O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Esse tópico merece ficar nas primeiras páginas e ser salvo.

Tem muita indicação bacana aí que pretendo usar de referência.

Uma série que eu curto é TRINE! e pelos menos dos jogos que joguei até agora é uma das artes mais lindas.

Agora em termos de Design,os Metroidvania são meus preferidos.

Um dos últimos 2D que joguei foi Never Alone e adorei! Unravel também gostei muito, mas não terminei.Eles passam uma vibe meio Journey que também curto muito.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.284
Pontos
1.514
Bud Spencer & Terence Hill - Slaps And Beans ( PC )
snb_screenshot_05.jpg



@Bud Spencer Ghost
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
mais alguns que esqueci de mencionar ^^
deadlight

nihilumbra

choplifter hd


alguns fan games que achei muito bom
mini doom

mini doom 2

castlevania the lecarde chronicles

castlevania the lecarde chronicles 2

double dragon fists of rage
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É uma pena que praticamente todas as empresas de games adotaram aquele 3D visto de lado nos jogos de luta(ai recebemos aquelas coisas horriveis como Marvel Vs Capcom Infinite e KOF XIV). Ao menos a Arc Systems Work ta honrando o genero.


Esse eu vou querer ter uma copia fisica quando ver,
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Lol, esqueceram Guacamelee?

guacamelee_3.jpg

Depois daquela maldita sala no último castelo que envolvia teleporte entre duas dimensões, shoryuken, pulo duplo e bananeira empanada fiz QUESTÃO de esquecê-lo.



Joguei TANTO no ps3 isso...! Joguete delicioso! E com ele me dei conta de que amo jogos indies!

To de olho no The Mummy Demastered, vi a galera em outro tópico falando que é muito bom.
Agora por esse tópico me interessei por esse Owlboy, que estilo é esse jogo ??
E o Steam World Dig 2 é bom ?

Peguei o Mummy demastered nessa última promoção. Gráficos LINDOS e uma trilha sonora FODIDA DE BOA! Pega só essa musiqueta para ouvir. Acredite: 28 reais nesse jogo não pagam nem a tela de abertura!



Claro: tem umas coisas irritantes (a primeira fase - tutorial - te interrompe o tempo todo para cumprir um movimento pedido) e o iniciozinho dele é um 'metroidvânia para principiantes' - com uns 3 save points próximos. Depois complica!

Owlboy lembra muito, mas muito mesmo, os jogos do Mickey feitos pela Capcom para SNES. Porém, é muito mais caprichado. Vale a compra!

SteamWorld Dig 2 está naquele bolo entre backlog e jogar gando lembro de sua existência. É bom, mas eu amo de paixão o primeiro.

Eu recomendo o OMEGA STRIKE, ( XONE, PS4, PC) metroidiviana estilo contra

gif1.gif
gif2.gif
gif3.gif
gif4.gif

Tá no bolo backlog/um dia termino. Estou em 75% dele e vale a pena!

Chroma Squad (Microsoft Windows, OS X, Linux, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android)
643x0w.jpg

Terminei-o neste final de semana. Parece que tem finais múltiplos, mas ando um velho: não tenho saco para fazer TODA UMA CAMPANHA de New Game + para fazer finais diferentes; Vale a compra!

Mighty Gunvolt (Nintendo 3DS, PlayStation 4, PlayStation Vita, Microsoft Windows)
mighty-gunvolt-burst-1.jpg

Zerei ontem! Esse jogo é tudo que o Mighty number 9 deveria ter sido: curtinho, pixelart em 2d, e com objetivos que te fazem ir e voltar várias vezes nas fases.

