O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games criam distopias para criticar a exploração do trabalho e o capitalismo

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
O mais legal é que você acredita num sistema econômico que sempre falhou e ainda tem a cara de pau de vir com esse ar de superioridade intelectual.
Ah, esqueci, nunca tentaram o verdadeiro comunismo, que só pode existir quando toda a raça humana se converter em seres de luz que trabalham apenas pelo bem coletivo.:klol

Onde exatamente aboliram forma-mercadoria e não deu certo?

Depois reclama de ar de superioridade :klolzSabe nem o que é socialismo mano, quer que eu faça o que? Culpe mais sua mediocridade em não procurar se aprofundar no tema do que meu "ar de superioridade".
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
40.598
Pontos
1.053
Onde exatamente aboliram forma-mercadoria e não deu certo?

Depois reclama de ar de superioridade :klolzSabe nem o que é socialismo mano, quer que eu faça o que? Culpe mais sua mediocridade em não procurar se aprofundar no tema do que meu "ar de superioridade".
Se você quer dizer um país que 'produza apenas pelas necessidades humanas e não pelo lucro', acho que o mundo de My Little Poney não conta como exemplo positivo.
Ou talvez não mataram antirrevolucionários o suficiente pra impor isso, como seu papai Marques sugeriu que seria necessário. Quem sabe na próxima chacina vocês consigam.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Se você quer dizer um país que 'produza apenas pelas necessidades humanas e não pelo lucro', acho que o mundo de My Little Poney não conta como exemplo positivo.
Ou talvez não mataram antirrevolucionários o suficiente pra impor isso, como seu papai Marques sugeriu que seria necessário. Quem sabe na próxima chacina vocês consigam.

Marques sugeriu isso? :klolz

Teu nome já tá na lista na próxima chacina por ficar falando besteira sobre o que não entende em fórum de joguinho, vai ler um livro rapaz
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
40.598
Pontos
1.053
Marques sugeriu isso? :klolz

Teu nome já tá na lista na próxima chacina por ficar falando besteira sobre o que não entende em fórum de joguinho, vai ler um livro rapaz
“there is only one way in which the murderous death agonies of the old society and the bloody birth throes of the new society can be shortened, simplified and concentrated, and that way is revolutionary terror.”



Se quiser pode conhecer melhor seu papai, que era um lunático completo.
Eu sei que é difícil aceitar, mas você tem dedicado sua vida à defender uma das teorias mais furadas da história da humanidade. Marx primeiro criou a conclusão e depois distorceu dados pra que esses corroborassem com sua maluquice.
Mas um crente nunca vai deixar de acreditar no seu deus. É difícil jogar fora essa auto-imagem de marxista que você carrega de si mesmo por tanto tempo, ainda mais quando isso é algo que te faz se sentir superior aos demais, te dá alguma auto-estima intelectual. Então fique aí atirando termos e lero-lero da sua bíblia vermelha em fórum de joguinho. Se isso faz bem pro seu frágil ego, que você seja feliz dentro dessa bolha.

Via Tapatalk
 


Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Incrível como é possível falar tanto e não dizer nada.

A ironia é que acha que isso é um argumento. Não precisa nem conversar, é só falar que tal coisa é "Terraplanismo", e jogar fora um livro (que vossa senhoria pediu) fora, porque...ah...isso tá errado né?

Aham, e nem não é terraplanismo dizer que capitalismo = troca, e que se eu trocar meu chiclete usado por um baseado eu estou fazendo capitalismo, e que capitalismo e feudalismo existiram ao mesmo tempo. Ok. É tão terraplanismo que essa tua definição serve pra absolutamente porra nenhuma, é literalmente reduzir capitalismo a sinônimo de troca, tira totalmente o significado da coisa. Incrível.
A falha do teu pensamento é justamente não compreender como o Capitalismo vai existir independente do sistema. Mesmo que discorde, a União Soviética não era um "Sistema Capitalista" como você quer definir. Mesmo assim, havia um mercado negro, que, advinha só, obedecia a norma capitalista. Aplicava sistema de preços de livre mercado, sabe, aquilo que não existia no Socialismo.

No próprio Feudalismo, haviam cidades que floresceram por causa do Capitalismo. Flanders que era um espaço lamacento, sem muitos recursos naturais, conseguiu prosperar com uma indústria têxtil forte e fazendas de ovinos, conseguiu impedir um ataque francês em 1302, que tinha o Exército mais forte da Europa. Só conseguiram depois de contratar mercenários para lutar por eles. Veneza que tem o seu comércio livre tão exemplarmente conhecido prosperou fazendo comércio até com muçulmanos mesmo com as Cruzadas. Florença idem.

