O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gameboy Color ou Advanced?

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Fala galera estou pensando em adquirir um Gameboy, mas nao sei qual dos modelos tem os melhores jogos e as diferenças entre ambos(color vs advanced).
Gostaria tbm de indicações de onde comprar no Br e no exterior(lojas que enviem para cá). Vi um rapaz vendendo novo pelo mercadolivre... Mas achei o preço salgado 380 reais... Esta valendo tudo isso mesmo?
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
GBC só vale a pena mesmo se você for entusiasta/hobbista/colecionador.
E pelo valor estético, já que é um dos handhelds mais bonitos, pelo menos pro público geral.
É por isso, aliás, que o Game Boy clássico, o primeirão, branco com botões roxos, ainda faz tanto sucesso.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
O GameBoy que mais gostei e que tenho até hoje é o advanced SP. Além de ser compatível com os cartuchos do GBC a luz na tela ajuda muito na hora de jogar em ambientes escuros. O ponto negativo fica por conta do controle que acaba ficando pequeno, mas isso foi um ponto ruim pra mim que não tenho mão pequena.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
Se montar um GBA com backlight vai gastar uns 100 a 200 do GBA + 250 reais do LCD e cabo adaptador.
Se precisar trocar a carcaça pode colocar mais uns 50 reais no mínimo.

Esse Color abaixo comprei por R$ 60 no Olx com 3 fitas (vendedor disse que estava estragado, mas foi só limpar e ajustar o contraste do LCD), gastei mais R$ 80 numa carcaça nova com tela de vidro e outros R$ 65 no Pokemon Yellow original.

70199
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Se montar um GBA com backlight vai gastar uns 100 a 200 do GBA + 250 reais do LCD e cabo adaptador.
Se precisar trocar a carcaça pode colocar mais uns 50 reais no mínimo.

Esse Color abaixo comprei por R$ 60 no Olx com 3 fitas (vendedor disse que estava estragado, mas foi só limpar e ajustar o contraste do LCD), gastei mais R$ 80 numa carcaça nova com tela de vidro e outros R$ 65 no Pokemon Yellow original.

Visualizar anexo 70199
Como voce conseguem... eu encontrei na minha cidade mas por 160 o color sem jogos... Caro!!! Qual é o valor do jogos?
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Se montar um GBA com backlight vai gastar uns 100 a 200 do GBA + 250 reais do LCD e cabo adaptador.
Se precisar trocar a carcaça pode colocar mais uns 50 reais no mínimo.

Esse Color abaixo comprei por R$ 60 no Olx com 3 fitas (vendedor disse que estava estragado, mas foi só limpar e ajustar o contraste do LCD), gastei mais R$ 80 numa carcaça nova com tela de vidro e outros R$ 65 no Pokemon Yellow original.

Visualizar anexo 70199
Como voce melhorou o brilho da tela?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Por 380 reais você compraria os dois aparelhos, paguei 120 no meu GBA a alguns anos... :klol

A não ser que esse que você viu seja completo e em estado de novo, ai já é outra história... O meu eu comprei só o aparelho mesmo, e usado.

Eu gosto de ambos e tem alguns jogos do GBC que eu gosto mais, mas o GBC só vale a pena para quem coleciona mesmo, se você não coleciona seria melhor comprar o GBA, pois ele roda os jogos dos 3 Game Boy! Além dos jogos do GBA você ainda rodaria todos os do Color e numa tela maior... Pense nisso...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
GBC também é bom, tem alguns jogos dele que gosto mais do que os do GBA. As únicas desvantagens que vejo nele é na tela que é menor e mais escura, fora isso é um excelente portátil.

Eu não confio muito esses GBs genéricos não, nem nesses modificados, prefiro os originais sem modificação, pois sei que eles são bastante duráveis... :klol
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
R$380,00 está bem caro. O GBA roda nativamente jogos de GBC. (Com Exceção do Gameboy micro este é caríssimo também)
Um GBA clássico com mod de tela backlight acredito que seja o ideal. Montando não fica caro.

Tenho um GBA azul claro... Esse aqui....

consoles-game-boy-advance-D_NP_863737-MLB29996809338_042019-Q.jpg


Ja vi um video desse mod de tela de backlight....
É de boa fazer.... ?
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Tenho um GBA roxo... Esse aqui....

consoles-game-boy-advance-D_NP_863737-MLB29996809338_042019-Q.jpg


Ja vi um video desse mod de tela de backlight....
É de boa fazer.... ?
A tela desse GBA é muito boa, se o cara jogar num lugar bem iluminado ou na luz do dia dá para jogar que uma beleza, eu preferiria deixar ele assim mesmo... Mas se fosse no GBC acho que seria melhor fazer esse MOD, pois a tela dele é bem escura, as vezes até em locais iluminados é difícil jogar ele... :klol

