O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Algumas reflexões.

1. Por que, no primeiro episódio, o Bran chamou a atenção de Sam dizendo que precisava que Jon soubesse, de modo urgente, sobre seu pai e mãe antes da Batalha de Winterfell?

2. Por que toda visão de Bran, quando era treinado pelo Corvo, tinha a ver especificamente com a origem do Jon?

3. Por que Bran fez questão de esperar o Jaime no átrio de Winterfell?


Eu só posso supor que isso aconteceu devido ao show querer nos alimentar de falso clímax.

Eis um exemplo crasso quando se entrega um projeto de arquitetura plástica para dois pedreiros.



Acho que ele fez isso por causa que ele sabe que a Dany vai ficar maluca, o que de fato aconteceu no penúltimo episódio, e Jon é o único que pode "dete-la" por ter preferência ao trono, até o último segundo ele não quer saber de sentar lá, mas imagino eu que depois do dragão queimar a cidade e os cidadãos ele vai mudar de idéia
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Acabei de assistir. Que final cagado. put* m**** arrumarem uma solução simples para resolver isso.

O negócio estava uma desgraceira, Snow ali igual a um retardado com o cabeção de frente para o dragão, mortos matando geral, aliados que viraram mortos, nego se fodendo na cripta (que belo lugar para se esconder hein), etc. e simplesmente resolvem todo o caos com a Arya que saiu de lugar algum e gritou pulando fazendo aquilo. Tática do Arraia de Cobra Kai. Sério?

Também achei ultramegaforçado o deus Machina, odiei essa parte, porra, desde a primeira temporada de fala da grande ameaça dos caminhantes e do nk(os capitães dele só serviram de enfeite), para no fim acontecer dessa forma patética, a grande ameaça de toda a raça vivente, expectativa altíssimas de dar grandes merdas....nem o fogo do dragão direto nele não fez.nem cócegas? Daí vem isso aí

Fiquei extremamente frustado
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.468
Reações
133.846
Pontos
1.779
Isso é ridículo man, sério, deixa isso pra lá

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
source.gif
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Relembrando 5 diálogos brilhantes da série

"Most of those lords should consider themselves lucky I don't hang them for treason. Hard truths cut both ways, Ser Davos."



"I'm not questioning your honor, I'm denying it's existence!"



“A lion doesn't concern itself with the opinion of sheep.”



Any man who must say, "I am the King", is no true king.



"It must be hard for you. To be the disappointing child."
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Sendo um pouco advogado do Diabo, imagino que a situação do D&D também não era fácil depois que não tinham mais os livros para seguir.

Imagino que ainda no projeto inicial do Game of Thrones devem ter recebido a confirmação do GRR Martin que iria terminar os livros no prazo de uns 6 anos (ou no mínimo já teria concluído o sexto livro).

Termina a quinta temporada e nada de sequer ter saído o sexto livro. Ai Perguntam para o GRR Martin como prosseguir e nem o próprio autor sabe direito já que está tendo dificuldades para amarrar as próprias pontas soltas dos livros, por isso a demora para lançar as continuações.

Se nem o GRR Martin tendo um prazo longuíssimo para terminar os livros conseguiu imaginem dois roteiristas sem talento criativo nenhum.

Depois do seriado já ter caído a qualidade na quinta temporada, grande parte da culpa pela falta de material base, pois já precisavam começar a amarrar as pontas com a sexta temporada quando a história segue sem os livros, D&D veem o tamanho do problema ao perceberem que não possuem o talento para continuar com as tramas bem elaboradas com prazo um curtíssimo para entregar os roteiros. Então decidiram terminar o seriado rapidamente no auge, antes de começar a ter queda na audiência.

Foi ai que na minha opinião eles cometeram três erros que causou toda essa queda abrupta na qualidade do seriado:

1) Imaginaram que tinham competência para continuar a história quando deveriam ter delegado para outras pessoas mais capacitadas. Nem o GRR Martin ta conseguindo encerrar durante todos esses anos, deveriam ter percebido que era uma tarefa muito além da capacidade deles.

2) Acharam que daria tudo certo dar continuidade baseando em três pilares: plot twist pelo plot twist, ou seja, sem respeitar a história e personagens; entregando fan service; seguindo algumas teorias criadas por fãs na internet.

3) Deveriam ter criado uma trama simples, porém respeitando a história e suas pontas soltas, personagens e arcos dramáticos para ao menos continuarem em pé no final da luta.

Eu por exemplo não criaria aquela baboseira de John Snow ir capturar white walker, o Rei da Noite iria atravessar a muralha simplesmente por ter quebrado a magia tocando no Bran. Daenerys já chegaria em Westeros derrotando a Cersei encerrando ali o arco dramático dela. John Snow e Daenerys teriam um casamento político pra unir o norte com o sul e para já dar início a queda de braço entre os dois, assim no final só restaria o Rei da Noite como final boss. Pronto! Seria uma história mais simples, porém com mais tempo para amarrar as pontas soltas e entregar algo satisfatório no final, teriam até um prazo maior para desenvolver a loucura da Daenerys já como rainha criando uma rivalidade com o John Snow que é amado por todos ao contrário dela.


Exigir que o D&D criassem um roteiro com a qualidade dos livros é pedir demais já que nem o GRR Martin ta dando conta de terminar essa poha, mas deveriam ter tido mais humildade sabendo das suas próprias limitações.
Concordo. A falta que os livros como base de apoio fazem para a série é foi grande na temporada 6 e gritante na 7.

Seguindo os livros, é bem provável que Tyrion estaria junto da Cercei com a Companhia Dourada, ou ela teria mandado a CD matar tyrion ele fugido (ou não, vai saber) e qualquer outra coisa. E sabendo da filhadaputisse do Martin, é bem provável que o montanha tivesse matado o Jaime no fim da temporada 7.

Ou seja, não ser nada esperado como foi.

Essa última temporada principalmente por ser uma temporada curta e pior ainda, porque tudo é corrido. A loucura da Danerys, apesar de ser verossímel quando se observa alguns momentos anteriores, foi muito repentina. Numa temporada de 10 episódios os roteiristas teriam mais tempo para desenvolver esse arco.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Eu acho que um final bem Game of Thrones seria com a Daenerys, de fato, vencendo e reinando. Como ela perdeu a sanidade de vez, o reinado dela acaba sendo tão ruim ou pior que todos os outros: autoritário, repressivo e sangrento. Uma Westeros distópica, contradizendo todos os ideais de liberdade, justiça, de melhora de vida, enfim, "quebrar a roda" como ela passou a série inteira defendendo. Ela conseguiu o trono como queria, mas isso custou absolutamente tudo, desde amigos a princípios morais.

Com Daenerys sendo implacável na busca de consolidar seu poder como rainha, Sansa naturalmente entra em sua mira e Jon percebe que a única forma de salvar sua família é fugindo. Ele foge com Sansa e Bran e, com isso, sobrevivem, mas Arya decide ficar para matar Daenerys junto com Brienne, porém as duas acabam morrendo em vão, assim como Tyrion é condenado e executado por traição.

No final, Daenerys consolida seu poder e Winterfell é passada ao controle de outra casa do norte, em oposição aquilo que Catelyn Stark dizia: "Sempre deve haver um Stark em Winterfell." E fim.
Esse seria um final digno de GRRMartin, Não um final da HBO. A série deve ter um final com algum amargor, mas feliz.
 

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
Já tá tudo esculhambado mesmo, mas se a Daenerys morrer hoje, eu confesso que vou ficar assim:


tenor.gif
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Um pouco ausente do tópico. Receio de ler alguns spoilers oriundo de leaks, ditos de forma involuntária por aqui, depois que vários usuários resolveram chutar o balde e lerem o final.

