O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game Shark - Aprendendo a utilizar

G

Guest

Olá amigos este é meu 1º Tópico (espero que fique bom, e que ajude alguém)

Bem vamos ao que interessa entaum:

Manual Básico Gameshark 4.1 (by Snacke1st)


Ao Inserir o disco você terá 3 opções:

1- Start Game
2- Select Game
3- Memory Manager Game Saves



ZIPANDO ARQUIVOS DE MEMORY CARD


Para zipar é muito fácil, entre em Memory Manager Game Saves:

Repare que há duas tabelas a da direita representa seu memory card e seus saves.

Para zipar leve o cursor até o nome de jogo escolhido e aperte QUADRADO. E Para deszipar faça a mesma coisa.

Para apagar um arquivo de memory card aperte TRIANGULO e depois concorde.

Repare que na tabela ao lado já tem nomes de outros jogos, eles são Save Games que já vem no cd, basta transferi-los para seu memory card para já ter várias coisas desbloqueadas. (Não recomendo o uso, fora que esta lista já está desatualizada desde 2003).

Vantagens em zipar arquivos:

-Libera memória aumentando a durabilidade do memory card.

Desvantagens:

-Os jogos não reconhecem o arquivo depois de zipado, para jogar você deve deszipar de novo. Zipar só serve para critério de armazenamento de dados.



USANDO CÓDIGOS JÁ INSERIDOS NO CD DE GAMESHARK PARA JOGAR:

Insira o cd

Entre em SELECT GAME. (aperte X)

Use L1 ou R1 para descer ou use as setas para navegar até o jogo escolhido

Exemplo REAL: Ativando INVENCIBILIDADE em GTA VICE CITY:

Vá até a pasta Grand Theft Auto: Vice City

Aperte PARA A DIREITA ==> NO CONTROLE EM CIMA DO NOME DO JOGO.

Você acabou de entrar dentro da pasta deste jogo agora você deve ativar os códigos escolhidos.

Vá até MASTER CODE

(LEMBRE-SE PARA ATIVAR MESMO QUE SEJA UM ÚNICO CÓDIGO É NECESSÁRIO ATIVER TAMBEM O CODIGO MESTRE "MASTER CODE" SE NÃO FIZER ISTO O JOGO NÃO FUNCIONA)

Ative o Master code com o X

Agora vá até Infinite Health

Ative com o X

Agora que terminou aperte START

Vá para START GAME

APERTE X

A GAVETINHA IRÁ ABRIR, TIRE O GAMESHARK E COLOQUE O JOGO E FECHE A GAVETINHA SEM DESLIGAR OU DAR RESET NO VIDEOGAME, APENAS FECHE A GAVETINHA.

Depois de inserido o jogo espere uns 10 segundos e aperte X

Se tudo deu certo o jogo vai iniciar normalmente, mas o personagem estará invencível.



INSERINDO SEUS PROPRIOS CÓDIGOS DE GAMESHARK:


1- Antes de mais nada é necessário um memory card pra fazer isto, pois você pode salvar os seus códigos para depois só ter de ativá-los como se eles já estivessem no cd.

NADA MAIS FACIL DO QUE UM PASSO-A-PASSO FEITO NUM JOGO REAL:

Vamos inserir códigos num novo Jogo PSI OPS:(este é um exemplo)

Entre Em Select Game:

Antes você deve criar o diretório principal com o nome do jogo:

Aperte CIRCULO para isso,

ESCREVA PSI-OPS.

Aperte X para encerrar.

Agora entre na pasta recém criada PSI OPS apertando para DIREITA ==>

(Ela está vazia) Agora é hora de criar as pastas onde os códigos ficarão.

APERTE CIRCULO e escreva 'MASTER CODE " E APERTE X PARA CONCORDAR.

LEMBRE-SE DE TER SEMPRE COMO PRIMEIR CODIGO O MASTER CODE, SEM MASTER CODE OS CODIGOS NÃO FUNCIONAM.

AGORA CRIE TODAS ESTAS PASTAS REPETINDO AS DUAS OPERAÇÕES LOGO ACIMA:

INFINITE HEALTH
INFINITE PSI POWERS
INFINITE AMMO
UNLOCK ALL EXTRA CONTENT

SE FEZ CORRETAMENTE DENTRO DA PASTA PSI OPS FICARÁ ASSIM:

MASTER CODE
INFINITE HEALTH
INFINITE PSI POWERS
INFINITE AMMO
UNLOCK ALL EXTRA CONTENT

Agora sim você vai inserir os códigos especiais

Entre na pasta MASTER CODE apertando para direita ==>

Agora aperte CIRCULO de novo.

VOCÊ PERCEBEU QUE AGORA O TECLADO ESTÁ DIFERENTE, PORQUE ELE SERVE PARA OS CÓDIGOS NUMERICOS DOS JOGOS




VEJA OS CÓDIGOS NO FIM DESTE GUIA.

IMPORTANTE! NÃO ERRE SEQUER UMA LETRA DE UM CÓDIGO, PRINCIPALMENTE NO CÓDIGO MESTRE SENÃO O EFEITO NÃO FUNCIONARÁ.