Bud Spencer & Terence Hill - Slaps And Beans ( PC )
snb_screenshot_05.jpg

Que música de abertura viciante! PQP! Penas que não a encontrei em canto nenhum do youtube! E conseguiram manter as coisas engraçadas dos filmes! Tem uma cena de porradaria em grupo e o jogo só mostra um grupo de mariachi (música mexicana) tocando enquanto você precisa apertar botões. :kfeliz

Muito joguinho bom, mas faltou o Hotline Miami

91IWPtYEQSL.jpg

Jogo excelente, sem dúvidas! Tô jogando o 2 no momento e tô achando um pouco chato (ação frenética, sem dúvidas, mas tem umas salas impossíveis com tanta gente para matar!).

River City Ransom Underground ( PC )

3.jpg

890DFE5C7BABA4B665ADCBC0E0422C3396CBEED9



Fez parte do meu cestão de compras da sale de steam! Tá bacana (não dei muita atenção, admito). Mas não tem um mês que terminei o jogo de 3DS da franquia

81F4wY%2BRKDL.jpg
KunioSP03-noscale.jpg
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Esse tópico merece ficar nas primeiras páginas e ser salvo.

Tem muita indicação bacana aí que pretendo usar de referência.

Uma série que eu curto é TRINE! e pelos menos dos jogos que joguei até agora é uma das artes mais lindas.

Agora em termos de Design,os Metroidvania são meus preferidos.

Um dos últimos 2D que joguei foi Never Alone e adorei! Unravel também gostei muito, mas não terminei.Eles passam uma vibe meio Journey que também curto muito.
Unravel é lindo demais, platinei e to querendo pegar o 2.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Depois daquela maldita sala no último castelo que envolvia teleporte entre duas dimensões, shoryuken, pulo duplo e bananeira empanada fiz QUESTÃO de esquecê-lo.




Joguei TANTO no ps3 isso...! Joguete delicioso! E com ele me dei conta de que amo jogos indies!



Peguei o Mummy demastered nessa última promoção. Gráficos LINDOS e uma trilha sonora FODIDA DE BOA! Pega só essa musiqueta para ouvir. Acredite: 28 reais nesse jogo não pagam nem a tela de abertura!



Claro: tem umas coisas irritantes (a primeira fase - tutorial - te interrompe o tempo todo para cumprir um movimento pedido) e o iniciozinho dele é um 'metroidvânia para principiantes' - com uns 3 save points próximos. Depois complica!

Owlboy lembra muito, mas muito mesmo, os jogos do Mickey feitos pela Capcom para SNES. Porém, é muito mais caprichado. Vale a compra!

SteamWorld Dig 2 está naquele bolo entre backlog e jogar gando lembro de sua existência. É bom, mas eu amo de paixão o primeiro.



Tá no bolo backlog/um dia termino. Estou em 75% dele e vale a pena!



Terminei-o neste final de semana. Parece que tem finais múltiplos, mas ando um velho: não tenho saco para fazer TODA UMA CAMPANHA de New Game + para fazer finais diferentes; Vale a compra!



Zerei ontem! Esse jogo é tudo que o Mighty number 9 deveria ter sido: curtinho, pixelart em 2d, e com objetivos que te fazem ir e voltar várias vezes nas fases.



Que música de abertura viciante! PQP! Penas que não a encontrei em canto nenhum do youtube! E conseguiram manter as coisas engraçadas dos filmes! Tem uma cena de porradaria em grupo e o jogo só mostra um grupo de mariachi (música mexicana) tocando enquanto você precisa apertar botões. :kfeliz



Jogo excelente, sem dúvidas! Tô jogando o 2 no momento e tô achando um pouco chato (ação frenética, sem dúvidas, mas tem umas salas impossíveis com tanta gente para matar!).



Fez parte do meu cestão de compras da sale de steam! Tá bacana (não dei muita atenção, admito). Mas não tem um mês que terminei o jogo de 3DS da franquia

81F4wY%2BRKDL.jpg
KunioSP03-noscale.jpg


Valeu cara por dar sua opinião sobre os games que citei, to pensando em pegar esse Omega Strike também.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469


Shadow Complex. Saiu na geração passada pra X360, mas recentemente ganhou um remaster multi.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Guacamelee! 2 (PC e PS4)
Sem data de lançamento.

