O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deixa cair

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tá doido, nada disso, só estou mostrando que specs dizem muito mas ao mesmo tempo dizem nada.

o que determina são os jogos, as vendas e onde os devs direcionam a tecnologia, o ps5 pode ser o divisor com o ssd dele mas pode ser subutilizado também.... entenda se o GameCube domina teríamos outro xbox 360, e o dvd do ps2 não teria feita nada, ia ficar só para filmes mesmo. mas como a direção foi dada por ele, jogos grandiosos como gow, champions e gta puderam entregar o que o publico quis.

sim, as specs da empresa que vc adora dizem muito e as da empresa que vc detesta dizem nada

isso eu já havia entendido
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
:facepalm

Gente, o cara não desiste de tentar mudar a história. O NGC era bem mais potente do que o seu querido ps2, só aceita esse fato

lhe falta ciência, tu consegue ver gow, driver 3, champions of norrath num gamecube ? gow é dvd9, como é que fica, usar 7 mini dvd, mano eu sei do que to falando.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
lhe falta ciência, tu consegue ver gow, driver 3, champions of norrath num gamecube ? gow é dvd9, como é que fica, usar 7 mini dvd, mano eu sei do que to falando.

chapeu-aluminio.jpg


Persista então nessa vergonha que está passando Champs.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Aqui é um fórum para discutimos ideias e pontos.
Ele vem, mostrar seus pontos e a galera simplesmente fala que ele está passando o ponto ou surtando, sem ao menos dizer pq ele está errado em seu pensamento com argumentos... Claro que ninguém é obrigado a isso..
Acha um absurdo é não quer argumentar? É só não postar nada.. simples

os caras querem ganhar no grito, e no grito não vira, os caras negam a realidade do mini dvd, só aí já sabemos quem tem ciência e quem não tem.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Disparidade bem pequena, game cube no papel era mais poderoso que o ps2.. e PS2 fez gráficos impressionantes .. que chegaram no mesmo nível ou melhor do que gamecube

  • God of War.
  • Gran Turismo.
  • Devil May Cry.
  • Killzone.
  • Final Fantasy X.
  • Metal Gears Solid 3:
Não. Os melhores gráficos do PS2 não chegam ao nível dos melhores gráficos do Cube e nem poderiam chegar pq não tem HW pra isso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
lhe falta ciência, tu consegue ver gow, driver 3, champions of norrath num gamecube ? gow é dvd9, como é que fica, usar 7 mini dvd, mano eu sei do que to falando.

Não, você não sabe do que está falando. God of War na verdade tem 3 gigas e caralhada, porém eles adicionaram aquivos DUMMY pra ficar 6 gigas e alguma coisa, ou seja, além de originalmente ele não ocupar todo DVD9, se tirar o arquivo DUMMY ele ainda sequer ocupa todo um DVD5. Sei disso pois eu ripei os dois jogos lá na década de 2000 pra poder jogar no meu PS2, já que os jogos em DVD9 pirata pra rodar no PS2 era uma m****, além de forçar o leitor, ainda se tiver um arranhadinho de nada o jogo vai pro lixo. Ainda tinha a técnica de dividir o jogo em 2 discos, caso o cara não queira retirar os arquivos DUMMY(tinha gente que fazia isso no God of War 2 por não saber tirar o DUMMY). Até hoje lembro de alguns jogos assim, Yakuza 2, Sakura Wars 5, Siren 2, Gran Turismo 4, God of War e God of War 2.

God of War no Cube, ficaria no máximo em 2 minis DVDs, assim como aconteceu com alguns jogos grandes no console(Resident Evil 4 por exemplo).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Não, você não sabe do que está falando. God of War na verdade tem 3 gigas e caralhada, porém eles adicionaram aquivos DUMMY pra ficar 6 gigas e alguma coisa, ou seja, além de originalmente ele não ocupar todo DVD9, se tirar o arquivo DUMMY ele ainda sequer ocupa todo um DVD5.