Pois bem, estava pensando aqui, se os produtores/HBO não tinham a menor capacidade de criar conteúdo, por meio de roteiristas experientes, ao menos poderiam gravar vários episódios com flashbacks sobre o que aconteceu naqueles três de anos da Rebelião do Robert, como as mortes dos Starks, o Cavaleiro da Árvore Sorridente, as tramas de Rhaegar e Lyanna, a batalha do tridente, o episódio de Ned chegando em Winterfell com o bebê Jon, enfim. Tudo isso poderia ser retratado por meio de Bran, contando e narrando a história para alguns interessados. Especialmente sobre:

Uma boa teoria que corre há algum tempo sobre a identidade do Jon e na qual deposito muita confiança é envolvendo os irmãos Benjen, Ned e Lyanna.

O Benjen era próximo da irmã e, portanto, ajudou Lyanna e Rhaegar a fugirem, ou, a menos, omitiu-se sobre a verdade quando deveria revela-la tempestivamente ao pai e irmão. A Lyanna havia lhe pedido que não contasse aos pais para aonde ela estava indo com Rhaegar. Benjen aceitou. Após Benjen tomar ciência do que ocorrera com o pai e o irmão, ambos mortos em Porto Real pelo Rei Louco, ele nunca se perdoou por não lhes avisar da farsa criada por Robert. O Benjen, então, cresceu com esta culpa e, por sua conta, resolveu servir à Patrulha da Noite como uma espécie de penitência. Sabendo disso e como irmão, nada mais natural que Ned e Benjen confidenciassem a verdade. O Benjen, portanto, sabia que Jon era filho da irmã com Rhaegar, tanto que, quando Jon resolvera servir à Patrulha, Benjen diz que se Jon soubesse o significado de sua vida, ele jamais teria optado pela Patrulha. Isso foi falado por Benjen, após Jon lhe responder que não queria constituir família, algo assim. Logo no primeiro livro.

Acredito que nos livros o GRRM vai usar o Benjen como um dos instrumentos para desenvolver a verdade sobre a identidade do Jon, seja ele sendo ou não os Mãos Frias. Não por outra razão, penso eu, que o GRRM sumiu convenientemente com o Benjen do arco do Jon (da Muralha) para não haver justificativa de Benjen não lhe contar sobre a sua identidade quando conviesse, sobretudo depois da morte do Ned por Joffrey. Lembrando que o GRRM já disse que um personagem do primeiro livro, aparentemente morto, vai retornar em Ventos do Inverno.

Creio que, ao lado de Hownland Reed, até mesmo de Varys e de Ilyrio (acredito piamente que eles sabiam, por meio dos três espadas brancas da Guarda Real que guardavam a Torre da Alegria), todos eles junto com Benjen serão os instrumentos para se trabalhar a real identidade do Jon, quando houver o reencontro do tio e sobrinho.

Enfim, como bem disse o pessoal do Pipoca & Nanquim, assunto tinha de sobra para gravar mais episódios e temporadas, especialmente os flashbacks (que eram os assuntos mais aguardados), mas a HBO falhou miseravelmente em não demitir ou rescindir o contrato dos dois pulhas.
 
Ultima Edição:

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.428
Reações
18.686
Pontos
503
Uma das séries que eu mais curti e me engajei lendo teorias e tudo mais chega ao fim depois de 8 temporadas e não estou nada animado, hype 0. Triste demais isso. E pensar que até o episódio 2 estávamos todos esperançosos e bolando ótimas teorias, e 3 episódios depois, toda essa decepção.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649


Boa compilação, e todas essa cenas são a partir da 5° temporada.

É até engraçado pensar que foi na sexta temporada que ele soltou o "That's what I do: I drink and I know things.". Sendo que só tava fazendo m**** desde que matou o pai.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.758
Reações
92.905
Pontos
1.353
Quando tiver voltando do trabalho vou passar no family mart e comprar pipoca pra se deliciar com o hate queimando na internerds a fora.

Melhor temporada.
Rendeu altas piadas e muito ódio.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
RT
Como eu sei que tem sido foda baixar via torrent, quem estiver precisando do link, manda MP que eu envio quando sair o episódio no domingo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Melhor seria fazer uma versão pro cinema futuramente, do modo inverso que tão fazendo com senhor dos aneis, que vai sair a serie. Mas até isso acontecer deve demorar, a não ser que o gordo pare de enrolar e termine logo os livros.
 
Topo Fundo