O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Tem um plataformer 2D que não sei se encaixa no perfil do tópico, mas é simplesmente um dos jogos mais elaborados que já joguei: The End is Nigh.

É do mesmo criador de Super Meat Boy. Para quem gosta do gênero, recomendo demais. Porém, fica o aviso que ele é extremamente viciante.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
goose-logo-v4.png
goosemech.svg



Aeeee povão, joguinho estilo Metal Slug, achei bem divertido.


Mano, que jogo MARAVILHOSO!!

Sério, um dos melhores q joguei esse ano! Obrigado por compartilhar, eu não tinha idéia que existia!
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Quero pegar esse, ainda esperando por um preço convidativo. Parece muito bom.
Esperando reduzir também. Joguei a demo e me pareceu muito bom, mas o preço está acima da média, mesmo nas últimas promoções.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Tópico foda. Daqui da parair direto na fonte.
Acho chatão ver games indie que tem uma arte da capa em 2d foda e quando vai ver video o foto do game, é daquele jeito pixelizado. bem 8bits.


Precisamos de games 2d no nivel de 16 bits pra cima!
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Tópico foda. Daqui da parair direto na fonte.
Acho chatão ver games indie que tem uma arte da capa em 2d foda e quando vai ver video o foto do game, é daquele jeito pixelizado. bem 8bits.


Precisamos de games 2d no nivel de 16 bits pra cima!


Atari feelings hahahahhaha
Ilustrações fodas anos 80 e jogos beeeem diferentes
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Primal Light está por 5,79:

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.400
Pontos
1.304
Não vejo a hora desses jogos começarem a sair no Android e criarem uma categoria que só funciona com Gamepad.

Com o xCloud se popularizando e tal acho que nada mais justo que começarem a permitir jogos que rodem apenas com gamepad conectado no Android, assim abriria a porteira e eu poderia carregar esses jogos no meu celular.

Por enquanto a maioria desses jogos eu jogo no Switch, não vejo graça em jogar a maioria desses jogos na TV da sala, sei lá...Parecem não ser feitos para tela grande.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Somente hoje tomei conhecimento do game Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth!!!
Pelos vídeos de gameplay parece irmão gêmeo de Castlevania SOTN.
Bem que podiam ter colocado um nome melhor, mais curto.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.400
Pontos
1.304
Somente hoje tomei conhecimento do game Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth!!!
Pelos vídeos de gameplay parece irmão gêmeo de Castlevania SOTN.
Bem que podiam ter colocado um nome melhor, mais curto.

Concordo demais, só o nome do anime já é longo pra cacete e para ajudar não adianta só usar as iniciais porque é praticamente só consoante.

Eu chamo só de Deedlit quando falo desse jogo por esse motivo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.643
Pontos
999
Somente hoje tomei conhecimento do game Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth!!!
Pelos vídeos de gameplay parece irmão gêmeo de Castlevania SOTN.
Bem que podiam ter colocado um nome melhor, mais curto.



Esse jogo tem uma mecânica bem PALHAÇADA. Diria que é o elemento "rogue like" dele: à medida que você leva golpes dos inimigos seu level vai decaindo. Sim, isso mesmo Por exemplo, tu está no level 10, leva alguns golpes e abaixa para o level 9; leva mais golpes e abaixa para o level 8. E isso sem morrer, apenas apanhando a porra do level abaixa.

Joguei pouco mas também não curti o design e os cenários. Bem repetitivos e sem graça. Nem chega aos pés de Simphony of The Night.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Esse jogo tem uma mecânica bem PALHAÇADA. Diria que é o elemento "rogue like" dele: à medida que você leva golpes dos inimigos seu level vai decaindo. Sim, isso mesmo Por exemplo, tu está no level 10, leva alguns golpes e abaixa para o level 9; leva mais golpes e abaixa para o level 8. E isso sem morrer, apenas apanhando a porra do level abaixa.

Joguei pouco mas também não curti o design e os cenários. Bem repetitivos e sem graça. Nem chega aos pés de Simphony of The Night.

Depois de ver um pouco do game também achei sem graça o design.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.778
Pontos
1.214
Bushiden é um jogo de plataformas de ação influenciado por Metroidvania(Strider, Shinobi 3...), ambientado em um mundo futurista onde seu maior inimigo foi ressuscitado dos mortos e está buscando vingança. O jogo combina combate corpo-a-corpo com elementos de exploração em 8 níveis separados e não lineares.

Bushiden (Ps4/Switch/Steam)
Data de Lançamento: TBA

Tá na minha wishlist faz anos. Não lança nunca.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Nossa, olha só o que saiu para consoles e PC:



Esse era um dos melhores jogos exclusivos do Apple Arcade :eek:
 
Topo Fundo