O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GameInformer divulga sua pesquisa sobre a next-gen! [vendas]

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Eu ja abandonei console e comprar jogo faz tempo. Pessoal apoia micro transações, pagar por dlc, jogo igual td ano. Não adianta. Eu jogo no PC e só a versão que vale, infelizmente.
Mas espero profundamente que a comunidade se una, e de o devido valor ao gamepass. Mas eu duvido.

Mas microtransações e DLC também tem nos jogos de PC, aliás, com o f2p as microtransações são bem mais agressivas nesta plataforma que nos consoles. Se você mencionasse preço até seria possível discutir (mesmo porque seria preciso levar em conta que em PC você só compra uma licença única, já em console você pode pegar a versão física e trocar ou revender, então é algo a refletir), mas sua justificativa não faz sentido.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Deram esse mapinha aqui completamente inflado, mas que mostra o resultado que acharam por países

Visualizar anexo 147868

Só um tolo acreditaria em 85% pro PS5, embora seja o segundo resultado que dê esse valor (o outro foi aquela pesquisa ventilada pela IGN), provavelmente fica mais ou menos como foi nessa geração, 120 vs 50 mi, no meu palpite

Tavam questionando esse resultado da China. Inclusive quem mora lá disse que Xbox não é dominante na área. A conclusão é que isso aí é baseado em buscas no Google(e lá, sabemos, Google é proibido).

147913

LINK
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.313
Reações
42.778
Pontos
1.294
Kkkkk... Olha resultado do Japão. Xbox já nasceu morto lá... Nati morto.....kkkkk

Xbox no Japão já era. Microsoft pode tentar o que for, mas não renasce das cinzas. Se pro Playstation já está difícil lá, imagina pro Xbox?
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Com a pergunta sobre preço fica claro que isso pouco modificaria o resultado. Ficou evidente que a maioria não se importa em pagar mais por hardware avançado, então que sentido faria pegarem um console bem mais fraco por uma economiza que não acham necessário?
A diferença é que as versões de PS5 só se diferenciam no leitor e 50$, já o Series S e X tem uma diferença enorme de hardware e preço,
podendo chegar 'a 200$ e isso é muita coisa.
Para o consumidor mid-end é muito relevante e isso deveria ser considerado.
Imagine essa pesquisa na epoca do PS3 VS X360, desconsiderando o Wii como "irrelevante".
O tópico fala de vendas e não apenas preferência,eu só acho que a pesquisa deveria ter sido mais abrangente.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não se joga vendas mas grandes vendas garantem um ótimo suporte de jogos a plataforma das mais diversas produtoras inclusive em fechar acordos ..o negócio vira uma bola de neve dificil de parar.

Toda produtora vai querer ter seus jogos em um Playstation e aquelas que não puder só resta sentar e chorar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Seria massa se alguma empresa anunciasse na outra semana que entrará no mercado de consoles, tipo uma SEGA, tenho certeza que ela ficaria em fácil segundo lugar.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
A diferença é que as versões de PS5 só se diferenciam no leitor e 50$, já o Series S e X tem uma diferença enorme de hardware e preço,
podendo chegar 'a 200$ e isso é muita coisa.
Para o consumidor mid-end é muito relevante e isso deveria ser considerado.
Imagine essa pesquisa na epoca do PS3 VS X360, desconsiderando o Wii como "irrelevante".
O tópico fala de vendas e não apenas preferência,eu só acho que a pesquisa deveria ter sido mais abrangente.
Em todas as pesquisas recentes o Series S ficou na última posição de intenção de compra (atrás do PS5, XSX e PS5D, nessa ordem).

Não creio que a inclusão dele nessa pesquisa mudaria muito o resultado.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Na boa essa pesquisa tá com maior cara de ser comprada, pelo fato de geral falar que loadtimes e melhor que gráfico e principalmente que a maioria aprova jogos a 70 dólares , esse último foi um ponto onde a Sony foi duramente criticada
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Na boa essa pesquisa tá com maior cara de ser comprada, pelo fato de geral falar que loadtimes e melhor que gráfico e principalmente que a maioria aprova jogos a 70 dólares , esse último foi um ponto onde a Sony foi duramente criticada
Mas esse é um fato que basicamente todos os gamers concordam. Eu prefiro que o PS5 tenha gráficos de PS2 mas sem loadings e sempre achei errado pagar só 60 bidens em AAA. Inclusive acho errado tabelar em 70 bidens, acho que 70 deveria ser o mínimo, jogos como TLOU2 por exemplo o ideal seria 99 bidens.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Mas esse é um fato que basicamente todos os gamers concordam. Eu prefiro que o PS5 tenha gráficos de PS2 mas sem loadings e sempre achei errado pagar só 60 bidens em AAA. Inclusive acho errado tabelar em 70 bidens, acho que 70 deveria ser o mínimo, jogos como TLOU2 por exemplo o ideal seria 99 bidens.
Na boa citar the last of us 2 como exemplo kkkkk
put* que pariu tá, bom cara vlw ai
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.072
Pontos
1.839
Quer dizer que a importância do framerate fica na lanterna? Mais uma vez se demonstra que a opinião mediana do publico Outerspace...não reflete a realidade do mercado. Avante 4K!

giphy.gif
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Coitado do Raspberry Pi que só pode contar com gamepass como seu maior trunfo até agora.