todo jogo em disco tem dummy, incluindo os do cube, aceita que o mini dvd é 3x menor que um dvd, aí esse tópico terá avanço. 1,5gb vs 4,8gb.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
desculpe não concordo e direi porque; tu liga o gcn ao ps5 e o primeiro xbox ao serie x, mas dessa forma ta errado pois, o primeiro xbox não usava variação nas memorias como o serie x usa e ao contrário do serie x tinha tudo do bom e do melhor e por incrível que parece tinha até loadings mais rápido que o gamecube, não é zuera isso, pois já foi medido em centenas de face off net a fora.

o gcn se parece mais com serie x pois; a questão da memoria ram e a questão ''do poder'' e a questão do ray tracing da época ''os shaders'' assim como o serie x também tinha contras, no caso o mini dvd e a velocidade.

o ps5 ta mais para o ps2 mesmo ''mais fraco'' porém com uma vantagem a midia de dvd padrão e no caso do ps5 o ssd. o dvd permitiu ao play 2 fazer jogos open world e derivados com alta carga de streaming, melhores que o cube, esse por sinal não conta com nenhum open world exclusivo. open world na época era a coqueluche do momento.

o primeiro xbox, seria um console que não existe hoje, com tudo do bom e do melhor, e como sabemos o serie x tem uns ponto fracos frente seu concorrente, quem sabe num futuro xbox serie w. seja esse xbox sem falhas.
que pontos fracos? A gpu do console nem existe em pcs, já a do ps5 é uma rx5700, a cpu mais rápida jamais vista em consoles, a memória mais rápida vista em consoles, o ponto fraco é que o ssd que já é 50x mais rápido que um hd convencional não é rápido igual o do concorrente?

O ssd do ps5 pode ser mais rápido mas ninguém sabe até quanto, esses 5.5gbs pode ser um pico teórico iguais os 10 teraflops fakes da gpu e 3.5ghz da cpu que nunca serão alcançados.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
os caras querem ganhar no grito, e no grito não vira, os caras negam a realidade do mini dvd, só aí já sabemos quem tem ciência e quem não tem.

Você é quem precisa estudar mais e parar de passar vergonha. Os 1.5GB do GC eram o suficiente para a grande maioria dos jogos daquela geração. Já que está falando tanto de "ciência", vá pesquisar sobre a tecnologia de compressão que a Nintendo usava no GC. O disco do Cube era pequeno por algumas razões, as mais relevantes eram: Loadings Bem menores e dificultar a pirataria. Só me dê exemplos onde o GC precisou cortar elementos de algum jogo por conta da falta de espaço, como aconteceu no N64, THPS2 por exemplo, que teve perdas drásticas, músicas picotadas etc.. no cube foi o oposto, THPS3 teve o mesmo conteúdo da versão PS2, e rodava melhor ainda.

Não, você não sabe do que está falando. God of War na verdade tem 3 gigas e caralhada, porém eles adicionaram aquivos DUMMY pra ficar 6 gigas e alguma coisa, ou seja, além de originalmente ele não ocupar todo DVD9, se tirar o arquivo DUMMY ele ainda sequer ocupa todo um DVD5. Sei disso pois eu ripei os dois jogos lá na década de 2000 pra poder jogar no meu PS2, já que os jogos em DVD9 pirata pra rodar no PS2 era uma m****, além de forçar o leitor, ainda se tiver um arranhadinho de nada o jogo vai pro lixo. Ainda tinha a técnica de dividir o jogo em 2 discos, caso o cara não queira retirar os arquivos DUMMY(tinha gente que fazia isso no God of War 2 por não saber tirar o DUMMY). Até hoje lembro de alguns jogos assim, Yakuza 2, Sakura Wars 5, Siren 2, Gran Turismo 4, God of War e God of War 2.

God of War no Cube, ficaria no máximo em 2 minis DVDs, assim como aconteceu com alguns jogos grandes no console(Resident Evil 4 por exemplo).

:lolwtf

Pra você ver o tamanho da "CIÊNCIA" do garoto lol

E a vergonha continua..
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Aham.. que diabos significa isso anyway?