Tudo isso...acontecendo durante o Feudalismo Europeu.

Sobre a maior parte do teu post, é literalmente barulho que não faz sentido e afirmação sem prova. Jim Sterling refutado, ok, por quem? Quando? O que exatamente foi refutado? Por exemplo:
Jim Sterling é conhecido há muito tempo por ser um provocador, faz vídeos considerados clickbait e tem suas análises de jogos amplamente contestadas por jogadores mesmo. Seja usando dados errados sobre jogos, ou fazendo o famoso nitpicking por nenhum motivo aparente. Um que lembro bem claramente, foi quando ele fez um vídeo criticando a Quiet no Metal Gear 5 porque o Kojima justificou ela usar pouca roupa porque ela respira pela pele. É o tipo de crítico que é conhecido por querer ser o "polêmico", mas sem de fato adicionar nada consistente. O fato dele criticar DLC é algo que a galera adora, mas não pelos motivos que ele apresenta.

"Isso prova que quando tem gente fazendo m**** de um lado, o público decide se aquilo tem valor ou não. O mercado tá tão cheio de jogos e ofertas, que essa crítica se perde completamente."

Que crítica?
Pelo visto não leu, né?
O fato de haver práticas que muitos consideram ruins, é completamente anulado por ver um lado fazendo práticas boas. Jogos que não tem DLC, jogos que abandonaram Loot Boxes. Pra cada Anthem, tem um Warframe, pra cada Marvel vs Capcom Infinite tem um Dragonball FighterZ.
"E falha mais ainda quando fala de Microtransações Lootboxes e outros meios de cobrança atual."

Falha como? O que exatamente sobre microtransações e lootboxes está errado, e qual é a ideia correta?
Que elas dominam, quando há alternativas, e os jogadores estão optando por essas alternativas em larga escala. Exemplo, o Battlefront II se tornou uma dor de cabeça para a EA, que só foi ter um pouco de alento quando lançou um jogo que não tem nada disso. Um single player simples e direto. O mercado pediu uma coisa. O fato de haver práticas danosas, não torna o mercado como um todo contaminado por isso. A Bethesda fez m**** com o Fallout 76, e agora o público tem um jogo melhor que Fallout 76, do jeito que queriam, em The Outer Worlds, que trabalharam no Fallout New Vegas, mas fizeram um jogo próprio.

Eu percebo que você não tem muito interesse em video game, o que me causa estranheza você vir para um fórum de video game discutir política enquanto fica acusando os outros de falar besteira em "Fórum de joguinho". Bem que você podia dar uma passada no fórum Consoles pra ver todos esses pontos que apresentei.
Como eu disse, esse teu "texto" é, em sua maior parte, barulho. É vc falando "isso é assim pq sim, comunista é bobo e feio pq eu não gosto".
Hahaha, repito, tu quer me acusar de uma coisa que nem é de longe verdade, logo depois de jogar fora uma resposta por considerar Instituto Mises "terraplanismo".


"O fato dele mencionar uma loja virtual como Steam ou Epic Games nem leva em consideração que justamente por serem digitais não são escassos"

O argumento do cara no vídeo é que justamente por ter dinheiro PRA c***lho, a Epic Store burla o livre-mercado comprando exclusividade. Sua resposta não tem pé nem cabeça e não diz nada a respeito disso. Como eu disse, só barulho.
A Epic Store é a prova do livre mercado funcionando. Antes só havia Steam, aí a CD Projekt Red fez o GOG, agora tem um monte de loja. Uma hora o Steam vai ter que entrar no jogo de "dar mais dinheiro". O que faz as pessoas irem para a Epic Store é que ela dá maior porcentagem de lucro. Por outro lado, o fato da Epic Store ter menos funcionalidades talvez faça uma parte continuar na Steam.

Esse exemplo que ele cita é errado por isso. Era para a Epic Store não tentar ganhar do concorrente dele com um diferencial? A Epic Store está dando jogos de graça para os seus usuários. É até o que faz da comparação dele com Shakespeare in the Park completamente descabido, porque um é um espetáculo com escassez de lugares, o outro é uma loja que vende os produtos dos outros.