Tá precisando correr atrás do prejuizo. Urgente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
A diferença é que as versões de PS5 só se diferenciam no leitor e 50$, já o Series S e X tem uma diferença enorme de hardware e preço,
podendo chegar 'a 200$ e isso é muita coisa.
Para o consumidor mid-end é muito relevante e isso deveria ser considerado.
Imagine essa pesquisa na epoca do PS3 VS X360, desconsiderando o Wii como "irrelevante".
O tópico fala de vendas e não apenas preferência,eu só acho que a pesquisa deveria ter sido mais abrangente.

Na entrevista foi questionado o valor que as pessoas estão dispostas a pagar em um console de nova geração, 84% das pessoas disseram estar dispostas a pagar U$ 500 ou mais em um console novo.

Então, para este tipo de consumidor, oferecer um produto largamente inferior só com a justificativa de preço não vai fazer diferença, isso é como oferecer celular xing ling para quem tem grana para comprar iPhone. Não é uma questão de custo, mas valor, a galera está diposta a pagar mais por algo melhor.

E esta visão está se repetindo em todas as pesquisas, o Series S não está tendo muita intenção de compra neste primeiro momento. Outras respostas dão a entender que não seria diferente nesta pesquisa específica.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Meu Deus a nata dos comentários sonystas estão aqui, é uma asneira pior do que a outra!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho engraçado quando vejo gente espantada com essa notícia quando um dos videogames não apresentou nenhum jogo com features nextgen.

Hardware é importante e bacana, mas no final o que importa são os jogos.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Parei com essa pergunta.
Se a galera ta disposta a pagar 70 dolares num lançamento. As coisas tão ferradas mesmo.
Kkkkkkkkkk
Mas você tem que ver qu as empresas tem que ganhar mais, estão ganhando muito pouco.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.634
Pontos
1.689
A pergunta é séria mesmo?
Como dizem, se você não consegue ver o problema, então você é parte do problema.

Se você tá achando normal que as pessoas estão dispostas a pagar 70 dolares num jogo e não consegue ver a m**** que é, nem adianta tentar explicar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quer dizer que a importância do framerate fica na lanterna? Mais uma vez se demonstra que a opinião mediana do publico Outerspace...não reflete a realidade do mercado. Avante 4K!

giphy.gif
Jogo ruim a 240fps ainda é ruim.

A maioria das pessoas não se importam com isso desde que não seja algo extremamente zoado.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
A pergunta é séria mesmo?
Como dizem, se você não consegue ver o problema, então você é parte do problema.

Se você tá achando normal que as pessoas estão dispostas a pagar 70 dolares num jogo e não consegue ver a m**** que é, nem adianta tentar explicar.
Eu não consigo ver o problema.

Se vc não ver valor em comprar o jogo por 70 dólares é apenas não comprar. Eu não vejo valor em comprar o Mário 3D Collection por 60 dólares, o que eu fiz? Não comprei.

Agora o problema é comprar um videogame de 5 mil reais, comprar uma TV de 6 mil reais para que no final jogar games Indies. Esse é o problema que eu teria, se a indústria de games focar em experiência de baixo orçamento.

Se estou fazendo esse investimento alto eu quero jogos que façam jus ao meu investimento. Agora um jogo no naipe do Ghost of Tsushima sair para o PS5 eu acho que o valor de 70 dólares é compatível com a qualidade da experiência.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tavam questionando esse resultado da China. Inclusive quem mora lá disse que Xbox não é dominante na área. A conclusão é que isso aí é baseado em buscas no Google(e lá, sabemos, Google é proibido).

Visualizar anexo 147913

LINK
China tem mais treta histórica com o Japão que com os EUA, mas apesar disso aposto que o PS deve dominar lá, é o padrão mundial.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Concordo com quase tudo ai da pesquisa, só discordo com o console mais bonito e qual característica é mais importante na next gen.

Acho o series X lindo demais e prefiro gameplay suave ao invés do resto.
 
Topo Fundo