Guacamelee2_screenshot_008.jpg


Pixel Shinobi Nine demons of Mamoru (PC)
Acesso antecipado na Steam

maxresdefault.jpg


PLANET ALPHA (PC, PS4, Switch e Xbox One)
Lançamento no segundo semestre de 2018.

planet-alpha.jpg


Randall (PC e PS4)

2934613-12-19-2016-still.jpg


Rise & Shine (PC e Xbox One)

11065138286301.jpg


Rocketbirds 2 Evolution (PC, PS4 e Vita)

Rocketbirds-2-Evolution-main-dropbox.jpg


Samurai Riot (PC)

maxresdefault.jpg
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Pode colocar shumup neste tópico também? Ontem eu estava jogando Sine Mora EX...e putaquepariu...qua jogo lindo da porra em 4k. O melhor shumup dos ultimos 10 anos fácil. Também vou chover no molhado e vou invocar Resogun e Raiden V neste tópico:

Sine Mora EX
sine-mora-ex-07-21-17-1.jpg

Sine-Mora-Ex_07-21-17.jpg


Auto explicativo
lzIEtl8.gif


Raiden V
raiden-v-directors-cut-1.jpg
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Que tópico ANIMAL

Marcando pra acompanhar e pra rever com calma.

O único ponto negativo do tópico é que fui vendo as imagens e pensando: preciso jogar ESSe, e ESSE, E ESSE, E ESSE... haja tempo

Galera, vocês podiam marcar quais destes jogos tem coop né. Seria show
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Ninja Senki DX
PS4, Xone e PC

Difícil como o capeta!
c9436468a639ea0c46e8ba1ec8eeca75.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.113
Pontos
1.503
Esse tópico é um tesouro. Muito jogaço que nem conhecia.
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
Mercenary Kings ( Multi )
1-4 jogadores (coop online e local em split screen)
MercenaryKings_Screenshot_04.jpg

6c727a5338e9868db745043d2a2e959e8c7d2968.gif

 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sei que são recomendações atuais, mas esse é um clássico:
PS_3DSVC_GhostsNGoblins.png


E estou viciado em Cupehad, de longe um dos melhores jogos que já joguei (independente do gênero).
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Tembo


Rochard


Gunman Clive 1 e 2


Explodemon


Ultionus


Sacred Citadel (coop)
 
Ultima Edição:

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
header.jpg

Assault Suit Leynos ( PS4 e PC )
Também conhecido como Target Earth e lançado originalmente para Mega Drive, o jogo recebeu uma versão em HD no PS4 e PC, então f**a-se, to postando aqui pq o jogo é bom pra c***lho :rox
maxresdefault.jpg

original.jpg

 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.206
Reações
42.080
Pontos
1.339
bom tópico! acompanhando
lembrando que praticamente a empresa Wayforward faz excelentes jogos nesse quesito!
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Vendo isso, apesar de ter pouco marketing vejo um aquecimento no estilo. Jogos em 2d estão voltando!
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
O tópico já foi fixado?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
O tópico já foi fixado?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Cursed Castilla Ps4, Windows, etc. Para fãs de Ghouls and Ghosts
PREVIEW_SCREENSHOT9_133143.jpg


Review e gameplay
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.206
Reações
42.080
Pontos
1.339
contribuindo:
Cryptark

Beat Cop

Domina

The end is nigh

Inside

Songbringer

Azure Saga: Pathfinder

wild guns reloaded

Pang Adventures

wonder boy returns
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Melhor tópico feito da atualidade. Apoio fixarem ele.

Mark of the ninja (Xbox 360, Microsoft Windows, Linux, OS X, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4)
mark-of-the-ninja.jpg
Mark of the Ninja para mim é para mim um dos melhores jogos 2d já feitos.

Outro de ninja 2D que adoro é Strider. Gostei tanto que platinei.
 
Topo Fundo