Se quer um exemplo mais claro disso tomando forma, é só olhar os serviços de streaming. Netflix foi o pioneiro nisso, e dominou o mercado por muito tempo. Disney, Apple e Amazon viram isso acontecendo e fizeram as suas próprias plataformas. Amazon Prime é mais barato, O Disney + também, o Apple TV também. Todos mais baratos que o Netflix. Mas o público aparenta querer mais
Enfim, falou, falou e não disse nada, um monte de chavão direitista e enchessão de linguiça pra pouco argumento real. Demonstra uma desonestidade intelectual sem tamanho, na verdade.
Hahaha. Tu joga fora toda a explicação do porque a definição de Capitalismo por Marx tá errada depois de falar "Isso é Terraplanismo" e quer falar que EU estou dizendo que uma coisa é assim porque sim.

E geralmente, Esquerdista quando tá errado, tapa os ouvidos e começa a cantar, deve ser por isso que tá falando que tudo que eu disse é barulho. Isso sim é prova de desonestidade intelectual.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
A ironia é que acha que isso é um argumento. Não precisa nem conversar, é só falar que tal coisa é "Terraplanismo", e jogar fora um livro (que vossa senhoria pediu) fora, porque...ah...isso tá errado né?


A falha do teu pensamento é justamente não compreender como o Capitalismo vai existir independente do sistema. Mesmo que discorde, a União Soviética não era um "Sistema Capitalista" como você quer definir. Mesmo assim, havia um mercado negro, que, advinha só, obedecia a norma capitalista. Aplicava sistema de preços de livre mercado, sabe, aquilo que não existia no Socialismo.

No próprio Feudalismo, haviam cidades que floresceram por causa do Capitalismo. Flanders que era um espaço lamacento, sem muitos recursos naturais, conseguiu prosperar com uma indústria têxtil forte e fazendas de ovinos, conseguiu impedir um ataque francês em 1302, que tinha o Exército mais forte da Europa. Só conseguiram depois de contratar mercenários para lutar por eles. Veneza que tem o seu comércio livre tão exemplarmente conhecido prosperou fazendo comércio até com muçulmanos mesmo com as Cruzadas. Florença idem.

Tudo isso...acontecendo durante o Feudalismo Europeu.


Jim Sterling é conhecido há muito tempo por ser um provocador, faz vídeos considerados clickbait e tem suas análises de jogos amplamente contestadas por jogadores mesmo. Seja usando dados errados sobre jogos, ou fazendo o famoso nitpicking por nenhum motivo aparente. Um que lembro bem claramente, foi quando ele fez um vídeo criticando a Quiet no Metal Gear 5 porque o Kojima justificou ela usar pouca roupa porque ela respira pela pele. É o tipo de crítico que é conhecido por querer ser o "polêmico", mas sem de fato adicionar nada consistente. O fato dele criticar DLC é algo que a galera adora, mas não pelos motivos que ele apresenta.


Pelo visto não leu, né?
O fato de haver práticas que muitos consideram ruins, é completamente anulado por ver um lado fazendo práticas boas. Jogos que não tem DLC, jogos que abandonaram Loot Boxes. Pra cada Anthem, tem um Warframe, pra cada Marvel vs Capcom Infinite tem um Dragonball FighterZ.

Que elas dominam, quando há alternativas, e os jogadores estão optando por essas alternativas em larga escala. Exemplo, o Battlefront II se tornou uma dor de cabeça para a EA, que só foi ter um pouco de alento quando lançou um jogo que não tem nada disso. Um single player simples e direto. O mercado pediu uma coisa. O fato de haver práticas danosas, não torna o mercado como um todo contaminado por isso. A Bethesda fez m**** com o Fallout 76, e agora o público tem um jogo melhor que Fallout 76, do jeito que queriam, em The Outer Worlds, que trabalharam no Fallout New Vegas, mas fizeram um jogo próprio.

Eu percebo que você não tem muito interesse em video game, o que me causa estranheza você vir para um fórum de video game discutir política enquanto fica acusando os outros de falar besteira em "Fórum de joguinho". Bem que você podia dar uma passada no fórum Consoles pra ver todos esses pontos que apresentei.

Hahaha, repito, tu quer me acusar de uma coisa que nem é de longe verdade, logo depois de jogar fora uma resposta por considerar Instituto Mises "terraplanismo".



A Epic Store é a prova do livre mercado funcionando. Antes só havia Steam, aí a CD Projekt Red fez o GOG, agora tem um monte de loja. Uma hora o Steam vai ter que entrar no jogo de "dar mais dinheiro". O que faz as pessoas irem para a Epic Store é que ela dá maior porcentagem de lucro. Por outro lado, o fato da Epic Store ter menos funcionalidades talvez faça uma parte continuar na Steam.

Esse exemplo que ele cita é errado por isso. Era para a Epic Store não tentar ganhar do concorrente dele com um diferencial? A Epic Store está dando jogos de graça para os seus usuários. É até o que faz da comparação dele com Shakespeare in the Park completamente descabido, porque um é um espetáculo com escassez de lugares, o outro é uma loja que vende os produtos dos outros.

