O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
421
Reações
301
Pontos
489
Tem um jogo que eu fui rejogar recentemente e eu achei ele muito bacana e com um gráfico até que bem bacana, o mais legal nele é que ele tem várias sidequests que afetam o jogo, como cidades que todos podem morrer caso você não mate um Boss , ou caso você não ajude eles a combater o frio, esse jogo é um metroidvania com elementos de rpg ele é um jogo Indie de baixo orçamento, até por que ele não tem nem dublagem nos diálogos, tudo é através de texto, mas a qualidade dele é boa no geral, vale apena conferir.

Valdis Story:Abyssal City
f87abf46a9c2c8b99b8e7eaf6c406d00.jpg
2e0841e95913f2acdbb6e71c551261bc.jpg
f5f740f8c9aeb94d1d0826121b43ec4c.jpg
089a1bf0afa08691cdeb011c858b7559.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Simplesmente amo esse jogo. Só parei de joga-lo quando terminei as 4 campanhas, sem parar.,,foi uma atrás da outra.. de tanto que gostei desse jogo. Tem um ótimo desafio, principalmente para conseguir rank S. Uma pena que ficou restrito ao PC, merecia alcançar um publico maior.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Whipseey and the Lost Atlas (PC, Mac, PS4, Xbox One, Switch - 2019)

Confesso que não me atraiu muito por que achei os gráficos comuns, e o jogo não parece ter muita inovação. Parece demais com Kirby, mas pelo que entendi é metroidvania:



Spleen (PC - 2019)

Já esse tem visual soberbo e o gameplay parece mais radical. Ta pra sair na Steam (tem video lá), mas ainda sem data definitiva:

82804
 
Ultima Edição:


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.185
Reações
5.385
Pontos
453
To jogando Wonder Boy: The Dragons Trap.

Um put* dum remake de responsa. E uma das trilhas sonoras mais lindas da atualidade. Sensacional e indispensável. Assim como Hallo collection, permite mudar do remake para o original on the fly.


wonder_boy_the_dragons_trap_compare.jpg
Depois dê uma olhada em Monster Boy and the Cursed Kingdom, está ainda melhor!
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Whipseey and the Lost Atlas (PC, Mac, PS4, Xbox One, Switch - 2019)

Confesso que não me atraiu muito por que achei os gráficos comuns, e o jogo não parece ter muita inovação. Parece demais com Kirby, mas pelo que entendi é metroidvania:



Spleen (PC - 2019)

Já esse tem visual soberbo e o gameplay parece mais radical. Ta pra sair na Steam (tem video lá), mas ainda sem data definitiva:

Visualizar anexo 82804
Esse Whipssey parece Kirby? Hahahahaha
É praticamente uma cópia seriao....

Mas pelo que vi no trailer não é Metroidvania não, é um jogo 2D. Parece ser de fases...

Se não tem mapinha pra ficar indo e voltando não é Metroidvania não (pelo menos pra mim)

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Panzer Paladin (PC, 2020)
Já não me animo muito com gráficos tipo 8 bits, mas o jogo parece bonzinho mesmo assim:



Shattered Realms (PC, sem data, demo disponível)
Beatemup "travadão", parece gameplay de jogo de luta-vs.



The Siege and the Sandfox (PC, sem data)
Segundo os desenvolvedores, é um metroidvania onde se deve fazer uso de "stealth", e além de PC, poderá sair pra consoles (?) também. A história e o visual me agradaram:



@luizremorcorrea , tá certo, o Whipseey não parece metroidvania mesmo. Fiz confusão.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Rawal Rumble (PC, sem data, demo disponível)
Beatemup retro até o talo, se você não é chegado a scanlines em doses cavalares, evite.



Piko Piko (em early access na Steam)
Metroidvania.


Rise & Shine** (2016, Pc, Linux)
Ação/plataforma com gráficos maravilhosos.


** eu olhei todo esse tópico e tomei nota de um monte de jogos, mas não posso me lembrar de tudo que já foi postado, então naturalmente eu poderei postar algo que já apareceu anteriormente aqui, ainda mais se não for jogo novo ;)
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.185
Reações
5.385
Pontos
453
Esse na minha opinião, dá um cacete no Streets of Rage novo.

Não que esteja ruim o SOR novo mas The Takeover tem mais cara de "updated graphics" de um estilo antigo. SOR novo mudou todo o conceito artístico.

maxresdefault.jpg


streets_of_rage_4.jpeg
Joguei The TakeOver no Steam e recomendo demais, é muito legal! A trilha sonora é muito boa (tem música do maestro de SoR), e a jogabilidade é lisinha, eu curti; mas é inegável a inspiração em SoR, parece um jogo da franquia.

Quando sair para PS4 comprarei com certeza.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Joguei The TakeOver no Steam e recomendo demais, é muito legal! A trilha sonora é muito boa (tem música do maestro de SoR), e a jogabilidade é lisinha, eu curti; mas é inegável a inspiração em SoR, parece um jogo da franquia.

Quando sair para PS4 comprarei com certeza.

To na espera também. Tomara que tenha até mídia física. E não sabia que tinha musico do Yuzo Koshiro nele...que legal!
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.704
Pontos
503
Não sei se já foi comentada, provavelmente sim, mas preciso falar dele.
Dentre os jogos que estou jogando, Omega Strike combina bem nesse tópico.
Um metroidvania com uma jogabilidade mista entre Contra e The Lost Vikings...
Estou curtindo muito ele.

7e2d5cfe3f61c59fe1600e5b7a9422da.jpg

b146571a9a3e771700a35a1a46c64d75.jpg


E como todo bom metroidvania, vai tendo upgrades e adquirindo novas habilidades para poder passar por pontos antes impossíveis.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Puyo Puyo Tetris (2018, Pc, Ps3, Ps4, Xone, Switch, portáteis, etc...)
Uma mistura dos dois clássicos puzzles feita pela Sonic Team.
Puyo_Puyo_Tetris_NA-EU_Cover.jpg



Lost in Sky: Violent Seed (Steam, sem data)
Metroidvania
ss_afa8d5aeb4d40918fc7cd73dd941fc31bd984dab.600x338.jpg



Eagle Island (Steam)
Metroidvania / rogue-like
EAGLEISLAND-23.jpg
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
@LucianoBraga sério que o meliante vem bostar num topico de indicações de jogos 2D que tal estilo moderno "é maior, mais grosso e veiudo" que o estilo 2d?

:khuebr
 
Topo Fundo