O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Games atuais no gênero 2D oldschool

luyzgarcia

Veterano
Reações
265
Pontos
124
Quem tiver com mais games na cabeça pode postar a dica, dos que conheço:

Cuphead (PC e Xone):

Shovel Knight (todas as plataformas):

Sonic Mania (todas as plataformas):

Dead Cells (Todas as plataformas):

Odallus (PC):

Oniken (PC):

Wonder Boy The Dragon's Trap (Todas as plataformas):

Aggelos (PC):

Bloodstained Curse of The Moon (Todas as plataformas):

Axiom Verge (Todas as plataformas):

Metroid AM2R (PC):

Chasm (Sairá em breve para PS4, Vita e PC):

Fox n Forests (Todas as plataformas):

Owlboy (Todas as plataformas):

Momodora (Todas as plataformas):

The Messenger (Em breve para todas as plataformas):

Monster Boy and The Cursed Kingdom (Sairá em breve para todas as plataformas):

The Mummy Demastered (Todas as plataformas):

Gênero 2.5D:

Shantae Half-Genie Hero (Todas as plataformas):

Duck Tales Remastered (Geração passada e PC):

Metroid Samus Returns (3DS):
Excelente tópico, vou marcar aqui para acompanhar.

Esses jogos foram o motivo de comprar o Switch, tirando Zelda e Mario, d resto só quero jogar esses joguinhos

Rens

Habitué da casa
Reações
230
Pontos
69
Tem um jogo que eu fui rejogar recentemente e eu achei ele muito bacana e com um gráfico até que bem bacana, o mais legal nele é que ele tem várias sidequests que afetam o jogo, como cidades que todos podem morrer caso você não mate um Boss , ou caso você não ajude eles a combater o frio, esse jogo é um metroidvania com elementos de rpg ele é um jogo Indie de baixo orçamento, até por que ele não tem nem dublagem nos diálogos, tudo é através de texto, mas a qualidade dele é boa no geral, vale apena conferir.

Valdis Story:Abyssal City

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Simplesmente amo esse jogo. Só parei de joga-lo quando terminei as 4 campanhas, sem parar.,,foi uma atrás da outra.. de tanto que gostei desse jogo. Tem um ótimo desafio, principalmente para conseguir rank S. Uma pena que ficou restrito ao PC, merecia alcançar um publico maior.

j_laverc

Supra-sumo
Reações
1.514
Pontos
183
Whipseey and the Lost Atlas (PC, Mac, PS4, Xbox One, Switch - 2019)

Confesso que não me atraiu muito por que achei os gráficos comuns, e o jogo não parece ter muita inovação. Parece demais com Kirby, mas pelo que entendi é metroidvania:

Spleen (PC - 2019)

Já esse tem visual soberbo e o gameplay parece mais radical. Ta pra sair na Steam (tem video lá), mas ainda sem data definitiva:

82804

Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
2.160
Pontos
303
To jogando Wonder Boy: The Dragons Trap.

Um puta dum remake de responsa. E uma das trilhas sonoras mais lindas da atualidade. Sensacional e indispensável. Assim como Hallo collection, permite mudar do remake para o original on the fly.

Depois dê uma olhada em Monster Boy and the Cursed Kingdom, está ainda melhor!

luizremorcorrea

Bam-bam-bam
Reações
2.256
Pontos
459
Whipseey and the Lost Atlas (PC, Mac, PS4, Xbox One, Switch - 2019)

Confesso que não me atraiu muito por que achei os gráficos comuns, e o jogo não parece ter muita inovação. Parece demais com Kirby, mas pelo que entendi é metroidvania:

Spleen (PC - 2019)

Já esse tem visual soberbo e o gameplay parece mais radical. Ta pra sair na Steam (tem video lá), mas ainda sem data definitiva:

Visualizar anexo 82804
Esse Whipssey parece Kirby? Hahahahaha
É praticamente uma cópia seriao....

Mas pelo que vi no trailer não é Metroidvania não, é um jogo 2D. Parece ser de fases...

Se não tem mapinha pra ficar indo e voltando não é Metroidvania não (pelo menos pra mim)

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

j_laverc

Supra-sumo
Reações
1.514
Pontos
183
Panzer Paladin (PC, 2020)
Já não me animo muito com gráficos tipo 8 bits, mas o jogo parece bonzinho mesmo assim:

Shattered Realms (PC, sem data, demo disponível)
Beatemup "travadão", parece gameplay de jogo de luta-vs.

The Siege and the Sandfox (PC, sem data)
Segundo os desenvolvedores, é um metroidvania onde se deve fazer uso de "stealth", e além de PC, poderá sair pra consoles (?) também. A história e o visual me agradaram:

@luizremorcorrea , tá certo, o Whipseey não parece metroidvania mesmo. Fiz confusão.

j_laverc

Supra-sumo
Reações
1.514
Pontos
183
Rawal Rumble (PC, sem data, demo disponível)
Beatemup retro até o talo, se você não é chegado a scanlines em doses cavalares, evite.

Piko Piko (em early access na Steam)
Metroidvania.

Rise & Shine** (2016, Pc, Linux)
Ação/plataforma com gráficos maravilhosos.

** eu olhei todo esse tópico e tomei nota de um monte de jogos, mas não posso me lembrar de tudo que já foi postado, então naturalmente eu poderei postar algo que já apareceu anteriormente aqui, ainda mais se não for jogo novo ;)

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
2.160
Pontos
303
Esse na minha opinião, dá um cacete no Streets of Rage novo.

Não que esteja ruim o SOR novo mas The Takeover tem mais cara de "updated graphics" de um estilo antigo. SOR novo mudou todo o conceito artístico.

Joguei The TakeOver no Steam e recomendo demais, é muito legal! A trilha sonora é muito boa (tem música do maestro de SoR), e a jogabilidade é lisinha, eu curti; mas é inegável a inspiração em SoR, parece um jogo da franquia.

Quando sair para PS4 comprarei com certeza.

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.591
Pontos
589
Joguei The TakeOver no Steam e recomendo demais, é muito legal! A trilha sonora é muito boa (tem música do maestro de SoR), e a jogabilidade é lisinha, eu curti; mas é inegável a inspiração em SoR, parece um jogo da franquia.

Quando sair para PS4 comprarei com certeza.
To na espera também. Tomara que tenha até mídia física. E não sabia que tinha musico do Yuzo Koshiro nele...que legal!

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.827
Pontos
303
Não sei se já foi comentada, provavelmente sim, mas preciso falar dele.
Dentre os jogos que estou jogando, Omega Strike combina bem nesse tópico.
Um metroidvania com uma jogabilidade mista entre Contra e The Lost Vikings...
Estou curtindo muito ele.

E como todo bom metroidvania, vai tendo upgrades e adquirindo novas habilidades para poder passar por pontos antes impossíveis.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk