desde a season 7 os roteiristas abandonaram qualquer lógica e se focaram apenas no espetáculo visual e nesta temporada 8 eles chegaram no ápice da incompetência. Pra mim este final vai destruir inclusive os spin-offs, duvido eles obterem sucesso após esse fiasco.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Tem quem defenda esse final ?

Eu não tinha assistido a série até essa temporada, fiz uma maratona enorme para fechar a série junto, e já dava para perceber que o nível dela caiu e não foi pouco com o tempo, mas o ultime episódio, chutou o balde kkkkkk


Eu nem fiquei com tanta raiva pq não acompanhei todos esses anos, como fiz com Lost, e How I met you mother, essa e só vi esse ano, mas os roteiristas estão de parabéns, se superaram para fazer isso, eles são fracos, quem escreve algo assim, parece que nem se preocupam com a série, em ser coeso, parece que queriam dar um final x para a série e personagens, só que não sabiam como pq o caminho não foi construído para isso, e acaba fazendo o final mesmo assim,. f**a-se o que a série mostrou antes.

Muitas obras sofrem desse problema, nem sempre é fácil colocar um final "feliz"
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Sobre o final de GOT e falando principalmente a quem tem defendido a oitava temporada:


Esperem um desfecho surpreendente no nível de Red Wedding, que é o que a série merece.



Venham depois me contar quotando esse post, pra dizer se se decepcionaram ou não.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Vc estava muito, MUITO otimista.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Tido culpa do cock Jon snow , se não ficasse com aquela frescura, poderia ter salvo toda a cidade se tivesse apagado o fogo que a Danny sentia, dai como estava com tesão acumulado, descontou toda sua fúria na cidade, e ainda teria sido rei com ela, teria filhos e etc e manteria a linhagem dos dragões por séculos vindouros
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Engraçado é que nos livros Dorne e as Ilhas de Ferro são retratadas como as regiões que até hoje não se conformaram em se curvar para o Aegon, a série até mostra isso um pouco, mas no final quem termina livre sem questionamento é o Norte porque a Sansa precisava ser rainha. :kkk

Ai ficou assim:

Bran Stark rei do 6 reinos.

Sansa Stark rainha do norte.

John Snow (Stark) rei do norte além da muralha.

Yara Greyjoy e um random de Dorne chupando o dedo.:kkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Nunca vi uma geração tão mimizenta.

"Se a série não acabar do jeito que EU quero, decreto que a série é uma m****, porque eu tenho uma capacidade superior de análise crítica".

A maioria queria os dois finais mais prováveis onde a Daenerys se concretizaria um Adolf Hitler de saia das ficções com a sua sanha de guerras sem fim causando genocídios desnecessários, ou o outro com o queridinho do público João das Neves sentando no trono de ferro, que acabaria assassinado pela Daenerys.

GoT nunca me pareceu ser fan service e a maioria já deveria estar acostumado com isso.

O que você ta falando?

O último episódio foi todo baseado em fanservice.

A teoria da Daenerys louca é mais antiga que andar pra frente na comunidade de Game of Thrones.

E os roteiristas jogaram a lógica no lixo para dar um FINAL FELIZ pra todos os personagens, pensa, na primeira temporada tínhamos Mindinho como mestre da moeda, na última temos o Bronn. :lolwtf
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
Povo metendo o pau que final foi ruim mas pergunto qual final seria digno para todos gostarem? Não tem, cada um vai achar uma coisa diferente justamente por ser um hyper tão grande que GOT se tornou. Parando pra pensar foi coerente como terminou a série, poderia ter terminado de outras formas?poderia. Porém jonh mesmo tendo o nome e direito ao trono seria incoerente ele aceitar ser rei mesmo passando o seriado todo falando que não queria isso. Ele terminado na patrulha da noite que foi onde ele sempre quis ir desde a primeira temporada foi bom, arya partindo pra descobrir o mundo, sansa governando o norte e bran governando o sul. Desde a primeira temporada o foco foi nos stark e assim terminou na última temporada com os stark dominando tudo. No geral Gostei do final. Poderia ser pior, poderia ser melhor. Mas foi aceitável.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
5.194
Pontos
453
Não há nenhum sentido os 6 reinos continuarem seguindo um único rei, que não tem mais cidade, não tem mais povo e não tem mais riqueza e muito menos algum poder.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Povo metendo o pau que final foi ruim mas pergunto qual final seria digno para todos gostarem? Não tem, cada um vai achar uma coisa diferente justamente por ser um hyper tão grande que GOT se tornou. Parando pra pensar foi coerente como terminou a série, poderia ter terminado de outras formas?poderia. Porém jonh mesmo tendo o nome e direito ao trono seria incoerente ele aceitar ser rei mesmo passando o seriado todo falando que não queria isso. Ele terminado na patrulha da noite que foi onde ele sempre quis ir desde a primeira temporada foi bom, arya partindo pra descobrir o mundo, sansa governando o norte e bran governando o sul. Desde a primeira temporada o foco foi nos stark e assim terminou na última temporada com os stark dominando tudo. No geral Gostei do final. Poderia ser pior, poderia ser melhor. Mas foi aceitável.

Queria um final com coerência, só isso.

É só re-assistir a primeira temporada pra perceber que toda a conjectura política do último episódio não pararia de pé por 2 segundos.
 

TechRena

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
161
Pontos
228
O que você ta falando?

O último episódio foi todo baseado em fanservice.

A teoria da Daenerys louca é mais antiga que andar pra frente na comunidade de Game of Thrones.

E os roteiristas jogaram a lógica no lixo para dar um FINAL FELIZ pra todos os personagens, pensa, na primeira temporada tínhamos Mindinho como mestre da moeda, na última temos o Bronn. :lolwtf

Um seriado tão falado como GOT se tornou, é normal que se tenha tantas teorias. Dany ficar louca..., jonh não ser bastardo... etc. então chegar no final da temporada e nenhuma dessas teorias se confirmarem é muito difícil. Diferente das primeiras temporadas que poucas pessoas acompanhavam e aconteciam coisas que ninguém imaginavam. Tipo o casamento vermelho.
 
Topo Fundo