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tá doido, nada disso, só estou mostrando que specs dizem muito mas ao mesmo tempo dizem nada.
o que determina são os jogos, as vendas e onde os devs direcionam a tecnologia, o ps5 pode ser o divisor com o ssd dele mas pode ser subutilizado também.... entenda se o GameCube domina teríamos outro xbox 360, e o dvd do ps2 não teria feita nada, ia ficar só para filmes mesmo. mas como a direção foi dada por ele, jogos grandiosos como gow, champions e gta puderam entregar o que o publico quis.
Aqui é um fórum para discutimos ideias e pontos.
Ele vem, mostrar seus pontos e a galera simplesmente fala que ele está passando o ponto ou surtando, sem ao menos dizer pq ele está errado em seu pensamento com argumentos... Claro que ninguém é obrigado a isso..
Acha um absurdo é não quer argumentar? É só não postar nada.. simples
Não. Os melhores gráficos do PS2 não chegam ao nível dos melhores gráficos do Cube e nem poderiam chegar pq não tem HW pra isso.Disparidade bem pequena, game cube no papel era mais poderoso que o ps2.. e PS2 fez gráficos impressionantes .. que chegaram no mesmo nível ou melhor do que gamecube
- God of War.
- Gran Turismo.
- Devil May Cry.
- Killzone.
- Final Fantasy X.
- Metal Gears Solid 3:
Não, você não sabe do que está falando. God of War na verdade tem 3 gigas e caralhada, porém eles adicionaram aquivos DUMMY pra ficar 6 gigas e alguma coisa, ou seja, além de originalmente ele não ocupar todo DVD9, se tirar o arquivo DUMMY ele ainda sequer ocupa todo um DVD5.
que pontos fracos? A gpu do console nem existe em pcs, já a do ps5 é uma rx5700, a cpu mais rápida jamais vista em consoles, a memória mais rápida vista em consoles, o ponto fraco é que o ssd que já é 50x mais rápido que um hd convencional não é rápido igual o do concorrente?desculpe não concordo e direi porque; tu liga o gcn ao ps5 e o primeiro xbox ao serie x, mas dessa forma ta errado pois, o primeiro xbox não usava variação nas memorias como o serie x usa e ao contrário do serie x tinha tudo do bom e do melhor e por incrível que parece tinha até loadings mais rápido que o gamecube, não é zuera isso, pois já foi medido em centenas de face off net a fora.
o gcn se parece mais com serie x pois; a questão da memoria ram e a questão ''do poder'' e a questão do ray tracing da época ''os shaders'' assim como o serie x também tinha contras, no caso o mini dvd e a velocidade.
o ps5 ta mais para o ps2 mesmo ''mais fraco'' porém com uma vantagem a midia de dvd padrão e no caso do ps5 o ssd. o dvd permitiu ao play 2 fazer jogos open world e derivados com alta carga de streaming, melhores que o cube, esse por sinal não conta com nenhum open world exclusivo. open world na época era a coqueluche do momento.
o primeiro xbox, seria um console que não existe hoje, com tudo do bom e do melhor, e como sabemos o serie x tem uns ponto fracos frente seu concorrente, quem sabe num futuro xbox serie w. seja esse xbox sem falhas.
todo jogo em disco tem dummy, incluindo os do cube, aceita que o mini dvd é 3x menor que um dvd, aí esse tópico terá avanço. 1,5gb vs 4,8gb.
os caras querem ganhar no grito, e no grito não vira, os caras negam a realidade do mini dvd, só aí já sabemos quem tem ciência e quem não tem.
Não, você não sabe do que está falando. God of War na verdade tem 3 gigas e caralhada, porém eles adicionaram aquivos DUMMY pra ficar 6 gigas e alguma coisa, ou seja, além de originalmente ele não ocupar todo DVD9, se tirar o arquivo DUMMY ele ainda sequer ocupa todo um DVD5. Sei disso pois eu ripei os dois jogos lá na década de 2000 pra poder jogar no meu PS2, já que os jogos em DVD9 pirata pra rodar no PS2 era uma m****, além de forçar o leitor, ainda se tiver um arranhadinho de nada o jogo vai pro lixo. Ainda tinha a técnica de dividir o jogo em 2 discos, caso o cara não queira retirar os arquivos DUMMY(tinha gente que fazia isso no God of War 2 por não saber tirar o DUMMY). Até hoje lembro de alguns jogos assim, Yakuza 2, Sakura Wars 5, Siren 2, Gran Turismo 4, God of War e God of War 2.
God of War no Cube, ficaria no máximo em 2 minis DVDs, assim como aconteceu com alguns jogos grandes no console(Resident Evil 4 por exemplo).