Descansa um pouco
Significa que muito e nada são iguais ou semelhantes, dependendo do ponto de vista, filosófico, ou não. Veja bem, o universo surgiu de um ponto infinitesimal e agora estamos indo pra ONDE?? Essa é a questão! O poder gráfico do GC e PS2 talvez façam parte dessa equação, onde muito e nada... :kpensa Por aí.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Você é quem precisa estudar mais e parar de passar vergonha. Os 1.5GB do GC eram o suficiente para a grande maioria dos jogos daquela geração. Já que está falando tanto de "ciência", vá pesquisar sobre a tecnologia de compressão que a Nintendo usava no GC. O disco do Cube era pequeno por algumas razões, as mais relevantes eram: Loadings Bem menores e dificultar a pirataria. Só me dê exemplos onde o GC precisou cortar elementos de algum jogo por conta da falta de espaço, como aconteceu no N64, THPS2 por exemplo, que teve perdas drásticas, músicas picotadas etc.. no cube foi o oposto, THPS3 teve o mesmo conteúdo da versão PS2, e rodava melhor ainda.

eu vou explicar mais uma vez, um dvd tem 4,8gb, e ele faz os streaming dos dados para os buffer de ram um mini dvd, não tem espaço para lidar com jogo de mundo aberto de forma melhor que o ps2 e não há como usar multi discos nessas situações. só aceita, uma penca de jogo nem sequer pode sair entre eles driver 3. e os que saiu ficou uma jóia.

já deixei no ponto, depois eu cito os jogos com corte de elementos.

 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
eu vou explicar mais uma vez, um dvd tem 4,8gb, e ele faz os streaming dos dados para os buffer de ram um mini dvd, não tem espaço para lidar com jogo de mundo aberto de forma melhor que o ps2 e não há como usar multi discos nessas situações. só aceita, uma penca de jogo nem sequer pode sair entre eles driver 3. e os que saiu ficou uma jóia.

já deixei no ponto, depois eu cito os jogos com corte de elementos.



Aí você pega o Port mais tosco da história do GC pra querer provar esse seu ponto, lol

O GC deixou de ter "uma penca" de jogos não foi por conta do seu armazenamento, novamente, vá estudar um pouco sobre a história que você se esforça tanto pra mudar.

Mas confesso que já está engraçada essa muleta sua aí do mundo aberto, como se o estilo fosse o que era de mais relevante à época. Continua que tá divertido.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Você sabia que de jogo mesmo, se você não contar nenhum FMV e nenhuma música em qualidade de CD, os jogos daquela época mal conseguiam chegar a ocupar o espaço de um CD, né?

Pegue Sega GT do Dreamcast por exemplo. O jogo mal consegue ocupar o espaço do GD, tanto é que as músicas do jogo eram faixas de áudio de CD mesmo. O jogo em si não devia ocupar metade de um CD.

Na época do Ps1 era difícil um jogo chegar a ter 30 MB. Isso mesmo, eram irrisoriamente pequenos os jogos, por isso muitos jogos tinham extensas trilhas de áudio e vários FMVs. Você pega um Goldneye 007 ou um Perfect Dark e ambos tem mais conteúdo de jogo que um Medal of Honor, e ambos couberam num cartucho.

Sem contar que o Game Cube tinha um belo sistema de compressão. Então na realidade sobrava espaço.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
desculpe não concordo e direi porque; tu liga o gcn ao ps5 e o primeiro xbox ao serie x, mas dessa forma ta errado pois, o primeiro xbox não usava variação nas memorias como o serie x usa e ao contrário do serie x tinha tudo do bom e do melhor e por incrível que parece tinha até loadings mais rápido que o gamecube, não é zuera isso, pois já foi medido em centenas de face off net a fora.

o gcn se parece mais com serie x pois; a questão da memoria ram e a questão ''do poder'' e a questão do ray tracing da época ''os shaders'' assim como o serie x também tinha contras, no caso o mini dvd e a velocidade.

o ps5 ta mais para o ps2 mesmo ''mais fraco'' porém com uma vantagem a midia de dvd padrão e no caso do ps5 o ssd. o dvd permitiu ao play 2 fazer jogos open world e derivados com alta carga de streaming, melhores que o cube, esse por sinal não conta com nenhum open world exclusivo. open world na época era a coqueluche do momento.

o primeiro xbox, seria um console que não existe hoje, com tudo do bom e do melhor, e como sabemos o serie x tem uns ponto fracos frente seu concorrente, quem sabe num futuro xbox serie w. seja esse xbox sem falhas.