Se quer um exemplo mais claro disso tomando forma, é só olhar os serviços de streaming. Netflix foi o pioneiro nisso, e dominou o mercado por muito tempo. Disney, Apple e Amazon viram isso acontecendo e fizeram as suas próprias plataformas. Amazon Prime é mais barato, O Disney + também, o Apple TV também. Todos mais baratos que o Netflix. Mas o público aparenta querer mais

Hahaha. Tu joga fora toda a explicação do porque a definição de Capitalismo por Marx tá errada depois de falar "Isso é Terraplanismo" e quer falar que EU estou dizendo que uma coisa é assim porque sim.

E geralmente, Esquerdista quando tá errado, tapa os ouvidos e começa a cantar, deve ser por isso que tá falando que tudo que eu disse é barulho. Isso sim é prova de desonestidade intelectual.
Dica: mete na ignore e segue a vida.

É mais produtivo p/ você.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
“there is only one way in which the murderous death agonies of the old society and the bloody birth throes of the new society can be shortened, simplified and concentrated, and that way is revolutionary terror.”



Se quiser pode conhecer melhor seu papai, que era um lunático completo.
Eu sei que é difícil aceitar, mas você tem dedicado sua vida à defender uma das teorias mais furadas da história da humanidade. Marx primeiro criou a conclusão e depois distorceu dados pra que esses corroborassem com sua maluquice.
Mas um crente nunca vai deixar de acreditar no seu deus. É difícil jogar fora essa auto-imagem de marxista que você carrega de si mesmo por tanto tempo, ainda mais quando isso é algo que te faz se sentir superior aos demais, te dá alguma auto-estima intelectual. Então fique aí atirando termos e lero-lero da sua bíblia vermelha em fórum de joguinho. Se isso faz bem pro seu frágil ego, que você seja feliz dentro dessa bolha.

Via Tapatalk


Stephan Molineux, ai meu pau :klolz

A ironia é que acha que isso é um argumento. Não precisa nem conversar, é só falar que tal coisa é "Terraplanismo", e jogar fora um livro (que vossa senhoria pediu) fora, porque...ah...isso tá errado né?

Eu te perguntei uma coisa, e você me respondeu com um livro. Vou fazer a mesma coisa então:


A falha do teu pensamento é justamente não compreender como o Capitalismo vai existir independente do sistema. Mesmo que discorde, a União Soviética não era um "Sistema Capitalista" como você quer definir. Mesmo assim, havia um mercado negro, que, advinha só, obedecia a norma capitalista. Aplicava sistema de preços de livre mercado, sabe, aquilo que não existia no Socialismo.

No próprio Feudalismo, haviam cidades que floresceram por causa do Capitalismo. Flanders que era um espaço lamacento, sem muitos recursos naturais, conseguiu prosperar com uma indústria têxtil forte e fazendas de ovinos, conseguiu impedir um ataque francês em 1302, que tinha o Exército mais forte da Europa. Só conseguiram depois de contratar mercenários para lutar por eles. Veneza que tem o seu comércio livre tão exemplarmente conhecido prosperou fazendo comércio até com muçulmanos mesmo com as Cruzadas. Florença idem.

Tudo isso...acontecendo durante o Feudalismo Europeu.

put* que me pariu... Está errado. Porque? Leia:


E uma coisa mais no teu nível também:


Dizer que havia capitalismo no feudalismo é pura jenialidade. Parabâins.

União Soviética tinha mercado c***lho, as pessoas vendiam a força de trabalho pro Estado, recebiam salário e compravam coisas. Capitalismo porra :klolz

Eu desisto mano, é terraplanismo de mais pra uma pessoa só.

Jim Sterling é conhecido há muito tempo por ser um provocador, faz vídeos considerados clickbait e tem suas análises de jogos amplamente contestadas por jogadores mesmo. Seja usando dados errados sobre jogos, ou fazendo o famoso nitpicking por nenhum motivo aparente. Um que lembro bem claramente, foi quando ele fez um vídeo criticando a Quiet no Metal Gear 5 porque o Kojima justificou ela usar pouca roupa porque ela respira pela pele. É o tipo de crítico que é conhecido por querer ser o "polêmico", mas sem de fato adicionar nada consistente. O fato dele criticar DLC é algo que a galera adora, mas não pelos motivos que ele apresenta.

Mano, o Sterling foi o que puxou em muitos casos as maiores críticas as práticas retardadas dessa indústria, por muito tempo o lance de early access, depois as lootboxes como forma de jogo de azar pra criança, que inclusive foi parar na justiça de muitos países, como ele mesmo previu... O maluco é efetivamente um dos poucos jornalistas desse ramo que é respeitável. Vc está provavelmente pensando em reviews, e cara, review é o que esse cara menos faz. Vc nem conhece o trabalho do Sterling pelo visto e tá ai, falando abobrinha.

Pelo visto não leu, né?
O fato de haver práticas que muitos consideram ruins, é completamente anulado por ver um lado fazendo práticas boas. Jogos que não tem DLC, jogos que abandonaram Loot Boxes. Pra cada Anthem, tem um Warframe, pra cada Marvel vs Capcom Infinite tem um Dragonball FighterZ.

Que elas dominam, quando há alternativas, e os jogadores estão optando por essas alternativas em larga escala. Exemplo, o Battlefront II se tornou uma dor de cabeça para a EA, que só foi ter um pouco de alento quando lançou um jogo que não tem nada disso. Um single player simples e direto. O mercado pediu uma coisa. O fato de haver práticas danosas, não torna o mercado como um todo contaminado por isso. A Bethesda fez m**** com o Fallout 76, e agora o público tem um jogo melhor que Fallout 76, do jeito que queriam, em The Outer Worlds, que trabalharam no Fallout New Vegas, mas fizeram um jogo próprio.

Mas a crítica a respeito das lootboxes não é nem que elas dominam o mercado cara... Só batendo em espantalho em, coisa feia. Falei já sobre sua desonestidade intelectual no outro post, e aqui vai vc, me dando razão. Obrigado.

Quer dizer, você sequer viu o vídeo que eu postei pra saber qual é a crítica, você não conhece o trabalho do Sterling e não sabe as críticas que ele faz também, fico aqui pensando, você deve se informar através de videos que falam sobre o Sterling, é a única coisa que explica.

Eu percebo que você não tem muito interesse em video game, o que me causa estranheza você vir para um fórum de video game discutir política enquanto fica acusando os outros de falar besteira em "Fórum de joguinho". Bem que você podia dar uma passada no fórum Consoles pra ver todos esses pontos que apresentei.

Interessante, achava que eu gostava pra c***lho de video-game visto que jogo desde criança até hoje. Mas por não ter a mesma visão que você, claramente eu não gosto de jogo, ok.

Hahaha, repito, tu quer me acusar de uma coisa que nem é de longe verdade, logo depois de jogar fora uma resposta por considerar Instituto Mises "terraplanismo".

E eu tô errado, porra? Terraplanismo do c***lho, nenhum curso de humanas leva a sério esse monte de m**** que esse "instituto" escreve.

A Epic Store é a prova do livre mercado funcionando. Antes só havia Steam, aí a CD Projekt Red fez o GOG, agora tem um monte de loja. Uma hora o Steam vai ter que entrar no jogo de "dar mais dinheiro". O que faz as pessoas irem para a Epic Store é que ela dá maior porcentagem de lucro. Por outro lado, o fato da Epic Store ter menos funcionalidades talvez faça uma parte continuar na Steam.

Esse exemplo que ele cita é errado por isso. Era para a Epic Store não tentar ganhar do concorrente dele com um diferencial? A Epic Store está dando jogos de graça para os seus usuários. É até o que faz da comparação dele com Shakespeare in the Park completamente descabido, porque um é um espetáculo com escassez de lugares, o outro é uma loja que vende os produtos dos outros.

Se quer um exemplo mais claro disso tomando forma, é só olhar os serviços de streaming. Netflix foi o pioneiro nisso, e dominou o mercado por muito tempo. Disney, Apple e Amazon viram isso acontecendo e fizeram as suas próprias plataformas. Amazon Prime é mais barato, O Disney + também, o Apple TV também. Todos mais baratos que o Netflix. Mas o público aparenta querer mais

Aham, epic store só dá mais porcentagem de lucro pros desenvolvedores sim. Ok.


Os caras literalmente compram exclusividade.

Sobre o exemplo com Shakespeare, se não conseguiu perceber, é só uma das falhas com o livre-mercado.

Hahaha. Tu joga fora toda a explicação do porque a definição de Capitalismo por Marx tá errada depois de falar "Isso é Terraplanismo" e quer falar que EU estou dizendo que uma coisa é assim porque sim.

Capitalismo em Marx está errado porque capitalismo é uma palavra sinônimo de troca, por mais que até a etimologia da palavra não remeta a nada com troca. Faz 0 sentido e não serve pra nada essa ideia, literalmente. É a inutilização completa do termo esse grande significado que o mises dá a ele, por isso é terraplanismo. Cara, sério mesmo, em nenhum curso de economia no mundo todo você vai ver pessoas usando essa definição absolutamente retardada que você deu de capitalismo.

Dica: mete na ignore e segue a vida.

É mais produtivo p/ você.

"Livre-mercado só é de capitalismo quando mais-valia está contida em valor trabalho. Que foi? Eu entendo de economia sim!!11!"
- Dreamscape, o jênio da tribo.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Stephan Molineux, ai meu pau :klolz



Eu te perguntei uma coisa, e você me respondeu com um livro. Vou fazer a mesma coisa então:




put* que me pariu... Está errado. Porque? Leia:


E uma coisa mais no teu nível também:


Dizer que havia capitalismo no feudalismo é pura jenialidade. Parabâins.

União Soviética tinha mercado c***lho, as pessoas vendiam a força de trabalho pro Estado, recebiam salário e compravam coisas. Capitalismo porra :klolz

Eu desisto mano, é terraplanismo de mais pra uma pessoa só.



Mano, o Sterling foi o que puxou em muitos casos as maiores críticas as práticas retardadas dessa indústria, por muito tempo o lance de early access, depois as lootboxes como forma de jogo de azar pra criança, que inclusive foi parar na justiça de muitos países, como ele mesmo previu... O maluco é efetivamente um dos poucos jornalistas desse ramo que é respeitável. Vc está provavelmente pensando em reviews, e cara, review é o que esse cara menos faz. Vc nem conhece o trabalho do Sterling pelo visto e tá ai, falando abobrinha.



Mas a crítica a respeito das lootboxes não é nem que elas dominam o mercado cara... Só batendo em espantalho em, coisa feia. Falei já sobre sua desonestidade intelectual no outro post, e aqui vai vc, me dando razão. Obrigado.

Quer dizer, você sequer viu o vídeo que eu postei pra saber qual é a crítica, você não conhece o trabalho do Sterling e não sabe as críticas que ele faz também, fico aqui pensando, você deve se informar através de videos que falam sobre o Sterling, é a única coisa que explica.



Interessante, achava que eu gostava pra c***lho de video-game visto que jogo desde criança até hoje. Mas por não ter a mesma visão que você, claramente eu não gosto de jogo, ok.



E eu tô errado, porra? Terraplanismo do c***lho, nenhum curso de humanas leva a sério esse monte de m**** que esse "instituto" escreve.



Aham, epic store só dá mais porcentagem de lucro pros desenvolvedores sim. Ok.


Os caras literalmente compram exclusividade.

Sobre o exemplo com Shakespeare, se não conseguiu perceber, é só uma das falhas com o livre-mercado.



Capitalismo em Marx está errado porque capitalismo é uma palavra sinônimo de troca, por mais que até a etimologia da palavra não remeta a nada com troca. Faz 0 sentido e não serve pra nada essa ideia, literalmente. É a inutilização completa do termo esse grande significado que o mises dá a ele, por isso é terraplanismo. Cara, sério mesmo, em nenhum curso de economia no mundo todo você vai ver pessoas usando essa definição absolutamente retardada que você deu de capitalismo.



"Livre-mercado só é de capitalismo quando mais-valia está contida em valor trabalho. Que foi? Eu entendo de economia sim!!11!"
- Dreamscape, o jênio da tribo.
Porra, cara...tá engraçado pra c***lho tu se enforcando com a tua própria corda.

Me acusa de desonestidade intelectual...mas tá aí negando que perguntou "onde que tem essa definição aí?". Aí eu te digo...e agora tu tá dizendo que eu respondi só "com um livro". Transpareceu agora quem tá sendo desonesto. Sem falar quem de fato respondeu com um livro primeiramente foi você.

Aí vai e simplesmente joga fora o vídeo do outro user porque não gosta do Stefan Molyneux e só responde "Ai, não...dele eu não gosto". É um argumento de primeira de alguém que realmente sabe do que tá falando. Você não precisa contestar uma ideia contrária...é só falar "Mises é Terraplanismo", "Molyneux é feio e bobo".

E bacana, é só ignorar os exemplos de Veneza, Florença, Flanders, União Soviética com o mercado negro que era tão forte que os produtos tinham dois preços, o que o governo dizia que era, e o que de fato era, através do sistema de preços baseado na realidade.

É só falar que não...isso não é exemplo de capitalismo...é tudo bobeira e pronto. Não precisa mais argumentar.

Aí volta pro ponto inicial que Capitalismo tem uma etimologia, e como tem "capital" no nome, deve ser só sobre isso. E ignora que quem definiu o termo "Capitalismo" para defender Socialismo ou um modo menos livre de produção foi o Marx, e que, não só a definição Marxista está errada, como as previsões dele estavam erradas. É sério que é tão ignorante pra bater de novo nessa tecla? Ainda mais vindo de um cara que vive falando que A União Soviética não era Socialista, porque, só é Socialismo quando funciona ou alguma outra m**** assim.

Eu vi esse vídeo do cara, além de péssimo ritmo, que só faz uma piadinha besta ali, e perde tempo pra porra fazendo esquetes, (e ainda me acusa de Atacar um Espantalho), apontei todos os defeitos que enxerguei de cara, e agora o argumento é que eu não vi. O cara mistura Utilitarismo, Keynesianismo e mais um monte de coisa que a Escola Austriaca já discutiu amplamente, e pelo visto não adianta tocar nesse assunto, porque como já pré-definiu uma ideia como "terraplanismo", não vai ler ou querer se informar. E claro, de novo, o outro que é desonesto intelectual. O cara que só diz que uma coisa tá errada e pronto, esse sim é o honesto mentiroso que não consegue acompanhar o que ele fala num post pra outro em um "fórum de joguinho".

E ainda sobre o vídeo, o próprio criador falou que não sabe porra nenhuma de video game, e se informa...através do Jim Sterling. Então toda essa crítica que está jogando pra mim, hahaha, joga pro criador do vídeo que passou. Mais uma vez, tá se derrotando sozinho.

Agora, eu acho engraçado essa insistência que tem em dizer que não tem como ter Capitalismo no Feudalismo. É engraçado essa visão bem ignorante que tem da História. Pra você é assim. Uma fada mágica vai e fala "Entre 500 e 1500, vai ser Feudalismo 100%, aí com o meu pó mágico eu vou mudar completamente o sistema vigente e vai ser agora 100% Capitalismo".

Inclusive, o fato de não conseguir enxergar que Capitalismo é uma coisa que sempre existiu e sempre existirá, é um grande motivo do porque o Marx falha em todas as previsões que ele fez. O Capitalismo muda, porque o humano muda. O nome dele hoje é Capitalismo, mas não era Capitalismo quando Adam Smith falou dele. Não era quando as pessoas o praticaram desde...bem...sempre. E pode mudar depois no futuro.

O fato de tentar usar argumento de autoridade, é até engraçado, porque Marxismo não era levado a sério também, mas isso não muda o seu conteúdo. Mesmo ela sendo errada.


Agora, put* que o pariu, tu lê os links que tu envia? Porque nesse aí é justamente eles fazendo um mea culpa disso e se justificando pra entrar no mercado. E acho engraçado isso de nego achar errado de comprar exclusividade...o certo deveria ser...deixar só existir a Steam...porque isso sim não seria monopólio.

Parece nego que ficou puto quando Bsyonetta 2 virou um exclusivo pra WiiU.

E engraçado ver que se diz fã de jogos...mas não vi uma postagem sua na pasta Consoles. Só na Pasta Política. Um fã tão fervoroso que não posta nada sobre o assunto.

Agora quer mudar o conceito de credibilidade de alguém e fala que é preciso ignorar uma parte do trabalho dele, porque claro, ele precisa se encaixar em uma narrativa.

E o fato de dar crédito ao Jim Sterling por falar mal de DLC. Porra, eu já falava mal dessa m****, usuários aqui na OS falavam. c***lho, a Sony ferrou com a Microsoft ao responder que não teria DRM e poderia trocar os teus jogos e etc...mas na sua cabecinha...só o Jim Sterling falava disso...

Repito, vá na pasta Consoles, visto que é um usuário novo mas cuidado com a T0 que não permite comentários políticos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Porra, cara...tá engraçado pra c***lho tu se enforcando com a tua própria corda.

Me acusa de desonestidade intelectual...mas tá aí negando que perguntou "onde que tem essa definição aí?". Aí eu te digo...e agora tu tá dizendo que eu respondi só "com um livro". Transpareceu agora quem tá sendo desonesto. Sem falar quem de fato respondeu com um livro primeiramente foi você.

Aí vai e simplesmente joga fora o vídeo do outro user porque não gosta do Stefan Molyneux e só responde "Ai, não...dele eu não gosto". É um argumento de primeira de alguém que realmente sabe do que tá falando. Você não precisa contestar uma ideia contrária...é só falar "Mises é Terraplanismo", "Molyneux é feio e bobo".

E bacana, é só ignorar os exemplos de Veneza, Florença, Flanders, União Soviética com o mercado negro que era tão forte que os produtos tinham dois preços, o que o governo dizia que era, e o que de fato era, através do sistema de preços baseado na realidade.

É só falar que não...isso não é exemplo de capitalismo...é tudo bobeira e pronto. Não precisa mais argumentar.

Aí volta pro ponto inicial que Capitalismo tem uma etimologia, e como tem "capital" no nome, deve ser só sobre isso. E ignora que quem definiu o termo "Capitalismo" para defender Socialismo ou um modo menos livre de produção foi o Marx, e que, não só a definição Marxista está errada, como as previsões dele estavam erradas. É sério que é tão ignorante pra bater de novo nessa tecla? Ainda mais vindo de um cara que vive falando que A União Soviética não era Socialista, porque, só é Socialismo quando funciona ou alguma outra m**** assim.

Eu vi esse vídeo do cara, além de péssimo ritmo, que só faz uma piadinha besta ali, e perde tempo pra porra fazendo esquetes, (e ainda me acusa de Atacar um Espantalho), apontei todos os defeitos que enxerguei de cara, e agora o argumento é que eu não vi. O cara mistura Utilitarismo, Keynesianismo e mais um monte de coisa que a Escola Austriaca já discutiu amplamente, e pelo visto não adianta tocar nesse assunto, porque como já pré-definiu uma ideia como "terraplanismo", não vai ler ou querer se informar. E claro, de novo, o outro que é desonesto intelectual. O cara que só diz que uma coisa tá errada e pronto, esse sim é o honesto mentiroso que não consegue acompanhar o que ele fala num post pra outro em um "fórum de joguinho".

E ainda sobre o vídeo, o próprio criador falou que não sabe porra nenhuma de video game, e se informa...através do Jim Sterling. Então toda essa crítica que está jogando pra mim, hahaha, joga pro criador do vídeo que passou. Mais uma vez, tá se derrotando sozinho.

Agora, eu acho engraçado essa insistência que tem em dizer que não tem como ter Capitalismo no Feudalismo. É engraçado essa visão bem ignorante que tem da História. Pra você é assim. Uma fada mágica vai e fala "Entre 500 e 1500, vai ser Feudalismo 100%, aí com o meu pó mágico eu vou mudar completamente o sistema vigente e vai ser agora 100% Capitalismo".

Inclusive, o fato de não conseguir enxergar que Capitalismo é uma coisa que sempre existiu e sempre existirá, é um grande motivo do porque o Marx falha em todas as previsões que ele fez. O Capitalismo muda, porque o humano muda. O nome dele hoje é Capitalismo, mas não era Capitalismo quando Adam Smith falou dele. Não era quando as pessoas o praticaram desde...bem...sempre. E pode mudar depois no futuro.

O fato de tentar usar argumento de autoridade, é até engraçado, porque Marxismo não era levado a sério também, mas isso não muda o seu conteúdo. Mesmo ela sendo errada.


Agora, put* que o pariu, tu lê os links que tu envia? Porque nesse aí é justamente eles fazendo um mea culpa disso e se justificando pra entrar no mercado. E acho engraçado isso de nego achar errado de comprar exclusividade...o certo deveria ser...deixar só existir a Steam...porque isso sim não seria monopólio.

Parece nego que ficou puto quando Bsyonetta 2 virou um exclusivo pra WiiU.

E engraçado ver que se diz fã de jogos...mas não vi uma postagem sua na pasta Consoles. Só na Pasta Política. Um fã tão fervoroso que não posta nada sobre o assunto.

Agora quer mudar o conceito de credibilidade de alguém e fala que é preciso ignorar uma parte do trabalho dele, porque claro, ele precisa se encaixar em uma narrativa.

E o fato de dar crédito ao Jim Sterling por falar mal de DLC. Porra, eu já falava mal dessa m****, usuários aqui na OS falavam. c***lho, a Sony ferrou com a Microsoft ao responder que não teria DRM e poderia trocar os teus jogos e etc...mas na sua cabecinha...só o Jim Sterling falava disso...

Repito, vá na pasta Consoles, visto que é um usuário novo mas cuidado com a T0 que não permite comentários políticos.
Amigo, estou lendo vc discutir sozinho... Ou seja, com alguém de minha Ignore List. Mas quando citou desonesto tive que me meter, esquece a pessoa, ignora e segue feliz. Tem gente aqui que é tão desonesta que vc não tem como argmentar com ela, ela não vai nunca mudar de idéia e, na maioria das vezes, vai estar discutindo pra te colocar como burro.

Não vale a pena.
 
Topo Fundo