Significa que muito e nada são iguais ou semelhantes, dependendo do ponto de vista, filosófico, ou não. Veja bem, o universo surgiu de um ponto infinitesimal e agora estamos indo pra ONDE?? Essa é a questão! O poder gráfico do GC e PS2 talvez façam parte dessa equação, onde muito e nada... Por aí.Aham.. que diabos significa isso anyway?
Descansa um pouco
Você é quem precisa estudar mais e parar de passar vergonha. Os 1.5GB do GC eram o suficiente para a grande maioria dos jogos daquela geração. Já que está falando tanto de "ciência", vá pesquisar sobre a tecnologia de compressão que a Nintendo usava no GC. O disco do Cube era pequeno por algumas razões, as mais relevantes eram: Loadings Bem menores e dificultar a pirataria. Só me dê exemplos onde o GC precisou cortar elementos de algum jogo por conta da falta de espaço, como aconteceu no N64, THPS2 por exemplo, que teve perdas drásticas, músicas picotadas etc.. no cube foi o oposto, THPS3 teve o mesmo conteúdo da versão PS2, e rodava melhor ainda.
Tu não consegue ver um Mario, Metroid Prime e Re1 no Ps2?
Persista então nessa vergonha que está passando Champs.
Po Segão, divide a boa aí com a galera. To precisando de uma brisa porque tá foda nessa quarentena.
2001.Devo ter entrado num túnel do tempo e voltei pra 2004 só pode XD
eu vou explicar mais uma vez, um dvd tem 4,8gb, e ele faz os streaming dos dados para os buffer de ram um mini dvd, não tem espaço para lidar com jogo de mundo aberto de forma melhor que o ps2 e não há como usar multi discos nessas situações. só aceita, uma penca de jogo nem sequer pode sair entre eles driver 3. e os que saiu ficou uma jóia.
já deixei no ponto, depois eu cito os jogos com corte de elementos.
desculpe não concordo e direi porque; tu liga o gcn ao ps5 e o primeiro xbox ao serie x, mas dessa forma ta errado pois, o primeiro xbox não usava variação nas memorias como o serie x usa e ao contrário do serie x tinha tudo do bom e do melhor e por incrível que parece tinha até loadings mais rápido que o gamecube, não é zuera isso, pois já foi medido em centenas de face off net a fora.
o gcn se parece mais com serie x pois; a questão da memoria ram e a questão ''do poder'' e a questão do ray tracing da época ''os shaders'' assim como o serie x também tinha contras, no caso o mini dvd e a velocidade.
o ps5 ta mais para o ps2 mesmo ''mais fraco'' porém com uma vantagem a midia de dvd padrão e no caso do ps5 o ssd. o dvd permitiu ao play 2 fazer jogos open world e derivados com alta carga de streaming, melhores que o cube, esse por sinal não conta com nenhum open world exclusivo. open world na época era a coqueluche do momento.
o primeiro xbox, seria um console que não existe hoje, com tudo do bom e do melhor, e como sabemos o serie x tem uns ponto fracos frente seu concorrente, quem sabe num futuro xbox serie w. seja esse xbox sem falhas.
GTA 3 tinha pra PC, né? Era vendido em CD ou DVD? Quantos CDs? Acho que isso te responde quanto a capacidade do Game Cube de rodar ou não rodar jogos open world.
Devo ter entrado num túnel do tempo e voltei pra 2004 só pode XD
ele tem jogo open world, só não é um hardware próprio para lidar com tais jogos, por isso fica pior que o play 2 em 99% deles e por isso também o cube não tem open worlds exclusivos, pois isso não o favorece. mas não é só open world não qualquer jogo com muito stremaing do disco, ele já peida na farofa.
os caras querem ganhar no grito, e no grito não vira, os caras negam a realidade do mini dvd, só aí já sabemos quem tem ciência e quem não tem.
GTA 3 cabia num CD.
Vamos pegar o caso aqui de um jogo grande e qualidade gráfica que o Ps2 não rodava, não sem adaptações. Return to Castle Wolfenstein. Cabia tudo num CD.
Mesmo anos depois demoraram a ter jogos para PC vendidos em mais de um CD ou então vendidos em DVDs. E ainda assim, eram jogos cheios de FMVs e trilhas de áudio.
Como eu disse, você não sabe o quanto de conteúdo de jogo esses DVDs do Ps2 tinham. Não passavam de 15% do tamanho do DVD o que se tinha de jogo, aliás, acho que 15%, não devia passar de 10%, porque era uma qualidade gráfica bem abaixo. Texturas de baixa resolução etc, teria que fazer um esforço tremendo pra só com conteúdo de jogo ultrapassar o tamanho de um CD.