O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GameDev e por que eu não uso Game Engines.

E você? O que usa?


  • Total voters
    28

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
457
Pontos
489
Imagino o parto que deva ser desenvolver uma engine em Java, a JDK do Java não é a coisa mais leve que tem...
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Imagino o parto que deva ser desenvolver uma engine em Java, a JDK do Java não é a coisa mais leve que tem...

Eu penso que se o guri está aprendendo vale muito a pena sim, ainda mais pq Java é uma linguagem ainda muito utilizada no mundo corporativo e brincar com Java fazendo sua própria engine já vai lhe dar alguma experiência na linguagem, que no final das contas vai agregar como programador assim como conhecimento do que ocorre por baixo dos panos em um jogo. No demais, o fato de desenvolver uma engine já é um parto por si só.
 
Ultima Edição:

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
457
Pontos
489
Eu penso que se o guri está aprendendo vale muito a pena sim, ainda mais pq Java é uma linguagem ainda muito utilizada no mundo corporativo e brincar com Java fazendo sua própria engine já vai lhe dar alguma experiência na linguagem, que no final das contas vai agregar como programador assim como conhecimento do que ocorre por baixo dos panos em um jogo. No demais, o fato de desenvolver uma engine já é um parto por si só.
Concordo, mas eu como dev preguiçoso que sou, sou do time C# (que tbm é pesado que só)
 
Topo Fundo