O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamers Nexus e Digital Foundry fazem a análise definitiva do novo modelo de Playstation 5

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Putz, fui dar uma olhada, piorou em quase tudo: temperatura, grau de ruído e consumo de energia. A única coisa que melhorou foi a CPU.

Na verdade a diferença maior foi para memória

Mas 48c está muito baixo para memória

acordo com o canal Gamers Nexus, no YouTube, esse dispositivo interno pode atingir a marca de 93,3 ºC. A ( ps5 antigo)

 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Parece que o PS5 PRO vai sair em 2024, vou guardar dinheiro no cofrinho.

Eu talvez venda meu modelo com melhor construção e resfriamento aqui no fórum, fiquem atentos!
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
O canal do Youtube que mediu as temperatura soltou uma segunda parte do vídeo e, dando uma olhada na tabela que ele comparou com o Gamers Nexus, algumas coisas não fazem sentido.
Ele clama que a sua temperatura ambiente era de 28°C. 6°C acima da medição do Gamers Nexus, e faz umas correções não explicadas que cai consideravelmente mais a temperatura em suas medições.
Exemplo: Gamer Nexus sai de 73,5 para 51,5, cai 22°C com essa correção. No caso dele saiu de 70,25 para 42,25, caindo 28°C

211734

Outro ponto importante é que no Gamer Nexus ele pegou o pico de temperatura. No caso desse vídeo ele demonstra que focou no valor final e, os gráficos dele não mentem, ele parou de jogar um pouco antes e as temperatura finais estavam em queda para a maioria dos componentes.

211740

Acho melhor esperar um canal maior como o Gamers Nexus fazer os testes com essa nova versão. Como teve toda essa polêmica envolvendo o Austin Evans, um canal pequeno pode aproveitar para ganhar seguidores e visualizações. O vídeo mais visto do canal é justamente esse do PS5 (36 mil contra uma média de 500 visualizações).

 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.270
Pontos
1.399
Gente, essa discussão já foi encerrada na internet e vcs continuam discutindo assunto fechado ?
 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
Gente, essa discussão já foi encerrada na internet e vcs continuam discutindo assunto fechado ?
Se você conhecesse um pouco de termodinâmica perceberia que o vídeo acima tem dados estranhos. Comparou os dados deles com os do Gamers Nexus sem preocupação em manter uma coerência entre os dados. A correção que ele fez ajudou em muito a análise dele e ele não explicou nada dessa correção. O plausível é que o Gamers Nexus verifiquem com o mesmo método, temperatura, etc para ter um comparativo correto.
 

Supremejin

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
177
Pontos
63
No geral, o Austin não agiu de má fé, apenas não tinha o conhecimento acerca disso.

Isso é uma contradição. Se você não tem conhecimento do que está falando e lança na internet como uma verdade, isso é claramente um ato de má fé.

Ruim pra ele é que a internet é um ambiente hostil e não é surpresa que tenham o comido vivo depois.

Injustificável situação, mas cada um colhe o que planta.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
18.207
Pontos
503
Tanto alarde pra no final não ter diferença nenhuma...




wow-fucking-nothing.gif
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Bem, agora acho que o assunto está encerrado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Bizarro a DF ainda ir testar desempenho de jogo

O veio Leadberg da DF comprou tanto o marketing voltado ao FUD da MS, clock sustentável, que se prestou a testar FPS para ver se o PS5 variava.

Basta empurrar um pouco que o cara já mostra as tendências dele.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
  • Idêntico no desempenho do jogo.
  • A nova revisão não é pior nem melhor no resfriamento

O modelo de lançamento tem melhor resfriamento da memória em alguns graus, mas a nova tem melhor resfriamento da memória, o que se poderia facilmente argumentar que é mais importante, uma vez que os relógios soc são estáveis quando em carga e não dependem da temperatura como dizer no PC
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254

Achei foda a segunda parte onde o cara da DF conseguiu mostrar o quão consistente os PS5 são entre eles. É algo que o Cerny explicou na primeira apresentação mas que a maioria das pessoas não entende, ai ficou muito bem demonstrado. O clock do PS5 não varia de acordo com temperatura e não varia de um console para outro, ele varia conforme a carga de forma uniforme entre todas as unidades. Isso é uma solução foda para um console.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Por isso eu não coloco o Matematico na ignore, o cara é tipo o Nostradamus reverso, TUDO o que ele fala se confirma exatamente o contrário. Passei a ler os posts dele geralmente pra me informar.
é o cara que cospe a groselha pra cima, e volta a cair na própria cara devido os altos níveis de falhação.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Bizarro a DF ainda ir testar desempenho de jogo

O veio Leadberg da DF comprou tanto o marketing voltado ao FUD da MS, clock sustentável, que se prestou a testar FPS para ver se o PS5 variava.

Basta empurrar um pouco que o cara já mostra as tendências dele.
Acabou sendo um dos melhores videos que eles fizeram do PS5 justamente porque eles testaram isso. Confirmou uma das coisas mais interessante que o Cerny explicou lá atrás na primeira apresentação.

A dedução do cara da DF também faz sentido, o resfriamento do PS5 é superdimensionado para conseguir trabalhar bem independente da qualidade do silício da sua unidade especifica. Uma solução extremamente elegante para implementar clock variável em consoles.

O novo modelo é só a Sony cortando custo de fabricação e fazendo algo ainda mais eficiente sem comprometer nada.
 
Ultima Edição:

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Por isso eu não coloco o Matematico na ignore, o cara é tipo o Nostradamus reverso, TUDO o que ele fala se confirma exatamente o contrário. Passei a ler os posts dele geralmente pra me informar.

Não é bem isso a causa dos fracassos dos Haters da Sony.

O fato é que a Sony lidera a geração por merecimento, ela é melhor que a MS. A Sony acerta muito mais que a MS.

O problema é que os caixotes tem uma perversão para ver a Sony "errar". Aí qualquer idiota lunático que aparece na internet falando "ps5 pegando fogo" eles acreditam pq tem tara disso acontecer

Como a Sony lidera por merecimento, em geral quando eles acham defeitos no PlayStation, eles estão errados.
 
Topo Fundo