Ao Terminar aperte START E ELE PERGUNTARÁ SE QUER SALVAR, APERTE X PARA CONCORDAR.

PARA ATIVAR ESTES NOVOS CÓDIGOS É SÓ FAZER COMO NO CAPITULO ANTERIOR SÓ LEMBRANDO DE DEIXAR O MEMORY CARD INSERIDO NA HORA DE COLOCAR O CD DO GAMESHARK.



MASTER CODE

984D3BD4 789CD105


Infinite: Health

2816ED40 01E256CC
2816EDD8 B1C36965
2816EDED DB967AF1
2816EDD0 A1FB1981
28387A1E A1426965

Ammo (All Weapons)

284FA851 0CA57A65

PSI
2838F272 0CA57A65

Unlock: All Extra Content (destrava todos os extras, videos, figuras , poderes, roupas)

48D3D803 0C6C7A56
1476EBC2 0CA57A65







DICAS:

1-Tem jogos que tem códigos muito compridos, deixe para passar um pouco de cada vez por dia, você pode salvar na metade.

2-Para conseguir novos códigos vá no site do gameshark (www.gameshark.com) entre em CODES depois em PLAYSTATION 2 depois escolha a letra do nome do jogo, escolha o jogo. IMPORTANTE: agora você deverá escolher qual é a versão do seu Gameshark, se escolher errado os códigos não funcionam.

ESTE É A VERSÃO 4

Depois copie/cole num documento do bloco de notas , imprima e use.

3-Todo jogo tem um código mestre, para jogar com uma trapaça você deve ativar o código mestre.

4-Alguns jogos podem dar "pau" dependendo do código escolhido . Exemplos de alguns:

A- As vezes o personagem invencível pode ficar preso num lugar que ele deveria morrer porque esta invencível (gta vice city se você usar invencibilidade e cair na água)
B- Tem códigos que se usados junto com outros criam conflito. (você não pode usar um código de munição infinita junto com outro de "ganhe munição enquanto atira") é só raciocinar.
C- Depende da história do jogo o personagem precisa ser vencido e a invencibilidade cria um impasse. (em Silent hill 2 o personagem deve morrer numa parte para acordar aprisionado e se libertar e continuar a história, se ele é invencível, como vai morrer?, você fica travado)
D- No próprio site do gameshark ele indica códigos que não devem ser usados junto com outros é só prestar atenção.

5-Todos seus códigos podem ser salvos no memory card gastando realmente muito pouco bytes.

6-Errar uma única letra de um único código vai fazer com que o código não funcione.

E por último e importantíssimo:

Você pode usar códigos de Gameshark para destravar tudo sobre um jogo e poupar muito mais memória no memory card. Exemplo: Gran Turismo 4 gasta 1 mega e meio de bites para salvar, mesmo zipado fica 800. Para poupar o memory card eu uso códigos assim eu libero tudo, salvo no memory card, jogo normalmente e posso apagar depois do memory card, já que o Gameshark pode fazer tudo outra vez.



DÚVIDAS FREQUENTES:


Antes de mais nada se o cd Gamesahrk foi reconhecido pelo seu ps2 e foi lido e entrou no menu principal, isto significa que ele funciona, se por qualquer coisa o seu jogo não é reconhecido ou os códigos não estão funcionando
então verificaremos abaixo:

dúvida 1
==Apareceu mensagem CAN´T LOAD DISC após eu apertar X em START GAME.==

Este é o problema mais comum e por isso o problema que pode ter muitas variáveis:

1-Lembre-se de que voce TEM DE ESCOLHER os códigos que deseja ativar antes de confirmar, não é apenas ir ao
menu principal e já trocar o CD. Voce tem de escolher o jogo, escolher as dicas que deseja ativar, o código mestre
aí sim voltar ao menu principal e ativar o gameshark.

2-Nunca dê Reset, se der reset para trocar o disco do gamesahrk pelo seu jogo é óbvio que ele não vai funcionar.
Voce deve trocar de cds SEM dar reset.

3-depois que já tirou o CD gameshark do ps2 e colocou o jogo e fechou a gaveta, espere uns 20 segundos antes de acionar o X novamente. Se trocar muito rápido e já acioná-lo o Ps2 pode ainda não ter lido o novo cd e vai recusa-lo.

4-Seu ps2 precisa aceitar Swap (troca de mídias). Alguns chips não aceitam SWap como Mars (libertador) ou Magic . Mesmo em chips recentes se a função Swap não foi instalada pelo técnico que instalou seu chip. o gameshark será
lido e irá ao menu principal, mas não conseguirá fazer os códigos funcionarem.

Eu mesmo passei por isto, comprei o gameshark de um amigo, mas não funcionou de forma alguma. Mas o cd era lido pois ia ao menu principal, eu podia até criar meus códigos e podia inclusive zipar arquivos de gameshark, mas os jogos não começavam com dicas e sempre com a mensagem "can´t load disk". Por instrução de meu amigo levei meu ps2 a um técnico que contatou que meu chip não estava aceitando Swap então eu troquei por um chip que não tinha problemas com isto. (thunder) Logo em seguida funcionou.

dúvida 2
==Os códigos que inseri ou escolhi não funcionaram, o efeito não aconteceu==


Também tem algumas variantes, vamos à elas:

1- O problema do Swap também se aplica a sito, tem chips que até trocam o cd sem a mensagem do "cant load disk" mas na hora de jogar não funciona, mas verifique com atenção, teste com mais de um jogo diferente antes de chegar a esta conclusão.

2-Os códigos se aplicam a versão americana do jogo, para jogos em versão japonesa ou européia os códigos não se aplicam, a menos que voce tenha códigos que o site que forneceu dizendo que são europeus ou japoneses. Um código ou códigos para um mesmo jogo só que de regiões diferentes podem ser totalmente diferentes. Isto aconteceu comigo com o jogo Resident Evil 4 , já que 90% dos jogos alternativos disponíveis eram europeus, foi necessário eu trocar várias vezes e inclusive comprar outro em outra loja para achar a versão 100% americana.

3-Jogos de uma nova remessa (em caso de jogos mais antigos mas que ainda vendem muito) podem não acaitar códigos antigos. Talvez porque ao fazerem uma nova remessa eles tenhas consertado bugs e agora os códigos não mais se aplicam. No caso visite o site gameshark. com e verifique se os códigos estão diferentes. Isto costuma acontecer mais com códigos já inseridos no CD.

4- Talvez o mais simples: Talves o código ou o código mestre que tem de ser acionado junto estão errados, verifique se não digitou nada errado. Ou se não ativou o código errado, ou se esqueceu de ativar o código mestre.

5-Tem códigos que não funcionam com outro ativado junto, experimente ligar o jogo só com o código que não funcionava antes. Se funcionou agora, é porque este código está entrando em conflito com outros que você está usando junto. Tente o seguinte: reduza a qtde ou descubra com qual ele está entrando em conflito e não use os dois ou mais em conjunto.


dúvida 3
==O código deixou de funcionar durante o jogo ou falhou comigo na hora que eu precisava==


Veja bem, se ao cair de um buraco ou ao sofrer um ataque específico seu personagem morreu ou você levou dano, Isto é a REGRA deste jogo. Por exemplo , a energia infinita não significa invencibilidade total. As vezes munição infinita é só pra uma determinada arma, não todas.

Exemplo: Em GOD of WAR , o código de invencibilidade funcionam muito bem, mas se o personagem cair de um buraco, você morre, simplesmente porque se ele não morrese, ele não teria como voltar do buraco e o jogo travaria.
Aliás, o jogo sempre travará se o código entrar em conflito com alguma REGRA do jogo.

Preste atenção à história do jogo pois há partes em alguns jogos onde você deve perder ou sua munição deve acabar e ao impedir isto você fica preso numa situação. Se isto acontecer, salve o jogo onde der e jogue esta parte de novo SEM códigos.

Não use códigos de outros jogos, pois travará com certeza (salvo em pouqíssimos casos, de ser o mesmo fabricante) . Não utilize sempre códigos para tudo, lembre-se você deve ter pelo menos o mínimo de “trabalho” durante o game. Exemplo: se você ativar todas as fases, todas as armas, invencibilidade. Pra que você vai querer jogar? Só pra dar uma de bonzão?

Uma coisa é ficar com energia infinita, basicamente é apenas uma barra que não enche ou não esvazia.

Mas outra coisa é fazer com que o personagem faça algo impossível (naturalmente) de se realizar, ou seja algo que ele nem deveria poder, estes são códigos que achamos pela internet mas deveriam ser evitados:

Aumentar a velocidade do jogo (80% chance de dar m****)
Fazer o personagem pular mais alto (70%)
Fazer o personagem voar ou flutuar (considerando que ele não faz isto no jogo) (85%)
Aumentar partes do corpo do personagem ou mexer no tamanho do personagem (85%)
atravessar paredes (98%)

Estes são os mais comuns:
Todas as armas
Invencibilidade
Destravar todas as fases
Destravar todos os veículos
Energia máxima
Máximo dinheiro

Bem pessoal no momneto eh só isso.
OBS: Colocarei as fotos para facilitar, mas garanto que seguindo isto aí jah fica fácil.

:D
 
G

Guest

Você não escreveu este guia porr@ nenhuma, fui eu. Eu vendia gameshark no mercado livre e gratuitamente enviava por email um guia de como utilizar o produto que eu vendia. Voce foi tão cara de pau que até meus erros de portugues voce copiou. Eu constantemente errava a palavra gameshark e escrevia "gamensahrk".

No mínimo voce foi um ex-cliente que comprou o aparelho.

Sinto muito amigo, mas esta ainda não é seu primeiro post.
 
G

Guest

Hellrazor, que coisa feia fikar inventando esse tipo de coisas ... bom não vou discutir aki com vc pq aki naum eh lugar pra PERDER tempo batendo boka, só acho que vc poderia ser menos mal educado ao se referir a pessoas das quais vc nem mesmo conhece, educação (como já dizia meu avô) vem de berço mesmo!!! [kjoinha]
 


Topo Fundo