Eu tenho essa luminária em forma de cobrinha para jogar no GBA, mas ela não ilumina m**** nenhuma, no escuro o cara não enxerga nada com ela, é só um LED pequeno, mó propaganda enganosa que vi depois que comprei ela, só guardei ela como item curioso... :klol

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A tela desse GBA é muito boa, se o cara jogar num lugar bem iluminado ou na luz do dia dá para jogar que uma beleza, eu preferiria deixar ele assim mesmo... Mas se fosse no GBC acho que seria melhor fazer esse MOD, pois a tela dele é bem escura, as vezes até em locais iluminados é difícil jogar ele... :klol

Eu tenho essa luminária em forma de cobrinha para jogar no GBA, mas ela não ilumina m**** nenhuma, no escuro o cara não enxerga nada com ela, é só um LED pequeno, mó propaganda enganosa que vi depois que comprei ela, só guardei ela como item curioso... :klol


Entendo man.... mas o mod que falo, fica bemmmm mais top...

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Entendo man.... mas o mod que falo, fica bemmmm mais top...


Pois é, conheço alguns amigos que tem GBA com esse MOD e são TOP mesmo, ficam bem melhores que o SP, só não sei quanto custaria esse MOD, tem gente de fora que vende kits para o cara montar, mas não deve ser barato não, menos mal que deve valer a pena apesar do valor.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Tenho um GBA roxo... Esse aqui....

consoles-game-boy-advance-D_NP_863737-MLB29996809338_042019-Q.jpg


Ja vi um video desse mod de tela de backlight....
É de boa fazer.... ?
Pelos vídeos que vi, sim. O pessoal que vende já com o mod geralmente vende bem caro, não vale a pena. Comprando as peças da China fica barato.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
749
Reações
1.073
Pontos
333
Pois é, conheço alguns amigos que tem GBA com esse MOD e são TOP mesmo, ficam bem melhores que o SP, só não sei quanto custaria esse MOD, tem gente de fora que vende kits para o cara montar, mas não deve ser barato não, menos mal que deve valer a pena apesar do valor.

Comprando as peças no Aliexpress sai por R$ 240 pra cima.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Isso que fico em duvida tambem... se vale a pena investir no mod, ou pegar um GBA SP....
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Isso que fico em duvida tambem... se vale a pena investir no mod, ou pegar um GBA SP....

Acho que a questão GBA / GBA SP fica mais na questão do controle mesmo. O GBA tem uma pegada muito boa, bem firme. Já o GBA SP parece fragil, alem dos controles terem ficado pequenos. O L/R então nem se fala: parece que vai quebrar só de apertar. O que era um universo de diferença na época era o fato do SP er luz propria, isso por si só ja valia o console. Mas agora com esses GBA modificados e tal, não sei se vale tanto a pena ter o SP. Alias, creio que o flip dos SP devem estar bem desgastados tambem. Eu tenho um GBA SP que não liga, pra quem tiver interesse...
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Eu tenho um GBA A igual ao do Roluke, novinho ! Comprei pra fazer o MOD na tela más até hoje não tive coragem.

Na minha opinião é o melhor modelo do GBA, tem a melhor pegada e um hype monstruoso. xD

No eBay você encontra ele já modificado, porém, é salgado $$$ :c
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Acho que a questão GBA / GBA SP fica mais na questão do controle mesmo. O GBA tem uma pegada muito boa, bem firme. Já o GBA SP parece fragil, alem dos controles terem ficado pequenos. O L/R então nem se fala: parece que vai quebrar só de apertar. O que era um universo de diferença na época era o fato do SP er luz propria, isso por si só ja valia o console. Mas agora com esses GBA modificados e tal, não sei se vale tanto a pena ter o SP. Alias, creio que o flip dos SP devem estar bem desgastados tambem. Eu tenho um GBA SP que não liga, pra quem tiver interesse...

Isso depende muito de cada pessoa acho, eu tenho um GBA SP AGS 101 a anos e ele funciona muito bem ate hoje, os botões de ombro dele parecem mais frágeis mesmo, mas o meu ta funcionando bem ate agora, ja no meu DSi um botão de ombro parou de funcionar, e um antigo 3DS meu tbm teve esse problema, mas o meu GBA SP que supostamente os botões de ombro eram pra durar menos são os que tão durando mais.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu tenho um GBA A igual ao do Roluke, novinho ! Comprei pra fazer o MOD na tela más até hoje não tive coragem.

Na minha opinião é o melhor modelo do GBA, tem a melhor pegada e um hype monstruoso. xD

No eBay você encontra ele já modificado, porém, é salgado $$$ :c

A primeira vez que vi o GBA pirei!

Aquela Nintendo World "Tá na mão"..... épica demais.... !!!

Nintendo%2BWorld%2B32%2B-%2BAbril%2B2001%2528pdfgamesmagazine.blogspot.com.br_P%25C3%25A1gina_01.jpg


Tenho até hoje guardado essa lindeusa....
Acho que vou fazer o MOD mesmo... juntar uma grana e talz....
 
Topo Fundo