GTA 3 tinha pra PC, né? Era vendido em CD ou DVD? Quantos CDs? Acho que isso te responde quanto a capacidade do Game Cube de rodar ou não rodar jogos open world.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
GTA 3 tinha pra PC, né? Era vendido em CD ou DVD? Quantos CDs? Acho que isso te responde quanto a capacidade do Game Cube de rodar ou não rodar jogos open world.

ele tem jogo open world, só não é um hardware próprio para lidar com tais jogos, por isso fica pior que o play 2 em 99% deles e por isso também o cube não tem open worlds exclusivos, pois isso não o favorece. mas não é só open world não qualquer jogo com muito stremaing do disco, ele já peida na farofa.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
Devo ter entrado num túnel do tempo e voltei pra 2004 só pode XD

Nem nessa época existia esse tipo de discussão, sempre foi discrepante a diferença gráfica do GC pro PS2.. (para o Xbox então, nem se fala).
Acho que sonysta se gabava de exclusivos e vendas. Gráficos não eram importantes.. lol
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
ele tem jogo open world, só não é um hardware próprio para lidar com tais jogos, por isso fica pior que o play 2 em 99% deles e por isso também o cube não tem open worlds exclusivos, pois isso não o favorece. mas não é só open world não qualquer jogo com muito stremaing do disco, ele já peida na farofa.

GTA 3 cabia num CD.

Vamos pegar o caso aqui de um jogo grande e qualidade gráfica que o Ps2 não rodava, não sem adaptações. Return to Castle Wolfenstein. Cabia tudo num CD.

Mesmo anos depois demoraram a ter jogos para PC vendidos em mais de um CD ou então vendidos em DVDs. E ainda assim, eram jogos cheios de FMVs e trilhas de áudio.

Como eu disse, você não sabe o quanto de conteúdo de jogo esses DVDs do Ps2 tinham. Não passavam de 15% do tamanho do DVD o que se tinha de jogo, aliás, acho que 15%, não devia passar de 10%, porque era uma qualidade gráfica bem abaixo. Texturas de baixa resolução etc, teria que fazer um esforço tremendo pra só com conteúdo de jogo ultrapassar o tamanho de um CD.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
GTA 3 cabia num CD.

Vamos pegar o caso aqui de um jogo grande e qualidade gráfica que o Ps2 não rodava, não sem adaptações. Return to Castle Wolfenstein. Cabia tudo num CD.

Mesmo anos depois demoraram a ter jogos para PC vendidos em mais de um CD ou então vendidos em DVDs. E ainda assim, eram jogos cheios de FMVs e trilhas de áudio.

Como eu disse, você não sabe o quanto de conteúdo de jogo esses DVDs do Ps2 tinham. Não passavam de 15% do tamanho do DVD o que se tinha de jogo, aliás, acho que 15%, não devia passar de 10%, porque era uma qualidade gráfica bem abaixo. Texturas de baixa resolução etc, teria que fazer um esforço tremendo pra só com conteúdo de jogo ultrapassar o tamanho de um CD.

GTA 3 tem 93mb no total se tirar as músicas, efeitos sonoros, vozes e a abertura do jogo. :klol

GTA VC tá na faixa dos 200mb sem as músicas.

Inclusive, eles foram portados pro gamecube(aquela versão do Xbox com gráficos melhores), porém rolou alguma treta ali e o jogo não saiu.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Uma coisa, jogos de 1.5GB rodavam melhor no Gamecube que no PS2, como foi o caso do NFSU1, Spiderman e Splinter Cell.

Alias, até o port do Tomb Raider Legend, que saiu por último no Gamecube, tem diferenças notáveis, a única coisa que não tem a é a movimentação vegetativa porque até onde me lembro, a memoria do console não dava bem com deformações.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo