O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Games atuais no gênero 2D oldschool

João Ritzel

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
Esse tópico merece ficar nas primeiras páginas e ser salvo.

Tem muita indicação bacana aí que pretendo usar de referência.

Uma série que eu curto é TRINE! e pelos menos dos jogos que joguei até agora é uma das artes mais lindas.

Agora em termos de Design,os Metroidvania são meus preferidos.

Um dos últimos 2D que joguei foi Never Alone e adorei! Unravel também gostei muito, mas não terminei.Eles passam uma vibe meio Journey que também curto muito.

Ultima Edição:

duke_tolgo

Veterano
Reações
601
Pontos
118
mais alguns que esqueci de mencionar ^^
deadlight
nihilumbra
choplifter hd

alguns fan games que achei muito bom
mini doom
mini doom 2
castlevania the lecarde chronicles
castlevania the lecarde chronicles 2
double dragon fists of rage

Ultima Edição:

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.064
Pontos
544
É uma pena que praticamente todas as empresas de games adotaram aquele 3D visto de lado nos jogos de luta(ai recebemos aquelas coisas horriveis como Marvel Vs Capcom Infinite e KOF XIV). Ao menos a Arc Systems Work ta honrando o genero.

Esse eu vou querer ter uma copia fisica quando ver,

City Hunter

Bam-bam-bam
Reações
4.868
Pontos
309
Lol, esqueceram Guacamelee?

Depois daquela maldita sala no último castelo que envolvia teleporte entre duas dimensões, shoryuken, pulo duplo e bananeira empanada fiz QUESTÃO de esquecê-lo.

Joguei TANTO no ps3 isso...! Joguete delicioso! E com ele me dei conta de que amo jogos indies!

To de olho no The Mummy Demastered, vi a galera em outro tópico falando que é muito bom.
Agora por esse tópico me interessei por esse Owlboy, que estilo é esse jogo ??
E o Steam World Dig 2 é bom ?
Peguei o Mummy demastered nessa última promoção. Gráficos LINDOS e uma trilha sonora FODIDA DE BOA! Pega só essa musiqueta para ouvir. Acredite: 28 reais nesse jogo não pagam nem a tela de abertura!

Claro: tem umas coisas irritantes (a primeira fase - tutorial - te interrompe o tempo todo para cumprir um movimento pedido) e o iniciozinho dele é um 'metroidvânia para principiantes' - com uns 3 save points próximos. Depois complica!

Owlboy lembra muito, mas muito mesmo, os jogos do Mickey feitos pela Capcom para SNES. Porém, é muito mais caprichado. Vale a compra!

SteamWorld Dig 2 está naquele bolo entre backlog e jogar gando lembro de sua existência. É bom, mas eu amo de paixão o primeiro.

Eu recomendo o OMEGA STRIKE, ( XONE, PS4, PC) metroidiviana estilo contra

Tá no bolo backlog/um dia termino. Estou em 75% dele e vale a pena!

Chroma Squad (Microsoft Windows, OS X, Linux, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android)
Terminei-o neste final de semana. Parece que tem finais múltiplos, mas ando um velho: não tenho saco para fazer TODA UMA CAMPANHA de New Game + para fazer finais diferentes; Vale a compra!

Mighty Gunvolt (Nintendo 3DS, PlayStation 4, PlayStation Vita, Microsoft Windows)
Zerei ontem! Esse jogo é tudo que o Mighty number 9 deveria ter sido: curtinho, pixelart em 2d, e com objetivos que te fazem ir e voltar várias vezes nas fases.

Bud Spencer & Terence Hill - Slaps And Beans ( PC )
Que música de abertura viciante! PQP! Penas que não a encontrei em canto nenhum do youtube! E conseguiram manter as coisas engraçadas dos filmes! Tem uma cena de porradaria em grupo e o jogo só mostra um grupo de mariachi (música mexicana) tocando enquanto você precisa apertar botões. :kfeliz

Muito joguinho bom, mas faltou o Hotline Miami

Jogo excelente, sem dúvidas! Tô jogando o 2 no momento e tô achando um pouco chato (ação frenética, sem dúvidas, mas tem umas salas impossíveis com tanta gente para matar!).

River City Ransom Underground ( PC )

Fez parte do meu cestão de compras da sale de steam! Tá bacana (não dei muita atenção, admito). Mas não tem um mês que terminei o jogo de 3DS da franquia

Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Reações
6.889
Pontos
353
Esse tópico merece ficar nas primeiras páginas e ser salvo.

Tem muita indicação bacana aí que pretendo usar de referência.

Uma série que eu curto é TRINE! e pelos menos dos jogos que joguei até agora é uma das artes mais lindas.

Agora em termos de Design,os Metroidvania são meus preferidos.

Um dos últimos 2D que joguei foi Never Alone e adorei! Unravel também gostei muito, mas não terminei.Eles passam uma vibe meio Journey que também curto muito.
Unravel é lindo demais, platinei e to querendo pegar o 2.

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Reações
6.889
Pontos
353
Depois daquela maldita sala no último castelo que envolvia teleporte entre duas dimensões, shoryuken, pulo duplo e bananeira empanada fiz QUESTÃO de esquecê-lo.

Joguei TANTO no ps3 isso...! Joguete delicioso! E com ele me dei conta de que amo jogos indies!

Peguei o Mummy demastered nessa última promoção. Gráficos LINDOS e uma trilha sonora FODIDA DE BOA! Pega só essa musiqueta para ouvir. Acredite: 28 reais nesse jogo não pagam nem a tela de abertura!

Claro: tem umas coisas irritantes (a primeira fase - tutorial - te interrompe o tempo todo para cumprir um movimento pedido) e o iniciozinho dele é um 'metroidvânia para principiantes' - com uns 3 save points próximos. Depois complica!

Owlboy lembra muito, mas muito mesmo, os jogos do Mickey feitos pela Capcom para SNES. Porém, é muito mais caprichado. Vale a compra!

SteamWorld Dig 2 está naquele bolo entre backlog e jogar gando lembro de sua existência. É bom, mas eu amo de paixão o primeiro.

Tá no bolo backlog/um dia termino. Estou em 75% dele e vale a pena!

Terminei-o neste final de semana. Parece que tem finais múltiplos, mas ando um velho: não tenho saco para fazer TODA UMA CAMPANHA de New Game + para fazer finais diferentes; Vale a compra!

Zerei ontem! Esse jogo é tudo que o Mighty number 9 deveria ter sido: curtinho, pixelart em 2d, e com objetivos que te fazem ir e voltar várias vezes nas fases.

Que música de abertura viciante! PQP! Penas que não a encontrei em canto nenhum do youtube! E conseguiram manter as coisas engraçadas dos filmes! Tem uma cena de porradaria em grupo e o jogo só mostra um grupo de mariachi (música mexicana) tocando enquanto você precisa apertar botões. :kfeliz

Jogo excelente, sem dúvidas! Tô jogando o 2 no momento e tô achando um pouco chato (ação frenética, sem dúvidas, mas tem umas salas impossíveis com tanta gente para matar!).

Fez parte do meu cestão de compras da sale de steam! Tá bacana (não dei muita atenção, admito). Mas não tem um mês que terminei o jogo de 3DS da franquia

Valeu cara por dar sua opinião sobre os games que citei, to pensando em pegar esse Omega Strike também.

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.427
Pontos
719

Shadow Complex. Saiu na geração passada pra X360, mas recentemente ganhou um remaster multi.

Solid Dante

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.868
Pontos
639
Guacamelee! 2 (PC e PS4)
Sem data de lançamento.

Pixel Shinobi Nine demons of Mamoru (PC)
Acesso antecipado na Steam

PLANET ALPHA (PC, PS4, Switch e Xbox One)
Lançamento no segundo semestre de 2018.

Randall (PC e PS4)

Rise & Shine (PC e Xbox One)

Rocketbirds 2 Evolution (PC, PS4 e Vita)

Samurai Riot (PC)

Ultima Edição:

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.136
Pontos
589
Pode colocar shumup neste tópico também? Ontem eu estava jogando Sine Mora EX...e putaquepariu...qua jogo lindo da porra em 4k. O melhor shumup dos ultimos 10 anos fácil. Também vou chover no molhado e vou invocar Resogun e Raiden V neste tópico:

Sine Mora EX

Auto explicativo

Raiden V

j0kk3r

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.063
Pontos
584
Que tópico ANIMAL

Marcando pra acompanhar e pra rever com calma.

O único ponto negativo do tópico é que fui vendo as imagens e pensando: preciso jogar ESSe, e ESSE, E ESSE, E ESSE... haja tempo

Galera, vocês podiam marcar quais destes jogos tem coop né. Seria show

carloshfc

Bam-bam-bam
Reações
13.804
Pontos
353
Ninja Senki DX
PS4, Xone e PC

Difícil como o capeta!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

geist

Bam-bam-bam
Reações
33.105
Pontos
353
Esse tópico é um tesouro. Muito jogaço que nem conhecia.

Cyber King

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.409
Pontos
699
Sei que são recomendações atuais, mas esse é um clássico:

E estou viciado em Cupehad, de longe um dos melhores jogos que já joguei (independente do gênero).

maurosapo

Bam-bam-bam
Reações
4.952
Pontos
329
Tembo

Rochard

Gunman Clive 1 e 2

Explodemon

Ultionus

Sacred Citadel (coop)

Ultima Edição:

Jack Burton

Veterano
Reações
834
Pontos
128

Assault Suit Leynos ( PS4 e PC )
Também conhecido como Target Earth e lançado originalmente para Mega Drive, o jogo recebeu uma versão em HD no PS4 e PC, então foda-se, to postando aqui pq o jogo é bom pra caralho :rox

Toguro80p

Bam-bam-bam
Reações
7.049
Pontos
389
bom tópico! acompanhando
lembrando que praticamente a empresa Wayforward faz excelentes jogos nesse quesito!

Scorpion

Bam-bam-bam
Reações
8.470
Pontos
434
Vendo isso, apesar de ter pouco marketing vejo um aquecimento no estilo. Jogos em 2d estão voltando!

Roger.pds

Supra-sumo
Reações
1.243
Pontos
183
O tópico já foi fixado?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Roger.pds

Supra-sumo
Reações
1.243