O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamepro: Teste de duração de bateria dos controles( X360, Wii e PS3)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
For our tests, we cleaved to the following criteria: We only used out-of-the box hardware -- that means no charger packs for 360 and Wii, which must be purchased separately. We played a wide variety of games on each console, including lengthy single-player adventures and shallow downloadable games, both online and off. We played for varying time intervals, from fifteen minutes to upwards of eight hours (Hello weekends!). We used Duracell CopperTops for 360 and Wii testing. And we deemed all battery(s) dead after attempting to reconnect the controller for a third consecutive time. Behold, the results:

PlayStation 3

Sony's Sixaxis is light in both weight and battery performance. If it weren't for its ability to recharge via USB, we'd call it a show-stopper. But its internal battery does recharge, which is more than either the Xbox 360 or the Wii controllers are capable of, resulting in big savings over the life of the console. Like any good Blu-ray player, our PS3 was used to watch a handful of high-definition movies in addition to games. But due to the lack of an auto-off feature like the Wii and 360, Sixaxis lasted a meager 18 hours and 41 minutes; the first controller to die on us. ProTip: Get in the habit of turning your controller off when not in use (via the PlayStation button menu), or invest $20 bucks in the lovely Bluetooth remote.

Nintendo Wii

The Wii Remote and Nunchuck are the most technologically advanced controllers on the market. Given that the pair include speakers, gyroscopes, and other motion-sensing doohickery, we assumed the waggle pads would be the first to cave when it came to battery performance. Surprisingly, Wii controllers lasted almost 20 hours longer than the PS3 controller when playing games, watching YouTube videos, or admiring handsome Miis. At the end of the day, the Wii CopperTops tarried for a solid 36 hours and 43 minutes on default controller settings. It should be noted, however, that battery results may vary on Wii, for better or for worse. Given the level of customization, players can forgo both rumble and remote audio for improved battery life, or rely heavily on them for a quicker death. ProTip: Consider a reusable third-party battery pack, though it likely won't last as long.

Xbox 360

Microsoft's Xbox 360 controllers are the most weighted when compared to either Wii or PS3 -- by far. They also pack the most rumble punch, shaking profusely during intense gaming moments. So it would make sense to think the added density and tactile feedback would drain batteries with haste, but our lab results proved quite the contrary. The Xbox 360 controller endured an impressive 56 hours and 56 minutes, the most of any wireless controller we tested. Fittingly, our second to last play session went 360 minutes on the dot. The dashboard battery meter isn't as accurate as PS3 or Wii, but for maximum gaming on a single battery charge, the Xbox 360 can't be beat. ProTip: Consider an Xbox 360 Quick Charge Kit or alternative to avoid disposable batteries, though you'll get a bit less mileage between charges.


159148-1-1.jpg


http://www.gamepro.com/gamepro/inter...s/159148.shtml

A Gamepro fez um teste para analisar a duração das baterias nos 3 consoles da atual geração. Não foram usados acessórios de modo que o X360 e o Wii foram testados com pilhas Duracell CopperTops, enquanto o PS3 com a sua bateria interna que acompanha o controle.

Eles jogaram de forma variada e usaram as funções de cada um dos consoles medindo a vida util da bateria chegando ao seguinte resultado:

PS3- 18 horas e 41 minutos, eles recomendam se pegar o habito de desligar o controle quando console não estiver em uso ou então investir 20 dolares para comprar o controle remoto para as funções de BR Player.

Wii- 36 horas e 43 minutos, recomendam comprar uma bateria recarregavel, embora essa não va durar tanto tempo antes de uma recarga

X360- 56 horas e 56 minutos, eles recomendam a compra de um Quick Charge Kit, embora também dure menos tempo antes da recarga

A vantagem do PS3 é já vir com uma bateria recarregavel, em contrapartida é o que mais tem consumo de energia em seu controle.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Eu tenho 4 pilhas recarregaveis, enquanto jogo carrego as 2, aí quando acabam eh soh trocar.

Assim nunca vou ter falta de pilhas, sempre tem reserva.

E realmente a pilha do 360 dura uns 2 dia mesmo.
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
a bateria dos meus controles de X360 não duravam 1 semana, mas usava pilha recarregável mesmo.

Esse sixAxis duvido que seja novo, pois como a maioria sabe a vida util de uma bateria diminui drasticamente com o mau uso, o que pode ter acontecido nesse caso.

Ja joguei 3 semanas sem carregar meu SixAxis. E eu jogo muito
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]A bateria recarregável do PS3 compensa o gasto.
Nunca vi ngm reclamar disso.[/COLOR]
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Eu uso pilhas recarregáveis no 360, nem ligo pra esse negócio de quantas horas.

E acho aquele play'n charge uma besteira e um roubo.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
BuddyChrist;2714892 disse:
Eu uso pilhas recarregáveis no 360, nem ligo pra esse negócio de quantas horas.

E acho aquele play'n charge uma besterira e um roubo.

Não é besteira, é uma opção a mais assim como as pilhas recarregaveis.

Eu uso o Quick Charge e gosto bastante, 2 horas ele já carrega uma bateria por completo e o Play and Charge te da a possibilidade de jogar mesmo quando a bateria descarrega
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Aquele Charge kit do Xnox360 é uma mão na roda. quaria que a bat, do Wii durasse mais, acho seu tempo de duração tão curtinha, será que já tem kit de bat para Wii.??
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
eu faço o seguinte pra driblar esse problema do ps3 q na verdade nunca afetou mto..

quando acaba a bateria do dualshock 3 q deve durar menos ainda q o sixaxis eu troco pelo sixaxis original e deixo o DS3 recarregando....
é simpkles mas quem tem apenas um controle vai ter q ficar perto da tv jogando com o controle plugado.. já q o cabo é curtissimo


eu queria saber quanto ta no brasil esse cabo recarregavel.. só tenho um e tenho tres controles
no dia q tiver q jgoar algum game multiplayer e dois caras precisarem recarregar.. sendo q o meu pode acabar tbm logo logo por ser DS3.. é um problema
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
A do 360 com pilha recarregável dura pra caramba.
Não sei quanto tempo (tanto pq não ligo pra isso), mas demoro pra carregar denovo.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Bom, aqui em casa a bateria do sixaxis dura bem mais que 18h com certeza.
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Cara eu raramente recarrego esse controle, impressionante ( Sinaxis ), e fora que nao tem pilha, acho bem melhor que o do wii aqui em casa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
A bateria do meu Sixaxis dura muito bem. Eu carrego uma vez a cada duas semanas, chutando bem alto ainda. E uso umas duas horas por dia o console, em dias de semana. Final de semana uso bem mais, claro. Mas carregar via USB é uma coisa prática e mágica; e para mim isso é uma vantagem e tanto.

E eles testaram a duração do controle do PS3 sem desligar ele enquanto não usavam, só porque não tem a função auto-off? Meio non-sense isso ¬¬ Eu sempre desligo ele para assistir filmes, ouvir música, folding@home, downloads, etc... Talvez por isso que ele dure tanto, então. Ninguém deixa ele sempre ligado junto com o console, então todos acabam tendo uma duração muito maior que 18 horas.

Mas creio que se houver demanda, a Sony pode facilmente colocar na próxima firmware a função auto-off para o joystick.
 

Mondragon

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
0
Pontos
31
comigo o sixaxis dura bem mais d 1 semana.... e comprei um cabo usb c 5 metros p R$8,00 ae acabou eh soo espetar e continuar a alegria....
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Muito estranho esse teste.. Com relação ao PS3, eu nunca precisei "deixar carregando" o controle. Eu sempre carrego em momentos do tipo: "vou tomar banho e vou deixar o PS3 fazendo download", e pronto, esse tempo de carga já é suficiente pra manter o controle funcionando por pelo menos 1 semana. Sem contar que, caso falte bateria, é só plugar no USB e continuar jogando enquanto carrega.

18 horas? só pode ser piada.

Quanto aos outros consoles, eu não sei.. Mas uns amigos meus disseram que o do Wii dura bastante mesmo. O 360 nunca ouvi nada a respeito.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A bateria do controle do PS3 é de lítio ne? Assim é uma boa porque dá pra carregar em qualquer momento deixando a bateria sempre com carga.

A bateria do X360 é de niquel cádmio então tem que esperar ficar vazia pra carregar, senão diminui sua vida util.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Gamer King;2715248 disse:
A bateria do controle do PS3 é de lítio ne? Assim é uma boa porque dá pra carregar em qualquer momento deixando a bateria sempre com carga.

A bateria do X360 é de niquel cádmio então tem que esperar ficar vazia pra carregar, senão diminui sua vida util.

De lítio então não tem esse negócio de "viciar" a bateria? Muito bom saber disso...
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Gamer King;2715248 disse:
A bateria do controle do PS3 é de lítio ne? Assim é uma boa porque dá pra carregar em qualquer momento deixando a bateria sempre com carga.

A bateria do X360 é de niquel cádmio então tem que esperar ficar vazia pra carregar, senão diminui sua vida util.


Exato tanto que quando ela ta acabando ja aparece na tela a mensagem recomendando começar a recarregar ele
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Problema do PS3 eh o cabo minusculo USB que vem junto com o console. :|
 

knwt

Supra-sumo
Mensagens
1.970
Reações
319
Pontos
164
Esse teste ta todo errado! Eles nao ligaram o RGB FULL nem o SUPER WHITE MODE!

eheheh...brincadeiras à parte, a bateria do meu SixAxis dura bastante... e como tenho 2 controles é só deixar um carregando enquanto joga com o outro.

Quero comprar o DS3, mas com certeza a bateria dele deve durar menos ainda. Sucks ehhehe
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Cara, eu usava pilhas Panasonic e Duracell no 360... duravam 2 dias. Eu achava muito pouco, mas to vendo que os outros controles são piores.

Eu to usando Charge'n kit. Nunca chego a acabar a bateria comigo. Quando as 4 luzes do meu controle começam a ficar "revesando", eu ponho logo pra carregar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
oldgandalf;2715345 disse:
C
Eu to usando Charge'n kit. Nunca chego a acabar a bateria comigo. Quando as 4 luzes do meu controle começam a ficar "revesando", eu ponho logo pra carregar.

Não faz isso, espera a bateria acabar senão ela não vai durar muito.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
renanbianchi;2714876 disse:
a bateria dos meus controles de X360 não duravam 1 semana, mas usava pilha recarregável mesmo.

Esse sixAxis duvido que seja novo, pois como a maioria sabe a vida util de uma bateria diminui drasticamente com o mau uso, o que pode ter acontecido nesse caso.

Ja joguei 3 semanas sem carregar meu SixAxis. E eu jogo muito

[SIZE="2"]Idem aqui. Jogo pra caramba e demora chegar o dia de recarregar!

Esse site aí é filiado ao VGchutes ??? [/SIZE]
[kviraolho] :-D
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
O Homem Sarcasmo;2715369 disse:
quanto mede o cabo?

O cabo que vem é curto mesmo, deve ter 1.5 m. Mas o bom é que é um cabo comum de USB. o mesmo que usa na maioria das câmeras digitais ou no PSP.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
cheralhoo;2714936 disse:
eu faço o seguinte pra driblar esse problema do ps3 q na verdade nunca afetou mto..

quando acaba a bateria do dualshock 3 q deve durar menos ainda q o sixaxis eu troco pelo sixaxis original e deixo o DS3 recarregando....
é simpkles mas quem tem apenas um controle vai ter q ficar perto da tv jogando com o controle plugado.. já q o cabo é curtissimo


eu queria saber quanto ta no brasil esse cabo recarregavel.. só tenho um e tenho tres controles
no dia q tiver q jgoar algum game multiplayer e dois caras precisarem recarregar.. sendo q o meu pode acabar tbm logo logo por ser DS3.. é um problema

Fala ae Cheralhoo!

Cara, já aconteceu isso comigo nos 2 consoles. Então aí vai a dica:

PS3 - Eu estava usando 2 joysticks jogando com um amigo meu. Logo a bateria dos dois acabaram (claro que não exatamente na mesma hora).

Então o que eu fiz, coloquei o cabo normal que vem junto do PS3 pra carregar um joystick, e usei o cabo da minha máquina diginal W30 (para descarregar fotos) para carregar o outro. Deu pra jogar numa boa até que carregasse novamente os dois joysticks. Então vc tem essa opção. :kongpositivo:

x360- Caso parecido ao de cima. As pilhas descarregaram (jogando, óbvio) e então fiquei na mão. Aí enquanto carregava as pilhas, comprei pilhas normais alcalinas. O foda é que gastei uma grana [kong] . Então o jeito é providenciar mais pilhas carregáveis.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Detalhe sobre essa comparacao.

Soh vale mesmo pra Wii e X360 porque usaram a mesma pilha em ambos.

Pra ver qual controle dura mais mesmo, soh colocando pilha igual nos 3.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.296
Pontos
1.484
Exatamente o que eu sinto com meus consoles, o do 360 a absurdo o quanto dura a carga das pilhas, dura mais que a bateria, o Wii as pilhas duram legal mas nao chegam a metade da carga do 360, e o do PS3 'e o que realmente dura menos, o DS da pra um dia ligado diretol, e o que eu acho que piora as coisas e que ele nao desliga sozinho quando nao esta sendo utilizado e o PS3 nao carrega ele quando o aparelho esta desligado....
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Marello;2715383 disse:
O cabo que vem é curto mesmo, deve ter 1.5 m. Mas o bom é que é um cabo comum de USB. o mesmo que usa na maioria das câmeras digitais ou no PSP.

ah... entao é só ir nessas lojas de informatica e comprar um cabo de 3 metros.:loki:

...


outra pergunta: jogos que sairam antes do DualShock 3 utilizam o rumble?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Jango Fett;2715401 disse:
Pra ver qual controle dura mais mesmo, soh colocando pilha igual nos 3.

Isso é impossivel , mas o teste serve pra mostrar que o controle do PS3 é o que na pratica oferece a menor duração de carga, mas tem a vantagem de ser o unico a vir de fabrica com uma bateria recarregável.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Gamer King;2715428 disse:
Isso é impossivel , mas o teste serve pra mostrar que o controle do PS3 é o que na pratica oferece a menor duração de carga, mas tem a vantagem de ser o unico a vir de fabrica com uma bateria recarregável.

Impossivel porque ?

Nao dah pra abrir o Sixaxis e colocar uma pilha diferente lah nao ? :D

hihihi

Isso soh serve pra mostrar que a pilha do sixaxis eh vagabunda, e nao que o consumo eh alto.
 
Topo Fundo